Se sua maior preocupação é com gastos, sugiro que continue com a Fazer, pois as despesas com scooters, em geral, são maiores que em uma moto naked como a Fazer.
Por exemplo na City não dura muito pastilhas originais de freio por não ter freio motor, tudo depende de como a moto é conduzida, tem gente que troca com 6k, outros com 9k, outros com 12k.
A correia e sugerido no manual que troque com 12k e não é muito barata, acho que mais de 300 reais, mas tem gente que troca com mais de 20k, é preciso avaliar o desgaste dela medindo sua espessura.
Filtro de óleo é uma coisa tão barata, para que ficar correndo atrás de paralelo? Não sei o preço exatamente.
Quanto aos pneus desconheço mas os Metzeller custam em torno de 300 reais cada.
Problema cronico que costuma aparecer é falhar os botões de partida ou buzina e também a cebolinha que aciona a luz do freio o que além disso impede que o motor de arranque parta o motor. Mas são peças baratinhas também.
Cabos eu não sei dizer o preço.
Óleo dela é o básico mesmo, 20W50, as trocas são feitas a cada 3 mil km exceto nos primeiros mil km que é feito uma troca.
Como são rodas de liga leve, os pneus são sem câmara.
Espero ter te dado um pequena ideia sobre a moto, mas se der uma paginada por aqui vai encontrar bastante informação.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco
Olá à todos!
Eu tenho uma citycom há aproximadamente uns 8 mil km. E após um acidente ela ficou "torta" na frente. Não sei se entortou o guidão, ou a mesa, ou as bengalas. (Imagino que ela nem tenha a mesa superior). Alguém sabe quem faça esse realinhamento de frente de scooter na região do ABC/SP?
Na CC houve má vontade de fazer o serviço, então nem quis insistir, vá saber o resultado de serviço "empurrado", e outras oficinas que eu levei onde já fiz esse tipo de serviço em motos, me falaram esse lance de não ter mesa e, ao menos foram sinceros de dizer que estariam aprendendo ao tentar fazer o serviço na citycom... Enfim...
Olá a todos!
Minha Citycom está com 31 mil kms muito bem rodados. Apenas faço a manutenção, reposição e aferição dos componentes quando é necessário, abasteço e rodo diariamente sem problemas. Só uma coisa que acontece, me irrita: oscilação no guidão em determinada velocidade, quando solto as mãos. Já foi mais forte essa tremedeira, a qual diminuiu bastante após o alinhamento e balanceamento da roda dianteira. Mas ainda persiste. Fiz testes com e sem bauleto, com e sem garupa e não tem jeito.
Levei minha City para trocar a caixa de direção na cc. da Av. Rebouças, em São Paulo, e o dono da cc., que trabalhou alguns anos na engenharia da Dafra, informou-me que essa oscilação do guidão não tem como tirar. Disse também que, na casa da Citycom, Taiwan, e na Europa, isso não ocorre, só por aqui. Será?
Tem alguém passando por isso também?
Agostini, isso é um defeito de projeto. Não sei dizer se as de Taiwan são assim.
Mas aqui tem gente tentando resolver a situação com um amortecedor colocado entre o garfo e o quadro. Mas não tenho notícia se está funcionando ou como fazer.
A oscilação acontece entre 50 e 70 km/h, quando se solta o guidão.
Se colocar as mãos nas manetes deve parar.
Caso contrário é mais forte do que o normal e acho interessante procurar a concessionária ou um mecânico de confiança para verificar alinhamento e balanceamento.
rogério.justamante de sordi escreveu: Agostini, isso é um defeito de projeto. Não sei dizer se as de Taiwan são assim.
Mas aqui tem gente tentando resolver a situação com um amortecedor colocado entre o garfo e o quadro. Mas não tenho notícia se está funcionando ou como fazer.
A oscilação acontece entre 50 e 70 km/h, quando se solta o guidão.
Se colocar as mãos nas manetes deve parar.
Caso contrário é mais forte do que o normal e acho interessante procurar a concessionária ou um mecânico de confiança para verificar alinhamento e balanceamento.
Ok, Rogério, mas como eu havia escrito, já fiz o alinhamento e balanceamento da roda dianteira. Feito isso, diminuiu bastante o "sacolejo" do guidão, mas ainda existe e incomoda. Paciência, logo venderei a Citycom e tentar a Maxsym, no ano que vem. Abraços!
Parabéns! Já pensei em comprar uma, pois é de qualidade e bonita, mas a suspensão traseira da mesma, ainda mais comparando com a Fazer 250, é de aleijar um!!! Quem sabe em 2015 dependendo da suspensão e se o Senhor permitir eu não adquiro um Maxsym 400.
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
BenjBr, Passei por situação semelhante ontem! Um fdp numa Tucson foi passa comigo numa área alagada e acabou fazendo um Tsunami em minha citycom. Resultado: a moto morreu e foi difícil ligar novamente.. mas quando ligou ficou saindo fumaça branca e agora eu não posso freiar e nem descer ladeiras com ela pq se não ela morre e fico pelo menos 10 min tentando ligar novamente ( provavelmente a água dentro do cano de descarga vai para dentro no motor e molha vela, etc). Além disto estou com o problema da correia molhada... Quando acelero acima dos 80km/h parece que o motor começa a patinar... Este problema melhorou para vc com o tempo???
alex_abc escreveu: Conforme prometido ao amigo COELHO, o pessoal da cc aqui de Santo Andre me mandaram um email com os codigos das cores para repintura da Citycom.
"Segue abaixo tabela com os códigos das cores DAFRA desenvolvidos pelo nosso fornecedor AKZO NOBEL.Desta forma,para qualquer solicitação,dirigir-se diretamente aos seus distribuidores,ou, então,contata-los pelo fone (SAC) 0800 709 5121.
Cor BRANCO - Cod AKZO Nobel DM9030 - Aplicações CARENAGENS
Cor AZUL - Cod AKZO Nobel DM9031 - Aplicações CARENAGENS Cor GRAFITE - Cod AKZO Nobel DM9032 - Aplicações CARENAGENS"
Caso interesse a alguem tenho tambem os codigos dos modelos: APACHE - ZIG - SMART - SPEED - SPEED CARGO - KANSAS - LASER - SUPER 100 - SUPER 50
Abraços
Alguém já tentou e conseguiu comprar as tintas? Sou do RJ e tenho interesse na grafite.
vandeco escreveu: Parabéns! Já pensei em comprar uma, pois é de qualidade e bonita, mas a suspensão traseira da mesma, ainda mais comparando com a Fazer 250, é de aleijar um!!! Quem sabe em 2015 dependendo da suspensão e se o Senhor permitir eu não adquiro um Maxsym 400.
Olá vandeco.. notei em outro tópico q vc relatou sobre a suspensão traseira da citycom em um test driver, mas ela tem regulagem. Se não me engano são 4 níveis de regulagem e de fábrica vem no nível 3, sendo a 4ª a mais firme. Para o meu gosto não achei necessário ainda alterar a configuração, apenas corrigir a calibragem q saiu da ccs com quase 40 libras. De resto só alegria.
Depois faça um teste alterando a regulagem da suspensão, talvez vc goste.
Obs.: Só descobri q tinha regulagem em casa, pq o pessoal da ccs não me falou nada... e a minha já eh 2015.
Ouvi dizer que a dureza/aspereza da suspensão traseira do Citycom melhora muito quando se está garupado ou com o bagageiro cheio. Isto é verdade? Qual a opinião dos garupas sobre a suspensão traseira da mesma? Sempre viajo garupado e este aspecto é importante para mim. Tenho muito vontade de comprar um City, mas após um teste-drive ano passado desisti por conta da suspensão traseira.
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus