Carta aos futuros, ou novos motociclistas

04 Mar 2015 12:08 #61 por malaguti
Sérgio.

O meio da faixa de rolagem é exatamente aonde o óleo dos carros cai. As rodas dos carros "passam uma borracha" por onde passam, limpando o asfalto de gorduras, óleos, expulsando para os cantos (ou para o meio), areias, paus, pedras, e peças metálicas (parafusos, pregos, entre outros). Se você tem a faixa inteira à sua disposição, o melhor lugar para trafegar, sem sombra de dúvidas, é ali, onde a roda dos carros roda.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2015 19:30 #62 por rafael.pen

malaguti escreveu:
Rafael.
Tem as grandes marcas, tipo Shoey, Aray, AVG, DELL, mas dentre os capacetes deste patamar, eu sou fã de carteirinha da marca francesa Shark, pelo preço mais em conta, e pela quantidade de peças de reposição que eu encontro no mercado livre.[/url]


Hmm, entendi malaguti! Medi a circunferência e deu 56cm! Já pensava em comprar um capacete fechado igual esse ultimo que vc mencionou, com visor solar escamoteável, acho bem mais prático.

Acho que será dificil eu achar capacete com teste dessa fundação inglesa ai, pelo menos nunca ouvi falar por aqui onde moro (Guarujá). Acho que vou ter que ir pra São Paulo comprar ele :)

Muito obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2015 13:21 #63 por malaguti

rafael.pen escreveu: Acho que será dificil eu achar capacete com teste dessa fundação inglesa ai, pelo menos nunca ouvi falar por aqui onde moro (Guarujá). Acho que vou ter que ir pra São Paulo comprar ele :)

Muito obrigado!

Rafael.
A internet é bem melhor pra comprar capacete. Compro todos, ou no mercado Livre, ou no eBay...
Não vi um a venda no mercado brasileiro (tirando EBF, é claro), que não tenha teste nessa fundação inglesa. Todos os fabricantes internacionais tem todo o interesse de ter o seu capacete testado e classificado por eles. Portanto, vai ser sim, muito fácil, e se não tiver, não compre! Todos os capacetes mais baratos, tipo HJC, NoRisc, entre outros, tem seus testes exibidos no site da fundação.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2015 20:23 #64 por projetoawr
o começo do texto é excelente, irretocável

até chegar na parte que fala dos scooters.. visão antiquada, ultrapassada, na mesma proporção do tempo que anda de moto.

Me desculpe, mas foi extremamente preconceituoso.. e veja lá fora países com paralelepípedo e ruelas, scooters dominam... antes alguem com seus porta objetos e cambio automatico do que um trambolho pouco eficiente como uma Falcon :sick:


Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011 > PCX 2013 > Burgman400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2015 21:24 #65 por Icaro Castro
Concordo com relação aos Scooters, pois tenho amigos que andam a mais de dez anos e nunca sofreram qualquer tipo de acidente, agora, você pegou pesado sobre a Falcon, a moto não é nenhum trambolho, é sim, uma moto muito bem resolvida no segmento urbano, para mim uma das melhores.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2015 12:43 #66 por rafael.pen

malaguti escreveu: A internet é bem melhor pra comprar capacete. Compro todos, ou no mercado Livre, ou no eBay...
Não vi um a venda no mercado brasileiro (tirando EBF, é claro), que não tenha teste nessa fundação inglesa. Todos os fabricantes internacionais tem todo o interesse de ter o seu capacete testado e classificado por eles. Portanto, vai ser sim, muito fácil, e se não tiver, não compre! Todos os capacetes mais baratos, tipo HJC, NoRisc, entre outros, tem seus testes exibidos no site da fundação.


Certo, vou ter que comprar pela internet mesmo então rs.

O site Ebay que vc passou no outro post é confiável para fazer essas compras internacionais??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2015 11:40 #67 por malaguti

rafael.pen escreveu:
Certo, vou ter que comprar pela internet mesmo então rs.

O site Ebay que vc passou no outro post é confiável para fazer essas compras internacionais??


O eBay é o mercado livre dos americanos. Com ele, você usa o PayPal para pagar. PayPal é o primeiro banco da internet no mundo. É uma garantia de que o vendedor não é pago, caso você não receba, ou não receba tudo nos conformes, de uma forma muito melhor que mercado pago, no mercado livre.

Comprar no eBay é uma importação. Existe a possibilidade de a receita te chamar pra fazer você pagar 60% do valor+frete, e, às vezes, eles decidem um valor completamente acima do que você pagou. Cabe à você recorre do valor, mostrando o anuncio de onde você comprou (guarde a imagem em um PDF), o movimento no PayPal, e o extrato do cartão. Feito isso o valor volta ao que você pagou.

Sim! Mesmo pagando 60% de imposto de importação, é muito mais vantagem. Os preços praticados no mercado, para produtos importados, é de 300% acima, em média, e, de 4 capacetes que eu comprei, apenas 1 foi tachado...

Outro "problema", que para mim não é problema, é o selo do Inmetro.

Muitos acham que o selo do Inmetro é obrigatório, mas ele não é. O capacete tem que ser aprovado pelo Inmetro, e, com os capacetes importados, o Inmetro aceita o DOT americano, ou mesmo a avaliação do SHARP, e emite certificado.

Meu capacete não tem selo do Inmetro. Eu ando com dois documentos na mochila.

Uma resposta à uma consulta da câmara de deputados ao Inmetro sobre a obrigatoriedade do selo para a pessoa física, aonde eles respondem taxativamente que o selo não é obrigatório.

O outro é o certificado de aprovação do Inmetro para o capacete que eu uso.

Tirando uma vez, muitos anos atrás, nunca mais qualquer autoridade questionou eu ter, ou não, o selo do Inmetro no meu capacete.

Não se esqueça... Ele ser certificado pelo Inmetro é fundamental. Todos os Shark que eu compro são, mas confira sempre no site do Inmetro.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2015 12:10 #68 por malaguti

projetoawr escreveu: o começo do texto é excelente, irretocável

até chegar na parte que fala dos scooters.. visão antiquada, ultrapassada, na mesma proporção do tempo que anda de moto.

Me desculpe, mas foi extremamente preconceituoso.. e veja lá fora países com paralelepípedo e ruelas, scooters dominam... antes alguem com seus porta objetos e cambio automatico do que um trambolho pouco eficiente como uma Falcon :sick:

projetoawr. Não confunda experiência com preconceito. Sim. Na europa, e nos EUA, sejam de asfalto, sejam de paralelepípedo, as ruas são irretocáveis. Não é a nossa realidade. Os argumentos que eu coloquei são inquestionáveis. Ou você pode questioná-los? Questione-os, então. Vai me dizer que o tamanho da roda não é determinante para você conseguir ultrapassar uma eventual cratera, muito comum nas nossas cidades? Que o efeito giroscópio, que ajuda a manter a estabilidade das motos, com o giro das rodas, não é muito menor nas scooters? Vai dizer, também , que a educação do motorista europeu não é completamente diferente da educação dos motoristas brasileiros, e que, se você não tiver motor, os motoristas brasileiros passam por cima de você?

Você é um apaixonado por scooters... Eu sou um apaixonado por super sports, a R1, é o meu santo grall, mas eu não uso o meu coração pra comprar moto. A R1 vai dificultar o meu dia a dia, da mesma forma que a scooter pode te facilitar, nos pontos que você colocou, mas eleva o seu risco de vida a níveis que eu, particularmente, não aceito correr.

Você estar disposto à corrê-los, por uma paixão, é problema seu. Só não queira que eu não aponte o seu embotamento para a realidade, até porque eu me sinto na obrigação de alertar os "patos novos" do motociclismo com relação aos riscos inerentes das opções que eles vão fazer, e fica aqui o meu aviso: É um apaixonado? Tudo bem! Mas não se engane. Assuma o ônus, e o bônus das suas opções, e não iluda quem ainda está aprendendo tudo sobre o assunto.

O tempo vai fazer você me dar razão...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2015 13:40 #69 por malaguti

Icaro Castro escreveu: Concordo com relação aos Scooters, pois tenho amigos que andam a mais de dez anos e nunca sofreram qualquer tipo de acidente, agora, você pegou pesado sobre a Falcon, a moto não é nenhum trambolho, é sim, uma moto muito bem resolvida no segmento urbano, para mim uma das melhores.

Icaro Castro.
A Falcon, ou suas "colegas de classe" são realmente ótimas para a cidade, e ruas, ou estradas de terra. Sempre é importante salientar que qualquer veículo tem os seus pontos fortes, e pontos fracos. Se eu morasse na europa, eu teria uma scooter para dar um giro rápido na imediações. Teria também uma MT-07, caso fosse encarar alguma via expressa, e teria, também, uma R1, para colocar nas autobans da região, também teria um carro econômico para os dias de chuva, e um carro mais possante para pegar as autobans no inverno...

Ou seja eu teria um outro poder aquisitivo, teria um outro estilo de vida, e isso me abriria a possibilidade de ter na minha garagem meios de transporte especializados para diversos fins.

Mas isso é apenas uma viagem. Eu não moro na europa. Não tenho o poder aquisitivo, e os preços baixos dos europeus. Eu posso ter um carro e uma moto apenas. Eu tenho que cair na real. A moto que eu tenho, não é ótima pra tudo. Mas, quando eu não consigo desviar, passo por cima de cada cratera, nesta cidade, de onde eu jamais sairia, caso estivesse com uma scooter. Já passei por cima de bueiro aberto. Se fosse uma scooter não teria conseguido. Saio acelerando, quando o sinal abre, e, se não for um Porche Careira Turbo, ninguém me atropela. As scoters, com aqueles motorzinhos safados, e aquelas correias de transmissão de borracha, que não permitem que as scooters acelerem de verdade, ficam parecendo patos em stand de tiro, pedindo para alguém abalroar suas traseiras, e jogar o piloto no chão. E olha que vai pro chão mesmo!!! Tenho calafrios quando imagino essa situação...

Podemos sonhar que um dia vamos ter uma cidade, e uma população civilizadas o suficiente para podermos ter scooters, sem que isso represente um risco para a vida de quem as tem. Talvez daqui a uns 100 anos... Não nos dias de hoje.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2015 14:51 #70 por .:Will:.
Ótimo texto! Vou relê-lo de vez em quando, pra refrescar a memória e pra me preparar para o "quando", que felizmente ainda não chegou, rsrs.

As dicas são muito boas, com certeza as usarei!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2016 02:04 #71 por RFalchetto
O texto completo é excelente!
Recheado de informações e dicas que somente a experiência podem trazer.
Parabéns e obrigado pelo compartilhamento !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos