Ducati Monster 695, impressões...

05 Jul 2013 01:31 #316 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, pneus
Prezado,

colocou o Diablo? (não é Corsa, Rosso, etc...?)

Tinha antes o original Battlax?

Depois comente sobre sua sensação no desempenho do pneu, especialmente no grip de curvas.

O Battlax é um pneu excepcional no grip. Comparativamente ao Michelin Sport Pilot que coloquei, é bem superior.

O Michelin possibilita "emoções" como perda de aderência em acelerações fortes em reta, saídas de traseira em tração na saída de curva e ainda, me pareceu pior na chuva.
Dizem que o Michelin é mais durável que qualquer outro, mas sério, achei o desempenho global "decepcionante".
Considere que não me considero nenhum hábil piloto para arriscar condições limites, mas percebi que, o limite do Michelin é bem aquém do Battlax.

Na próxima troca, acho que vou de Bridgestone ou Pirelli Diablo Rosso II.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2013 17:37 #317 por malmeida
Respondido por malmeida no tópico Ducati Monster 695, Bomba de Gas
Pessoal, boa tarde


A bomba de gasolina pifou.... e verifiquei que a mesma so e vendida inteira e que o custo e bem alto (3000) ...existe alguma opção nacional ?

Outra dúvida ... conversando com conhecidos descobri que a centralina (nao sei se esta certo) tbem costuma ter problemas e que o custo fica em 6000... algum tem mais informacoes sobre isso? Existe algo nacional ?

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2014 10:28 - 24 Mar 2014 10:33 #318 por LeandroCHICO
Ola amigos sou o Chico, ducatista entusiasta desde os tempos de Stoner...Finalmente entrei neste mundo, recem comprei uma monster 695 2006, sempre gostei do visual dela e o que mais me atraiu em relação a 696 foi o desenho do farol, totalmente redondo e meio old school e o painel analogico (não sou fã dos digitais)
Enfim ainda estou me acostumando com ela...Gostaria primeiro de agradecer a todos pelo otimo material aqui no forum, me foi de muita ajuda tanto na hora de avaliar as opções de compra quanto na hora de realmente decidir pela 695.
Agora que estou com ela em mãos tenho algumas duvidas:

1) temperatura real de trabalho ?! Vi em alguns foruns gringos mas nenhum consistente, cada proprietario fala uma faixa de temperatura, o que percebi nela é que no transito (sao paulo) ele aquece até 150 e quando isso aconteceu a embreagem simplesmente parou, ficou bobo o manete, acredito que isso seja ar no sistema visto que o ultimo dono disse que tinha acabado de trocar. Estou tambem pensando em colocar o DOT 5 na embreagem (esta com o DOT 3) alguem usa o 5 ?

2) a pedaleira esquerda esta quebrada, nao acho em lugar nenhum, nem no ebay...tenho condiçoes de soldar e repintar e tenho certeza que ficará bom, alguem ja fez isso ou saber de alguma refeita ?!

3) mecanica em sao paulo !? qual confiavel !?

Abraços a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2014 14:42 - 24 Mar 2014 14:49 #319 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado,

seja bem vindo ao mundo Ducati.

Respondendo aos seus questionamentos:

- temperatura, trabalha alta mesmo. Faixa de 140-160 chega fácil em dias quentes e trânsito apertado, mistura é pobre e não há muita saída.
- solução:
a) colocar um enriquecedor de mistura, mas consumo fica meio instável, e autonomia as vezes fica bem comprometida;
b) colocar um kit de radiador de óleo (uns 600 dólares)

Já usei ambos na minha. Atualmente só com radiador de óleo. Tirei o enriquecedor por conta do relatado, por mais que o motor fica mais gostoso quando enriquecido.

A pedalaria não sei se é bom soldar.
Eu trocaria uma das traseiras temporariamente para a dianteira (acho que encaixam), e compraria uma nova.
É alumínio, um problema para soldar, custa caro normalmente. Dependendo da liga a solda fica péssima.

Para comprar peças, basta procurar lojas ducati online. Eu uso o site: store.commoto.com
em 30 dias normalmente já na mão as peças.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2014 14:48 #320 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Entra em contato com esse anúncio:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-54139210...-600-620-695-900-_JM

Pela foto da moto parece que o cara tiros as pedaleiras originais.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2014 15:34 #321 por LeandroCHICO
Amigo MGueiros, muito obrigado pelas boas vindas e pela dica, eu ja tinha visto este anuncio e entrei em contato, o cara nao ta mais com as pedaleiras. A minha vou ter q trocar toda a peça preta...depois vou postar uma foto, ja vi um lugar onde soldar profissionalmente, vou fazer uma visita e ver alguns trabalhos do profissional e decidir se soldo ou nao. O defeito é somente estético por enquanto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2014 11:27 #322 por LeandroCHICO
Amigos ducatistas, me deparei com um problema aparentemente simples porem ta sendo complicado de resolver. Preciso esticar minha corrente, ate ai normal certo ? Cazzo, nao acho a chave kkkkkkkk a 32 fica folgada com risco de marcar a porca, e a 30 nao entra. Alguem poderia me elucidar esta duvida infantil !?

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2014 12:16 #323 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado, se a sua for uma monster 695 a chave é 30 mm.

Já tive ano/modelo: 2006/2007 e 2007/2008, ambas chave 30.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2014 12:48 #324 por LeandroCHICO
Amigo Mgueiros, entao deve ser minha chave que é vagabunda :P , vou providenciar uma de qualidade. Obrigado pela dica

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2014 00:58 #325 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado,

antes de comprar uma nova, mede as porcas com uma régua.

E mais uma dica, compre duas! Uma para cada porca, senão pode girar o eixo e não soltar a porca.
Na dianteira é desnecessário pois eixo é travado na ponta das bengalas.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2014 12:52 #326 por LeandroCHICO
Amigos Ducatistas...Me deparo com outra duvida...Estou procurando sliders de quadro pra minha 695 porem alem de ser muito dificil de achar (so achei na china fora os rizoma) andei me deparando em alguns foruns onde dizem nao ser aconselhado pois como ele vai no parafuso do bloco, com a queda o mesmo tende a entortar o quadro, li inclusive o caso de uma S2R que teve este problema e o quadro foi condenado. Alguem sabe sobre isso !? Alguem usa !? Qual !? Ouvi falar de um bullet que tem até no mercado nacional, porem ouvi falar tanto bem quanto mal...Alguma experiencia ?

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2014 15:45 #327 por malmeida
Respondido por malmeida no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Leandro ,

A recomendação do mecânico da Perfect Motors ( veio da Ducati Italia pra o Brasil) é para não usar slider de quadro , a chance de ser ter uma "fratura" é muito maior. Eu uso apenas sliders nas rodas . ( comprei na amazon). Aqui no Brasil vc nao acha.
Espero ter ajudado

abs
Marcelo .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2014 19:32 #328 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Tenho a mesma opinião.

Desconfiava desse tipo de risco, protege a motocicleta, mas transfere esforços ao quadro.

Questionei alguns mecânicos e me falaram que acontece isso mesmo, aumenta risco de entortar o quadro.

Nos eixos é interessante, pois quedas costumam destruir pontas das bengalas.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2014 09:56 #329 por LeandroCHICO
Foi isso mesmo que li sobre o quadro, minha intenção era proteger de quedas leves, mais para não riscar motor ou tanque, nem estava pensando tanto em quedas mais graves, mas ja desisti da ideia. Vou comprar os de roda no speedymoto tem.

Valeu amigos

Alguem aqui é socio do Desmo Club São Paulo oficial ??

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2014 02:23 #330 por Monster695
Boa noite Ducateiros, recentemente adquiri uma Monster 695 (02/06/14), uma moto sonhada. Porém tenho muitas dúvidas, a principio achei o ex dono desleixado, (detalhe único dono, NF em seu nome e todos licenciamentos) a moto estava parada com 9700KM, contudo constatei que haviam marcas de uso alguns arranhões no tanque (me parece coisa de condomínio), mas os pneus ainda originais corroboraram para crer na KM, o traseiro bem gasto ja expondo a cinta e o dianteiro ainda vai durar algum tempo, não há marcas de chaves em parafusos, há ainda algumas pinceladas de fábrica no quadro, estranhei que estas pinceladas são apenas nas peças estruturais e não há nos parafusos. Não há desgaste de pastilhas nem nos discos, mas tem alguns pontos que peço ajuda a vocês com mais experiência pois esta me tirando o sono! Vamos lá, depois de lavar a moto (ela estava recoberta de poeira) percebi que nas juntas do motor há uma espécia de veda juntas semi secativo na cor cinza (isto procede, ou motor foi aberto?) 2 a moto faz muito ruído, inclusive quando freio, 3 Percebi algum jogo na cx direção, aquele ruído meio de estalo quando se freia (isso não tinha quando peguei a moto, apareceu hoje e rodei só 300KM), 4 da 1° para 2° marcha há um clack, além de ser mais dura e distante para engatar, 5° há um falso neutro entre a 4° e 5° marcha (esse detalhe me lembra os motores Cagiva, tive todas as Agrale). Para ajudar troquei o pneu traseiro na casa Fernandez e os montadores deixaram minha corrente esticadíssima, (por ser Ducati cobraram R$ 90,00 de mão de obra) mais um pouco e perco a relação. Estou em dúvida com relação a originalidade da KM, peço aos membros que tem mais experiência que me norteiem, o que descrevi são características ou defeitos? Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.274 segundos