NEXT 250 - Consumo e desempenho

30 Nov 2013 21:54 - 30 Nov 2013 21:55 #286 por silver knigth
De minha parte não...
Só estou esperando o fim do semestre.
Sou Professor , e depois de 20 de Dezembro próximo, estou em férias.
Aí mando mais algumas novidades.
Por enquanto.
Só a troca de óleo, e de uma vela, por cuidado.
Estou usando o óleo novo, da Syn , semi sintético 10W40, mais fino.
Tem até um tópico a respeito.
O câmbio, na cidade, me pareceu mais macio.
Mas ainda não peguei estrada.
Depois de uns 250 Kms. direto, dá para saber ....
Silver

krlos.eduardo lopes escreveu: tudo muito interessante, mas ja acabou as experiencias com a next?


" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2013 23:28 #287 por krlos.eduardo lopes
valeu. vc esta fazendo revisões na cc?

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2013 20:40 #288 por sil.vio
Respondido por sil.vio no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Me arrependi muito, ao invés de comprar uma next 250cc, eu acabei comprando uma bros,
ô motinha escrota

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2013 15:53 #289 por krlos.eduardo lopes
cade o pessoal que possuem next?

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2013 08:46 #290 por Diogocst
Respondido por Diogocst no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Acabei de comprar uma Preta com 500 Km, ja rodei ate 900 ainda esta amaciando, dei umas esticadas na estrada pra ver até quanto chegava e foi até 145km/h mas acabou a pista, acredito que ia mais.

Quanto a MOtinho, o que podemos dizer, já tive Comet, Fazer, Ninja 250 e Lander.

A Ninja 250 anda consideravelmente mais que as outras 250 mas peca na falta de torque em baixa que me motivou a vende-la pois me irrita muito na cidade que é meu uso de 80% do tempo ou mais. A fazer e a Lander são muito boas, mas falta um pouco de Velocidade final, você se sente amarrado na estrada.

Pelo que vi da next, ela tem um pouquinho mais de Folego na Rodovia, a sexta marcha ajuda a manter uma velocidade boa sem esgoelar o motorzinho.

Achei a suspensão bem confortável comparável a da Fazer. Mas o conforto do Garupa é péssimo, banco duro e apoio dos pés muito alto, segundo minha namorada até a Ninjinha era mais confortável.

Rodei muito pouco então vou deixar mais impressões para depois.

Vou pra primeira revisao de 1000km
Sou de SP capital e essa questão do óleo já me deixou desapontado com a dafra, liguei em 3 concessionarias diferentes aqui em SP e acreditem se quiser cada uma delas iria colocar um óleo diferente. Nenhuma me falou desse tal de Syntium.

Uma delas disse que iria colocar o Yamalube 20w50 mineral, retruquei que o manual indica o 15w50 semi-sintético, a resposta foi que nao tinha quase nenhuma diferença??? pode isso?? insisti no óleo correto e o cara da concessionaria disse q eu poderia trazer o óleo que eu quisesse colocar.

Outra concessionaria aqui de SP me informa q iria colocar um Mobil Semi-sintético 20w50, dessa vez nem questionei soh perguntei o preço e desliguei.

Ligo Então para mais uma concessionária e para surpresa "Colocamos Oléo Selenium Semi-Sintetico".

Como pode existir tamanha FALTA de padronização em um serviço tão importante como a troca de óleo.... absurdo !!!

Estou quase jogando a garantia no lixo e trocando óleo por conta como fiz nas ultimas motos que tive. Só não fiz isso até agora porque a moto está com um barulho na dianteira quando passo em buracos, suspeito folga na caixa de direção.

desculpem os erros pois estou escrevendo atrasado para o trabalho!

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2014 21:09 - 05 Jan 2014 21:47 #291 por silver knigth
Boa noite, DiogoCST e demais integrantes do Fórum.
Vamos por partes.
Óleo.
Use o Mobil MX 15W50 semi sintético, da tampinha vermelha, se vai pegar estrada.
Coloquei este novo, Sintyum, que eu mesmo comprei na General Osório, na loja "Dafra - Rua das Motos", uma loja de peças só para Dafra, assim como é a Suzuparts (Suzuki) e a Yamaparts (Yamaha).
Não sei se posso colocar o endereço e o fone aqui, sem autorização da moderação (pode, Patrão ?), mas os caras tem tudo original, lá.
Até cilindro, pistão, anéis, biela, tudo da Syn, original e na embalagem e o melhor, mais barato que a concessionária.
Você é de onde em SP? Se for da Zona Norte, leve a moto na concessionária do Tucuruvi, fica em frente a estação Tucuruví do Metrô.
Lá eles estão usando o 15W50 Mobil. Troquei meu óleo lá esta semana, na revisão.
O Sintyum, o mecânico disse que só vai chegar quando acabar o estoque deles do Mobil, daqui um mês, mais ou menos. :unsure:
O banco do Garupa... mandei aumentar a espuma, deixei mais macio, mas não tem como... a patroa reclama depois de 300 Kms :( :blush: ....
O "toc toc" da frente deve ser a caixa de direção.
Na minha, deram um reaperto na revisão de 1.000 kms. e nunca mais fez barulho.
Segundo o mecânico que me atendeu na época, é uma questão de "assentamento" :blink: e aperto menor que o recomendado, na ativação.
Mas voltando ao óleo... :silly:
Fiz um passeio até Ribeirão Preto, visitar uns parentes (sogra é parente ou carma ?) e cuidar da preservação dos Pinguins que lá existem .... :lol: :silly: :woohoo: :woohoo: ...
Nem preciso falar como saí do Pinguim.... :silly: :silly: :silly:
As imagens já dizem tudo...
Ainda bem que a casa do sogro (gente fina !) é perto :lol: :woohoo: :lol: , e que eu estava á pé ....
Bom, mas voltando ao óleo...
Então, foram no total ida e volta, 680 Kms... a maior parte em rodovia, e de cabo torcido.
A minha já amaciou (quase 18.000 km) , então ... :blink: :silly: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
A patroa na garupa, nem ligou :ohmy:
Mas voltando... (xí, tá parecendo conversa de bêbado :P ...) o óleo, baixou uns 200 ml.
É este novo, o Sintyum, 10W40 semi sintético.
Completei aqui em casa, pois tinha sobrado um pouco, mas o outro, o Mobil, nunca tinha feito isto... :S :huh:
Achei que o motor, depois de quente, fica meio barulhento com ele, o Sintyum ....
Mas a minha já está com mais quilometragem que a sua, então... não sei....
Enfim, troquei de novo pelo MX da Mobil.
Era o que eu usava, então, que fique ele ...
Vai atualizando, a gente se fala !
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2014 22:04 #292 por silver knigth

krlos.eduardo lopes escreveu: valeu. vc esta fazendo revisões na cc?

Ops. Desculpe Krlos .... Não tinha visto sua pergunta... Dá um pulinho na pagina comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/...ml?start=1335#641393
Lá tem um relato da manutenção dela e das despesas que tive até então...
Abs.
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2014 16:43 #293 por Diogocst
Respondido por Diogocst no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Silver Obrigado pela resposta, e vamos lá continuar o meu relato.

A Dafrinha está com 2300km rodados atualmente.

Respondendo, eu moro na ZO então fica complicado fazer revisão na ZN. Acabei levando a Next em uma concessionária onde o Mecânico deixou eu levar o meu próprio óleo, comprei o motul 5100, 15w50. Senti de cara a moto mais lisinha no Funcionamento.

Gastei R$ 38 na revisão custo do filtro de óleo, mais o óleo que eu levei que não foi barato digamos de passagem. Mas gostei pelo fato do mecânico deixar eu levar o Motul.

Pedi para apertar a Caixa de Direção para tentar resolver o TOC TOC na dianteira e não resolveu, achei que os caras da concessionaria não tinham apertado então por via das dúvidas levei no mecânico de confiança que apertou na minha frente, e como já estava apertada ficou justa demais. Continuo com o barulho chato na suspensão dianteira e não tive tempo de deixar no mecânico para ver o que é.

Uma coisa que não gostei é o marcador de gasolina, Muito impreciso, para melhorar na boca do tanque tem uma tampinha e cada frentista enche o tanque até um ponto diferente. Resultado, médias de consumo que variam de 18km/l até 33km/l.

Eu nunca sei se o tanque está cheio pois o marcador nunca fica no completo, mesmo o frentista enchendo tanque até quase transbordar, é realmente irritante.

Fui para a praia na virada do ano, na ida fui sozinho e meu cunhado numa Fazer 2013 com 6000km rodados, o que pude constatar é que de fato a final da Next é Superior a Fazer, mas quando se encara subida na 6 marcha a Fazer Leva vantagem. O motor já está mais solto por conta dos 2000km nas costas e cheguei até 154km/h na descida.

Na descida a Next deslancha e deixa a Fazer a ver navios. Disse tbm que a suspensão da Next era parecida com a da Fazer, engano meu a suspensão da fazer está anos luz a frente em conforto principalmente e estabilidade.

Na volta a namorada foi junto e sofreu horrores, pernas muito flexionadas e banco duro, chegou moída tadinha.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2014 22:25 #294 por Diogocst
Respondido por Diogocst no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Prezados boa noite,

Venho aqui dizer que minha experiência com a next foi curta e terminou.

Com 2790 KM rodados resolvi vender a motinho. O motivo principal foi a falta de conforto para o garupa, como ando bastante com minha namorada e também gosto de fazer pequenas viagens não achei justo deixar a amada sofrer tanto, para falar a verdade o desconforto do garupa também é repassado para o piloto, o banco inclinado joga o passageiro para cima do condutor em todas as frenagens, cansando assim os braços e os punhos.

Também devo dizer que o marcador de gasolina me irritou bastante, ele é muito impreciso e demora séculos para "perceber" mudanças de nível de gasolina, pode parecer besteira mas como eu sou um neurótico por médias de consumo e marcações é uma coisa que incomoda.

Também não gostei do câmbio, simplesmente muito impreciso, incontáveis vezes as marchas não engatam direito e a moto sai engasgando ou escapa a marcha, resultando em situações ou embaraçosas ou perigosas, fora o desconforto de nunca estar confiante em passar a marcha e o tranco quando engasga ou escapa.

Neste momento em que escrevo já comprei uma Fazer 250 Branca 2013/2014 0km. Atualmente com 800km rodados indo para a revisão do 1000, estou gostando muito mais de andar na fazer, mesmo sabendo que ela perde em final para a next, a diferença em conforto para mim é gritante e não tem esses pequenos incômodos que a next me trouxe e acabaram me broxando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2014 22:47 #295 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho

Diogocst escreveu: Prezados boa noite,

Venho aqui dizer que minha experiência com a next foi curta e terminou.

Com 2790 KM rodados resolvi vender a motinho. O motivo principal foi a falta de conforto para o garupa, como ando bastante com minha namorada e também gosto de fazer pequenas viagens não achei justo deixar a amada sofrer tanto, para falar a verdade o desconforto do garupa também é repassado para o piloto, o banco inclinado joga o passageiro para cima do condutor em todas as frenagens, cansando assim os braços e os punhos.

Também devo dizer que o marcador de gasolina me irritou bastante, ele é muito impreciso e demora séculos para "perceber" mudanças de nível de gasolina, pode parecer besteira mas como eu sou um neurótico por médias de consumo e marcações é uma coisa que incomoda.

Também não gostei do câmbio, simplesmente muito impreciso, incontáveis vezes as marchas não engatam direito e a moto sai engasgando ou escapa a marcha, resultando em situações ou embaraçosas ou perigosas, fora o desconforto de nunca estar confiante em passar a marcha e o tranco quando engasga ou escapa.

Neste momento em que escrevo já comprei uma Fazer 250 Branca 2013/2014 0km. Atualmente com 800km rodados indo para a revisão do 1000, estou gostando muito mais de andar na fazer, mesmo sabendo que ela perde em final para a next, a diferença em conforto para mim é gritante e não tem esses pequenos incômodos que a next me trouxe e acabaram me broxando.


Como eu já falei um zilhão de vezes " A Fazer é incomparável!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2014 20:20 #296 por claredes
Respondido por claredes no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Pessoal,

Peguei minha Next hoje! :cheer:

Como de costume, passei num posto e completei o tanque com gasolina aditivada para ajudar a limpar aquele filme de produto que vem dentro do tanque quando a moto é nova.
Achei engraçado, quando liguei a moto, tinha só dois tracinhos no marcador de combustível, após uns 8km que ela foi indicar tanque cheio, essa lentidão só não foi vista como um defeito por causa dos relatos que li aqui, ponto para o forum.

Toquei para o rumo de casa (lagoa santa) e em todo o trajeto a moto foi uma grata surpresa.
Freios, arrancada, aceleração e estabilidade perfeitos.
Embreagem altíssima, já ajustei ao meu gosto.
O câmbio que era o meu medo, foi outra surpresa. Macio e preciso, mesmo em reduções e em momento algum tive dificuldade para encontrar o neutro. Também para quem tinha uma Kansas, qualquer cambio é ótimo . rsrsrsrs

Para quem conhece BH e região metropolitana, sabe como é o transito na pedro I, como ainda estou "frango" com a Next, não me enfiei em corredor, logo o motor aqueceu por ficar parado algum tempo junto com os carros, a ventoinha ligou, não dá pra ouvir, mas o vento quente que vem na região das pernas é muito perceptível, mesmo de calça. Para quem pilota de bermuda, deve incomodar esse ventão quente.
Um detalhe sobre a moto em transito mais travado, CHAMA A ATENÇÃO. Várias vezes, vi motoristas e outros motociclistas olhando fixamente para a moto. Ela realmente é linda e chamativa.

Foi assim até chegar à MG10, meu Deus!
A moto ANDA!!! :woohoo:
Sei que tenho que maneirar por causa do amaciamento, mas sinceramente é difícil segurar a onda. :evil:
A moto é empolgante pede uma esticadinha, e alí tem café no bule, enrola o cabo e o motor enche e ela vai, e o ronco do motor favorece a empolgação também, não tem nada de esportivo, mas é encorpado, muito gostoso.
Depois maneirei e fiquei tentando manter uma variação de velocidade de 70Km/h a 100km/h, coloquei a sexta, a rotação caiu e ficou tudo muito tranquilo, inclusive o ronco do motor.
Percebí que em uma viagem, sem garupa é fácil manter uma velocidade de 100Km/h sem a menor chance de estar forçando o conjunto motor/cambio.

Quando cheguei em casa, coloquei a dona da pensão na garupa e fomos até ao aeroporto de confins passeando, a moto se comportou muito bem com garupa, porém senti algo como shimmi na direção, parece que a frente ficou leve demais, então adequei a tocada para minimizar o efeito e me sentir mais seguro, jamais quero "entornar o balde" com a patroa, é muita responsabilidade alguém na garupa.
Voltamos para casa, e perguntei o que ela achou da garupa, posição e etc, ela disse que gostou, só ficou tensa porque raramente andou em garupa de moto.

Estou muito satisfeito, é uma moto completa por um preço legal.
Um ótimo custo beneficio, ainda mais que desconsidero o fator revenda, a única coisa que não desvaloriza é o ouro, moto, carro e afins são bens de consumo e não investimento, não investimento monetário.
A Next para mim e minha esposa, foi um investimento no quesito agilidade, economia de combustível e no meu caso, prazer, já que só eu piloto.

Não indico para ninguem, se alguem tiver curiosidade e for meu amigo ou conhecido, explico sobre a moto, deixo dar uma voltinha (talvez :lol: ) e a pessoa mesmo conclui.
Só posso dizer que fiquei muito feliz e surpreendido positivamente com minha escolha.

Tomara que ela nos dê muitos bons momentos e bons passeios.

Vamo que vamo!

Abraço a todos!

Ex: Suzuki Katana, Yamaha YBR ED, Dafra Kansas...
Atual: Next 250 preta. (Lauryn Hill)
"The Truth Is Out There" X Files
Lagoa Santa - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Wailler

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2014 16:54 #297 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Parabéns pela moto brother, que te traga muitas alegrias e muita emoção!

Realmente a Next chama muito a atenção, todos os dias percebo alguém olhando e observando a moto...hahaha :D
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: claredes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2014 13:06 - 12 Mar 2014 13:11 #298 por claredes
Respondido por claredes no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Obrigado Wailler!
Ela já está trazendo!
Bom, ontem a minha Next passou por uma prova de fogo.
Saí com a garupatroa para leva la ao centro de BH, de la fomos ate contagem, depois voltamos ao centro.
Apos isso voltei ate a casa da minha mae prox a contagem, fomos ao banco e em mais dois lugares na zona norte de BH e voltamos para Lagoa Santa.
A moto passou no teste com louvor e para minha sorte a patroa nao reclamou nem uma vez do banco e ou pedaleiras da garupa.
Ficou foi deslumbrada com a agilidade e economia que se vai nos lugares, mesmo pilotando civilizadamente.
Agora pra fazer essas correrias só quer ir na Lauryn Hill. :-)
Um detalhe...
A moto começou a morrer toda vez que eu parava em sinais e etc.
Era só desacelerar que ela morria quando em neutro. Fiquei preocupado pensando se problema na injeção pois era como se não segurava a lenta do motor.
Mas não era problema na injeção.
Fui olhar com calma e ví que no cabo do acelerador tem uma rosca de regulagem com contraporca para travar. Ela estava frouxa. Então fui enroscando e notei que a lenta aumentava, regulei a aprox 1000 RPM e travei a contraporca.
Pronto, não morreu mais.
Fica a dica para os confrades proprietários da Next.
Um grande abraço

Ex: Suzuki Katana, Yamaha YBR ED, Dafra Kansas...
Atual: Next 250 preta. (Lauryn Hill)
"The Truth Is Out There" X Files
Lagoa Santa - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Wailler

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2014 16:01 #299 por Wailler
Respondido por Wailler no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Ainda bem que conseguiu solucionar, mas de qualquer forma é bom resetar a injeção eletrônica, porque o normal da Next é a lenta ficar a 2000 rpm com motor frio e 1650 (se não me engano) quente.

Segue o passo a passo do reset da injeção, postado no grupo da Next no Facebook:

"Desligue a moto;
Tire a chave;
Desligue o corta corrente;
Coloque a chave na igniçao (não liga a moto);
Ligue o corta corrente (botao vermelho);
Puxe o acelerador até o maximo e segure;
Com o acelerador puxado vire a chave da moto para ligada;
Depois de ligada a moto continue segurando o acelerador por 10 segundos;
Desligue na chave e solte o acelerador;
Injeção eletronica resetada"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: claredes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2014 16:27 #300 por claredes
Respondido por claredes no tópico NEXT 250 - Consumo e desempenho
Valeu Wailler!!!!

Realmente a lenta dela era em torno dos 1500RPM mesmo.
Vou lá AGORA fazer o reset e depois dar uma volta para ver se estabiliza!

Grande abraço amigo.

Clayton

Ex: Suzuki Katana, Yamaha YBR ED, Dafra Kansas...
Atual: Next 250 preta. (Lauryn Hill)
"The Truth Is Out There" X Files
Lagoa Santa - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.335 segundos