Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

08 Jan 2013 21:30 #1224 por badico
Respondido por badico no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
prezados, o que me faz ficar com um pé atras na compra da next, é a ausencia de uma concessionaria awui no espirito santo, o que vcs me dizem? este fato eh muito importante? fora que ne pediram na loja 10990,00 absurdo ...

Honda Fan 125 Ks 2011/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2013 10:07 #1225 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00

badico escreveu: prezados, o que me faz ficar com um pé atras na compra da next, é a ausencia de uma concessionaria awui no espirito santo, o que vcs me dizem? este fato eh muito importante? fora que ne pediram na loja 10990,00 absurdo ...


engraçado, no site informa que tem uma em vitoria e outra em cachoeiro do itapemirim. Penso o seguinte, moto nova tem garantia e temos que aproveita-la pois nao estamos livres de problemas e ninguem quer pagar pra arrumar eles, pra ter garantia a gente tem que fazer as revisoes e se nao ha concessionarias nao tem como fazer as revisoes aí por perto. Fazer revisao longe o custo pode ficar alto. Se fosse uma moto da honda ate arriscaria deixar pra lá as revisoses pois a maioria dos mexanicos ja estao acostumados, agora uma da dafra num da nao.

Mas verifica no site lá se essas CCs existem, pois facilita.

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2013 11:01 #1226 por L.Martinelli
Concordo com você, se na sua cidade tem um CC é muito melhor. Se tiver numa cidade vizinha a sua já não é tão ruim assim. Na minha cidade que não é grande tem uma CC Honda, tinha uma Suzuki que logo fechou, então é natural que a população Honda seja muito maior que as outras marcas, e a verdade é que está compensando levar minha Twister na CC do que nas oficinas comuns, o preço da mão obra e peças não está tão mais caro que as outras oficinas, e outro motivo é que eu fiquei amigo dos mecânicos e do gerente, o que facilita muito na hora de um concerto. Agora no quesito garantia a coisa fica mais complicada em se deslocar até a CC, principalmente em casos em que a moto deu pane e não pode ir rodando.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2013 23:53 - 11 Jan 2013 23:56 #1227 por arcelio.trovao
Boa noite a todos.

Venho acompanhando esse tópico que foi decisivo na minha escolha pela Next que adquiri em 26/12/12 e assim como todos aqui tive uma ótima impressão da moto, excelente acabamento, macia e confortável de pilotar, painel completo, boa arrancada e retomadas etc.

Porém venho relatar o problema ocorrido com minha Next antes mesmo de fazer a primeira revisão de 1 mil km. Acontece que após passar a manhã de 08/01/13 rodando nela e deixá-la na garagem, verifiquei no piso estava com gotas de um liquido azulado logo embaixo do motor. Surpreso, fui imediatamente identificar se tratava-se de uma vazamento da motor e constatei que logo a baixo do catalizador estava molhado do mesmo liquido. Na manhã seguinte verificando novamente a moto constatei que o reservatório do liquido de arrefecimento estava vazio. Tratei então de encaminhar para CC sempre de olho no painel da temperatura do motor. Na CC depois de alguns teste fui informado que tratava-se um problema na bomba d'agua e que seria relatado a fábrica para analise, após algumas horas fui novamente informado que a Fabrica autorizou a substituição da bomba e teria que deixar a moto a espera da peça.

Confesso que gostei da Next mas fiquei um tanto preocupado, pois além desse defeito da bomba d'agua já tinha levado minha moto a CC para ajuste do cambio que apresenta dificuldade para reduzir as marchas que a princípio não me gerou preocupação por ainda estar amaciando.

Gostaria de saber dos amigos do forum se alguem apresentou esses mesmo problemas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2013 13:57 #1228 por silver knigth
Bem vindo Arcelio . Bomba d´água .... :( :dry: ... Bem, que eu saiba, ninguém relatou este problema aqui. Mas espero que a fábrica tenha uma postura séria e troque a peça logo. Vou te pedir um favor... vai atualizando a informação, e assim saberemos qual seu Feed back recebido. Se começarem a te enrolar, podemos mandar e-mails por meio dos usuários aqui do site.... vamos dar um calor neles, assim, eles se mexem... :whistle: .
Mas, pelo número de problemas que já ví relatados aqui, parece que você deu um pouco de azar... :( .
Em tempo... Você está em SP ? Qual cidade ? E manda o nome da concessionária...
Vamos ver ... ;)

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2013 15:36 - 12 Jan 2013 15:37 #1229 por GuilhermeBSB
Problemas isolados, acontecem com motos de todas as marcas!

Não sei quanto à vocês, mas olhando as avaliações das motos dessa categoria, percebi que a Next realmente veio para deixar as outras no chinelo.
Tendo em vista que o melhor custo-benefício antes era a Fazer ( principalmente pela confiabilidade ). Olhando avaliação de ambas, a Next está sendo mais bem aceita, mesmo estando no mercado a menos tempo que as concorrentes.

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2013 21:34 #1230 por silver knigth
Boa noite, Guilherme.
Rapaz, vou te contar... Comprei uma. É outro nível de máquina...
Acabamento,funcionamento do motor, e tem uns lances no motor, que são interessantes. O cilindro, por exemplo, tem aquel revestimento cerâmico, igual ao da Fazer...
Por enquanto, estou bem contente com ela !
Vamos aguardar...
Prometi atualizar as informações, e vou fazer isto...
Abs...

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2013 23:02 - 12 Jan 2013 23:06 #1231 por arcelio.trovao

silver knigth escreveu: Bem vindo Arcelio . Bomba d´água .... :( :dry: ... Bem, que eu saiba, ninguém relatou este problema aqui. Mas espero que a fábrica tenha uma postura séria e troque a peça logo. Vou te pedir um favor... vai atualizando a informação, e assim saberemos qual seu Feed back recebido. Se começarem a te enrolar, podemos mandar e-mails por meio dos usuários aqui do site.... vamos dar um calor neles, assim, eles se mexem... :whistle: .
Mas, pelo número de problemas que já ví relatados aqui, parece que você deu um pouco de azar... :( .
Em tempo... Você está em SP ? Qual cidade ? E manda o nome da concessionária...
Vamos ver ... ;)


Olá Silver knigth, toda ajuda é bem vinda e agradeço pela apoio.

A CC é a SP Motos em São Luis-MA, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Até o momento venho sendo bem atendido inclusive fui informado que irão disponbilizar uma outra moto segunda-feira, que não informaram o modelo, até que a minha seja reparada.

Espero muito que seja apenas um problema isolado e que logo seja resolvido. De qualquer forma, minha mota ainda não fez 30 dias de adquirida, alguém sabe esclarecer se caberia solicitar a troca por uma outra ? e no caso da garantia volta a contar por mais 30 dias ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2013 20:52 - 13 Jan 2013 20:54 #1232 por Roger_MA

arcelio.trovao escreveu: Boa noite a todos.

Venho acompanhando esse tópico que foi decisivo na minha escolha pela Next que adquiri em 26/12/12 e assim como todos aqui tive uma ótima impressão da moto, excelente acabamento, macia e confortável de pilotar, painel completo, boa arrancada e retomadas etc.

Porém venho relatar o problema ocorrido com minha Next antes mesmo de fazer a primeira revisão de 1 mil km. Acontece que após passar a manhã de 08/01/13 rodando nela e deixá-la na garagem, verifiquei no piso estava com gotas de um liquido azulado logo embaixo do motor. Surpreso, fui imediatamente identificar se tratava-se de uma vazamento da motor e constatei que logo a baixo do catalizador estava molhado do mesmo liquido. Na manhã seguinte verificando novamente a moto constatei que o reservatório do liquido de arrefecimento estava vazio. Tratei então de encaminhar para CC sempre de olho no painel da temperatura do motor. Na CC depois de alguns teste fui informado que tratava-se um problema na bomba d'agua e que seria relatado a fábrica para analise, após algumas horas fui novamente informado que a Fabrica autorizou a substituição da bomba e teria que deixar a moto a espera da peça.

Confesso que gostei da Next mas fiquei um tanto preocupado, pois além desse defeito da bomba d'agua já tinha levado minha moto a CC para ajuste do cambio que apresenta dificuldade para reduzir as marchas que a princípio não me gerou preocupação por ainda estar amaciando.

Gostaria de saber dos amigos do forum se alguem apresentou esses mesmo problemas.


Amigo esse esquema de descida das marchas, pelo q pesquisei, é comum em diversas motos de diversas marcas, nao chega a ser um problema, apenas uma forma de operar. Aposto que esse "problema" ocorre quando vocequer reduzir as marchas com a moto parada ou quase parada, confere? E geralmente vindo de uma marcha bem alta tipo 4a. ou 5a. Estou certo? Tb pensei q fosse um problema q pediria uma ida à cc, mas observei muitos outros motociclistas tendo esse problema e tendo q soltar um pouco a embreagem com moto parada para a marcha engrenar. Já com relação à bomba dágua, é o primeiro caso q conheço, problema isolado. Pode acontecer até com uma MV Augusta.
Não esqueça de nos manter atualizados.
Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2013 02:03 #1233 por Roger_MA

arcelio.trovao escreveu:

silver knigth escreveu: Bem vindo Arcelio . Bomba d´água .... :( :dry: ... Bem, que eu saiba, ninguém relatou este problema aqui. Mas espero que a fábrica tenha uma postura séria e troque a peça logo. Vou te pedir um favor... vai atualizando a informação, e assim saberemos qual seu Feed back recebido. Se começarem a te enrolar, podemos mandar e-mails por meio dos usuários aqui do site.... vamos dar um calor neles, assim, eles se mexem... :whistle: .
Mas, pelo número de problemas que já ví relatados aqui, parece que você deu um pouco de azar... :( .
Em tempo... Você está em SP ? Qual cidade ? E manda o nome da concessionária...
Vamos ver ... ;)


Olá Silver knigth, toda ajuda é bem vinda e agradeço pela apoio.

A CC é a SP Motos em São Luis-MA, email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Até o momento venho sendo bem atendido inclusive fui informado que irão disponbilizar uma outra moto segunda-feira, que não informaram o modelo, até que a minha seja reparada.

Espero muito que seja apenas um problema isolado e que logo seja resolvido. De qualquer forma, minha mota ainda não fez 30 dias de adquirida, alguém sabe esclarecer se caberia solicitar a troca por uma outra ? e no caso da garantia volta a contar por mais 30 dias ?


Detalhe, amigo: Também sou de SLZ!
Qualquer coisa manda uma msg aí...
Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2013 17:10 #1234 por arcelio.trovao
Pessoal, apenas para atualizar as informações sobre o problema com a Bamba de água ocorrido com minha Next.

Estive hj na CC SP Motos em São Luis(MA) e continuo aguardando a peça chegar o que deve ocorrer até sexta-feira.

Conversei com mecânico, o Júnior, muito atencioso e que por sinal tb tem uma Next250 comprada poucos dias antes da minha. Na oportunidade ele explicou o vazamento do liquido de arrefecimento ocorreu devido uma gaxeta da bomba de água que estava com o plastico rasgado, assim o líquido de arrefecimento vaza e para evitar maiores danos ao motor, esse liquido escorre para um suspiro que tem logo em baixo da bamba de água evitando que se espalhe para o interior do bloco. Ele me mostrou a gaxeta e disse acreditar que o defeito ocorreu devido a montagem da bomba de agua ser efetuada manualmente e provavelmente o pessoal da fábrica não observou que gaxeta estava danificada. Disse ainda que não prescisava me preocupar com maiores danos e logo que trocado a gaxeta tudo estaria normal.

Bem, senti muita credibilidade no Júnior pois além de ser o mecânico também é dono de uma Next, tanto que aproveitei para solicitar a instalação de um alarme Positron Duoblok com sensor de presença, que segundo a CC é o modelo de alarme recomendado pela Dafra. Alguém tem esse tipo de alarme ? pode comentar algo a respeito desse dispositivo ?

Logo que tiver mais novidades postos para os amigos o desfecho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2013 17:15 #1235 por gregory.mota
Boa tarde Arcelio, tenho esse alarme na minha titan ex, e ja fazem 2 anos e nunca tive problema, aliá ele me salvou uam vez que tentaram roubar minha magrela, além de ativar e desativar por presença, ele também corta ignição, mesmo assim, boa sorte, cuidado nunca é demais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 10:03 #1236 por familia1313

HTEC escreveu: Sete meses e alguns dias, muitas viagens, muitas cidades, muito sol, muita chuva também, muitos sustos, e uma companheira inseparável em todos os momentos. Foram cerca de 220 dias até hoje, e raríssimos foram os dias em que não demos pelo menos um passeio juntos. Minha “branquinha” atingiu no finalzinho de 2012 a marca de 20.000 km rodados, e posso garantir, a Next superou todas as minhas expectativas. A motocicleta comercializada pela Dafra é sim uma de excelente qualidade.

Do total percorrido pela minha branquinha, cerca de 13.000 km foi em estradas, morando em Salvdor, fui a diversas cidades da Bahia, desde a fronteira com Alagoas e Sergipe(Ribeira do Pombal, Rio Real, Jandaíra, Paripiranga, Sítio do Quinto, Coronel João Sá) até o Sudoeste Baiano na fronteira com Minas Gerais (Piripá, Presidente Janio Quadros, Itapetinga, Palmas de Mote Altos e outras mais) e outras cidades que se situam na Chapada Diamantina, outras em pleno sertão. Percorri estradas muito boas, algumas que deixam a desejar, algumas com sinalização carente, outras que o asfalto simplesmente desapareceu deixando em seu lugar estradinhas com as terríveis ondulações no solo conhecidas como “costelas de vaca”, estradas que por sinal não aconselho nem um pouco a colocar a Next pra andar. Algumas cidades era necessário percorrer estradas que simplesmente minha Branquinha não encarou, afinal a Next simplesmente atola em areia fofa.

Sem mais firulas vamos ao que interessa, o comportamento da Next, sua manutenção, mecânica, consumo, conforto, prós e contras. Os relatos que vocês verão a seguir são baseados em minha experiência como usuário, e não terá nenhuma influência externa, relatarei o que em minha opinião, é favorável e também o que é contra, farei comparações com outros modelos de motocicletas e falarei o que considero melhor ou pior. Ratificando, todas as informações passadas aqui são baseadas em experiência própria, portanto certamente haverá opiniões contrárias que são válidas e merecem ser ouvidas.

**Motor – O motor da Next é surpreendente, está totalmente dentro de sua proposta, não é um super motor, mas também não deixa nada a desejar. Tem bastante torque, o que facilita muito em arrancadas e ultrapassagens, o melhor é que devido a arquitetura do seu motor (um OHC) esse torque já está disponível em rotações baixas. Sua potência também é bastante agradável, eu já atingi 148 km/h sem atingir 9.000 rpm, o que significa que ainda tinha espaço para algo mais, por medo resolvi reduzir. Até agora o motor não apresentou nenhum problema, nenhuma falha, nenhum barulho fora do normal, vazamentos ou qualquer outro problema. Comparando-o ao da CB ele perde tanto em potencia quanto em torque e ganha da Fazer em ambos os quesitos. Vale dizer que a diferença entre eles são mínimas, nenhumas das três motocicletas tem o motor muito melhor que a outra.

**Cambio – Excelente, assim eu descrevo este que, em minha opinião é um dos grandes trunfos desta motocicleta. O câmbio foi muito bem elaborado, muito bem escalonado, como já mencionei em posts anteriores, sempre se tem uma marcha adequada, independente da forma que se esteja conduzindo, se quiser esticar as marchas o câmbio atende muito bem, se quiser andar em uma tocada mais suave, também é fácil encontrar uma marcha adequada e isso de forma natural. A sexta marcha é uma grande aliada do consumo, utilizando-a consegue-se andar altas velocidades com uma rotação baixa, para se ter uma idéia, a 6.000 rpms em sexta marcha a moto anda a 105 km/h ou 7.000 rpm a 122 km/h. Além de melhorar o consumo também diminui consideravelmente a vibração, é quase imperceptível a vibração. Quanto ao ruído não há muito a declarar, está dentro dos níveis aceitáveis, comparo-a a Fazer, não chega a incomodar como o motor da CB 300.

**Suspensões – Muita gente acha a suspensão desta moto ruim, dizem também que a frente dela afunda demais, pra mim é um ponto a ser visto, realmente a suspensão dianteira afunda um pouco a mais que o ideal, e a traseira também precisa melhorar bastante, pois ela não absorve com eficiência as imperfeições do solo. É um pouco dura, sentimos ela trepidar um pouco principalmente em curvas em alta velocidade, mas que fique claro que não afeta em nada a estabilidade da moto, é possível sim deitar a moto com segurança nas curvas. Diria que a suspensão é muito boa na frente e precisa melhorar atrás, comparando-a a Fazer ela perde principalmente devido à suspensão traseira, é necessário levar em consideração também que a moto da Yamaha tem um excelente conjunto de suspensões e são a grande referência na categoria, pois conseguiram de forma exemplar alinhar conforto a dirigibilidade. Se comparada as suspensões da Honda CB 300 ela são muito melhores já que a Honda priorizou a esportividade, de fato a estabilidade da CB 300 é muito boa, mas para isso foi necessário enrijecer as suspensões deixando de lado o conforto.

**Conforto – Já que falei em suspensão, vamos falar em conforto, item que está ligado diretamente ao tópico anterior. Neste item teremos que dividi-lo em dois pontos, conforto para o piloto e para a garupa. Ao sentar-mos na Next a primeira impressão que se tem é de estranheza, pedaleira recuadas e guidão alto, parece haver um erro de projeto, mas ao andar nela percebemos que ela é na verdade muito confortável, posso garantir que pode-se dirigir por horas sem que haja um cansaço extremo, devido a sua baixa vibração (ponto que em relação a CB 300 ela é muito melhor) não sentimos aquela sensação incômoda de formigamentos nas mãos. Diria que entre Next, CB e Fazer ela fica entre as duas, perde pra fazer e ganha pra CB, mas ao rodar na estrada o quadro se inverte em relação a Fazer devido ao seu ruído e vibração em níveis mais baixos dando assim mais conforto a Next. Em contrapartida todo conforto ofertado ao piloto é ausente ao garupa, quem precisar andar de carona na Next certamente vai sofrer, o banco já não é muito confortável, é estreito demais e a espuma é pouca, além disso a posição das pernas é muito ruim, as pernas ficam dobradas demais, o que cancã cedo demais, pouco tempo na na posição de garupa e já sente-se necessidade de esticar as pernas, mas nem tudo é ruim, devido ao banco ser alto a visualização é muito boa, o garupa fica sempre acima do piloto, a não ser que o carona seja muuuuito pequeno ou o piloto muito grande. Neste ponto ela perde feio pra Fazer e ainda deixa a desejar se comparada a CB 300, apesar de a Honda ter os espaços dos pés muito curtos entre pedaleiras de piloto e passageiro.

**Consumo – O Consumo dela é simplesmente fantástico para uma moto de 250 cilindradas. Hoje com 20000 km ela faz uma média de 30 a 32 km/l, em um teste andando a no máximo 90 km/h e utilizando-a sempre favorecendo a economia de combustível, em rotações baixas já consegui a marca de 36 km/l e andando muito forte atingi a minha pior marca de 26 km/l, isso andando muito forte explorando bastante cada marcha. Se comparado a outras motos creio que ela tem o melhor consumo, ainda não ouvi ninguém que possa relatar o consumo melhor de uma moto da categoria.

**Uso na cidade – Anda muito bem, o câmbio é muito apropriado, o torque responde bem em baixas rotações o que favorece o anda e para. No entanto peca por ter o ângulo de esterço do guidão pequeno e o peso excessivo, isso resulta em uma maior dificuldade em manobrar ou “costurar” no transito pesado. Ponto para a Fazer e CB 300 que são muito mais fáceis de trafegar neste ambiente, daria ainda um ponto a mais para a Fazer que tem uma tocada muito mais suave, portanto mais confortável.

**Uso na estrada – Em relação ao motor, ponto para a CB que devido aos seus cavalos a mais e torque a mais torna-se mais fácil as ultrapassagens, mas a Next ganha nos demais itens, devido a sexta marcha, as suspensões e a posição de dirigir o conforto é muito maior.

**Mecânica/elétrica – Minha moto apresentou problema na caixa de direção com menos de 4.000 km precisei trocar o conjunto, reparo que foi feito pela concessionária pela garantia. Fora isso nenhum problema. Nem uma lâmpada sequer queimou ou parou de funcionar. Até então precisei trocar apenas as pastilhas de freio dianteiras, kit relação (Corrente, corôa e pinhão) e o pneu traseiro. Nenhum item tem ou teve desgaste prematuro, tudo dentro da normalidade.

**Revisões e pós-vendas – Na minha última revisão tive um problema, peguei a moto na oficina, passei em um posto de combustível e enchi o tanque, ao chegar em casa percebi que a moto estava vazando combustível, como já era noite decidi ir a concessionária no dia seguinte. Pra minha surpresa ao amanhecer o vazamento tinha parado, mas logo ao girar a chave percebi que o vazamento não tinha cessado. Descobri que o problema estava em uma mangueira que levava o combustível do tanque a bomba de injeção levei a moto à oficina que reparou o problema trocando uma presilha que prende uma mangueira de combustível. Fora este contratempo nunca tive nenhum problema, sempre levei a moto pra revisão pela manhã e peguei a tarde, nunca antes precisei voltar por algum serviço mal feito.

Minha conclusão é que, depois de sete meses, tenho a consciência de que paguei pra ver, e valeu a pena. A Dafra deu um tiro certeiro na parceria com a SYM e lançou um produto de excelente qualidade, a Next está sim aprovada. Tem qualidades que a fazem competir de igual pra igual com suas concorrentes e cobra um preço, ainda que alto para a realidade econômica do publico alvo, muito mais justo que as demais. Tem pontos a melhorar, mas suas qualidades superam os defeitos.
Fica aqui o meu relato, minhas experiências e minhas opiniões. Mas uma vez eu informo que estas opiniões são baseadas em minha utilização das motocicletas mencionadas no decorrer deste texto.

Estou a disposição para maiores esclarecimentos, qualquer dúvida é só perguntar por aqui mesmo neste fórum ou deixando uma mensagem pessoal aqui na comunidade.

Abraços a todos e feliz ano novo.

Obs.: Desculpem pelo post ENORME



Amigo irei postar essa sua historia em um grupo da Next no facebook, pois achei muito interessante,
sempre tem alguem querendo informações sobre uma moto com uma quilometragem alta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2013 15:47 #1237 por HTEC
Respondido por HTEC no tópico Dafra Next 250 chega por R$10.190,00
Fala Família1313, pode ficar a vontade, me manda o link depois pra eu acompanhar este grupo também no face.
Abraço.

"Melhor perder alguns segundos na vida que a vida em alguns segundos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 15:41 - 23 Jan 2013 23:46 #1238 por arcelio.trovao
Boa tarde a todos. Venho atualizar as informações para os amigos do fórum.

Finalmente recebi ontem (22/01/2013) minha Next250 na Concessionário SP Motos em São Luis(MA). Foram 13 dias a espera de um retentor e válvula da Bomba de água, de 09/01 a 22/01/2013. Toda essa demora para repor peças pela Dafra causa enorme desgastes para a marca, seus serviços e a imagem da moto, gerando aqueles comentários insuportáveis do tipo "moto é onda", "Dafra não presta" etc . Todavia deixo meus elogios quanto a atenção e cortesia do pessoal da Conssecionária em minha cidade.

Bem, quanto ao conserto da bomba de água parece a principio tudo ok, porém um outro fato me deixou meio desconfiado. Quando levei a Next à conssecionária SP Motos alertei o mecânico responsável para checar um barulhinho de batida de válvula (acredito) no motor. Ao receber a moto o mesmo mecânico confirmou que havia um barulho de válvula desreguladas batendo, mas que por ainda estar apenas com 750km rodados, somente na revisão de 1.000km ele poderia abrir para ajustar as válvulas.

Gostaria de informações dos amigos se tiveram esse mesmo problema em relação a regulagem das válvula em suas motos durante o período de amaciamento? ou mesmo saber com o pessoal mais experiente em mecânica se isso e normal ou é motivo para maiores preocupações ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.341 segundos