NEXT 250 - Consumo e desempenho

17 Mar 2014 15:23 #301 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
E aí brother, deu certo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2014 15:49 #302 por claredes
Respondido por claredes no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Olá Willer!
Então, antes de fazer o reset da ECU, eu fiz o teste da moto após a regulagem do cabo do acelerador, e ficou assim.
Ao ligar com o motor frio, aprox 2000 RPM e ao chegar à temperatura ideal, fica em aprox 1500 RPM.
Então não vi a necessidade do reset, mas já até anotei a sequencia para o procedimento e anexei ao manual da motoca. ;)

Valeu pela dica Willer.

Ex: Suzuki Katana, Yamaha YBR ED, Dafra Kansas...
Atual: Next 250 preta. (Lauryn Hill)
"The Truth Is Out There" X Files
Lagoa Santa - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Wailler

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2014 15:54 #303 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Ahh, então ela já tinha ficado regulada certinha. Que bom! rsrs

Bom que o procedimento já fica por aqui também para quem precisar.

Abraço
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: claredes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2014 08:10 #304 por claredes
Respondido por claredes no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Verdade Wailler, a informação ficando aqui serve para consultas posteriores.
Bom, neste tópico comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/...vo-para-as-next.html estão informando uma alteração na especificação de óleo para a Next.
Tenho uma 2013/2014 e no manual não consta esta alteração, portanto, indica o óleo 15W50.
Será que houve essa alteração mesmo?
Mandei um e-mail para a Dafra e ainda não obtive resposta.
Tem que ver isso direito,porque precisa ser o óleo correto, senão ferra com o motor, mesmo que a longo prazo.
Vide os primeiros motores FIRE da FIAT que eram famosos por formar borra. Culpa de Especificação e ou intervalo de troca fora do ideal para o motorzinho que e até valente.
A FIAT alterou para algo correto e acabaram os problemas de borra.

Abraços

Ex: Suzuki Katana, Yamaha YBR ED, Dafra Kansas...
Atual: Next 250 preta. (Lauryn Hill)
"The Truth Is Out There" X Files
Lagoa Santa - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2014 14:25 - 18 Mar 2014 14:26 #305 por claredes
Respondido por claredes no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Senhores, resposta da Dafra a respeito da especificação do óleo para nossas Nexts.

" Prezado Clayton,

Agradecemos o contato. Como é de conhecimento de todos a DAFRA vem evoluindo significativamente seus produtos em todos os aspectos. Portanto, com lubrificantes não pode ser diferente, sendo assim, comunicamos que o lubrificante de motor desenvolvido junto à nossa parceira PETRONAS, o SYNTIUM MOTO 4SX SAE 10W40 - API SL – JASO MA/MA2 (Semissintético), passa a ser oficialmente o ÓLEO PARA MOTOR dos modelos NEXT, ROADWIN e HORIZON. Deve obrigatoriamente ser aplicado em manutenções e revisões realizadas na rede de concessionários DAFRA, garantindo maior durabilidade do motor e segurança ao cliente DAFRA. "


E pela resposta não é só a Next que teve a especificação de óleo alterada.
É bom todos ficarem atentos.

Abraços;

Clayton

Ex: Suzuki Katana, Yamaha YBR ED, Dafra Kansas...
Atual: Next 250 preta. (Lauryn Hill)
"The Truth Is Out There" X Files
Lagoa Santa - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Wailler

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2014 14:42 #306 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Pois é, na última revisão que fiz a concessionária já usou este óleo. Só tenho curiosidade para saber o que motivou essa alteração...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2014 15:35 #307 por claredes
Respondido por claredes no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Wailler,
O 15W50 oferece mais resistência para o motor trabalhar quando frio e é mais viscoso também.
Sei lá, talvez a Next tenha um motor com menores folgas internas, mais justinho e precise de um óleo que ofereça menor resistência, já que a maior viscosidade do outro PODE não lubrificar todo o motor corretamente.

De toda forma, é bom ficar atento a especificação pois isso pode custar o belo motor que temos né?

Ex: Suzuki Katana, Yamaha YBR ED, Dafra Kansas...
Atual: Next 250 preta. (Lauryn Hill)
"The Truth Is Out There" X Files
Lagoa Santa - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Wailler

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2014 21:46 #308 por AlanAlex
Respondido por AlanAlex no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Tirei a minha da loja no dia 08/08/14. Depois de 2 dias de uso achei a troca de marcha dura, fui ate a CC me informaram que era regulagem. Como a moto era zero pensei que seria ajuste. Dai rodei uma semana e comecei a ter dificuldade para fazer as trocas. Rodei 600 k em uma semana e esta ficando pior, na segunda feira dia 18 irei levar a cc novamente e deixarei a moto para verificar o que pode ser. Pelo que pesquisei existe este problema. Vamos ver se vão resolver o meu caso.

Me tirem uma duvida, sobre o amaciamento. Eu tirei a minha da loja no dia 08/08/14. Faz uma semana que estou com a moto. Ja dei 146, estou ralando a moto. Esticando as marchas etc. Isso esta errado? Fiquei sabendo que temos que ralar a moto para amaciar isso esta errado?

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2014 22:03 #309 por GuilhermeBSB
Respondido por GuilhermeBSB no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

AlanAlex escreveu: Tirei a minha da loja no dia 08/08/14. Depois de 2 dias de uso achei a troca de marcha dura, fui ate a CC me informaram que era regulagem. Como a moto era zero pensei que seria ajuste. Dai rodei uma semana e comecei a ter dificuldade para fazer as trocas. Rodei 600 k em uma semana e esta ficando pior, na segunda feira dia 18 irei levar a cc novamente e deixarei a moto para verificar o que pode ser. Pelo que pesquisei existe este problema. Vamos ver se vão resolver o meu caso.

Me tirem uma duvida, sobre o amaciamento. Eu tirei a minha da loja no dia 08/08/14. Faz uma semana que estou com a moto. Ja dei 146, estou ralando a moto. Esticando as marchas etc. Isso esta errado? Fiquei sabendo que temos que ralar a moto para amaciar isso esta errado?

abs


O correto mesmo é olhar o manual.
Eu vejo uma galera falando que deve ficar esticando as marchas, forçar o motor, etc. A justificativa é sempre que a moto depois vai ficar mais "solta".
Mas a verdade, é que quando fui amaciar a minha ex-mirage, vi no manual que era necessário andar no máximo a 50km/h nos primeiros 500km ou algo assim.
E eu não segui o manual, não fiquei dando couro na moto mas ficava na maior parte do tempo na faixa dos 80~90km/h.
Acabou que 27 mil km depois, tive problemas com alguns rolamentos no motor e foi necessário abrir o motor pra trocar várias peças, fiquei 2 meses sem a moto e o serviço não saiu barato.
Ninguém pode afirmar que o fato de ter ou não amaciado o motor conforme pede o fabricante pode ter influenciado nisso.
Mas com certeza eu teria preferido amaciar da maneira correta e ter a certeza de que os problemas que tive não foi por conta disso, ou quem sabe, nem teria mesmo esses problemas no motor.

Obs.: Precisei abrir o motor duas vezes.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2014 16:57 #310 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

AlanAlex escreveu: Me tirem uma duvida, sobre o amaciamento. Eu tirei a minha da loja no dia 08/08/14. Faz uma semana que estou com a moto. Ja dei 146, estou ralando a moto. Esticando as marchas etc. Isso esta errado? Fiquei sabendo que temos que ralar a moto para amaciar isso esta errado?

abs


Está errado!

Faça conforme o manual, evite passar das 5000rpm nos primeiros 1000km, mas alternando, sem ficar muito tempo na mesma rotação.

Do jeito que está fazendo, pode ser que tenha problemas graves mais pra frente.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2014 23:13 - 18 Ago 2014 23:26 #311 por Ale10
Respondido por Ale10 no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos