PNEUS Michelin para uma Monster 695 - QUAL???

01 Set 2015 12:25 #1 por llerena
Então galera, chegou a hora de trocar os pneus da minha moto, que já não vieram novos e tão pedindo uma renovada urgente!.. Pelo que pesquisei, as marcas boas tem preços bem parecidos... Quando cheguei no mundo de produtos da Michelin, fiquei meio confuso... Tem muitas variáveis e nomes de pneus com 2, 3 e até 4 (a revanche?)!.. Os preços, quando optando por uma troca do jogo, variam entre R$100 - R$R$200 no máximo, pra se escolher o top de linha da Michelin, e já que estamos investindo, porque não?!.

Queria saber não só as medidas, que eu já decidi, não passará de 180 atrás, e na frente é 120. O 190 é tentador e fica maneiro, mas já fiz a pesquisa, e não vale à pena, e ainda é mais caro!.. Agora, o que fazer entre Pilot Power, Pilot Road, Pilot Power 2 CT, Pilot Road 4... Quanta opção!..

moto.michelin.com.br/encontre-seu-pneu#s=0

Quero um pneu que dure, que seja ágil nas curvas, provavelmente seja bi-composto, confiável, segure bem na chuva, e que somando tudo, seja confiável. Não estou à procura de um pneu para corrida! São maneiros e tal, mas ainda nem vejo um "track day" no horizonte! Quero um pneu que tenha essa característica esportiva, numa moto style como a 695, mas que dê toda a confiabilidade dos pneus Michelin. Já que estou investindo nesses pneus, porque não colocar o Pilot Road 4, que supostamente é o top de linha e que vem em todas as motos BMW do ano?.. Faz sentido pensar assim, ou pego um Pilot Power mesmo? Ou então, posso correr atrás do Pilot Road 3, que saiu de linha, tá mais difícil de achar, mas pode sair mais barato que o 4?.. Tenho procurado online, mas ninguém sabe muito o que dizer, e no site da Michelin, eles discrevem cada um, sem apontar coisas melhores entre os produtos... Todos são bons! Todos valem à pena! Parece que é uma questão de grana mesmo?.. E é?!. Alguém teve experiência com esses pneus?

Valeu galera!

FOR THOSE WHO KNOW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2015 14:22 - 03 Out 2015 14:35 #2 por mguerios
Prezado,

troquei os meus por Michelin Pilot Road 2, tinha antes os originais Bridgestone Battlax BT56.

O Pilot Road apresenta visível melhora em durabilidade, mas o desempenho... aff achei sofrível.

Com BT56 cheguei a pilotar a 146-160 em estradas encharcadas sem sentir nenhuma sensação de insegurança, o PR2 já em pista molhada em 140 já começa a te dar impressão de iminente risco. (Pneu dianteiro)

O traseiro PR2 é para quem quer emoções. Pneu perde aderência em reta, se virar cabo em baixa velocidade, sentirá pneu destracionar... e nem estamos em uma moto de alta potência.
Nas curvas, já usei em Track's e desempenhou bem, mas em uso comum receberá umas patinadas, com saídas de curva estilo Marc Marques.

O Pilot Road 3 parece ter melhorado a questão da chuva, mas não acredito que de aderência.

Não sei seu estilo de pilotagem mas afirmo que Pilot Road deixa a desejar em desempenho geral com relação ao original BT56.

Eu vou optar na próxima troca, provavelmente pela linha da Pirelli que equipa originalmente a monster hoje (diablo rosso II) ou aqueles que equipam a StreetFigter (diablo corsa), escolha dependerá especialmente dos desenhos de frisos no pneu dianteiro.

Na dianteira gosto de ter pneu com friso contínuo no centro, coisa que o Pilot Road 2 não tem, que achava que seria problema e,... FOI!

Veja as diferenças.


Battlax BT56



Pilot Road 2

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2015 15:54 #3 por llerena
Cara, vou te falar que troquei meus pneus por um par de Michelin Pilot Road 4 e estou nas nuvens!.. Eles são super confiáveis, nada duros, já viz testes na chuva, e parece que duram bastante!.. Tô achando eles demais!!!

FOR THOSE WHO KNOW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2015 19:24 #4 por mguerios
Realmente, esqueci de comentar, mas em conforto os Pilot Road são ótimos.
No meu caso ainda erraram na montagem dianteira, colocaram um 120/70 (120/60 original), além de mais bonito, mais conforto.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.154 segundos