Pós-venda. Devo me preocupar? Superado? E o Futuro?

23 Ago 2014 00:45 #1 por GuilhermeBSB
Pessoal,

Estou estudando pegar uma 250 no início do próximo ano, a ideia é tentar pegar um modelo 2014 zero km ou usada mais barata, geralmente as concessionárias vendem mais baratas para despachar logo e não encalhar com a chegada dos modelos 2015.

Estou em dúvida entre a Fazer e a Next, a ideia é ficar nessa categoria por no máximo 2 anos.
Eu já tive uma Kasinski, e definitivamente não me importo tanto com a maior depreciação do preço que certamente vai ocorrer na Next.
Me preocupo mais, em conseguir manter a moto pelo período que for utilizar.

Enfim, olhei alguns dados no site da abraciclo, vi que a Next está em 3º lugar nas vendas ( se for comparar com a CB300 e com a Fazer ), e a Dafra em 3º lugar no comparativo entre marcas. Isso me deixa "tranquilo", não totalmente pois quando comprei a Mirage 150 na época a Kasinski também estava em 3º lugar.
Outro comparativo que fiz, foram as vendas da Next de 2012 até 2014, e vi que as vendas têm caído, mesmo tendo muitos comentários positivos.
Para ter uma ideia, nos dois primeiros meses de venda em 2012, já vendeu mais que todo o ano de 2014.
A minha preocupação maior, é em relação a peças de reposição, pois a lógica seria com a diminuição de fabricação e vendas, também diminua o fornecimento de peças de reposição.

Como não se bastasse isso, no DF só tem uma concessionária, e no GO a mais próxima da minha casa fica no mínimo a 200km.

Então gostaria de saber de quem tem uma moto da Dafra, se hoje o pós-venda e o fornecimento de peças ainda é um problema a se considerar.
Será que a Dafra ainda não conseguiu superar esse problema?

Felizmente hoje tenho também como meio de transporte o carro da patroa, mas não gostaria de ter que ficar 1 mês ou mais esperando peças da fábrica.
Se alguém aqui do fórum tiver algo a dizer sobre a única concessionária que existe no DF também vai ajudar bastante.

Bandit 650S Vermelha!