VULCAN 750

30 Set 2009 10:04 #1 por Soueu
VULCAN 750 foi criado por Soueu
Alguém sabe dizer sobre essa moto:
Manuteção, peças, comportamento,etc

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2010 18:08 #2 por ReguaT
Respondido por ReguaT no tópico VULCAN 750
Soueu, eu tb gostaria de ler comentarios sobre a Vulcan 750, mas... é até divertido ver que a sua pergunta foi feita em setembro/09 e até hoje não apareceu nenhuma resposta.

Mau sinal, mau sinal...

Acho melhor nem saber nada, pois assim a gente não se aventura em comprar uma moto que pode ser uma tremenda fria.

Hornet azul marinho
Maringá-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2010 18:19 #3 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico VULCAN 750
O que eu já ouvi dizer da moto é que ela é impar para pilotar. Tem uma arrancada e força descomunal. Porém quebra muito e as peças te deixam sem um dos rins, sem um dos pulmões, o baço, um braço, uma perna e um pedacinho do coração.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2010 20:01 #4 por MÁRIO_SÉRGIO
Respondido por MÁRIO_SÉRGIO no tópico VULCAN 750
Se quer partir para uma Vulcan, então opte pela 800 classic, essa é uma das poucas custons que me entortam o pecoço.



Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2011 07:00 #5 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico VULCAN 750
Desenterrando...

É uma motoca que chama muito a minha atenção... mas os donos não aparecem, pra dizer mais sobre a moto.

As Kawas antigas são motos bacanas... mas fico com receio dessa falta de peças.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 22:10 #6 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Re: VULCAN 750
Boa noite,pessoal....

Mais uma vez, humildemente, venho pedir um conselho de vocês!

Pois é, fui ver um carro em um estacionamento e me deparei com uma Vulcan 750 baratinha de tudo.
Esteticamente há bastante coisa a fazer, já a mecânica não sei dizer, mas segundo o vendedor, tá zerada!

Bom, é ano 94 e tá com 20 mil (km ou milhas) rodados...
Preço? Começou em 10 mil a vista e baixou pra 7, com documentos em dia (diz que tem 2 mil de doc atrasado)

Em tese, a moto sai por 5 mil.

TO doido pra comprar e encarar essa reforma, mas receoso quanto a possível necessidade de peças.
Pesquisei - sem sucesso - por material alternativo pra algum reparo....

Há comentários falando bem, há comentários depreciativos....

E aí? Alguém tem uma dessas pra opinar?


Grato

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 10:18 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: VULCAN 750
Então... Na época pesquisei, porque também havia uma muito boa em venda. Mas a carência de peças me fez desistir. Falta peças e também mão de obra.
Se for para colecionar, aí dá. Se for para usar, acho que não dá.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcelommm3

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 11:22 #8 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Re: VULCAN 750
É uma moto que não costuma deixr na mão, mas infelizmente, peças para ela e complicado. Mas pesquisando se consegue encontrar tudo, basta garimpar, só que nem sempre a preço justo.
Mas que é uma bela máquina, isto é, sem dúvida. Tb quase comprei uma, 97, com 12.000 milhas. estava linda, mas chegaram primeiro. rsrs

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcelommm3

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 11:53 #9 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Re: VULCAN 750
Pois é, pessoal... Dizem ser uma máquina incrível e que dá show na concorrência, mas o $$$ anda meio curto pra encarar uma reforma desse porte. Se fechar negócio posso quebrar cara, e bem feio...

A moto está rodando, mas nada me garante que no próximo mês eu tenha que abrir motor, trocar embreagem, consertar o cardã, etc...

Como dito anteriormente, o $$$ dá pra rebocar pra casa e regularizar documentação... o resto? pode ter que esperar... E se surgir algum problema diferente do esperado, pior ainda...

To na pesquisa!

Uma outra dúvida: poderia ser minha moto do dia a dia?
Trabalho em uma cidade vizinha e pego 70km de estrada todo dia.
Em relação ao consumo, pelo que li, não difere muito da minha 250cc.


NOvamente, obrigado...

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 12:04 #10 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Re: VULCAN 750
Marcelo, um conselho, é vc pesquisar, vc encontra umas inteiras na internet, pesquise com calma. Sei que vc é um cara caprichoso, então, vale a pena pesquisar. Se eu ver alguma, te mando tb.
em se tratando de pegar estrada, claro que dá para o dia a dia.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marcelommm3

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 12:17 #11 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Re: VULCAN 750
Grato, Jean....

Empolgo bastante quando o assunto é moto! Vou continuar pesquisando e dar uma cozinhada no dono da loja.
Há bastante coisa pra fazer na moto e não é qualquer lunático que encara um trabalho daqueles...


Abs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2012 18:35 #12 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: VULCAN 750
Tem uma rodando aqui onde moro vejo o proprietário andar todo dia não sei dizer o ano certo mas parece ser 94 95 escape aberto sissi bar quidãozão alto e tudo mais e também uma das poucas deste modelo de moto que acho bonita !!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2012 20:58 #13 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: VULCAN 750
veja para comparar

www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_...lcan_750-499351.html

Esse anunciante é também uma oficina especializada em motos importadas e de bom conceito em Campinas

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2012 16:38 #14 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico VULCAN 750
Aqui no interior a gente tem que correr dessas motos.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2015 22:14 #15 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico VULCAN 750
Boa noite. Sei que o tópico é antigo, mas é sempre bom atualizar informações sobre motos ouço comentadas. A Vulcan na verdade, sofre de preconceito, tendo em vista que os custos de manutenção e facilidade/dificuldade de encontrar peças, é similar à de suas contemporâneas como Intruder 800, Virago 750 ou Shadow 600.

O problema é que a Kawasaki no Brasil, sofreu o muito tem nas mãos de importadores fajutos, que acabaram dando má fama aos produtos da marca. Outro problema é que muitas delas caíram nas mãos de proprietários desinformados que não souberam realizar as devidas manutenções, e que por sua vez passaram motos "moidas" para frente ajudando a piorar ainda mais a imagem da Vulcan.

Mecanicamente, a Vulcan 750 realmente supera suas concorrentes já no desempenho do motor: mais potente que qualquer uma de suas concorrentes diretas e também supera muitas motos maiores. São 68 hp num motor bem projetado e por isso mesmo um tanto complexo, com contra balanceiros e virabrequim que gira ao contrário para evitar empinadas involuntárias por conta da grande potência. O que fez também a Kawasaki equipá-la com eixo Cardan.

O uso diário não é nada de outro mundo, mas claro que os custos serão bem mais alto que os de uma 125 ou 250. E no quesito "encontrar um bom mecânico" é complicado para qualquer um que tenha algo diferente de Titan, YBR ou Twister.

Em suma, é sim uma otima moto (antiga e relativamente rara), portanto, na hora da compra é recomendável comprar exemplares em ótimas condições. A não ser que se esteja com tempo, paciência e dinheiro para encarar uma boa reforma ou restauração.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos