Moto apreendida ajudem por favor

24 Ago 2014 20:59 #1 por vitor266
Boa noite para todos. este final de semana tive minha moto apreendida pelo fato de estar com licenciamento atrasado 2014 e tambem lacre rompido, já sei que pagarei 2 multas e guincho diarias e tal, a duvida é a seguinte, pagando tudo eles ja relacram no mesmo dia ou tem que agendar ?

nunca aconteceu comigo e agradeço muito quem puder me ajudar com dicas do que posso fazer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2014 10:38 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Moto apreendida ajudem por favor

vitor266 escreveu: Boa noite para todos. este final de semana tive minha moto apreendida pelo fato de estar com licenciamento atrasado 2014 e tambem lacre rompido, já sei que pagarei 2 multas e guincho diarias e tal, a duvida é a seguinte, pagando tudo eles ja relacram no mesmo dia ou tem que agendar ?

nunca aconteceu comigo e agradeço muito quem puder me ajudar com dicas do que posso fazer


Vitor, se o lacre está rompido, vc deve fazer o seguinte:

- Pagar os débitos do licenciamento atrasado o mais rapidamente possivel;
- Levar o comprovante ao DETRAN para liberação da moto junto ao pátio. Lá eles vão calcular o montante da dívida (estadia, guincho, etc.) que deve ser pago no mesmo dia e apresentado no DETRAN, quando eles fornecem um auto de liberação;
- Deverá ser pago também a Taxa de Relacração (acho que é de+- R$ 70,00);
- Aproveite sua estada no DETRAN e agende a vistoria para relacração;
- Como sua moto está sem lacre, ela só poderá ser retirada do pátio rebocada, pois ela não está em "situação regular para circular";
- No dia agendado, leve sua moto (rebocada) ao pátio para a vistoria e relacração.

Quanto às multas, elas ainda nem entraram no sistema e não aparecerão para o pagamento, só daqui a 30 dias no máximo!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vitor266, RFalchetto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2014 10:56 #3 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Moto apreendida ajudem por favor
Ezenecon,

Minha moto ainda tem a placa pequena, e o lacre só traz o ano. Eu gostaria de trocar o lacre, será que o Detran faz isso sem trocar a placa pelo outdoor (aquela placa maior das motos mais novas)?

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vitor266

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2014 11:02 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Moto apreendida ajudem por favor

espinafre escreveu: Ezenecon,

Minha moto ainda tem a placa pequena, e o lacre só traz o ano. Eu gostaria de trocar o lacre, será que o Detran faz isso sem trocar a placa pelo outdoor (aquela placa maior das motos mais novas)?


Depende do DETRAN ( ou CIRETRAN) da sua cidade. A minha placa foi trocada recentemente e puseram o modelo pequeno ainda!! Acho que eles querem desovar as placas antigas.

Se na sua cidade já estiverem usando as placas novas, eles só não exigem a troca se a sua placa estiver impecável, sem nem um raladinho sequer, senão exigem a troca sim!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vitor266, RFalchetto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2014 18:28 #5 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Moto apreendida ajudem por favor
Só uma coisa sua moto pode rodar sim porém se te pararem novamente é patio de novo, por isso tem fazer a relacração o quanto antes, não precisa sair no reboque como nosso amigo Ezecon disse.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2014 18:38 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Moto apreendida ajudem por favor

Catelan escreveu: Só uma coisa sua moto pode rodar sim porém se te pararem novamente é patio de novo, por isso tem fazer a relacração o quanto antes, não precisa sair no reboque como nosso amigo Ezecon disse.


Amigo Catelam, por lei, a moto não pode andar sem lacre. Se a moto não tem condições de rodar, a moto (ou qualquer veículo) só pode deixar o pátio, rebocado. Se a moto tivesse sido apreendida apenas por falta de licenciamento, daí sim, a moto pode sair rodando. A mesma coisa na hora de relacrar, se um policial te parar no portão do pátio, ele apreende a moto que estiver com lacre rompido sim!!!!!!

É que, infelizmente, as leis neste não são cumpridas, ou só server para os maus agentes de trânsito levarem $$$$$. Mas esta é a LEI!!!!

No DETRAN do DF, recentemente, houve uma Blits em seu portão e foram apreendidos dezenas de carros e motos que não estavam regulares (ou seus condutores).


Faça o certo!!!!! Não se arrisque!!!! Dê exemplo!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2014 19:39 - 25 Ago 2014 19:41 #7 por vitor266
Respondido por vitor266 no tópico Moto apreendida ajudem por favor

Vitor, se o lacre está rompido, vc deve fazer o seguinte:

- Pagar os débitos do licenciamento atrasado o mais rapidamente possivel;
- Levar o comprovante ao DETRAN para liberação da moto junto ao pátio. Lá eles vão calcular o montante da dívida (estadia, guincho, etc.) que deve ser pago no mesmo dia e apresentado no DETRAN, quando eles fornecem um auto de liberação;
- Deverá ser pago também a Taxa de Relacração (acho que é de+- R$ 70,00);
- Aproveite sua estada no DETRAN e agende a vistoria para relacração;
- Como sua moto está sem lacre, ela só poderá ser retirada do pátio rebocada, pois ela não está em "situação regular para circular";
- No dia agendado, leve sua moto (rebocada) ao pátio para a vistoria e relacração.

Quanto às multas, elas ainda nem entraram no sistema e não aparecerão para o pagamento, só daqui a 30 dias no máximo!!


Obrigado amigo. infelizmente me pegaram de surpresa :( entendi a sua resposta , não vou conseguir retirar ela com reboque por falta de $$. vou amanha no detran próximo a minha casa para ver quanto vai ficar a brincadeira e tambêm já vou marcar a relacração , se a moto estiver em um pátio próximo será que consigo sair com a moto e ja efetuar a relacração no detran? caso algum policial me pare no caminho eu mostro os papeis e falo a verdade :whistle: o que você acha amigo ezenecon ?

outra duvida
quanto tempo eles agendam se eu quiser trocar a placa ? será que consigo no mesmo dia ? ja aproveitaria a viagem e a folga no trampo :lol:

deus abençoe os amigos que me deram dicas. valew assim que conseguir desenrolar essa historia vou postando aqui valew

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2014 09:52 #8 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Moto apreendida ajudem por favor
Amigo Vitor, não sei de qual cidade vc está falando, mas aqui em Sampa, nenhum veículo sai do pátio sem condições de tráfego. Tive meu carro apreendido uns anos atrás e a vistoria para liberação do carro foi rigorosa, até paquimetro p/ verificar o sulco dos pneus eles usaram. Isso porque meu carro estava apenas com licenciamento vencido e eu fiz questão de tirá-lo rodando do pátio.

Mas vc não precisa de um guincho para retirar sua moto, apenas de um transporte que pode ser uma pick-up, uma carretinha, etc. A moto não não pode sair sendo pilotada (ao menos para sair do pátio), depois fica por sua conta e risco!!

Quanto aos prazo, eu não sei! Mas a produção da placa demanda um certo tempo.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2014 16:19 #9 por vitor266
Respondido por vitor266 no tópico Moto apreendida ajudem por favor

ezenecon escreveu: Amigo Vitor, não sei de qual cidade vc está falando, mas aqui em Sampa, nenhum veículo sai do pátio sem condições de tráfego. Tive meu carro apreendido uns anos atrás e a vistoria para liberação do carro foi rigorosa, até paquimetro p/ verificar o sulco dos pneus eles usaram. Isso porque meu carro estava apenas com licenciamento vencido e eu fiz questão de tirá-lo rodando do pátio.

Mas vc não precisa de um guincho para retirar sua moto, apenas de um transporte que pode ser uma pick-up, uma carretinha, etc. A moto não não pode sair sendo pilotada (ao menos para sair do pátio), depois fica por sua conta e risco!!

Quanto aos prazo, eu não sei! Mas a produção da placa demanda um certo tempo.


Boa tarde amigo Ezenecon, boa tarde amigos do forum .

Vou explicar o roteiro que tive que fazer para conseguir retirar minha hunter 125 do pátio e acertar a documentação !
Lembrando que minha moto foi apreendida na sexta anoite

Terça feira logo pela manhã sem informação alguma de onde estaria a moto fui ao detran próximo da minha casa (detran armenia) sp
chegando lá fui informado que o local correto para resolver meu problema era no detran aricanduva, peguei metrô e fui pra lá , chegando lá as 9 da manha permaneci até as 14:30 entre filas ,pagamento, carimbos, licenciamento, taxas .gastei r$405 licenciamento 2014 (já saiu o dut na hora, r$164 guincho r$12,70 Diária r$10.90 taxa de liberação após varias filas consegui um documento autorizando eu retirar a moto do pátio com duração de 2 dias, saí de lá direto para o endereço informado ,praça alberto lion (acho que é zona sul) com esse papel em mãos retirei a moto do patio sem problema com guincho (ela ainda estava com o lacre quebrado porém licenciada) saí direto para o detran armenia na esperança de conseguir relacrar a moto, Chegando lá deixei a moto em um posto de gasolina na av do estado, entrei no detran e perguntando sobre a taxa de relacração fui informado que seria r$42 reais e para troca da placa com lacre novo r$86, Aproveitei e já escolhi completa, fiz o pagamento ali na hora no debito e perguntei que dia eu poderia retornar, a atendente falou que eu poderia ir naquela mesma hora no patio de relacração que ja seria feita a troca da placa, fui até o pátio (fica na própria av do estado ,vizinho do detran) chegando lá entreguei os documentos e peguei uma fila com a moto , tinha um pessoal instalando as placas (eles fazem na hora) troquei a placa e já relacraram .

OBS: A PRIMEIRA VEZ QUE EU ENTREI NO PÁTIO DE RELACRAÇÃO NÃO DEIXARAM EU TROCAR A PLACA PORQUE MEU RETROVISOR ERA DOBRÁVEL, TIVE QUE SAIR NA RUA EMPURRANDO A MOTO E ASSIM QUE VI UM MOTOBOY (O CARA ERA LEGAL PRA CARAMBA E ME AJUDOU) PEDI O RETROVISOR DELE EMPRESTADO PARA PODER FAZER A TROCA DA PLACA, TROQUEI E DEVOLVI O RETROVISOR PRO CARA.

Fica a dica sempre que for fazer qualquer coisa no detran que envolva a vistoria, confiram retrovisor, setas, farol alto e baixo, luz do freio porque os caras lá são chatos e pedem pra você mostrar que tudo funciona antes de trocarem placa, transferir etc.

obrigado a todos ,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2014 23:17 #10 por wesleyoliveira
Moto apreendida é um saco. A minha foi e ficou 3 dias no pátio, por conduzir sem CNH, e ainda tive que retirar o escape esportivo, ou ela não iria sair do pátio do Detran. Paguei 180 do IPVA + 42 de pátio + 80 do escape paralelo novo.
Povo do Detran daqui é enrolado demais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2014 19:53 - 07 Set 2014 19:54 #11 por cros
Respondido por cros no tópico Moto apreendida ajudem por favor

vitor266 escreveu: Fica a dica sempre que for fazer qualquer coisa no detran que envolva a vistoria, confiram retrovisor, setas, farol alto e baixo, luz do freio porque os caras lá são chatos e pedem pra você mostrar que tudo funciona antes de trocarem placa, transferir etc.

obrigado a todos ,


Sim e não... não existe uma regra muito firme nos CRV's... comprei uma 535 esses dias, que foi aceita numa troca pelo dono anterior, esse transferiu a moto pro nome dele e na semana seguinte eu transferi pro meu nome, na vistoria, disse ao carinha que faz os tramites de verificação da moto que ela já tinha sido transferido na semana passada, não sei se ele viu isso nos papeis, mas ele só pegou a numeração da moto, não olhou mais nada. :woohoo:

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.217 segundos