Next parada a mais de um ano, o que me atentar

27 Jan 2015 17:41 #1 por vidaloka00
Olá pessoal,

vou entrar nesse mundo de moto meio que de cabeça mas a muito tempo gosto de motos e de carros (adoro velocidade), e por fim deu uma oportunidade de pegar a moto de um colega meu, uma next 250 que ele comprou no começo de 2013, porem depois de um pequeno problema que ele passou, ele acabou tendo que encostar a moto em casa e assim ficou!

A moto está a um bom tempo encostada, um pouco mais de um ano, porem ela nao tem nem 1000km rodado, ele não chegou nem a fazer a primeira revisão.

Como ele está descontente mas tem dó de passar para qualquer um, eu vou assumir as dividas da moto e adotar a criança, porem preciso saber mais ou menos o que irei gastar para poder colocar essa moto para rodar.

Sei que terei que ver uma bateria, a troca de oleo + filtro e o que mais terei que ver?
A moto fica guardada em local coberto e de vez em quando anda para frente e para tras, pois meu amigo acaba limpando ela!


Desde já agradeço vcs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2015 20:02 - 27 Jan 2015 20:02 #2 por Patriarca
Não seria interessante levar na concessionária pelo menos nas duas primeiras revisões? :)
Seja bem vindo. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2015 21:46 #3 por GuilhermeBSB
Acrescentando o que você e o Patriarca sugeriu, caso a concessionária não faça.
Seria interessante trocar o fluído do radiador e se você ainda não rodou com ela, esvaziar o tanque, jogar o combustível velho fora ( caso esteja velho ) e encher com gasolina nova!
No mais, acho que é só lubrificações em todas as partes da moto, mas isso costuma-se fazer na revisão.

Quanto a levar na concessionária, não sei se seria tão interessante assim, a menos que tenha recomendação de uma que tenha um mecânico bom.
O que dizem por ai é que os serviços nas cc são ruins e caros, já que a moto não está mais na garantia, vale mais a pena levar em um mecânico experiente que com certeza ele já vai ter tido experiência com motos que ficaram tanto tempo paradas.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2015 14:21 #4 por Nobre
Se não tiver mais na garantia leve a moto num bom mecanico de confiança e peça ele pra fazer uma revisão geral na moto, trocar todos os fluidos, conferir mangueiras e lubrificar a moto!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2015 17:34 #5 por VENTANIA
Eu trocaria o oleo do motor, jogaria, antes de ligar a moto, toda a gasolina do tanque e borrifaria WD40 na moto toda.


Bateria, acredito precisara somente dar uma carga lenta nela.


Fluido de freios, agua do radiador, raramente deteriora com a moto parada.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos