Exame na moto pista.

22 Maio 2010 11:36 #61 por cros
Respondido por cros no tópico Exame na moto pista.
Creio que no primeiro mundo deve ter muitos cursos de pilotagem particular, (assim como aqui tem muitos cursinhos para concurso publico!!!!)

Esse deve ser uma preparação para trilheiro, eu acho!!!

Cada povo com suas ambições e condições de preparo...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2010 12:16 #62 por FACSJONY
Respondido por FACSJONY no tópico Exame na moto pista.
um motoclube ta anunciando um curso de Deslocamento alguem sabe como é? de que se trata?

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2010 13:13 #63 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Exame na moto pista.
Os CFC aplicam aulas particulares. É só solicitar.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2010 14:22 #64 por cros
Respondido por cros no tópico Exame na moto pista.

MANDRUVADOIDAO escreveu: Os CFC aplicam aulas particulares. É só solicitar.


Ahhhh provavelmente já é meio caminho andado pra passar, fazendo o plus extensivo deles...

Mas quanto aos cursos especializados, aqui no sul o pessoal da Sobremotos faz, é caro, elitizado, mas existe.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2010 14:35 #65 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Exame na moto pista.
Mas é isso mesmo. Quem tem grana já sai na frente.


Não tenho grana mas sou feliz.


Sou bão e bunitu.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2010 17:33 #66 por winter
Respondido por winter no tópico Exame na moto pista.
Depois de algum tempo recebi as seguintes respostas:


O Ministério Publico disse que não pode fazer nada a respeito.


Então encaminharam a reclamação para a Ouvidoria do Estado de Minas Gerais, que respondeu o seguinte:


Informo a V.S.ª que sua manifestação foi ecaminhada ao Chefe do DETRAN/MG, para conhecimento.



Certamente não vou ter mais nenhuma resposta e nada será feito a respeito.


Pelo menos eu tentei.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 06:12 #67 por Eduardo Toda
Respondido por Eduardo Toda no tópico Exame na moto pista.
Quando fui fazer o teste para colocar a categoria A na
carta de habilitação, perguntando as pessoas que estavm na
fila aguardando serem examinadas, muitas tinham 3, 5 e
pasmem!!! tinha gente que não tinha feito nenhuma aula !!!
Tava perguntando como era o esquema de fazer o OITO
(caramba, mas no dia da prova!!!). Ai eu deduzi, oras tem
alguma coisa estranha aqui, eu fiz as 15 aulas e mais 1 no
dia anterior da prova......E SÓ EU QUE FIZ AS 15 AULAS....
Ainda se ouvia tem que fazer o QUEBRA,ou tem de contratar
senão sem chance...

From Santo André - Brasil.

Honda CG150 Titan ESD 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 13:17 #68 por Blender
Respondido por Blender no tópico Exame na moto pista.
Bem passei na primeira tentativa a 14 anos curiosamente fui a pouco tempo com um primo no exame e a quantidade de pessoas fazendo aumetou enormemente vi muitas meninas e muitas mulheres maduras no exame tambem, sendo que quando tirei a minha acho que não tinha nenhuma mulher mas o numero de reprovaçóes é muitissimo alto acho que a cada 10 pessoas só passaram 4.Meu primo foi reprovado tb.
Existe uma lenda aqui em São Paulo que funciona mais ou menos assim... existe uma especie de cota não oficial de quantas pessoas podem se aprovadas pelos examinadores nos exames para não levantar suspeitas para uma possivel investigação,acontesse que tem certos dias que tem tanta gente pagando o tal do "quebra" que para não estourar muito esta cota eles reprovam todos que não fizerem um exame perfeito sem nenhuma falta sequer eliminatoria ou não.

Se isto é verdade ou não não sei dizer mas apenas pelo que vi parece que ela tem algum fundo de verdade.

Perguntei a um conhecido de longa data que é instrutor de moto o que é movimento irregular em prova de moto.

E ele disse o seguinte o movimento irregular é previsto tanto na prova de carro quanto na de moto e é... [style="color: rgb(255, 0, 0);"]Deixar o veiculo dar trancos na arrancada devido a falta de controle da embreagem ou freiar o veiculo bruscamente demais sem razão, exterçar demais o veiculo fazendo-o entrar na contramão ou ralar a roda na calçada(carro) ou sair da faixa pintada na pista ou gerar perda visivel do equilibrio do condutor (moto)[/style]No caso da moto ainda pode ser condiderado movimento irregular se o condutor andar mesmo que por poucos segundos com os pés ou mão fora do guidão ou pedaleiras.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2010 20:54 #69 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Exame na moto pista.
normal cara... meu exame de carro eu fiz e reprovei do mesmo jeito... fiz tudo certinho mas a vaca me reprovou... ainda perguntou "quantas vezes você já fez este exame?" eu respondi "é a primeira vez" ela retrucou "então você reprovou" e riu...


sai MUITO puto... mas fazer o que? é minha palavra contra a de uma delegada... fui embora puto e fazer o que? bora marcar denovo e pagar denovo que é o que eles querem...


no demoto eu fiz só uma aula pratica, pois já pilotava...


passei de primeira... o instrutor ainda brincou que eu tinha reprovado... virei e fui bater no delegado... ai ele me seguro pela blusa gritando "to brincando to brincando" quase fui preso por uma brincadeira do instrutor aHUAhuaHAAHuahUAhuaHUAhuA...


mas é isso ae... tudo é assim... TUDO... o que vale é o dinheiro... pagou passou... não pagou... vai reprovar ao menos uma vez... claro... ainda há alguns honestos... basta ter sorte de encontrar um assim...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2010 09:26 #70 por Mferreira
Respondido por Mferreira no tópico Exame na moto pista.
bom fiz a prova no ibirapuera aqui em são paulo, num dia de chuva leve e mesmo assim os delegados não estavam de mal humor, pq passei de primeira e sem nenhum centavo alem do obrigatorio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 17:36 #71 por leo_xj6n
Respondido por leo_xj6n no tópico Exame na moto pista.
Por enquanto, tive duas reprovações exclusivamente por "movimento irregular", para mim, injustificável tamanho rigor aplicado por pessoas, que segundo o texto abaixo, podem não estarem aptas para tal avaliação.

Observem que no parágrafo 7 (o último), exclui a obrigação de "todos" os examinadores serem habilitados na categoria "A".

Segue o trecho da Portaria Detran 1.502 de 01/08/2005 (não pesquisei se houve alguma atualização), que cita sobre os examinadores.

§ 3o Os examinadores, para o exercício de suas atividades, serão designados pelo diretor da unidade de trânsito para o período de, no máximo, 2 (dois) anos, permitida a recondução por 1 (um) período de igual duração, devendo comprovar na data da sua designação e da recondução:

I - habilitação no mínimo há 2(dois) anos;

II - submissão a curso específico, registrado junto ao Departamento Estadual de Trânsito;

III - não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 12 (doze) meses;

IV - não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir e, quando cumprida, ter decorrido 12 (doze) meses; e

V - não estar cumprindo pena de cassação do direito de dirigir e, quando cumprida, ter decorrido 24 (vinte e quatro) meses de sua reabilitação.

§ 4o São consideradas infrações do examinador, puníveis pelo diretor da unidade de trânsito:

a) induzir o candidato a erro quanto às regras de circulação e conduta;

b) faltar com o devido respeito ao candidato; e

c) praticar atos de improbidade contra a fé pública, contra o patrimônio ou contra a administração pública ou privada.

§ 5o As infrações constantes do parágrafo anterior serão apuradas em processo administrativo, assegurado o direito constitucional da ampla defesa e do contraditório, que determinarão em função da sua gravidade e independentemente da ordem seqüencial, as seguintes penalidades:

a) advertência por escrito;

b) suspensão das atividades por até 30 (trinta) dias; e

c) revogação da designação.

§ 6o o examinador que tiver revogada a sua designação poderá pleitear sua reabilitação após 24 (vinte e quatro) meses do efetivo cumprimento da penalidade, mediante requerimento a ser encaminhado ao Diretor do Departamento Estadual de Trânsito.

§ 7o no exame de direção veicular para obtenção da ACC e da categoria "A", pelo menos um dos examinadores deverá estar habilitado na categoria "A".


Abs.

Leo

Contagem - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2010 09:31 #72 por winter
Respondido por winter no tópico Exame na moto pista.
pois é Leo, fica difícil imaginar outra justificativa para o movimento irregular que não seja a meramente arrecadatória, reprovações para alimentar essa indústria de auto escolas e detrans.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 18:01 #73 por leo_xj6n
Respondido por leo_xj6n no tópico Exame na moto pista.
Após a 3a reprovação em moto-pista pelos tais movimentos irregulares, perdi a paciência e mudei de estratégia...e de cidade, fiz meu exame "na rua" normalmente (sem nenhum tipo de facilitação), e claro, A P R O V A D O !!!


Abs.

Leo

Contagem - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2010 18:55 #74 por winter
Respondido por winter no tópico Exame na moto pista.
É isso aí Leo, fica a dica para quem está sendo reprovado por essa palhaçada de movimento irregular. Eu se for reprovado novamente vou fazer isso, ir para uma cidade onde o exame seja feito na rua.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 09:14 #75 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Exame na moto pista.
Parabéns Léo, agora começará a aprender a pilotar de verdade.


Pois saímos da prova apenas sabendo se equilibrar sob duas rodas.


Desejo a você uma longa e próspera vida motociclística.


E para os próximos que ainda vão fazer o exame, fica o alerta de todos, o processo de adquirir a CNH é sim, uma máfia de arrecadação de dinheiro.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos