Dúvida xtz 250 lander

23 Mar 2016 17:21 #1 por Marcosmjulio
Galera desde ja agradeço a vocês e me desculpem a esta tópico já foi criado mas preciso muito da ajuda de cada um de vocês !!!.Deixe me apresentar meu nome é Marcos e sou apaixonado por motos estou na auto escola para obter habilitação para a categoria A logo logo se Deus quiser estarei habilitado chega de andar de carro e osso!!! Mas vamos ao que realmente importa quero saber de vocês que são mais experientes e preparados sobre a escolha da primeira moto na verdade eu já tenho uma noção basica e pilotagem estava querendo começar com uma 250 em especial a lander será vale a pena !Quanto a lander faz por litro e sua manutenção e cara ela e uma moto muito forte assim para um iniciante desde h
Ja agradeço a vocês e que Deus abençoe abençoe todos ai!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2016 17:06 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Dúvida xtz 250 lander

Marcosmjulio escreveu: Galera desde ja agradeço a vocês e me desculpem a esta tópico já foi criado mas preciso muito da ajuda de cada um de vocês !!!.Deixe me apresentar meu nome é Marcos e sou apaixonado por motos estou na auto escola para obter habilitação para a categoria A logo logo se Deus quiser estarei habilitado chega de andar de carro e osso!!! Mas vamos ao que realmente importa quero saber de vocês que são mais experientes e preparados sobre a escolha da primeira moto na verdade eu já tenho uma noção basica e pilotagem estava querendo começar com uma 250 em especial a lander será vale a pena !Quanto a lander faz por litro e sua manutenção e cara ela e uma moto muito forte assim para um iniciante desde h
Ja agradeço a vocês e que Deus abençoe abençoe todos ai!!


Marcos, bem vindo ao Motonline!!!

A Lander, assim como a Fazer e a Ténéré, é uma excelente moto, resistente, econômica, etc.

Minha preocupação é que ela é alta e se vc não for alto vai ter dificuldades para dominá-la no começo.

Sua manutenção é um pouco mais cara que uma 125/150, mas nada demais. Em compensação vc terá mais conforto e segurança, com melhores freios e suspenções e mais força numa ultrapassagem.

Quanto ao consumo, vai depender da peça que fica sobre o banco. Com minha Fazer que tem a mesma motorização, já fiz 34,6 Km/l, mas já fiz 18 Km/l.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2016 08:07 #3 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Dúvida xtz 250 lander
A lander é uma boa moto, depende do seu juízo com a mão direita,e lembrar que moto não tem preferência nos cruzamentos os motorista de veiculo maiores nos odeias ,direção ofensiva sempre

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua, Marcosmjulio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2016 08:17 #4 por Marcosmjulio
Respondido por Marcosmjulio no tópico Dúvida xtz 250 lander
Entendi galera !!! Eu sou alto a pensei na lander pois o conforto e a segurança e essencial eu so vou andar de boa somente para pegar um pouco de BR e o resto e estrada de terra SÓ tenho mais uma dúvida em relação ao ano eu estava querendo pegar uma lander 2008 o que vocês acham? O que devo olhar quando for compra-la? Qual tipo de manutencao devo fazer ao adquirila desde ja agradeço que Deus abencoe voces !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2016 17:24 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Dúvida xtz 250 lander

Marcosmjulio escreveu: Entendi galera !!! Eu sou alto a pensei na lander pois o conforto e a segurança e essencial eu so vou andar de boa somente para pegar um pouco de BR e o resto e estrada de terra SÓ tenho mais uma dúvida em relação ao ano eu estava querendo pegar uma lander 2008 o que vocês acham? O que devo olhar quando for compra-la? Qual tipo de manutencao devo fazer ao adquirila desde ja agradeço que Deus abencoe voces !!!!


2008 foi um ótimo ano para as Yamahas 250. Depois elas perderam um pouco da potência para se enquadrarem ao PROMOT.

O que olhar??? Tudo!!! :whistle: :whistle: :lol: :lol:

Principalmente o estado geral da moto, pintura, rodas, vazamentos, etc.

Quanto à manutenção, se vc não conhece a moto, a 1ª coisa a fazer é passar um scanner no motor, pois ele é a sua única garantia de que a quilometragem é a real. Vc também vai saber o que foi mexido no motor. Daí é só o de praxe, troca de óleo e filtros, revisão geral com reaperto, etc.

Qto a quilometragem no painel, desconfie se ela estiver mto baixa e as pedaleira gastas e/ou os manetes trocados. Pode indicar um tombo no velocímetro. Não se preocupe com uma quilometragem média, pois esses motores duram muuuiiiitttooo (minha fazer está com 105 mil km e temos um colega que já chegou aos 150 mil km com uma Ténéré).

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2016 13:39 #6 por PertusiII
Respondido por PertusiII no tópico Dúvida xtz 250 lander
Meu genro tem uma 2008 e fizemos uma viagem com ela bate-volta: São Sebastião/SP - São Bento do Sapucaí/SP, rodando pouco mais de 400km num dia. Na minha opinião é uma moto que seria considerada ruim para motociclistas avançados. Para iniciantes é uma moto excelente. Quero dizer que é uma boa moto, boa para ir pegando os macetes de se andar nas duas rodas, seja na terra, na estrada e no trânsito. Corrigindo nosso colega anterior, reitero: DE MOTO USE DE DIREÇÃO DEFENSIVA SEMPRE!!! :whistle: No mais, tudo o que os companheiros acima disseram, é válido. ;)
Velocidade máxima (cabo todo enrolado): 126km/h.
Banco é cruel com o garupa, após 20km de estrada o garupa tem a impressão de estar sentado num banco de madeira.
Visualização do conta-giros também achei muito difícil de fazer a leitura... mas gosto é gosto. Pra mim não serve.

PertusII B)
+ de 18 motos, 26 anos de CNH

Só tenho moto "véya", mas são as que eu queria!!!
CBX750F - 1987
VIRAGO 535 - 1995
XR200R - 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2016 11:30 #7 por Marcosmjulio
Respondido por Marcosmjulio no tópico Dúvida xtz 250 lander
Galera obrigado pelas respostas a lander e uma moto e tanto mais eu achei uma xtz 125 2015 por um preço muito atrativo o que vocês acham hein ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2016 11:43 #8 por PertusiII
Respondido por PertusiII no tópico Dúvida xtz 250 lander
Nunca andei na 125... meu vizinho tem uma daquele modelo preto com grafismo verde (bonita), ele gosta e já ta com ela há uns dois anos, e nesse tempo, a meu ver a moto não envelheceu na mão dele. Ele não viaja, parece que pra uso urbano e a buraqueira da cidade é uma boa escolha!
:)

Só tenho moto "véya", mas são as que eu queria!!!
CBX750F - 1987
VIRAGO 535 - 1995
XR200R - 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2016 09:42 #9 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Dúvida xtz 250 lander
A xtz 125 é muito resistente. Já vi diversas com altas quilometragens e andando perfeitamente. Agora, é bem lentinha. Se a intenção for andar a 90km/h ela serve. Mais que isso fica complicado, ela até chega a 110km/h, mas não é a praia dela.

Um abraço.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos