Olá a todos!!
Inicie este tópico com a intenção de fazer algo similar ao
tópico “Diário da MIRAGE 150”, que hoje está beirando as 900 paginas!!!
Confesso que não fui capaz de ler todas as paginas, pois após uma semana ainda
estava na pagina 145 e com um monte de trabalho atrasado...hehehehe
Com o intuito de ajudar e relatar fielmente o dia a dia de
uma Kansas 150 dou inicio a esse relato contando a minha historinha.
Dizem que a compra tem inicio na escolha do produto, pois
bem no meu caso a pouco mais de um ano atrás resolvi fazer um consórcio de uma
Kansas. Porque? Bem sempre quis uma custom como não tenho como comprar uma
grande minhas opções eram a Trudinha, a Mirage ou a Kansas.
Por gosto, não vou com a cara da Trudinha, por mais
confiável que seja ao olhar para ela tenho a impressão que fizeram uma custom e
depois prensaram ela pra ficar miudinha, parece uma foto distorcida...
Na época não havia concessionária Kasinski o que
impossibilita qualquer compra da marca (hoje tem, mas como disse a escolha foi
feita a mais de um ano atrás L).
Assim fiquei com a Kansas mesmo, apesar dos relatos de
quadro quebrando, cromado enferrujando, dificuldade em achar peças de reposição
entre outras coisas que muito novato em motos pega uma chinesa e fica
comparando com marcas quase centenárias no mercado brasileiro. A Dafra ainda é
nova no mercado, mas já vem desbancando algumas concorrentes, logo não é só de má
qualidade que ela existe.
Terminada a “pequena introdução” vamos ao primeiro relado:
A retirada na loja!!!
Hoje fui a cc Furia a única aqui em Campo Grande/MS. Procurei olhar todos os detalhes da moto não encontrei nenhuma coisa de
errado.
Ao sair com a moto senti que ela é forte, não sei se pelo
tempo em que não piloto, mas em todas as marchas a bichinha não arriou em
nenhum momento.
É fato que a posição de pilotagem é muito confortável, corpo
ereto, pés mais pra frente, braços retos, esses foram os pontos que notei nesse
pequeno trajeto de 10km entre a cc e meu trabalho. Confesso que senti uma
dificuldade em manobrar a moto ao estacionar e ao sair, não sei se meu braço é
curto, mas meio que puxou quase não deu pra virar completamente o guidão.
Uma coisa me incomodou realmente, com o giro mais alto ouço
como se algo estivesse tremendo, alguma carenagem solta ou algo do tipo, vou
verificar nesse fim de semana tomando um tereré e reapertando todos os
parafusos.
Algo que eu não sabia, por desatenção mesmo, o tanque,
segundo o manual, cabe 11,6L mas o tanque passa a impressão de ser bem maior.
Bobeiras que me chamaram atenção foram o alerta (pisca os 4
piscas simultaneamente), a meia luz (fora luz baixo e luz alta), não da partida
com a moto engatada sem puxar a embreagem(direto eu fazia isso na minha 150Sport),
indicador de marcha e o comando que corta a corrente, essas coisas, apesar de
bobeiras, não vem na maioria das motos. Uma coisa que ficou a desejar é a falta
de um marcador de combustível, esse vai ser difícil acostumar ficar sem.
Eu me esqueci de regular os retrovisores quando sai da cc
(ôô mocorongo!!!), mas acabei de regulá-los já usando a chave do jogo dela
mesma. Quando fui regular os amortecedores senti dificuldade, pois não tem mais
o dente nem a chave de regulagem no amortecedor, tive que usar as mãos.
Os primeiros 10Km foi isso que aconteceu, vou andar mais com
ela no fim de semana e na segunda trago novidades pra vocês.
Abraço a Todos