Quanto tempo andou sem carteira

01 Abr 2008 11:13 #1 por SAYMON
Ola galera to com minha truder zerada parada 10 km rodado, to começando carteira essa semana q vem porque to quebrado, vale a pena andar sem carteira qual melhor hora, ou quanto tempo vcs andaram sem carteira?


valeu

coração dividido entre amar minha magrela e minha mulher

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 11:26 #2 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Quanto tempo andou sem carteira
0 horas 0 minutos 0 segundos...

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 11:55 #3 por mr_fahrrad
Respondido por mr_fahrrad no tópico Quanto tempo andou sem carteira
13h 33m e 33s

apenas com as 15 aulas da auto escola (mais uma de reforço)

Não recomendo andar sem carteira, mas também ñao recomendo deixar a moto parada, ao menos ligue ela uma vez a cada dois dias no mínimo.

Mas se for andar, ande em ruas de bairro (mas cuidado, são as mais perigosas, prefêncial nunca é respeitada nesses lugares). Acho que não tem nada melhor que domingo, beeem cedinho, nas ruas de bairro... há de se ter muito azar para ser pego, eu quando ia treinar direção de carro fazia isso... falando nisso, já faz quase 1 ano que não dirijo um carro!!mr_fahrrad39540,6230902778

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 12:11 #4 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Quanto tempo andou sem carteira
nunca andei de moto sem carteira.... não aconselho também...

até aconselho o contrário... não pegar nenhuma outra moto que não a que vc faz auto escola... e só depois de passar na auto escola pegue a motoca e dê umas voltas no bairro... nem que seja uns 20 minutos para pegar bem a moto... depois se solte para qualquer destino (menos estrada)

a minha auto escola foi com uma XTZ (show de moto.. pena que muito cara) mas depois peguei uma CG.... era um peso aquela frente! muito desconfortante... voltei para a XTZ e não larguei mais... fiz a prova com ela e passei...

depois disso peguei a minha intruder e fui dar umas bandas no bairro... em 15 minutos já tinha pegado a moto... e pronto!

esses dias peguei emprestado por um final de senama uma virago 250... que moto... mas de cara já estranhei ela... saí todo torto para andar na moto... depois de 5 minutos acostumei...

acostumei tanto que na hora de pegar a minha moto de volta cheguei a estranhar a moto... e o pior é que agora que provei o gosto de uma custom 250 não quero outra coisa... vou me concentrar para adiquirir uma custom maior em um futuro próximo

não ande sem carteira pois não vale a pena

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 12:14 #5 por Neeo
Respondido por Neeo no tópico Quanto tempo andou sem carteira
Bom, de carro eu fiquei uns 4 meses sem carta. Pegando rodovia (Dutra) praticamente todo dia.

Nunca tive problema, mas moro no interior e sei me portar quando há uma batida policial (se olhar pro lado já era)...

Agora na moto eu não andei 1 segundo se quer. O risco de ser pego é várias vezes superior ao de carro, fora que qualquer acidente queda, que tenha que chamar resgate ou fazer B.O já era.

Outro detalhe, se for pego sem carta perde a moto/carro, que vai ser levado para o pátio, é uma dor de cabeça e uma bela quantia para retirar.

Fora que quem não tem carta ainda pode ser processado pelo estado.

E o pior, se você estiver tirando e for pego, perde a moto, e o direito de tirar carta por 2 anos (confirme na auto escola)...

Viu, aquelas aulas teóricas da auto escola (fiz a 3 anos) serviram pra alguma coisa =).

Abraços

Allan Christian :: Neeo

Jacareí - São Paulo



Yes 07/08 Prata :: Yasmin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 12:23 #6 por Tumbuka
Respondido por Tumbuka no tópico Quanto tempo andou sem carteira
Andei 500 Km sem carteira.

Da mesma forma que você, minha moto chegou antes da minha carteira e a vontade de dar uma volta com ela foi mais forte...
Acho que o grande problema de andar sem carteira é assumir os riscos envolvidos com a questão. Em caso de acidente, você pode levar toda a culpa, mesmo que não tenha sido sua. Em caso de blitz policial, sua moto é apreendida e você fica de castigo por uns 6 meses sem poder tirar a carteira.
Por muito pouco não fui pego numa blitz e a partir daquele momento decidi conter meus instintos motociclísticos e ser responsável. Ainda bem que ocorreu antes de algo pior.
Acho que a decisão é sua. Se estiver afim de arcar com os riscos, vai em frente.

Só sei que vale a pena esperar...

BH - MG

Intruder 125 - "Cocota"

Preta 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 13:48 #7 por diegodrz
Respondido por diegodrz no tópico Quanto tempo andou sem carteira
Cara, eu andei uns 500km sem carta também.

E fui parado uma vez, por muuuuuuuuuuuuuuuita sorte não tive a moto apreendida, o cara já tava levando minha moto pro canto mas apareceu o comandante que era são paulino e eu tava com a camisa do sp e ele liberou. Mais pq a gente foi educado toda hora e eu morava na rua de baixo e não era vagabundo.

Mas foi um puta gelo.

Lander 2007

São Paulo - SP



"Você vive mais em cinco minutos andando em uma moto do que muitas pessoas vivem a vida toda"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 14:48 #8 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Quanto tempo andou sem carteira
RODEI 500 KM


CIENTE DE QUE A "PULIÇA" ME PEGASSE A MOTO IA PRO PATIO

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 14:50 #9 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico Quanto tempo andou sem carteira
RODEI 500 KM


CIENTE DE QUE A "PULIÇA" ME PEGASSE A MOTO IA PRO PATIO

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 15:08 #10 por Bellotto
Respondido por Bellotto no tópico Quanto tempo andou sem carteira
Só as 15 aulas em uma fan... Nada confortável... e com uma partida elétrica improvisada eu tive aula em 2 fans diferentes... Aqui tem uma quadradão gigante onde as motos ficam só andei por ali mesmo... do lado tinha uma pista dava muita vontade de pegar akela pista... hauhauhauhuhauh...

Ah tem outra meu instrutor junto com os outros ficavam jogando dominó enquanto, agente estava treinando os percursos... Foi muito melhor do que o de carro que fica do seu lado o tempo todo...

Sem carta não andei nenhuma vez, mais fiquei rodando sem placa e sem o doc da moto, só a nota, uma semana, 2 dias mais do que poderia, apesar de que dizem que se for parado mesmo com a nota... eles podem apreender a moto...

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 15:13 #11 por VILLARTA2
Respondido por VILLARTA2 no tópico Quanto tempo andou sem carteira
to sem habilita~ção desde nov/07 quase 6.000km rodados, mas estou dando entrada na carteira hj,


não aconselho ninguem, o risco e $$$$$$ nao valem a pena

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 15:42 #12 por SAYMON
Respondido por SAYMON no tópico Quanto tempo andou sem carteira
ai galera to andando na maciota mesmo so no bairro to querendo ir longe e nao to indo pela motoca o medo danado viu, sexta feira recebo e entro nesse negocio logo de auto escola o dificuldade viu

coração dividido entre amar minha magrela e minha mulher

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 16:54 #13 por mrbomber
Respondido por mrbomber no tópico Quanto tempo andou sem carteira
to sem habilitacao e rodando na minha trudinha desde ago/2007.

Aprendi andar de moto com ela, lendo o manual e uns amigos me dando dicas...

Não aconselho andar sem carteira... so a multa é de 600 pilas + a aprensao (q aki se paga so de guincho 50 reaus e mais 30 dinheios por permanencia ao dia)

já fui parado numa blitz, mas como so tinha amiigo... passei liso q nem quiabo...

a fiscalizacao da prefeitura é sem problema (ja fui agente de transito aki)

mas nao aconselho...

a minha atenção é quadrupla em relação ao transito...
morro de medo de bater pq ai eu vou estar lascado....

ah sim....

meu exame pratico de moto ta marcado pra semana q vem , dia 4... o percurso q é muito facil em relação aos demais estados... moleza...

contratei a auto escola pra me dar 5 aulas... faltam 3 ainda mas ja passou beleza no circuito com uma maravilhosa YBR ano 2004 com partida a pedal hehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 17:18 #14 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Quanto tempo andou sem carteira
eu não andei nem um dia. E morro de medo de andar de moto com a minha que esta com problemas nos docuemtos. Ja fui parado duas vezes e não quero uma terceira na minha vida.

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 17:35 #15 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Quanto tempo andou sem carteira
Saymon, e pessoal, acredito que esse tópico nem deveria existir, pois vocês estão dizendo que fizeram uma coisa fora da lei (claro que eu não sou um SANTO!!!), mas aí assumir uma coisa dessas.....
Pensem bem nos riscos:
-perder a moto;
-atropelar alguém e perder a moto;
-ser atropelado e perder a moto;
-ser pego numa batida policial, tomar uma surra e perder a moto;
-sua mãe ou seu pai irem te buscar na delegacia e vc perder a moto;
-sofrer um acidente, se quebrar todo pela falta de orientação correta, ir pro hospital e perder a moto;
-vai sair com os amigos, passa por uma batida policial, vc e seus amigos podem até tomar uma surra por sua causa, e vc perde sua moto;

é claro que vc pode até recuperar a moto, mas, sua família vai confiar em vc?
vc vai conseguir tirar sua carta quando?
será vigiado por um bom tempo pela polícia, enquanto vc tira sua carta;

Não estou sendo hipócrita, estou sendo realista, tudo isso pode acontecer, e não pode acontecer, mas pra quê correr o risco né?
EU sei que aqui só tem gente boa, mas pra polícia, nessas condições todos são malandros, isso no mínimo!!!
Abraço e juízo!!!
Eu não queria entrar nesse tópico, mas como eu não gostaria que vcs fizessem coisas pra se arrependerem depois E quem mais lesse ele, resolvi abrir o bico aqui!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.242 segundos