Ducati Monster 695, impressões...

17 Out 2011 17:27 #226 por PJ
Respondido por PJ no tópico Ducati Monster 695, impressões...
legionariopr,

Posta a fonte dessa noticia senão fica parecendo que você inventou,pois não vi isso em nenhum lugar.

Pj

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2011 20:21 #227 por Murro3.0
Respondido por Murro3.0 no tópico Ducati Monster 695, impressões...
SALVE A TODOS. RECENTEMENTE ENTREI PARA O CLUBE COM A AQUISIÇÃO DE UMA MONSTER 695 2006. LI O FORUM DE PONTA A PONTA, APRENDI MUITA COISA E SÓ TENHO A AGRADECER O EMPENHO QUE ALGUNS TEM EM AJUDAR A QUEM PRECISA. NÃO SEI SE FOI INSANIDADE DE MINHA PARTE OU NEGOCIO BOM, MAS MINHA MONSTER ESTÁ COM 29000KM, E ME SURPREENDI COM A MOTO...BEM ALINHADA, SEM FOLGAS.APENAS UMA COISA ME CHATEIA... A MARCHA LENTA (OU FALTA DELA ATÉ O MOTOR AQUECER) E UM VAZAMENTO DE OLEO PELO EIXO DAS CORREIAS...ALGUEM JA TEVE ESSE PROBLEMA? SOU DE SP, ALGUMAS OFICINAS ME DESANIMARAM, MAS ENCONTREI UM MECANICO EM OSASCO QUE TOPA ENCARAR ESSE PROBLEMA. ASSIM QUE DESMONTAR POSTO O QUE VAI ACONTECER...
ABRAÇOS

É ISSO!!!???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 11:13 #228 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Ôpa!

Murro, bem vindo! E ótima compra!
Não tem jeito. QQ um que ande de Ducati sente o DNA dela. Eu ainda vou andar em outros modelos da monster... ehehehe
Quanto ao vazamento no eixo das correias, eu sou da seguinte opinião: mais vale mão de obra qualificada cara que resolva o problema, do que uma que não conheça e fique remendando.
Não reparei se é de SP, mas se for eu aconselho passar numa das concessionárias e falar com os responsáveis técnicos das oficinas. Ali no eixo tem um retentor que pode ter danificado ou o eixo está com desgaste no ponto do retentor e não está segurando a o óleo (o que eu acho bem difícil).
Claro que a mão de obra vai sair bem cara, mas a equipe das oficinas foram treinadas na Ducati em Bologna. Então vão resolver bem mais rápido e com mais eficiência do que alguém que ainda vai mexer pra poder entender. E não adianta só tirar a engrenagem e tentar trocar o retentor sem sacar o eixo. Fica uma b*s*a e ainda o grande risco de marchar o eixo e aí sim piorar a situação do vazamento.
Pense bem. De repente aproveita essa parada na oficina e gasta um pouco a mais pra uma revisão geral, caso o antigo dono não tenha feito de acordo com o manual. Ah, e é só conversar com eles (Ducati) pra tentar facilitar o pagamento.

Grande abraço!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 17:59 #229 por Murro3.0
Respondido por Murro3.0 no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Pois é caro colega, chegueia a considerar esta opçao. se der tempo, vou amanha na Ducati e pedir uma segunda opinião sobre o assunto. Eu baixei na web o manual de peças dela e constatei que neste eixo vai um anel O'ring e não um retentor como eu tambem achava. realmente terei de sacar o eixo para fazer a troca, só que me informaram que quando vc deixa a moto na autorizada pode preparar pelo menos 90 dias para peças....por isso considerei o mecanico indicado pelo antigo dono...outra coisa, é normal a marcha lenta dela não estabilizar logo que a gente lig? só depois de uma volta que ela "afirma"...sempre tive motos japonesas, essa é minha primeira "diferente" e ainda estou me adaptando a ela...qualquer dica é muito bem vinda...
abraços

Marco Andre

É ISSO!!!???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 20:13 - 19 Nov 2015 01:32 #230 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado Murro3.0,

A MARCHA LENTA realmente é algo inexplicável! A Ducati optou por uma injeção sem servo de marcha lenta, assim, somente após aquecer que mantém. Há o afogador somente para isso, se observar o mecanismo de funcionamento, não afoga a moto, apenas dá uma "aceleradinha" para manter a lenta. Patética opção... rsrssrsrs

É bem intrigante essa sua informação do vazamento. Uma possibilidade é ser realmente algo sensível na moto e sofreu algum desgaste ou, pode ter havido excesso de tensão na correia, que desgastou prematuramente o rolamento, por conseguinte, folgou o eixo que folgou o anel. Cadeia de causa-efeito!

Investigue com cuidado os rolamentos para não ter que fazer duas vezes.

No tensionamento da correia (remontagem) tente encontrar alguém que tem um tensionador por frequência, garante boa precisão.

Caso não encontre pode usar o seguinte:

- tensione a correia;
- puxe a mesma junto à polia do tensionador;
- tente enfiar uma chave allen entre a polia e a correia;
- use chave allen de 6 mm para o cilindro horizontal e;
- use chave allen de 5 mm para o cilindro vertical.

As chaves devem entrar justas.

As juntas plásticas das tampas do cabeçote não necessariamente precisam ser trocadas, salvo se avariadas/desgastadas ou com sinal de que alguém tenha aplicado cola/selante para tratar algum pequeno vazamento.

Anéis "o" todos preferencialmente substituídos e atenção aos torques de aperto.

Prezado, se desejar tenho o DVD com o manual de serviço da 695, o mesmo que o mecânico tem.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 20:21 - 10 Nov 2012 13:41 #231 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Apenas complementando,

a frequência de ajuste de tensão para as correias são:
- 145Hz para o cilindro horizontal;
- 160Hz para o cilindro vertical;
- valor mínimo para ambos 70Hz;

Isso remete diretamente à conclusão que a MÁXIMA tensão admitida é aquela indicada como tensão de ajuste.


PREZADOS, há uma controvérsia sobre os valores de tensão. Segundo o que tenho encontrado na internet a Ducati revisou esses valores de ajuste, definindo 110Hz para ambos cilindros como tensão de ajuste.

RECOMENDO ajustar com 110Hz os dois pois, mesmo que a informação de frequências maiores seja verdadeira, ainda 110Hz ESTÁ DENTRO DA FAIXA DE AJUSTE e, não implica em risco de sobretensão.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 20:23 #232 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Complementando, nos eixos de comando vão dois RETENTORES.
Talvez exista até comercial para vender no BR, tenta identificar o código e vai atrás.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 20:31 #233 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
FREQUENCÍMETRO PARA MEDIÇÃO DE TENSÃO.

Se tiver um iPhone, baixe um aplicativo que mede frequência.

Existem alguns para comp**adores, pode instalar no notebook e usar um bom microfone.

Pela baixa frequência e altura, pode ser que somente modelos de contato consigam captar.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 20:32 #234 por Tifosi
Respondido por Tifosi no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Olá Murro3.0, a minha é um pouco diferente, é um Monster 900, mas tive o mesmo problema e mandei consertar em um bom mecanico de alta cilindrada e ficou tudo bem. Já se passou quase um ano e nunca mais tive qualquer problema. E bem vindo ao clube!

Ducati Monster 900

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 20:36 #235 por Murro3.0
Respondido por Murro3.0 no tópico Ducati Monster 695, impressões...
SALVE, OBRIGADO PELAS DICAS...QUERO SIM ESTE DVD, VAMOS ACERTAR ISSO, É DE GRANDE UTILIDADE, TENHO OFICINA DE MAQUINAS PESADAS E DISPONHO DE ALGUMAS FERRAMENTAS...
ENTÃO, PELO QUE VI, NOS CABEÇOTES ONDE VÃO AS VALVULAS USAM OS RETENTORES E NO EIXO NA PARTE DO MOTOR ESSE ANEL "O"...ESQUISITO, POIS TEM HORAS QUE VAZA BEM, PARA, VOLTA A VAZAR....VOU PEDIR PARA VER OS ROLAMENTOS TBEM...UMA PERGUNTA:SE TIVER OLEO EM EXCESSO PODE CONTRIBUIR PARA ISSO, POIS VI QUE ESTÁ ACIMA DO NIVEL COM A MOTO NIVELADA E O MOTOR QUENTE...
ABRAÇO

É ISSO!!!???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 20:45 #236 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Murro,

óleo acima do nível é quase impossível, pois a circulação não chegaria a ficar pressurizada.

Não sei se não há algum respiro de vapores do carter, caso exista, pode estar entupido, assim, após o aquecimento a pressão sobe e inicia-se o vazamento.

Eu tenho o material em um site para download, porém verifiquei e está com problemas de funcionamento.

Tem 110 Mb, teria algum site/disco virtual (privado) que pudesse postar?

Tente remover um pouco do óleo utilizando uma mangueira fina pelo bujão de entrada de óleo para ver se percebe alguma melhora.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 20:54 #237 por Murro3.0
Respondido por Murro3.0 no tópico Ducati Monster 695, impressões...

mguerios escreveu: Murro,

óleo acima do nível é quase impossível, pois a circulação não chegaria a ficar pressurizada.

Não sei se não há algum respiro de vapores do carter, caso exista, pode estar entupido, assim, após o aquecimento a pressão sobe e inicia-se o vazamento.

Eu tenho o material em um site para download, porém verifiquei e está com problemas de funcionamento.

Tem 110 Mb, teria algum site/disco virtual (privado) que pudesse postar?

Tente remover um pouco do óleo utilizando uma mangueira fina pelo bujão de entrada de óleo para ver se percebe alguma melhora.



SALVE CARO COLEGA, EU SOU UMA ANTA NESTE QUESITO INTERNET/DISCO VIRTUAL...VOU APRENDER A "MEXER" MAIS UM POUCO TE ENVIO O ENDEREÇO.
O ANTIGO DONO DE MINHA MOTO MEIO QUE DESCUIDOU DA MANUTENÇÃO DELA, VOU TENTAR COLOCAR ISTO EM DIA...
ABRAÇO

É ISSO!!!???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 21:44 #238 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado, nem esquenta, vou fazer um upload no SkyDrive e já envio link!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 22:05 #239 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado,


segue abaixo o link para download do manual da monster
695, que exige a instalação de aplicativo.

skydrive.live.com/?cid=ad202e3381a3614d&...02E3381A3614D%21249#

Baixe o arquivo manual e as instruções.

Extraia os arquivos no disco em alguma pasta. Ache a pasta SVGViwer, rode o aplicativo SETUP.exe. Isso instalará um aplicativo da ADOBE para visualização de arquivos SVG.

Talvez fosse interessante instalar o SVG de um download da página da Adobe, pois essa versão já deve ser ultrapassada.

Depois basta na pasta principal rodar o aplicativo AUTORUN.
Todo o conteudo roda no BROWSER (IE, FIrefox). O IE deve
perguntar sobre ACTIVEX, basta permitir.

Ideal é JÁ CRIAR um atalho nos FAVORITOS, fica mais fácil
acessar.

Só funciona a opção em PORTUGUÊS dos manuais.

APROVEITA e queima um CD para o seu mecânico e presenteie ele com esses manuais.

Qquer duvida escreva.

Att
Maro

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2011 16:29 #240 por Murro3.0
Respondido por Murro3.0 no tópico Ducati Monster 695, impressões...
SALVE MARO, MUITO OBRIGADO PELO MANUAL...DANDO UMA OLHADA MAIS A FUNDO HOJE PERCEBI QUE REALMENTE USA UM RETENTOR PARA A VEDAÇÃO ALI...FUI TRAIDO PELO INGLES E UMA VISUALIZAÇÃO POBRE..RS;
VOU SEGUNDA NO MECANICO E VER O QUE ELE ACHA...O PIOR ´Q QUE O ANTIGO DONO IRIA PAGAR PELO SERVIÇO, E EU PREFERIA LEVA-LA NA DUCAI PARA UMA GERAL, E ELE NÃO VAI CONCORDAR E EU NÃO QUERIA FICAR UM TEMPO SEM A MOTO - ELA ME FAZ UMA FALTA NO DIA A DIA - VOU PESQUIZAR MAIS ALGUNS MECANICOS DE MOTOS E POSTO O RESULTADO
MAIS UMA VEZ OBRIGADO E ABRAÇO

MARCO ANDRE

É ISSO!!!???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos