Diario KANSAS 150

04 Maio 2012 14:52 #1 por j12leonardo
Olá a todos!!



Inicie este tópico com a intenção de fazer algo similar ao
tópico “Diário da MIRAGE 150”, que hoje está beirando as 900 paginas!!!
Confesso que não fui capaz de ler todas as paginas, pois após uma semana ainda
estava na pagina 145 e com um monte de trabalho atrasado...hehehehe



Com o intuito de ajudar e relatar fielmente o dia a dia de
uma Kansas 150 dou inicio a esse relato contando a minha historinha.



Dizem que a compra tem inicio na escolha do produto, pois
bem no meu caso a pouco mais de um ano atrás resolvi fazer um consórcio de uma
Kansas. Porque? Bem sempre quis uma custom como não tenho como comprar uma
grande minhas opções eram a Trudinha, a Mirage ou a Kansas.



Por gosto, não vou com a cara da Trudinha, por mais
confiável que seja ao olhar para ela tenho a impressão que fizeram uma custom e
depois prensaram ela pra ficar miudinha, parece uma foto distorcida... :D



Na época não havia concessionária Kasinski o que
impossibilita qualquer compra da marca (hoje tem, mas como disse a escolha foi
feita a mais de um ano atrás L).



Assim fiquei com a Kansas mesmo, apesar dos relatos de
quadro quebrando, cromado enferrujando, dificuldade em achar peças de reposição
entre outras coisas que muito novato em motos pega uma chinesa e fica
comparando com marcas quase centenárias no mercado brasileiro. A Dafra ainda é
nova no mercado, mas já vem desbancando algumas concorrentes, logo não é só de má
qualidade que ela existe.



Terminada a “pequena introdução” vamos ao primeiro relado:



A retirada na loja!!!



Hoje fui a cc Furia a única aqui em Campo Grande/MS. Procurei olhar todos os detalhes da moto não encontrei nenhuma coisa de
errado.



Ao sair com a moto senti que ela é forte, não sei se pelo
tempo em que não piloto, mas em todas as marchas a bichinha não arriou em
nenhum momento.



É fato que a posição de pilotagem é muito confortável, corpo
ereto, pés mais pra frente, braços retos, esses foram os pontos que notei nesse
pequeno trajeto de 10km entre a cc e meu trabalho. Confesso que senti uma
dificuldade em manobrar a moto ao estacionar e ao sair, não sei se meu braço é
curto, mas meio que puxou quase não deu pra virar completamente o guidão.



Uma coisa me incomodou realmente, com o giro mais alto ouço
como se algo estivesse tremendo, alguma carenagem solta ou algo do tipo, vou
verificar nesse fim de semana tomando um tereré e reapertando todos os
parafusos.



Algo que eu não sabia, por desatenção mesmo, o tanque,
segundo o manual, cabe 11,6L mas o tanque passa a impressão de ser bem maior.



Bobeiras que me chamaram atenção foram o alerta (pisca os 4
piscas simultaneamente), a meia luz (fora luz baixo e luz alta), não da partida
com a moto engatada sem puxar a embreagem(direto eu fazia isso na minha 150Sport),
indicador de marcha e o comando que corta a corrente, essas coisas, apesar de
bobeiras, não vem na maioria das motos. Uma coisa que ficou a desejar é a falta
de um marcador de combustível, esse vai ser difícil acostumar ficar sem.



Eu me esqueci de regular os retrovisores quando sai da cc
(ôô mocorongo!!!), mas acabei de regulá-los já usando a chave do jogo dela
mesma. Quando fui regular os amortecedores senti dificuldade, pois não tem mais
o dente nem a chave de regulagem no amortecedor, tive que usar as mãos.



Os primeiros 10Km foi isso que aconteceu, vou andar mais com
ela no fim de semana e na segunda trago novidades pra vocês.







Abraço a Todos

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2012 07:45 #2 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico Diario KANSAS 150
Parabens pela iniciativa j12leonardo!

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 11:44 #3 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Diario KANSAS 150
Ola Amigo!!
Com prometido é a hora do segundo relato:
O 1º Fim de Semana:
O fim de semana começa na sexta ao fim do expediente, sai do trabalho e fui pegar minha esposa, como já era de se esperar ela achou a moto linda, disse que se sentiu confortável na garupa, mesmo sem o sissy bar.
Com duas pessoas é natural a perda de um pouco de resposta mas a moto se comportou bem. No sábado ao sair para levar minha esposa ao trabalho e passando por ruas onde há muitos remendos no asfalto notei que em vários momentos o amortecedor foi ao seu limite o que ocasionava batidas secas e consequentemente uma dor nas costas da carona e alguns puxões de orelha no piloto. :D
Ao voltar para casa, que fica na saída da cidade não resisti, peguei a BR !!! :D :D
Andei 10km de ida adorei a posição de pilotagem, mas fala sério aquele banco é duro demais!!! Na estrada ela se comportou bem, não foi necessário fazer nenhuma ultrapassagem (era por voltas das 7 da manhã), e posso relatar que a moto perde muito o desempenho nas subidas, pois cheguei a descer a 135Km e subir a 90Km por hora.
O que me deixou preocupado foi o consumo, abasteci na sexta menos de 8 litros e no sábado após a micro-viagem marcando cerca de 160Km rodados a moto já entrou na reserva. Considerando que a reserva tem 1,9L para rodar 160Km a moto gastou cerca de 6L o que da uma média de pouco mais de 26,5 Km por litro. Acredito que o alto consumo deu-se pelo fato de pegar a estrada e antar sempre em alto giro, afinal motos de baixa cilindrada tendem a gastar mais na estrada que na cidade, uma vez que anda sempre em alto giro.
Quero ressaltar e alertar com relação ao freio traseiro que, apesar de eu regular um pouco alem do que foi regulado pela cc, é muito baixo e deixa muito a desejar. O freio a disco dianteiro ajuda muito a compensar, mas vou mexer no freio novamente para deixá-lo mais "alto".
No domingo a motinha não andou muito e hoje, na segunda, vim para o trabalho já tomando mais cuidado com as irregularidades do asfalto, estava com a patroa na garupa. Também hoje foi emplacada e fiz uma correria agora na hora do almoço e está marcando os 265 Km rodados.
Problema encontrados nesse relato:
1º Amortecedor batendo seco Solução: Ajustar para o nivel 4 e aguardar novos testes.
2º Freio traseiro ineficiente Solução: Nova regulagem e aguardar novos teste.
Por hora é só se acontecer algo diferente relato, senão na sexta faço um resumo da semana.
Aproveito para perguntar se o Sissy Bar da Trudinha serve na Kansas?
Abraço a todos.

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2012 11:44 #4 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Diario KANSAS 150
Valeu Lucio!!

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2012 06:48 #5 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Diario KANSAS 150
Olá a todos!
Vamos ao 3º relato:
Duvida?????
Alguém pode me confirmar se a Kansas não anda na reserva??? ahahahahahahahhaah
Pois então amigos tive problema em andar na reserva, acabou o combustível normal afogou e então passei para a reserva, até aí tudo bem, fiquei tranquilo afinal são quase dois litros na reserva.
Contudo ao mudar a chave para a posição de reserva a moto não pegava, olhei novamente pra ver se estava na posição certa, confirmei se ainda havia combustível, dei uma sacudida no tanque e então ela pegou e fui embora. Andei mais algumas quadras e acabou novamente,confirmei o combustível de novo dei outra sacudida e fui para o posto e abasteci.
Quando entrou na reserva novamente e o problema reapareceu mas dessa vez fui mais observador, notei que do lado esquerdo do tanque havia combustível e do lado direito estava seco, deitei a moto para a direita e pegou de primeira.
Fui até o posto enchi o tanque não deu nem 10L de gasolina, depois fui a cc relatei o problema. O mecânico fechou a válvula removeu a mangueira do combustível e abriu na posição normal jorrou combustível, fechou novamente e abriu na posição de reserva e, e, e, jorrou combustível da mesma forma. hehehehhe
Fiquei um pouco desapontado queira que não funcionasse :( . Como o tanque estava cheio ainda tenho minhas duvidas sobre aquela válvula então quando entrar na reserva novamente vou fazer o teste que o mecânico fez pra ver.
Aproveitei que estava na cc pedi para regularem a corrente que já estava um pouco frouxa e também para mudarem a regulagem do amortecedor para o nível 5, espero que agora pelo menos não bata seco quando passar por alguma rua esburacara.
Após regular novamente o freio traseiro melhorou um pouco mas ainda não confio 100% nele.
Um problema que me esqueci de relatar na cc é sobre o velocímetro, meu na boa ele não volta normalmente! Aqui na minha cidade tem muitas lombadas eletrônicas de 30km/h. Se eu venho a 60km/h e reduzo até o velocímetro marcar 30km/h a lombada acusa 11 ou 15km/h e é verdade pois já tomei alguma buzinadas por estar muito devagar. Terei que voltar a cc para resolver isso.
Ainda não tirei nenhuma foto da moto ainda mas também não tem nada de diferente nela. Vou instalar o Sissy Bar e então posto umas fotinhas dela.
Isso é tudo pessoal!
Abraço a todos!

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2012 11:37 #6 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Re: Diario KANSAS 150
Olá a todos!

Quarto Relato:

FERRUGEM !!!! :angry: :angry: :angry:

É amigos, ferrugem, ela chegou e não demorou. Os que eu já notei foram nos parafusos da "tampa" do escapamento e nos parafusos do reservatório de fluido do freio.

A regulagem no nível 5 dos amortecedores ficaram ótimas para andar com duas pessoas e em ruas cheias de remendos aqui da minha cidade. Já não tomo tantos beliscões. :lol:

Não tenho andado tanto pois tem chovido muito e tenho usado o carro, então após alguns dias sem andar com a moto noto que ao sair com ela novamente tive a impressão da moto estar mais forte mesmo com garupa.

A corrente esta fazendo um barulho muito alto e esta pegando em alguma coisa pois é possível ver um desgaste que chega a brilhar na corrente, estou com receio da corrente arrebentar a qualquer momento.

Peguei a primeira chuva com a moto, ela se comportou bem os pneus não derraparam e o freio responde bem após a ultima regulagem.

Não pude ir até a concessionária para verificar o velocímetro que ainda demora demasiadamente para marcar a redução da velocidade, estou realmente incomodado com isso.

Falando em concessionária ao fazer a encomenda do Sissy Bar tive a constatação de algo que já ouvia falar, não há estoque de peças, não sei se por conta da revenda ou da própria Dafra, o fato é que terei que esperar cerca de um mês para chegar. Não compro em outro lugar pois foi um brinde oferecido a mim. Notei que as pessoas da concessionária fazem o que podem e o que não podem mas ficam limitadas pela Dafra muitas vezes. Como o fato da fabrica ainda não ter liberado motos 12/12.

Mas um ponto positivo da Dafra e até surpreendente foi a resposta a uma reclamação oficial. Ontem por volta das 13hrs eu enviei uma reclamação através do site, falando a respeito da demora da peça e alguns desentendimentos com o gerente da revenda. e por volta das 16:30 hrs o gerente já me ligou para dar esclarecimento e procurando manter-me satisfeito na medida do possível. Vejam bem eu me comuniquei com a Dafra e ela em questão de horas já entrou em contato com a concessionária para dar uma resolução mesmo que paliativa pois terei mesmo que esperar. :)

vou tentar tirar umas fotos das ferrugens para mostrar para vocês, alguém saberia exatamente qual produto posso usar pra evitar e remover a ferrugem?

Abraço a Todos!!

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 21:39 #7 por Nielson De Lima Filhos De Odin MC
Olá, sou novo aqui na comunidade....
Sou membro dos Filhos de Odin Mc de Minas Gerais e tenho uma Kansas 2011/2012 também...

Tive alguns problemas com ela quado comprei, como o contador de velocidade do velocimetro rachado....aquele negocio de dentro do velocimetro onde estao escrito a velocidade....

a moto morria sozinha andando, mais descobri depois q era gasolina ruim.... :blush: após a troca ela continuo morrendo, após algumas pesquisas na net encontrei creio eu a solução a tampa do tanque de combustivel fazia vacuo dentro do tanque o que impedia a gasolina a descer pro carburador...

recentemente voltando de um evento custom com o mc uma chuva muito forte, o alerta disparava sozinho todo o tempo, viajei cerca de uns 80km com muita chuva e desligando o alerta de 5 em 5 minutos....

fiz a revisão de 3.000Km na Amaral Motos em Pouso Alegre-MG e relatei os problemas a eles, e até então me parece tudo resolvido....

Kansas 2011/2012
Filhos de Odin MC
"O vento é testemunha do que vivemos!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2012 21:41 #8 por Nielson De Lima Filhos De Odin MC
ela funciona sim amigo...
porem ela morre as vezes por ter digamos pouca gasolina no tanque....

Kansas 2011/2012
Filhos de Odin MC
"O vento é testemunha do que vivemos!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 08:42 #9 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Re: Diario KANSAS 150
Ola a Todos!!

Estive meio sumido pela falta de interações com este post... fiquei desanimado mesmo...

Realmente andar com pouca gasolina na kansas é um problema no finalzinho quando se passa para a reserva nem sempre resolve tem que dar uma sacudida no tanque.

E outra coisa apesar do tanque ser de 11,9L colocar mais que 10L é pedir pra derramar gasolina, pois ela fica muito deitada e a tampa não veda de jeito nenhum.

Ainda com essas observações gosto muito da moto fiz uma pequenina viagem com ela, ela se comportou muito e eu estava com garupa!!! Todavia se na sua cidade a concessionária não for boa e já tiver algum tempo de experiencia e boas referencias não compre. A moto é boa mas os serviços das concessionárias deixam a desejar.

Abraço a todos!

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2012 21:33 #10 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Re: Diario KANSAS 150
eai galera wild de Campo Grande MS - quebrados como eu que não podiam comprar uma shadow ou uma boulevard...

AÊ, A GENTE PODIA SE ENCONTRAR NÉ GALERA, TENHO UMA KANSAS 150 PRATA 11/12 E TÔ PARADO NA IDEIA DE CUSTOMIZAR A CRIANÇA, MAS INFELIZMENTE A FÚRIA MOTOS É COMPLICADA, NÃO TEM NADA QUE SE PRECISA PRAS NOSSAS "CRIANÇAS"...

QUEM TOPA?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2012 08:32 #11 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Re: Diario KANSAS 150
Fala eder.bueno...

cara a algumas semanas chegou o sissy bar na furia, corre la que ainda deve ter pelo menos um, foi o mairo rolo pra eu conseguir o meu meses esperando e ficando no pé do zé....

a minha ja está com sissy bar e agora eu to em duvida de qual acessório eu coloco... pq tambem to meio quebrado e não da pra colocar todos de uma vez....hehehhe

Cara pra minha proxima moto eu ja decidi vai ser uma mirage 250 da kasinsk é muito linda !!!

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2012 16:58 #12 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
ENTÃO LEONARDO...

Cara, eu liguei na Dafra pra comprar o Sissy Bar e o Mata-cachorro Wild e como de costume não tem, só daqui a 30 dias...

e aí perguntei sobre formas de pagamento, vai dar R$ 445,00 no máximo em 3x pois o banco entral proibiu as concessionárias de vender em mais parcelas...

Pode isso? e olha que não sei se todos sabem mais a Veipeças(Moto 13) agora é dona da franquia em Campo Grande, portanto acho inconcebível que a concessionária esteja tão bagunçada assim...

Fui comprar um pisca e custa R$49,00 cada um brother,

DICA: coloquei os piscas da Intruder, modelo foguete, são iguaizinhos, porém maiores e ficou bem mais legal, R$15,00 cada um!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2012 17:16 #13 por eder.bueno
Respondido por eder.bueno no tópico Diario KANSAS 150
TO ATRÁS DE 01 GUIDÃO YAMAHA RX 180 QUEM SOUBER ME AVISA!

FICA SHOW NA KANSAS 150cc - E MAIS UMA DICA PNEU 120/90 ATRÁS E PINHÃO 16 DENTES!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2012 19:16 #14 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Diario KANSAS 150
Fala Eder,
cara então vendeu rapidão....pq eu coloquei o meu e ficou pelo menos 2 Sissu Bar lá...o mata cachorro eu não sei.

Realmente as cc não podem parcelar mais q 3x mesmo...norma é norma né...

Cara vc falando da Veipeças eu fui na cc Yamaha procurar um suporte para placa e lá me informaram q havia um diponivel na cc Dafra, engraçado né...deve ser por isso...

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2012 17:55 #15 por j12leonardo
Respondido por j12leonardo no tópico Diario KANSAS 150
Eder,

Vc ta usando o pinhão de 16 dentes?

Eu quero usar mas como to sempre com garupa fico com medo dela perder muita força...

vc tem usado el com garupa ou sozinho???

J. Leonardo
1ª - CG 150 Sport
2ª - Biz 125 Es
3ª - Suzuki Yes 125
4ª - Kansas 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos