É boato ou a Suzuki está mesmo deixando o Brasil?
Ouço vez por outra que a Suzuki está ruim das pernas no Brasil, não sei se é verdade.
Já tive Srad 750 e queria voltar para o modelo, mas estive procurando e verifiquei que as lojas só tem uma unidade aqui ou ali. Me refiro ao modelo GSXR 750, que senti um certa escassez na minha busca. Ao perguntar em concessionárias no Rio de Janeiro, não tinham nenhuma para oferecer e não souberam informar quando teria, pois na montadora não havia previsão de produção. Então perguntei sobre o modelo de 1000 cc, também não havia e a informação foi de que só haveria previsão de montagem para o final de 2017, onde já seria apresentado o modelo 2018.
Achei muito estranho, pois das esportivas só havia realmente na "prateleira", as GSXS 1000F e GSXS 1000, e algumas poucas GSXR 1000 Moto GP. Ou seja, não tem moto esportiva disponível para entrega. E a falta de respostas sobre planejamento de produção é preocupante.
Isso vem de uma certa forma corroborar com os boatos de saida da Suzuki. Estranho essa escassez ...
Será que podemos comprar alguma Srad 750 que apareça por ai perdida, ou seria apenas a oferta das últimas unidades para os infelizes que se arriscassem a adquirir um modelo que vai virar peça de museu?
Temos que lembrar que a Suzuki é representada no Brasil pela J. Toledo, que diga-se de passagem, nunca foi capaz de representar a marca de forma pelo menos razoável. O que pode acontecer, é a J. Toledo sair da representação e a Suzuki assumir a marca no país. Sinais disso, é o fato de atualmente motos Haojue nas concessionárias Suzuki.
É improvável a Suzuki sair de um mercado gigante como o Brasil. Tal como aconteceu com Kawasaki e Harley-Davidson que tiveram problemas com representantes no Brasil e depois fixaram filiais por aqui, a Suzuki do Japão tende a seguir o mesmo caminho, porém com um melhor mix de produtos, mais pontos de venda e mais qualidade de serviços. Mas vale lembrar que construir uma rede de operações num país demanda tempo e planejamento, então o que pode acontecer, é a marca se ausentar do Brasil por algum tempo e depois voltar de forma definitiva.
Na pior das hipóteses, tudo pode continuar como está: uma ótima marca como a Suzuki, sendo representada de forma precária pela J.Toledo.
De novo???!!!! Anos atrás a Suzuki deixou os clientes na mão, não sei em que ano foi e depois voltaram a explorar o consumidor.
O que ouvi e tem vídeo de test ride falando é que a Intruder 125 sai de linha a será comercializado o lugar dela pela Suzuki ou "atravessadores" a tal da Haojue Chopper Road 150
Catelan escreveu:
Se for isso mesmo vai ser muito bom, mais me pergunto será que vão montar uma rede concessionaria legal, a kawasaki até hoje deve nesse quesito.
Pois é, a Kawasaki é outra que nunca levou os consumidores a sério, enquanto isso a ronda e se-amarra deitam em rolam com a venda de produtos descontinuados lá fora.
Enquanto a Suzuki patina no brasil, em Portugal este ano está lançando a GSX 125 R, DOHC, ABS e tudo que ha de moderno no mercado, tudo isso em uma moto 125cc, e aqui em terras tupiniquins temos que nos contentar com as esmolas que nos mandam.
e falando em suzuki si vcs olharem na minha foto de capa. essa é uma srad 600 q veio dos USA em container. o dono perdeu a nota. mas fui enganado por um "amigo" q me ´passou numa troca dizendo q teria como documentar e eu inocente acreditei apaixonado pela moto e a possibilidade de ter a primeira moto e logo uma srad. bom tenho ela à 3 anos ja e nada. ta encostada. só dando partida de vez em quando. dizem q é o mesmo motor da 750. isso ja não sei. peguei ela como esta na foto. sí alguém souber de alguma srad 750 c documento q esteja c motor fundido e sem nada de peças nem q seja só o quadro me deêm um alô. a sim. ela é ano 2004 modelo 2004/5 esi não me engano vai até 2006.