Diário de uma citycom.

27 Dez 2010 13:06 #1 por luidhi
175 km.

Pouco, muito pouco ainda para ter alguma conclusão sobre
o que é a Citycom.

Mas essa é a quilometragem que andei até hoje. Tirei na
quinta feira, véspera de Natal. Como previsto, não
consegui emplacar ela ainda devido as festas.

Como ex usuários de algumas motos de 250 cc, já posso
compará-la com quem deseja ter como companheira a nova
maxi-scooter do mercado brasileiro.

O nome dela é conforto. Da minha ex-burgman 125 era
praticidade. O nome dessa é conforto. Diria que ela
estaria entre um misto de um automóvel pequeno e uma
moto. É uma ótima opção para quem quer fugir do
engarrafamento, sabe andar de moto mas não quer ter que
pendurar a roupa de chuva no banco ou ter que colocar a
temida capa a cada garoa.

A entrega foi conforme o previsto. Já tirei 3 motos novas
da concessionária, e posso dizer com conhecimento de
causa que a citycom foi a que menos precisei fazer
ajustes depois que cheguei em casa. A revisão de entrega
nunca foi uma surpresa agradável para mim. Com a citycom
não seria exceção.

Fiquei um pouco triste de receber os documentos dela em
um envelope de papel e o manual na mão. Nas
concessionárias anteriores sempre me entregaram em um
envelope do tipo "imitando couro" para colocar manual,
documento de transferência, etc.

Como de praxe, entregam a moto com o tanque vazio. Será
que custa tão caro gastar 10 reais para colocar
combustível pelo menos para chegar a um posto de
confiança próximo a minha residência? Realmente não
entendo isso, assim como não entendo o porque dão como
brinde tapetes de borracha em um carro de 30 mil reais
como brinde.

Enfim, já dá para tirar algumas conclusões do que é andar
de citycom em relação a uma moto.

A moto é silenciosa e macia. A suspensão é dura, você
sente as ondulações do asfalto, como uma esportiva. No
meu caso (1,83m de altura) o parabrisa gera uma
turbulência na área do capacete, um vento podre desviado.

Ah sim, cuidado com o zig-zag no trânsito. A traseira
dela é mais larga que uma moto normal. Ela pode raspar o
protetor de escapamento no parachoque dos carros. Isso
aconteceu comigo e é como se fosse a primeira marca da
moto.

Geralmente isso acontece comigo. A "marquinha" para
indicar que a moto é sua.

Em breve mais detalhes como é andar com a citycom.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: daniel.fittipaldi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 14:01 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário de uma citycom.
Fotos?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 14:01 #3 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Diário de uma citycom.
Parabéns pela aquisição. Acompanharei o diário da motoca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 00:13 #4 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Diário de uma citycom.
legal..
parabéns pela aquisição..nem sabia que já estavam vendendo ela...vou lá na dafra olhar ela de perto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2010 05:57 #5 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.
Primeiro reabastecimento: 200 km e 8 litros que dá 25
km/l.
Dentro do previsível.

Muito cuidado ao passar entre os carros. A traseira dela é
larga, e ao fazer o ziguezague entre os carros, o
escapamento pode raspar. Já aconteceu comigo.

Já fiz aquela primeira marca para mostrar que a moto é
minha... Demarquei território.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2010 00:19 #6 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Diário de uma citycom.
fui la na loja e vi uma...

gostei do acabamento, a moto é bonita, o painel é lindo mas achei ela pequena pro motor que tem...parece ser menor do que realmente é....

e eu acho que podia ser maior pela cilindrada...com um banco maior e mais comprido....ter um porte mais parecido com o burgman 400, pois motor ela tem pra isso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2010 06:15 #7 por Blender
Respondido por Blender no tópico Diário de uma citycom.
O Blender deu uma volta em uma!!!! Ela parece eletrica!!! é bonita pra caramba não tem comparação com um Scooter pequeno estes maxi-Scooters são uma nova categoria de maquinas de duas rodas!!!

Eu compraria sem medo de ser feliz!! não é atoa que nos paises desenvolvidos vendem como pastel, é como no video-game você acelera e ela anda e muito bem!!


Blender40541.3449652778

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2010 07:05 #8 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.

Comandante escreveu: fui la na loja e vi uma...gostei do
acabamento, a moto é bonita, o painel é lindo mas achei
ela pequena pro motor que tem...parece ser menor do que
realmente é....e eu acho que podia ser maior pela
cilindrada...com um banco maior e mais comprido....ter um
porte mais parecido com o burgman 400, pois motor ela tem
pra isso...

Então véi, esse está sendo o mais engraçado.

Você para no farol na frente de motoboy no corredor. Na
hora que abre o farol, eles já colocam de lado para te
ultrapassar. Como vê que você some na frente, o objetivo
fica sendo tentar passar em cima de você.

Ninguém ainda sabe que scooter é essa, pelo dafra no
banco muitos pensam ser uma 150cc. Já me perguntaram umas
2 vezes se ela era 125cc.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2010 12:36 #9 por Lucaslna
Respondido por Lucaslna no tópico Diário de uma citycom.
Beleza essas motos, minha mulher disse que só tem coragem de pilotar, se for assim, sentanda ( e não montada ) e sem marcha.

Diga-me uma coisa, qual a velocidade de cruzeiro dela?
O pneu é muito pequeno, tipo, ruim pra buraco, ou é maiorzinho que a burgman.

Bonita pra caramba, com certeza essa moto é.Lucaslna40541.6086458333

Ex - Intruder 125 cc

Falcon 400 cc (Belezura)

Atual - CG Titan 150 (passando a chuva)

Próxima - Next 250 (tô doido)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2010 12:42 #10 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.

Lucaslna escreveu: Beleza essas motos, minha mulher disse
que só tem coragem de pilotar, se for assim, sentanda ( e
não montada ) e sem marcha.

Diga-me uma coisa, qual a velocidade de cruzeiro dela?
O pneu é muito pequeno, tipo, ruim pra buraco, ou é
maiorzinho que a burgman.

Bonita pra caramba, com certeza essa moto é.

Vamos por partes...
O pneu é 110 na frente e 130 atrás. Medidas iguais a XTZ
250 X e maior que a Fazer.

A velocidade de cruzeiro dela em estrada é de 120 km/h a
7.000 rpm.

Para buraco ela é melhor que a burgman por causa dos aros
16. Hoje de manhã peguei um buraco. O impacto foi forte a
ponto de raspar a roda no chão e marcá-la. Mas
aparentemente não amassou.

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2010 13:04 #11 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Diário de uma citycom.
eba, mais uma citycom! parabens

espero q seja boa pq ta nos meus planos uma semi nova fim do ano q vem

Vai instalar som?

Primeira coisa q vou fazer é isso.

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2010 13:19 #12 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Diário de uma citycom.
Postem fotos, galera!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2010 13:37 #13 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.

JulianoPaes escreveu: eba, mais uma citycom! parabens

espero q seja boa pq ta nos meus planos uma semi nova fim
do ano q vem

Vai instalar som?

Primeira coisa q vou fazer é isso.

Não, não vou instalar som. Um amigo instalou na B400 dele
e não gostei. Deu dó de ver os furos no painel.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2010 13:40 #14 por Lucaslna
Respondido por Lucaslna no tópico Diário de uma citycom.
120 km/h a 7000 giros tá legal pro estilo da moto.

Vou acompanhar pra saber mais sobre os consumos, conforme for amaciando....

Ex - Intruder 125 cc

Falcon 400 cc (Belezura)

Atual - CG Titan 150 (passando a chuva)

Próxima - Next 250 (tô doido)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2010 11:49 #15 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Diário de uma citycom.
Mais alguns detalhes:

KM atual: 300 km.


O freio dianteiro ainda está ruidoso, parece que a
pastilha não acentou. Após uma análise visual, não vi
nenhum problema de desalinhamento nem nada. Andei dando
umas alicatadas para ver se assentava e subiu um cheiro
de queimado. Vamos ver como ele se comporta até a revisão
dos 1.000 km.

A suspensão é dura e tem um curso reduzido. Acaba a moto
por copiar as imperfeições do asfalto. O scooter pula
muito por isso. Vou tentar baixar um nível na regulagem
da mola traseira para ver se fica mais "macia".

O banco é difícil de fechar. É necessário apertar a parte
superior do banco em cima da fechadura. Depois, para
garantir, dar uma puxada para ver se fechou.

A chave corta-corrente em baixo do banco parece ser bem
útil, tanto para evitar assaltos como curiosos.

A bateria deveria ficar em outro lugar, que não embaixo
do banco. Acaba roubando um espaço precioso. Minha
mochila (grande, admito) que possui uma barra de alumínio
para não dobrar, coube com dificuldade embaixo do banco.

Curiosidade: Nenhuma moto está admitindo ficar atrás da
citycom. Ao abrir o farol a turma torce o cabo e quer
passar. Quando não consegue chega a esguelar suas 125cc e
250cc para ver se alcança. Esse scooter tem despertado
muita ira nos motociclistas...

De restou estou muito satisfeito com a Citycom.luidhi40542.5791319444

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:2.257 segundos