A1, A2 e A3

17 Abr 2012 11:40 #46 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico A1, A2 e A3
huahauh






pior q é, cara com 20 anos de experiencia numa scooter nao ta preparado pra andar de moto com mais 100cv

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 12:48 #47 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico A1, A2 e A3
o que enche é a perseguição aos motociclista
que tem cnh pode dirigir um uno mil ou um Bugatti Veyron Super Sport


Lei O carro mais rápido do mundo – Bugatti Veyron Super Sport |
http://www.gratisonline.com.br/o-carro-mais-rapido-do-mundo-bugatti-veyron-super-sport/#ixzz1sKD47NvO

ue cravou a marca dos 434,211 km/h, na pista de testes da Volkswagen localizada em EHRA-Lessien.

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 20:28 #48 por O_Estrovenga
Respondido por O_Estrovenga no tópico A1, A2 e A3
Eu sou um caso a parte. Nunca tinha andado de moto e tirei carteira há 4 anos e desde então não andei mais de moto. Há 40 dias mais ou menos eu comprei uma CB300R e to andando de boa. Na verdade, depois que perdi o medo inicial, pelo fato de a moto ser mais forte que a 150cc em que aprendi a andar, eu tive mais facilidade, pelo maior torque que a moto apresenta. Mas o ponto fulcral é que eu tenho responsabilidade, coisa que muitos por aí não têm. rs
O_Estrovenga2012-04-18 23:29:17

Yamaha XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 04:28 #49 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico A1, A2 e A3

Jean_SP escreveu: Acho que seria uma lei interessante, desde que bem elaborada, forçaria as montadoras e fábricas a se coçares, para atenderem a todos os níveis.

Se hoje que não precisa de nada para comprar uma moto de maior cilindrada as montadoras já não se mexem, imagina se tiver empecilhos para isso? Ai que vai crescer o mercado das CGs, visto que a grande maioria não vai conseguir se habilitar de A2 para cima, visto a máfia que é para tirar habilitação ou mudar categoria.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 04:33 #50 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico A1, A2 e A3
E eu acho ridícula essa lei, é margem apenas pra arrecadação, e para dificultar (como sempre) a vida dos motociclistas. Responsabilidade é o que precisam os motociclistas recém habilitados, já que o problema é definir a categoria da moto, por que não dão os cursos nas auto/moto escolas para o cidadão já se habilitar em uma 1000cc??? Se ele aprendeu pilotar uma moto grande com certeza vai pilotar uma moto pequena. Neste caso quem tem que se adequar é o detran e as auto/moto escolas. Veja que simples, a carteira se mantém A, porém as aulas e a prova para tirar a habilitação deverá ser feita em uma moto de 1000cc. Mas não, desculpa, é mais fácil tirar do nosso bolso mesmo...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 04:58 #51 por W@LI
Respondido por W@LI no tópico A1, A2 e A3
eu acho besteira se preocupar com isso enquanto coisas mais serias acontecem e nada é feito na tentativa demudar

ABRAÇÃO

DEUS ESTEJA SEMPRE A FRENTE DOS MEUS CAMINHOS..E DA MINHA "AGUIA DO SENHOR"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 08:26 #52 por TonCassiano
Respondido por TonCassiano no tópico A1, A2 e A3
Acho que deveria ser seguido o modelo japonês.Aos 16 o sujeito faz teste para pilotar até 125 com potência limitada. A partir dos 18, caso ele já tenha dois anos de habilitação na categoria anterior, ele faz prova para motos até 400c. Mas dois anos nessa categoria e elefaria um teste para a categoria superior.Quando tirei minha habilitação tinha as 3 categorias, mas era ridículo: 50cc, até 180 e daí para cima.Ora, vc completava 18, fazia uma prova besta numa RX180 e pá. Podia pilotar qualquer coisa.Acho que tem que basear na experiência gradativa e não na idade.

Yamaha XJ6n "Branca"
VW Fusca 1978 "Borges"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 08:28 #53 por TonCassiano
Respondido por TonCassiano no tópico A1, A2 e A3
Jean, acho a progressão automática um problema. E quanto aos "domingueiros", que raramente tiram suasmotos da garagem? Passados dois anos, o cara saiu meia dúzia de vezes na rua e passa automaticamente paraa categoria superior?

Yamaha XJ6n "Branca"
VW Fusca 1978 "Borges"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 08:40 #54 por gabrielvescovi
Respondido por gabrielvescovi no tópico A1, A2 e A3
bem, um dep**ado já pediu para retirarem o projeto:

www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichade...?idProposicao=534916

enquanto isso, o projeto para obrigar-nos a colocar o número da placa no capacete vai de vento em popa:
www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichade...?idProposicao=443067

e outras bizzarrices como essa também:

www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichade...?idProposicao=540318

(o nobre dep**ado quer que o rosto do motociclista fique visível. basicamente obrigando-nos a usar capacete sem proteção alguma.




Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 08:57 #55 por espricio
Respondido por espricio no tópico A1, A2 e A3
Gabriel, acabei de ler o texto dessa lei para que o rosto fique visivel... Totalmente ridiculo. O nobre dep**ado quer isso, mas não fala nem dá idéia de como isso será feito...

Parte do texto:
Daí a presente proposta prever tão somente a vedação ao condutor e aos passageiros destes tipos de veículos que usem capacetes e vestuários que impeçam a visualização de seus rostos; e a exposição clara da identificação do veículo, sem entrar em detalhes da tecnologia nem do modo a serem adotados para tanto.
Qual a tecnologia deve ser adotada; qual o design do capacete e do vestuário; quais os materiais a serem usados como seus componentes; acreditamos seja matéria para o regulamento, tendo em vista as soluções que naturalmente aparecem em face da ciência no curto, médio e longo prazos; bem como que composição normativa possa melhor agregar a finalidade da segurança pública com a finalidade da segurança pessoal daqueles que usam licitamente esse tipo de veículo.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 09:00 #56 por gabrielvescovi
Respondido por gabrielvescovi no tópico A1, A2 e A3
não sei qual é a pior. tem uma que queria que colocásse-mos o RG no capacete (além do nro da placa).

aí o dep**ado diz que o CONTRAN que se vire para não deixar que as pessoas coloquem, sei lá, um RG errado. (pois é lógico que o bandido não vai colocar a **** do RG dele no capacete ¬¬)

Anterior: Mercedes coletiva. Atual: Fazer 2011/12 :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 11:10 #57 por reencs
Respondido por reencs no tópico A1, A2 e A3
O nobre dep**ado com certeza nunca pilotou moto, está pensando que com isso vai diminui o assalto
usando o capacete para encobrir o rosto do assaltante.
Como se fosse muito difícil cobrir o rosto com uma toca!
Sério esse país precisa é de FISCALIZAÇÃO!
Não de mais leis sem maior necessidade!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 11:41 #58 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico A1, A2 e A3
Isso nem é questão de ter andado ou não de moto... é falta de inteligencia mesmo.Desde qdo um bandido vai se preocupar em andar com algo regular?
mais um motivo para serem mais truculentos... além da moto, vão querer capacetes, ou coletes.

Não seria mais fácil investir em segurança Pública???
Não, de forma alguma, não teria como criarem mais $ubterfúgios, para angariar fundo$$$$$

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 09:43 #59 por poggian
Respondido por poggian no tópico A1, A2 e A3
Sei que vou ser criticado mas (estou falando do RIO de JANEIRO) deveria ter um projeto de lei proibindo motociclista com garupa...Com certeza iriam reduzir em 90% roubo de motos e assasinatos...minha mulher vai me matar! kkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 11:14 #60 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico A1, A2 e A3
bandido não sabe ler ,não adianta leis ,proibindo de ter armas,garupas etc

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos