Rmacs escreveu: O que ficou bem feio (minha opiniao, sem ofender ninguem) foi o faro l dela. Totalmente desproporcional ao corpo da moto. Parece que pegaram o projeto da Fazer nova que é o mesmo estilo da XJ6 e deram uma modificada no Paint. Ficou aquela coisa enorme e feia. De resto, ela é bacana. Alias, ela é toda bacana, só o farol que eu trocaria.
galera todos estao axando que o farol esta desproporcional, em foto parece isso mesmo, mas se vc olha ela de cima sim eh grande mas acompanha o corpo pegando des da carenagem, eh grande soh q eh proporcional sim
Rmacs escreveu: O que ficou bem feio (minha opiniao, sem
ofender ninguem) foi o faro l dela. Totalmente
desproporcional ao corpo da moto. Parece que pegaram o
projeto da Fazer nova que é o mesmo estilo da XJ6 e deram
uma modificada no Paint. Ficou aquela coisa enorme e
feia. De resto, ela é bacana. Alias, ela é toda bacana,
só o farol que eu trocaria.
galera todos estao
axando que o farol esta desproporcional, em foto parece
isso mesmo, mas se vc olha ela de cima sim eh grande mas
acompanha o corpo pegando des da carenagem, eh grande soh
q eh proporcional sim
Concordo com o Guibiff....ela parece desproporcional nas
fotos, mais pessoalmente o farol fica legal na
moto....fui ver pessoalmente e achei linda, não vou dizer
que poderia ser menor o farol, mais ficou legal
sim....mais harmônico que os das novas CG's
Vixi, essa do neutro é questão de regular sempre e de acostumar com a moto tb. eu andei naum cb400 que naum consegui de jeito nenhum achar o neutro com a moto ligada. Desligava e achava...o dono dela dava risada da minha cara...ele colocava no neutro com a moto ligada em qq situação
...tb pastei com uma twister nesse mesmo problema...é questão de pegar o jeito isso sim.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
mdorigon escreveu: Vixi, essa do neutro é questão de regular sempre e de acostumar com a moto tb. eu andei naum cb400 que naum consegui de jeito nenhum achar o neutro com a moto ligada. Desligava e achava...o dono dela dava risada da minha cara...ele colocava no neutro com a moto ligada em qq situação
...tb pastei com uma twister nesse mesmo problema...é questão de pegar o jeito isso sim.
,
As Honda 125 da década de 80 e 90 tinham o mesmo probrela se vc deixasse a embreagem um pouco baixa, isso é normal.
Exatamente. E outra a moto rodou 2000 e tantos km sem a primeira revisão...aposto que depois da revisão (se foi feita por uma boa oficina competente) ela deve ter melhorado. O que o cara da reportagem deu bobeira pelo jeit foi com o oleo, devia ter trocado, apesar de oleos bons aguentar essa km, nos primeiros mil km to motor é necessario a troca sempre. Pelo menos na reportagem não falou nada.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
Peso 104 e tenho 1,88. Minha yes tem um bauleto de 33 litros tb com capa e botas,fora a mochila que sempre estou. Tem um consumo parecido com essa 150cc da dafra. A 90 por hora consiguo fazer 32 por litro...a 80 ela faz bem mais. Mas se abrir mais o acelerador esquece. Mas alguem sabe a configuração de pinhão e coroa da apache ? Achei que ela bebeu muito em comparação com a titan...a titan eu sei que é mais longa que a yes. Talvez seja esse um ponto a melhorar na apache pra quem pega pista, alongar um dente no pinhão, o motor deve ter sobra pra isso e ai ele gira menos e gasta menos a 80, 90 por hora.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
mdorigon escreveu: Vixi, essa do neutro é questão de regular sempre e de acostumar com a moto tb. eu andei naum cb400 que naum consegui de jeito nenhum achar o neutro com a moto ligada. Desligava e achava...o dono dela dava risada da minha cara...ele colocava no neutro com a moto ligada em qq situação
...tb pastei com uma twister nesse mesmo problema...é questão de pegar o jeito isso sim.
porinquanto com minha apache nao tive esse problema do neutro,pelo ao contrario tava andano fui passa pra segunda e caiu no neutro rsrsrs e uma vez no semafaro a marcha nao descia nen fudeno pra primeira travo na segunda nao sei pq
mdorigon escreveu: Vixi, essa do neutro é questão de regular sempre e de acostumar com a moto tb. eu andei naum cb400 que naum consegui de jeito nenhum achar o neutro com a moto ligada. Desligava e achava...o dono dela dava risada da minha cara...ele colocava no neutro com a moto ligada em qq situação
...tb pastei com uma twister nesse mesmo problema...é questão de pegar o jeito isso sim.
porinquanto com minha apache nao tive esse problema do neutro,pelo ao contrario tava andano fui passa pra segunda e caiu no neutro rsrsrs e uma vez no semafaro a marcha nao descia nen fudeno pra primeira travo na segunda nao sei pq
....
Isso é normal de acontecer, da uma soltadinha de leve na embreagem até sentir um tranco ai ela sai da segunda, ou ainda, de um passinho a frente ou pra tras com a moto que tb resolve.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
a isto de não descer da segunda pro neutro ou primeira é
normal quando esta parada a moto na minha CG as vezes faz
isto.
sobre o cambio me desculpe é coisa de segunda linha não
sei se é da moto ou so da embreagem, pq 100% das chinesas
quando se anda muito com o giro mais alto, quando vai
trocar de marcha o cambio fica duro.
Acho que me desculpe gosto é estranho cada um tem o seu,
mais a Cg ficou mais harmonico, que a da apache, que é
baixinha, curta e aquela farol grande e largo, minha
opnião......
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
rodrigoalves100 escreveu: a isto de não descer da segunda
pro neutro ou primeira é
normal quando esta parada a moto na minha CG as vezes faz
isto.
sobre o cambio me desculpe é coisa de segunda linha não
sei se é da moto ou so da embreagem, pq 100% das chinesas
quando se anda muito com o giro mais alto, quando vai
trocar de marcha o cambio fica duro.
Acho que me desculpe gosto é estranho cada um tem o seu,
mais a Cg ficou mais harmonico, que a da apache, que é
baixinha, curta e aquela farol grande e largo, minha
opnião......
Bom, a minha Max era um lixo nessa questão, mas eu mesmo
regulei em casa, e o neutro virou uma manteiga em
qualquer situação. Tanto que utilizo muito, não fico com
embreagem acionada no farol por exemplo.
Da Dafra, merece regulagem apenas. E sim, a cada 2 mil,
3mil, ela agarra novamente, e basta regular de novo.
Bastante simples, não leva 5 minutos.
Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....
A Rodrigo, é questão de regular sim. Duvido que nas cc eles regulem direitinho. Se for pensar assim que nem vc falou a twister do meu amigo tem cambio de segunda linha
. Não né...pode parecer incrivel, mas as cc fazem tanta lambança com detalhes e no fim o usuario acaba achando que a moto é uma porcaria por falta de 5 minutos de atenção numa regulagem.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
Quanto a não conseguir passar de 2ª para 1ª com a moto parada, provavelmente é porque vc parou a moto em marcha mais alta e, como o cambio de moto é do tipo "sequencial constantemente engrenado", ou seja, não desengata uma para engatar a outra, mas sim engata a príxima direto, as marchas necessitam de movimento das engrenagens para efetuar a troca( parecido com o que acontece nas bicicletas). Com as engrenagens paradas, elas só mudam uma ou duas no máximo. Por isso, quando vc solta um pouco a embreagem, ou dá um "pacinha prá frente, pacinha prá trás", as engrenagens se movimentam e o cambio troca mais uma marcha.
Isso acontece em TODAS as motos que usam esse sistema de cambio e não quer dizer que seja de 2ª linha.