Moto não liga com motor quente e start nem faz barulho de partida

15 Jan 2017 19:21 #1 por trebolle
Boa tarde.

Estou com problema com minha hornet 07. Depois que o motor esquenta, se eu desligar ela, não pega. O Start nem faz barulho. Como se não houvesse bateria.

Aí tem que esperar um pouco e depois pega novamente. O que pode ser isso? Seria mal contato no Start? Alguém já passou por isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2017 12:45 #2 por AugustoStreski
Que coincidencia voce falar isso.
A minha ta dando isso faz uma semana
Toco na partida, ela nem da sinal, nem um ruido sequer
Ate parece ta sem batera
Algum sinal?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2017 14:06 #3 por bokomoko
Isso normalmente significa que a bateria está cansada.

Agora o que causou o problema na bateria ???

Pode ser a idade dela. Baterias tem vida útil em torno de 2 a 3 anos em motos com partida elétrica.

Pode ser que o regulador de voltagem esteja com defeito e não está mandando a voltagem correta para a bateria. Se mandar voltagem a mais sobrecarrega a bateria. Isso é fácil de verificar. Se a bateria estiver sem líquido. Se o regulador mandar voltagem a menos, obviamente a bateria não tem tempo de ser recarregada.

Outra possibilidade é que o gerador esteja com defeito. Isso é muito raro.

Pode ser que algum mau contato na fiação da moto está drenando a bateria enquanto a moto está desligada. Improvável pois você afirma que o problema ocorre quando a moto está quente, ou seja, a bateria estaria sendo carregada no instante anterior e não daria tempo de descarregar.

Recomendo dar uma carga lenta na bateria e observar se ela mantém a carga.

Também recomendo trocar o óleo do motor. Pode ser que o óleo esteja muito gasto e com a moto quente demais a moto emperra.

Listei as possibildades da mais provável para a menos provável.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.088 segundos