Dafra Super 100cc

24 Mar 2010 09:17 #106 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Dafra Super 100cc
André Vitor,eu tenho a mesma opinião que o Francelino,provavelmente é a gasolina.(espero que não seja gasolina adulterada)


Aqui onde moro tinha um posto,que,quem abastecia lá tinha um problema parecido com o seu,era comum aparecer na oficina motos com esse problema,eu tive esse problema com um fusca,retirei a gasolina,coloquei em uma garrafa pet transparente,a metade era gasolina,o restante parecia óleo diesel.O posto mudou de dono,e parece que melhorou a qualidade do combustível,como a cidade é pequena,nós ficamos sabendo rapidamente,quando há algum posto que vende gasolina adulterada.Quando se coloca outro tipo de líquido,fica mais difícil identificar visualmente,se a gasolina foi adulterada.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 09:26 #107 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Dafra Super 100cc
Pois é. Aqui, meu último abastecimento foi no início do mês. Abasteci com gasosa BR aditivada. Antes, tava com Esso aditivada e o problema era o mesmo: marcha lenta instável. Se eu soltasse o acelerador, mesmo em neutro a moto ia caindo os RPM até apagar.

Fui na autorizada e o mecânico-cehefe me perguntou que combustível tinha colocado e de que bandeira. Falei que tinha colocado aditivada da BR, num posto ali perto, com bandeira BR. Daí ele me preveniu a não fazer mais isso. Abastecer só com gasolina comum e de boa qualidade. Inclusive, disse que a ação detergente dos aditivos pode fazer soltar a fuligem da câmara de combustão e alguma outra partícula sólida pode riscar o cilindro, fazendo o motor ser contaminado com óleo lubrificante e outros danos.

Disse que aditivada é pra moto e carro com injeção eletrônica. Pros e pras carburadas, melhor é gasolina comum ou gasolina Premium/Podium, com mais octanas ou o mais pura possível.

Vou doar os 8l que ainda tenho no tanque pro carro de minha "dona-patroa-mulé-que-manda-em-mim" namorada e abastecer com comum ou essa Podium (de mais de R$3 o litro) e ver se muda alguma coisa. Minha moto e minha namorada vão agradecer o "mimo".

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 11:33 #108 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Super 100cc
é sempre sempre tem esta indicação, até na titan IE fala so
da gasolina comum, então para que existe a aditivada se
ninguem recomenda ela???

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 18:44 #109 por Andre Vitor
Respondido por Andre Vitor no tópico Dafra Super 100cc

Paulo Ceará escreveu: André Vitor,eu tenho a mesma opinião que o Francelino,provavelmente é a gasolina.(espero que não seja gasolina adulterada)


Aqui onde moro tinha um posto,que,quem abastecia lá tinha um problema parecido com o seu,era comum aparecer na oficina motos com esse problema,eu tive esse problema com um fusca,retirei a gasolina,coloquei em uma garrafa pet transparente,a metade era gasolina,o restante parecia óleo diesel.O posto mudou de dono,e parece que melhorou a qualidade do combustível,como a cidade é pequena,nós ficamos sabendo rapidamente,quando há algum posto que vende gasolina adulterada.Quando se coloca outro tipo de líquido,fica mais difícil identificar visualmente,se a gasolina foi adulterada.


O pior é que a primeira coisa que eu fiz foi trocar a gasosa.

Tô lascado, porque só a autorizada Dafra mexe com ela. A última vez que mandei ela pra revisão dos 1000km, me devolveram com a roda solta. Jurei nunca mais pisar lá.

É duro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2010 09:04 #110 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Dafra Super 100cc
Se está na garantia,é melhor levar na autorizada,se vc já teve problemas com eles.fique atento,cheque a moto antes de sair da loja,não é só da sua marca que acontece isso,só que umas acontece com mais frequencia do que as outras.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2010 09:52 #111 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Super 100cc
ai não tem uma da sundown não???


tira os adesivos e leva la para ver se melhora o atendimento.


mais questão de carburador se for sujeira, qualquer mecanico mexe, mais vou na ideia do paulo se esta na garantia tem que enfrentar estas porcarias de concessonaria ou autorizada.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2010 08:46 #112 por Andre Vitor
Respondido por Andre Vitor no tópico Dafra Super 100cc
HEHEHE! Tô feliz da vida! Arrumei a danada

Vocês não vão acreditar na m... que eu tinha feito.

Eu tinha limpado o carburador e os filtros tudo certinho, só que na hora de montar esqueci a de colocar a braçadeira da entrada de ar do carburador, tava uma barriga no cano de borracha, puxando ao ar de fora.

Agora a bichinha tá uma moça, puxando pra caramba!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2010 09:55 #113 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Dafra Super 100cc
eita respirando ar sem passar pelo filtro coitada da
bichinha.

ainda bem que arrumou ela, mais não abandona o forum não,
coloque fotos dela aqui.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 10:41 #114 por daniel.correia
Respondido por daniel.correia no tópico Dafra Super 100cc
ai galera bom dia , venho aqui fazer uma pergunta a dafra 100cc é leve para um adolescente de 14 anos? e quanto é o seu consumo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2016 14:18 #115 por marco.mariana
Respondido por marco.mariana no tópico Dafra Super 100cc
Fala galera, eu tenho uma super 100, e gosto muito dela, consigo alcançar 110km/h com ela, mas estava pensando em aumentar a força dela, será que o kit de cilindro da ´pop serve nela ? pelo que vi me parece que a furação bate. o que me dizem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos