DUCATI Monster 695 (2007) vs Yamaha MT-03 (2008)

29 Abr 2015 19:57 #1 por llerena
Estou pra comprar uma moto e já juntei a grana pra isso... Tava pensando em pegar uma Yamaha MT-03, mas me deparei com uma Monster 695 que tá linda! O preço também tá lindo (R$15 mil), e pelo fato de estar o memso preço de uma MT, eu tô quase comprando ela.

A parada é que a moto tá em SC e eu tô no RJ. As únicas motos que eu tive eram 250cc. Uma Kawasaki KX 250 e uma Honda Tornado. As duas são estilo trail... Quis pegar uma moto maior, e pensei que a MT seria a escolha ideal, não só pelo visual, mas pelo preço e potência. O tempo passou e eu me apaixonei por motos tipo naked. Já tava sonhando com a Monster Dark desde 2001, e agora me aparece essa 695!..

A pergunta então, de fato é: comprando uma moto dessas eu vou me ferrar mais pra frente? Gastar uma grana ABSURDA pra fazer uma revisão? Ser roubado no primeiro sinal? Não me adaptar ao estilo de pilotagem dela, que me parece ser bem mais sport do que eu imaginava... Tenho pouco mais de 1,80m, então creio que alta não ficará - mas e os braços? Continuam confortáveis?..

Estarei usando a moto na cidade. Talvez pegue uma estrada de vez em quando, mas é mais pra rodar na cidade no dia a dia mesmo... Li que em baixa rotação, as Ducatis não se portam tão bem, portanto, andando pelos vários corredores no trânsito Carioca, talvez uma moto mais motard seja melhor...

Cara, eu tô me rasgando, pois a oportunidade de pegar essa moto, que tá com pouco mais de 20,000kms, está eminente, porém do outro lado do país, e eu nunca sentei numa!.. Não sei se economizo um pouco de grana e pego a MT, que é mais próximo do que estou acostumado, e continuará sendo um motão, ou se pego a minha "dream bike"?..

Espero que alguém leia esse post e possa me ajudar, pois não tenho pra quem mais perguntar!

Desde já, lhes agradeço!

FOR THOSE WHO KNOW
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2015 20:16 #2 por Patriarca
Llerena seja bem vindo.
Sua dúvida é cruel são duas baita motos, mas se for pela razão pegaria a moto que está mais perto e por causa da manutenção Yamaha é mais fácil (e talvez mais barato) achar peças, mas nem sempre é a razão que fala mais alto não é? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2015 21:49 #3 por llerena
Cara, na questão "razão", pode ter certeza de que só de andar por aí numa 695, já é digno de um sonho... Acho a moto demais, mas nunca pilotei nada parecido! A MT já é mais familiar, e sim, é nacional, mas imagino que a 695 não fique quebrando também! Não é aquele lance de coisa mal feita que quebra à toa! Se rolar, a manutenção existe e peças que forem muito caras, amigos podem trazer de fora, sabe?.. O que mais me incomoda é a possibilidade do guidon ser muito na frente, incomodando no uso diário e no trânsito - coisa que não creio que seja, mas li que já acharam que tinha uma posição chata pra cidade...

As condições que terei de pagamento na Ducati também, são ótimas, e tá pelo mesmo preço de uma MT! Queria muito saber se é de fato um motão e se na cidade, no trânsito, ela vai me atender melhor! Não tenho a mínima vontade de sair dando 200km loucamente, mas sinto que a 695 é uma moto que é mais uma extensão do meu corpo, pelo menos imaginando, do que a toda hi-tech MT... Não me perdoaria jamais de perder a oportunidade de ter uma Ducati, ainda mais essa com acessórios e pouco rodada!..

Fico aqui na frente do computador pesquisando outras motos e me pego batendo a cabeça na parede, me perguntando se seria uma viagem minha adquirir essa moto pro uso diário... Vejo a MT como uma moto preparada pros buracos e ruas do Rio de Janeiro, com potência e um visual bem maneiro, num preço acessível, comparado a motos da mesma cilindrada...

Muito obrigado por me responder! Espero que com mais infos e opiniões, eu consiga resolver esta questão, pois estou super ansioso, querendo resolver isso o quanto antes, da melhor maneira possível...

Sobre ela ser de outro estado, já vi o frete, que custa em torno de R$1000 e as tarifas do Detran não somam muito... Mas levam 15 dias pra ela chegar, no prazo da transportadora.

De curiosidade... Qual a sua moto, Patriarca?

FOR THOSE WHO KNOW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2015 21:56 #4 por Patriarca
No momento tenho uma Crosser 150 da Yamaha, minha segunda moto, comecei a pilotar um pouco tarde :blush: e sempre achei a MT um motão não sei se você já viu que algumas MTs tiveram problema com a suspensão traseira.
E a Ducati é incomparável, sou louco na Multistrada . :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2015 23:24 #5 por llerena
Eu até que vi uns problemas da suspensão traseira, ou da balança, sei lá!.. Mas me pareceram casos isolados - não algo que acontece SEMPRE, sabe?..

FOR THOSE WHO KNOW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2015 11:24 #6 por mguerios
Prezado Eduardo,

quanto ao visual, estilo, e outros apelos racionais e emocionais, recomendaria a compra da Ducati.

Já teve motocicletas e sabe que a "frustração" de sentar naquele objeto "levemente" diferente do desejado não é facilmente aplacável pelas virtudes do equipamento.

Lembre dos custos de seguro e outras vantagens e desvantagens.

Quanto ao uso, URBANO principalmente, não avalio a M695 como ideal nesse quesito.
A posição de pilotar é um pouco cansativa (depende um pouco da altura do piloto - eu tenho 1,63m).
A primeira marcha é longa, dificultando utilizar em transito pesado e lento.
Guidão é largo.

As duas últimas (primeira marcha e guidão) talvez se percebam na MT também, vale dar uma olhada nas dimensões e fazer um test drive.

O resto, já sabe... M695 é ótima, bons freios, comandos leves, estabilidade, estilo.

Problemas com manutenção e disponibilidade de peças tem que ser considerado.
Aconselho manter estoque de peças básicas, que sem elas a moto não poderá ser utilizada (pastilhas de freios e correias) consideradas as previsões de manutenção.

Ler o tópico sobre a M695 - impressões, também lhe trará várias informações sobre gastos e problemas que usuários tiveram.

Eu só recomendo... mas sempre é prudente avaliar que meu uso é 100% antagônico ao seu.
É só lazer...
Dependência ZERO do equipamento no dia-a-dia.

Revenda, nem preciso falar... Difícil!
Negocia também o preço... devem estar tentando vender há meses.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2015 14:42 #7 por WILLIANPS
Boa tarde, colega.

Respostas:
Comprando uma moto dessas eu vou me ferrar mais pra frente?
Depende de vários fatores: manutenção feita até o momento, Km da moto, estado de conservação, valor pago na moto etc.


Gastar uma grana ABSURDA pra fazer uma revisão?
A última revisão que fiz na minha Monster gastei 1.750,00 (pneu traseiro, óleo do motor, filtro de óleo, troca do suporte de placa, troca de fluido de freio e de embreagem, revisão geral). O pneu foi o item mais caro, R$ 600,00, seguido do suporte de placa original, 400,00, e o serviço de revisão geral, R$ 370,00.

Ser roubado no primeiro sinal?
Acredito que todas as motos são visadas pelos criminosos.

Não me adaptar ao estilo de pilotagem dela, que me parece ser bem mais sport do que eu imaginava... Tenho pouco mais de 1,80m, então creio que alta não ficará - mas e os braços?
A primeira coisa que eu fiz foi trocar o guidão, porque achei a posição de pilotagem com o guidão original (Monster 696) um pouco desconfortável. Depois da troca ficou bem confortável, lembrando que eu tenho 1.80m.

Estarei usando a moto na cidade. Talvez pegue uma estrada de vez em quando, mas é mais pra rodar na cidade no dia a dia mesmo... Li que em baixa rotação, as Ducatis não se portam tão bem, portanto, andando pelos vários corredores no trânsito Carioca, talvez uma moto mais motard seja melhor...
Eu utilizo a moto apenas para lazer, quase não rodo na cidade. Ela realmente não gosta de andar em baixa rotação, o guidão original é muito grande e atrapalha para passar no corredor, o retrovisor dela também atrapalha bastante (troquei por um menor) e o motor esquenta bastante, mas apesar de todos esses inconvenientes gostei muito dessa moto (antes dela eu tive uma XJ6 2010) e não me arrependo da compra, sendo certo que a próxima moto será uma Ducati.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2015 14:50 #8 por llerena
Primeiramente, obrigado pela atenção mguerios!..

Com certeza, pelo menos pra mim, na questão visual, estilo, etc..., a Monster 695 é A MOTO. Disso não tenho dúvidas! Uma coisa um tanto ridícula, é que eu jamais sentei numa, portanto, não posso de fato dizer que é A MOTO pra MIM!..

Esse lance da primeira marcha ser longa demais, de fato, chamou minha atenção, e isso não é das melhores coisas, né!?. Quero uma moto ágil e arisca, porém confiável e estável - para uso URBANO. Ver que você não avalia a Monster pra esse uso, me parte o coração, pois já li seus textos no tópico de impressões sobre a moto, e vi que você sabe do que está falando... Disso não tenho dúvidas! Quanto à posição de pilotar, tenho 1,83m, então talvez ela encaixe diferente pra mim...

Não considero o seguro da moto. Sei que deve lhe parecer uma loucura, mas um seguro, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, custa os olhos da cara, e pelo que eu andei pesquisando, as duas motos em questão são pouco visadas, porém sei bem a dor da perda de uma moto roubada, pois levaram a minha Tornado há alguns anos - mas também dei mole e não protegi ela como deveria, por achar que tava tão lanhada, sem carenagem, arranhada de trilhas, sem painel, que não chamaria a atenção de possíveis ladrões... Me enganei feio e aprendi!

Pelo que entendi, a 695 está revisada e sem nada para fazer, portanto não estou preocupado com as peças nesse momento - somente o custo dos serviços de tempos em tempos... Vejo a Monster como a moto que vou ter "pra sempre", não um degrau pra uma maior, mais rápida, mais nada!.. Quero manter ela, sem pensar na revenda, como minha moto, só tendo que vender se muito necessário mesmo, e nessas situações, geralmente se perde dinheiro na pressa de obter a grana rápido!..

Continuo me perguntando se vou atrás desse sonho do outro lado do país, ou se me acerto com uma motoca que vai me servir e está logo aqui... Mesmo assim, como já disse, as condições de pagamento com o cara da Monster estão excelentes, coisa que com uma MT, eu teria que dar a grana na hora. Tem também o fato dela já ter o Termi Kit e pela foto, o resfriador à óleo... Num preço imbatível!

Continuo agradecendo pela paciência aí mguerios!

FOR THOSE WHO KNOW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2015 15:05 #9 por llerena
E aí WILLIANPS? Beleza?!. Então, Pelo que eu vi da moto e conversei com o atual dono, as revisões foram todas feitas bonitinho, e o estado dela está ótimo! A kilometragem é de um pouco mais de 20,000km... Estou negociando a moto por um valor quse igual ao de uma MT - por volta dos R$15,000.

Os pneus me parecem bem, e claro, de tempos em tempos, terão de ser trocados, assim como coroa, peão, borrachas, etc... Creio que tudo esteja em ordem nesse quesito, mas vou checar com mais atenção!..

Sobre roubarem ela, eu sei que ladrão quer às vezes, só um veículo de fuga, mas geralmente, é mais comum que estejam atrás de uma moto que tenha revenda boa de peças, ou da própria moto mesmo, como uma Hornet.

Tenho que ver esse lance do guidon... Ainda não senti o da 695, e sei que é mais "normal", menos sport, que o da 696, mas já vi que está com aqueles retrovisores que ficam na parte interna do guidon, não pra fora, mas no mesmo comprimento, um pouco mais alto dele.

Quanto à ela esquentar, acho que essa tem até o resfriador à óleo, e com o tempo eu mesmo poderia adaptar um se ela não tiver.

A questão toda desse post, e que está se revelando aos poucos, é a minha dúvida de pegar uma moto que muitos consideram "complicada", porém única, ao invés de uma mais comum e boa o suficiente para o uso urbano...

FOR THOSE WHO KNOW
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2015 20:36 #10 por Patriarca
Eu acho que você já decidiu pela moto desde o primeiro post, só precisa de algum ponto contra à MT para arrumar uma desculpa e ir buscar a Ducati. :P :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2015 12:38 #11 por llerena
Talvez você esteja certo, Patriarca!.. Estou tentando atuar como a voz da razão, na cabeça de uma pessoa que já decidiu há anos, qual era a moto perfeita pra ele, porém não deixa de ouvir gente próxima sendo "do contra", e não alimentando esse sonho...

Fiz o post exatamente pra ver se juntava fatos e opiniões, para que uma decisão "matemática" fortalecesse a que já foi tomada.

Que vença a melhor! ;)

FOR THOSE WHO KNOW
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2015 13:31 #12 por THIAGO_TAVARES
o ponto que vc precisava contra a MT.

Os ladrões ja sabem que o motor dela é o mesmo da XT, e ja nego roubando ela p montar a XT.... sampa é uma merda pra isso igual o rio
Pessas estéticas delas foram desenvolvidas e produzidas por uma fabrica italiana que a yamanha comprou, então tirando peça de manutenção basica, vc vai ter que importar tudo do mesmo jeito que na ducati.
O guidão alto da MT está na mesma altura dos retrovisores das porcarias das SUVs que viraram moda agora, e tá foda andar n o transito.
Por ultimo, não adianta vc comprar ela se é a monster que vc quer, pq vc vai ficar querendo a monster de qualquer jeito, mesmo que seja ruim vc tem que descobrir e não os outros te falarem...

o ultimo ponto falo por mim, sou louco para ter uma monster 695, sempre curti o designe dela, não comprei pq nunca consegui seguro, e por um acaso do destino peguei a 1100s que caiu no meu colo e com seguro pela metade do preço da 695.... adoro a minha moto, e igual a vc pretendo ficar com ela pra sempre, mas ainda quero pegar uma 695... quem sabe em um futuro próximo,...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2015 14:13 #13 por llerena
Então galera... o fato se consumou! Comprei uma Monster 695 e estou amarradão demais! Ela chegou hoje lá de SC aqui no RJ. Inclusive, descobri um site para transportar motos e um prestador de serviços em particular, top mesmo! Serviço 100%, preço justo, entrega rapidíssima!..

Cara, sinto que tenha feito o meu dever de casa... Perguntei pra quem entendia, fiz minha listagem de prós e contras, estudei online, fiz diversas buscas, me inscrevi em fórums, li bastante, e ao sentar nela (tive que ir conhecê-la em pessoa...), dar aquela encoxada no tanque, e sentir o torque da bichinha em qualquer marcha, fez o meu coração se decidir de vez. Era hora de crescer e ter uma motoca de verdade!

Mas então THIAGO_TAVARES, muito obrigado aí pela sua opinião quanto à MT! Me empurraria mais um pouquinho em direção à 695! Concordo com tudo que disse e faz total sentido! Ter essa Monster, já estava na minha cabeça há quase 10 anos, a vontade aparecia e sumia, sempre numa onda de "é demais pra mim"... Mas cara, podendo nos dar o que gostamos e então podermos curtir a vida como pudermos, é algo que não tem preço!

Sobre o seguro, ainda não considerei fazer um seguro dela, pois imaginei que fosse MUITO caro - caro demais! Você poderia me passar esse contato de seguro, para que eu possa checar o valor no meu caso?

Galera, muito obrigado por tudo, podemos até continuar essa discussão, e termos diversas outras! Como o mais novo Ducatista (que eu conheço), lhes digo, que foi um prazer e "grazie"!

FOR THOSE WHO KNOW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2015 19:07 #14 por Patriarca
Seja feliz com a motoca nova!!!
Fotos e informações sobre o que você está achando dela hein? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2015 20:34 #15 por llerena
Cara, vou ver se posto alguma foto dela aqui pra vocês verem, sim! A moto chegou hoje, na minha porta, antes do horário previsto. Como disse, esse cara que tem uma empresa de transporte de motos, a Transpobiker's, que se chama Marcelo, é O CARA nesse setor. Recomendo MUITO!.. Gente boa, profissional, ágil...

Hoje dei o meu primeiro rolé pela Cidade Maravilhosa!.. Passei pelos corredores, fiz umas curvinhas acentuadas, senti o calor do motor, enchi o tanque, dei umas esticadas... Testei tudo e ainda tenho muito pra testar!..

Que delícia! Que maravilha! Ela é tudo que eu esperava, tudo que eu nem imaginava direito, mas sabia, e sei que ainda tem muita coisa pra ver qual é com ela!

QUE DEMAIS!

Fui até a concessionária da Ducati, aqui em Botafogo, e mostrei pra um dos mecânicos de lá... Descobri que tem algumas coisas pra fazer, nada de mais, pastilha traseira, pneu da frente, óleo em breve - mas de motor, pelo que o cara viu, tá LINDO!. Falando em motor, que ronco espetacular! Nunca achei que fosse curtir o som dessa moto tanto assim! Esse cano de descarga Termignoni espanca!..

FOR THOSE WHO KNOW
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos