Finalmente Apache??

05 Maio 2010 04:58 #631 por guibiff
Respondido por guibiff no tópico Finalmente Apache??

Rmacs escreveu: O que ficou bem feio (minha opiniao, sem ofender ninguem) foi o faro l dela. Totalmente desproporcional ao corpo da moto. Parece que pegaram o projeto da Fazer nova que é o mesmo estilo da XJ6 e deram uma modificada no Paint. Ficou aquela coisa enorme e feia. De resto, ela é bacana. Alias, ela é toda bacana, só o farol que eu trocaria.


galera todos estao axando que o farol esta desproporcional, em foto parece isso mesmo, mas se vc olha ela de cima sim eh grande mas acompanha o corpo pegando des da carenagem, eh grande soh q eh proporcional sim

Dafra APACHE 150 RTR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 05:19 #632 por Xandy
Respondido por Xandy no tópico Finalmente Apache??

guibiff escreveu:

Rmacs escreveu: O que ficou bem feio (minha opiniao, sem
ofender ninguem) foi o faro l dela. Totalmente
desproporcional ao corpo da moto. Parece que pegaram o
projeto da Fazer nova que é o mesmo estilo da XJ6 e deram
uma modificada no Paint. Ficou aquela coisa enorme e
feia. De resto, ela é bacana. Alias, ela é toda bacana,
só o farol que eu trocaria.

galera todos estao
axando que o farol esta desproporcional, em foto parece
isso mesmo, mas se vc olha ela de cima sim eh grande mas
acompanha o corpo pegando des da carenagem, eh grande soh
q eh proporcional sim


Concordo com o Guibiff....ela parece desproporcional nas
fotos, mais pessoalmente o farol fica legal na
moto....fui ver pessoalmente e achei linda, não vou dizer
que poderia ser menor o farol, mais ficou legal
sim....mais harmônico que os das novas CG's

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 05:41 #633 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Finalmente Apache??
Vixi, essa do neutro é questão de regular sempre e de acostumar com a moto tb. eu andei naum cb400 que naum consegui de jeito nenhum achar o neutro com a moto ligada. Desligava e achava...o dono dela dava risada da minha cara...ele colocava no neutro com a moto ligada em qq situação ...tb pastei com uma twister nesse mesmo problema...é questão de pegar o jeito isso sim.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 05:58 #634 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Finalmente Apache??

mdorigon escreveu: Vixi, essa do neutro é questão de regular sempre e de acostumar com a moto tb. eu andei naum cb400 que naum consegui de jeito nenhum achar o neutro com a moto ligada. Desligava e achava...o dono dela dava risada da minha cara...ele colocava no neutro com a moto ligada em qq situação

...tb pastei com uma twister nesse mesmo problema...é questão de pegar o jeito isso sim.

,


As Honda 125 da década de 80 e 90 tinham o mesmo probrela se vc deixasse a embreagem um pouco baixa, isso é normal.


Não é sinal de moto de 2ª linha não.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 06:07 #635 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Finalmente Apache??
Exatamente. E outra a moto rodou 2000 e tantos km sem a primeira revisão...aposto que depois da revisão (se foi feita por uma boa oficina competente) ela deve ter melhorado. O que o cara da reportagem deu bobeira pelo jeit foi com o oleo, devia ter trocado, apesar de oleos bons aguentar essa km, nos primeiros mil km to motor é necessario a troca sempre. Pelo menos na reportagem não falou nada.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 06:38 #636 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Finalmente Apache??
Peso 104 e tenho 1,88. Minha yes tem um bauleto de 33 litros tb com capa e botas,fora a mochila que sempre estou. Tem um consumo parecido com essa 150cc da dafra. A 90 por hora consiguo fazer 32 por litro...a 80 ela faz bem mais. Mas se abrir mais o acelerador esquece. Mas alguem sabe a configuração de pinhão e coroa da apache ? Achei que ela bebeu muito em comparação com a titan...a titan eu sei que é mais longa que a yes. Talvez seja esse um ponto a melhorar na apache pra quem pega pista, alongar um dente no pinhão, o motor deve ter sobra pra isso e ai ele gira menos e gasta menos a 80, 90 por hora.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 07:08 #637 por guibiff
Respondido por guibiff no tópico Finalmente Apache??

Xandy escreveu:

guibiff escreveu:

Rmacs escreveu: O que ficou bem feio (minha opiniao, sem

ofender ninguem) foi o faro l dela. Totalmente

desproporcional ao corpo da moto. Parece que pegaram o

projeto da Fazer nova que é o mesmo estilo da XJ6 e deram

uma modificada no Paint. Ficou aquela coisa enorme e

feia. De resto, ela é bacana. Alias, ela é toda bacana,

só o farol que eu trocaria.

galera todos estao

axando que o farol esta desproporcional, em foto parece

isso mesmo, mas se vc olha ela de cima sim eh grande mas

acompanha o corpo pegando des da carenagem, eh grande soh

q eh proporcional sim




Concordo com o Guibiff....ela parece desproporcional nas

fotos, mais pessoalmente o farol fica legal na

moto....fui ver pessoalmente e achei linda, não vou dizer

que poderia ser menor o farol, mais ficou legal

sim....mais harmônico que os das novas CG's


eh verdade a da cg eu ja axo desproporcional, mas da apache pessoalmente ela é proporcional sim não fica uma coisa tao bizarra quanto aparenta a ser

Dafra APACHE 150 RTR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 07:20 #638 por guibiff
Respondido por guibiff no tópico Finalmente Apache??

mdorigon escreveu: Vixi, essa do neutro é questão de regular sempre e de acostumar com a moto tb. eu andei naum cb400 que naum consegui de jeito nenhum achar o neutro com a moto ligada. Desligava e achava...o dono dela dava risada da minha cara...ele colocava no neutro com a moto ligada em qq situação

...tb pastei com uma twister nesse mesmo problema...é questão de pegar o jeito isso sim.


porinquanto com minha apache nao tive esse problema do neutro,pelo ao contrario tava andano fui passa pra segunda e caiu no neutro rsrsrs e uma vez no semafaro a marcha nao descia nen fudeno pra primeira travo na segunda nao sei pq ....

Dafra APACHE 150 RTR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 07:23 #639 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Finalmente Apache??

guibiff escreveu:

mdorigon escreveu: Vixi, essa do neutro é questão de regular sempre e de acostumar com a moto tb. eu andei naum cb400 que naum consegui de jeito nenhum achar o neutro com a moto ligada. Desligava e achava...o dono dela dava risada da minha cara...ele colocava no neutro com a moto ligada em qq situação

...tb pastei com uma twister nesse mesmo problema...é questão de pegar o jeito isso sim.


porinquanto com minha apache nao tive esse problema do neutro,pelo ao contrario tava andano fui passa pra segunda e caiu no neutro rsrsrs e uma vez no semafaro a marcha nao descia nen fudeno pra primeira travo na segunda nao sei pq ....






Isso é normal de acontecer, da uma soltadinha de leve na embreagem até sentir um tranco ai ela sai da segunda, ou ainda, de um passinho a frente ou pra tras com a moto que tb resolve.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 07:47 #640 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Finalmente Apache??
a isto de não descer da segunda pro neutro ou primeira é
normal quando esta parada a moto na minha CG as vezes faz
isto.


sobre o cambio me desculpe é coisa de segunda linha não
sei se é da moto ou so da embreagem, pq 100% das chinesas
quando se anda muito com o giro mais alto, quando vai
trocar de marcha o cambio fica duro.

Acho que me desculpe gosto é estranho cada um tem o seu,
mais a Cg ficou mais harmonico, que a da apache, que é
baixinha, curta e aquela farol grande e largo, minha
opnião......

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 08:23 #641 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??

rodrigoalves100 escreveu: a isto de não descer da segunda
pro neutro ou primeira é
normal quando esta parada a moto na minha CG as vezes faz
isto.


sobre o cambio me desculpe é coisa de segunda linha não
sei se é da moto ou so da embreagem, pq 100% das chinesas
quando se anda muito com o giro mais alto, quando vai
trocar de marcha o cambio fica duro.

Acho que me desculpe gosto é estranho cada um tem o seu,
mais a Cg ficou mais harmonico, que a da apache, que é
baixinha, curta e aquela farol grande e largo, minha
opnião......


Bom, a minha Max era um lixo nessa questão, mas eu mesmo
regulei em casa, e o neutro virou uma manteiga em
qualquer situação. Tanto que utilizo muito, não fico com
embreagem acionada no farol por exemplo.

Da Dafra, merece regulagem apenas. E sim, a cada 2 mil,
3mil, ela agarra novamente, e basta regular de novo.
Bastante simples, não leva 5 minutos.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 08:47 #642 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Finalmente Apache??
A Rodrigo, é questão de regular sim. Duvido que nas cc eles regulem direitinho. Se for pensar assim que nem vc falou a twister do meu amigo tem cambio de segunda linha . Não né...pode parecer incrivel, mas as cc fazem tanta lambança com detalhes e no fim o usuario acaba achando que a moto é uma porcaria por falta de 5 minutos de atenção numa regulagem.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 09:51 #643 por madnando
Respondido por madnando no tópico Finalmente Apache??
Isso é verdade.

Quando comprei a minha, achei que era igual carro, era
montar, e sair andando.

Mas a embreagem sempre foi um problema, agarrava, era um
saco.

Li o manual, e resolvi arriscar e deixei em ponto de
bala. Nunca mais tive um problema com ela, e quando
preciso, eu regulo.

A Apache deve precisar de algo parecido, ainda mais nas
primeiras kilometragens, onde ocorre as folgas do
amaciamento.

Embreagem agarrando = regulagem. Só.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 10:07 #644 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Finalmente Apache??
Confesso que esperava mais da apache no item consumo,mesmo em fase de amaciamento do motor.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2010 12:07 #645 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Finalmente Apache??
Quanto a não conseguir passar de 2ª para 1ª com a moto parada, provavelmente é porque vc parou a moto em marcha mais alta e, como o cambio de moto é do tipo "sequencial constantemente engrenado", ou seja, não desengata uma para engatar a outra, mas sim engata a príxima direto, as marchas necessitam de movimento das engrenagens para efetuar a troca( parecido com o que acontece nas bicicletas). Com as engrenagens paradas, elas só mudam uma ou duas no máximo. Por isso, quando vc solta um pouco a embreagem, ou dá um "pacinha prá frente, pacinha prá trás", as engrenagens se movimentam e o cambio troca mais uma marcha.


Isso acontece em TODAS as motos que usam esse sistema de cambio e não quer dizer que seja de 2ª linha.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.322 segundos