Suzuki vai sair do Brasil?

05 Jun 2017 08:39 #1 por luciano.hatherly
É boato ou a Suzuki está mesmo deixando o Brasil?
Ouço vez por outra que a Suzuki está ruim das pernas no Brasil, não sei se é verdade.
Já tive Srad 750 e queria voltar para o modelo, mas estive procurando e verifiquei que as lojas só tem uma unidade aqui ou ali. Me refiro ao modelo GSXR 750, que senti um certa escassez na minha busca. Ao perguntar em concessionárias no Rio de Janeiro, não tinham nenhuma para oferecer e não souberam informar quando teria, pois na montadora não havia previsão de produção. Então perguntei sobre o modelo de 1000 cc, também não havia e a informação foi de que só haveria previsão de montagem para o final de 2017, onde já seria apresentado o modelo 2018.
Achei muito estranho, pois das esportivas só havia realmente na "prateleira", as GSXS 1000F e GSXS 1000, e algumas poucas GSXR 1000 Moto GP. Ou seja, não tem moto esportiva disponível para entrega. E a falta de respostas sobre planejamento de produção é preocupante.
Isso vem de uma certa forma corroborar com os boatos de saida da Suzuki. Estranho essa escassez ...
Será que podemos comprar alguma Srad 750 que apareça por ai perdida, ou seria apenas a oferta das últimas unidades para os infelizes que se arriscassem a adquirir um modelo que vai virar peça de museu?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2017 09:22 - 06 Jun 2017 09:24 #2 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Suzuki vai sair do Brasil?
Caro amigo.

Temos que lembrar que a Suzuki é representada no Brasil pela J. Toledo, que diga-se de passagem, nunca foi capaz de representar a marca de forma pelo menos razoável. O que pode acontecer, é a J. Toledo sair da representação e a Suzuki assumir a marca no país. Sinais disso, é o fato de atualmente motos Haojue nas concessionárias Suzuki.

É improvável a Suzuki sair de um mercado gigante como o Brasil. Tal como aconteceu com Kawasaki e Harley-Davidson que tiveram problemas com representantes no Brasil e depois fixaram filiais por aqui, a Suzuki do Japão tende a seguir o mesmo caminho, porém com um melhor mix de produtos, mais pontos de venda e mais qualidade de serviços. Mas vale lembrar que construir uma rede de operações num país demanda tempo e planejamento, então o que pode acontecer, é a marca se ausentar do Brasil por algum tempo e depois voltar de forma definitiva.

Na pior das hipóteses, tudo pode continuar como está: uma ótima marca como a Suzuki, sendo representada de forma precária pela J.Toledo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2017 19:50 #3 por cros
Respondido por cros no tópico Suzuki vai sair do Brasil?
De novo???!!!! Anos atrás a Suzuki deixou os clientes na mão, não sei em que ano foi e depois voltaram a explorar o consumidor.

O que ouvi e tem vídeo de test ride falando é que a Intruder 125 sai de linha a será comercializado o lugar dela pela Suzuki ou "atravessadores" a tal da Haojue Chopper Road 150

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2017 20:55 #4 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Suzuki vai sair do Brasil?
É não seria de todo mal a J.Toledo sair fora, pena que pessoal vai ficar orfão um tempo, mais que sabe melhora.

Sempre fui fã da marca mais se precisar do nosso representante aqui se tá lascado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2017 16:15 #5 por cros
Respondido por cros no tópico Suzuki vai sair do Brasil?

Catelan escreveu: É não seria de todo mal a J.Toledo sair fora, pena que pessoal vai ficar orfão um tempo, mais que sabe melhora.

Sempre fui fã da marca mais se precisar do nosso representante aqui se tá lascado.


Por outro lado, tenho lido por ai (boatos ou sei lá o que) que a Suzuki iria assumir a sua marca no pais e a JToledo iria vender as chinesas.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2017 20:42 #6 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Suzuki vai sair do Brasil?

cros escreveu:

Catelan escreveu: É não seria de todo mal a J.Toledo sair fora, pena que pessoal vai ficar orfão um tempo, mais que sabe melhora.

Sempre fui fã da marca mais se precisar do nosso representante aqui se tá lascado.


Por outro lado, tenho lido por ai (boatos ou sei lá o que) que a Suzuki iria assumir a sua marca no pais e a JToledo iria vender as chinesas.


Se for isso mesmo vai ser muito bom, mais me pergunto será que vão montar uma rede concessionaria legal, a kawasaki até hoje deve nesse quesito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2017 20:13 #7 por cros
Respondido por cros no tópico Suzuki vai sair do Brasil?

Catelan escreveu:
Se for isso mesmo vai ser muito bom, mais me pergunto será que vão montar uma rede concessionaria legal, a kawasaki até hoje deve nesse quesito.


Pois é, a Kawasaki é outra que nunca levou os consumidores a sério, enquanto isso a ronda e se-amarra deitam em rolam com a venda de produtos descontinuados lá fora.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2017 15:20 #8 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico Suzuki vai sair do Brasil?
Enquanto a Suzuki patina no brasil, em Portugal este ano está lançando a GSX 125 R, DOHC, ABS e tudo que ha de moderno no mercado, tudo isso em uma moto 125cc, e aqui em terras tupiniquins temos que nos contentar com as esmolas que nos mandam.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2017 00:28 #9 por pericles bal
Respondido por pericles bal no tópico Suzuki vai sair do Brasil?
e falando em suzuki si vcs olharem na minha foto de capa. essa é uma srad 600 q veio dos USA em container. o dono perdeu a nota. mas fui enganado por um "amigo" q me ´passou numa troca dizendo q teria como documentar e eu inocente acreditei apaixonado pela moto e a possibilidade de ter a primeira moto e logo uma srad. bom tenho ela à 3 anos ja e nada. ta encostada. só dando partida de vez em quando. dizem q é o mesmo motor da 750. isso ja não sei. peguei ela como esta na foto. sí alguém souber de alguma srad 750 c documento q esteja c motor fundido e sem nada de peças nem q seja só o quadro me deêm um alô. a sim. ela é ano 2004 modelo 2004/5 esi não me engano vai até 2006.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos