eletrica de moto

01 Ago 2014 12:59 #1 por mtwillian
eletrica de moto foi criado por mtwillian
Pessoal estou tentando instalar o controle do portão na minha moto, mais não está dando certo medir a tensão do farol é está dando somente 6v, e preciso de 12v, alguém sabe me informar que problema é esse que não está deixando ir 12v para o farol? :

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2014 16:23 #2 por elielanderson
Respondido por elielanderson no tópico eletrica de moto
mtwillian é o seguinte... controle de portão só funcionam com mais de 12 volts. Essa voltagem "12 volts" é uma medida referencial pois na realidade as voltagens de trabalho são superiores, por exemplo: o sistema de recarga da bateria que também é responsável por manter toda elétrica da moto em funcionamento quando ela está ligada trabalha no mínimo 13.5 volts.. igual carros pois menos do que isso já interfere no equilibrio elétrico da moto descarregando a bateria. Caso sua moto seja uma cg ela trabalha com sistema igual ao fusca, ou seja, dínamo e só tem voltagem de carga ( mínimo 13.5 V) quando vc acelera ela, então meça a carga que chega no farol alto (onde é o correto instalar esses controles) com a moto acelerada e veja a voltagem que chega, caso a voltagem não atinja aquele valor então tem algo de errado com ela. Caso a voltagem esteja correta e vc consiga instalar o controle saiba que só irá funcionar com a moto acelerada senão ele não vai funcionar por conta daquela voltagem lá... caso sua moto não trabalhe com dínamo então 6 volts está erradíssimo e confira seu instrumento de medição, vale a pena conferir com outro pra ter certeza.

se surgir mais alguma dúvida pode perguntar cara, eu já trabalhei com portões eletrônicos (PPA) e recentemente com baterias automotivas e cansei de estudar sobre o assunto de voltagem do sistema dos veículos..

Boa sorte!

Yamaha Fazer 250 preta em Joinville/Araquari - Santa e bela Catarina ;)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mtwillian

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2014 12:25 #3 por mtwillian
Respondido por mtwillian no tópico eletrica de moto
Boa tarde.

Elielanderson,

Acredito que esteja com problema mesmo, pois fiz da forma que você orientou, fiz a medição acelerando a moto e não subiu, o pior que quando acelerava a voltagem caiu mais ainda de 6v para 5,40v .

Agora fiz o teste nos piscas, na buzina e tudo dá 12v ou mais , somente no farol que dá 6v.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2014 10:27 #4 por andré.luis1
Respondido por andré.luis1 no tópico eletrica de moto
o problema foi resolvido?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2014 10:34 #5 por andré.luis1
Respondido por andré.luis1 no tópico eletrica de moto
se nao foi e a tensao gerada pela bobina estiver correta o defeito esta no regulador de voltagem.
qual o modelo e marca da moto?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: mtwillian

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2014 11:59 #6 por mtwillian
Respondido por mtwillian no tópico eletrica de moto
Boa tarde,

É uma CG 150 honda 2013.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2014 08:42 #7 por MrTynKyn
Respondido por MrTynKyn no tópico eletrica de moto
eu tem o mesmo problema. Ao bateria tem so 8 V. Meu moto e uma CG Fan 125. Eu presiso diagrama eletrico. Eu nao tem certeza como medir a tensao do generador

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2015 15:52 #8 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico eletrica de moto
O controle remoto de portão automático funciona com tensão DC,ou seja tensão continua,muitas motos de pequena cilindrada usam tensão AC para alimentar o farol,ligue o controle no cabo que vem da bateria(positivo) e o negativo na carcaça.
############## OBSERVAR SE O SEU CONTROLE REMOTO É 12 VDC OU 09 VDC.
Se for 9 VDC,você terá que colocar uma resistência entre o cabo positivo e o controle para diminuir a tensão ( paraprovocar uma queda 03VDC),se não fizer isso,vai correr o risco de danificar o controle.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos