Degraus das cilindradas - Importância

09 Fev 2012 12:39 #151 por Danilo Souza
Olá a todos!

Comecei com uma Harley Davidson Dyna. Antes disso pilotei uma meia dúzia de vezes, uma CG do meu tio que de tão ruim, não podia ficar em marcha lenta que não pegava mais.

Como se trata de uma moto de 300kg e mais de 10Kg de torque, no momento em que fui sair com a moto da loja a primeira vez, fui tão alertado pelo gerente sobre peso e potência que achava que estava montando num dragão de comôdo de 30 metros de altura (acabou atrapalhando muito mais do que ajudando). Foi a moto sair do lugar que não tem nada de outro mundo se você respeita o que está pilotando.

O que foi determinante na saída foi relembrar o que li em fóruns WEb afora. De que se trata antes de tudo de RESPONSABILIDADE. Sendo responsável e atento, mesmo um piloto muito inexperiente pode pilotar uma moto de alta cilindrada. No meu caso precisei de uns 5 km para entender que não se trata de "ser jogado aos leoes", e sim que o comportamento da moto é sempre reflexo do comando do motociclista. Qualquer novato que suba numa super esportiva sabe que a moto não faz nada sozinha. Claro que não esqueço de que cada pessoa tem um aprendizado/desenvolvimento diferente. Também sei que se a pessoa pode, claro que é melhor começar por motos mais leves de menor cilindrada e depois ir para as de maior cilindrada.

Mas se a pessoa tem reponsabilidade e atenção, nada impede começar com mais de 600cc.

DYNA DE 0 A 100. EXPERIMENTE VOCÊ TAMBÉM!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 16:20 #152 por TonRider
Boa tarde a todos, primeiro post!

Li todos os outros com muito interesse na opinião alheia, gostei das opiniões do pessoal, todo mundo

muito respeitoso e tal, coisa difilcil de se ver hoje em lugares de discussão, enfim, foruns há varios

mas me registrei e estou postando neste por causa da galera que o compõe, todos até agora

muito cordiais, educados e preocupados com o irmão motociclista. Enfim, eu acho primordial

haver uma escada para andar de moto, lá fora é assim funciona temos que copiar, e copiar tb o exame

dos caras pq o nosso é uma vergonha, discordo da comparação que li anteriormente sobre dirigir um

carro grande com dirigir uma moto grande, não tem nada a haver, acho que nem vou citar os pontos,

todos devem ter essa consciencia, caso não volto defender meu ponto de vista!

Minha curta historia com as motos

Comecei as 15 com uma titan, como muitos disseram se fosse maior não estaria aqui pra contar, depois

disso tive uma strada 250, mas 3 titans, uma dream, uma gs500 e finalmente minha paixão uma

fz6 S branca linda linda rsrsrsr... sou meu suspeito de falar dela, ou seja, é como um pai elogiando seu filho!

Outra coisa, sem hipocrisia né pessoal, se vc vai comprar uma moto grande pra andar devagar, pq

não compra uma pequena? Aprende e depois compra uma grande e viva com ela rodando em sua

plenitude, vai comprar uma nave espacial pra voar igual um teteco?!! Vc nunca vai sentir o total prazer de uma moto grande se andar como se

estivesse numa pop 100! Ou vc esta querendo mostrar que tem moto e dinheiro?? Ai sim compra um motão e anda



devagar quase parando pra mostra se...

Obs: estou falando em andar bem, não como louco, acho que vcs me entenderam!

E também acho importante fazer um curso de pilotagem pra quem tem uma moto maior, ainda

não o realizei por falta de $$$Tempo$$$$.

Abraço a todos e desculpa ai se falei alguma m*r*a ou insulto

"Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2012 17:29 #153 por Cocomoto
Bem vindo, TonRider !!
Concordo com você que a galera aqui é muito gente fina e educada. E também concordo com o que você falou sobre a escada das motos.

Agora sobre a comparação de carro "grande" com moto grande, fiquei curioso em saber detalhes da sua opnião.

Eu por exemplo acho que se você for comprar um carro mais potente como uma Ferrarri ou até um mais "realista" como o Camaro, o cara tem que saber dosar o pé nas arrancadas e acelerações nas curvas, já que ambos tem tração traseira e qualquer pisadinha à mais é motivo do fundo querer ultrapassar a frente do carro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 01:04 #154 por winter
É pessoal, mas e agora com o controle de tração e o ABS?

Será que não é mais fácil andar em uma moto que não vai derrapar, seja na aceleração ou na freada, do que em uma menor sem esses recursos tecnológicos?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 07:52 #155 por Correa
Com certeza ajuda muito, mas isso fará com que os motociclistas tenham suas halilidades niveladas por baixo,É sabido também que esses recursos podem ser desligados, ajustados e regulados a gosto do cliente e o pior, podem dar defeitos.Será que devido a seus alto custo, serão consertados ou desativados.Acho que essas motos modernas com esses recursos, transformam todos os pilotos em medianos e com o tempo, confiança nesses recursos e a acomodação humana, esses podem se voltar contra o piloto e quando isso acontecer, ele não terá experiência para se safar do problema.Ai teremos uma nova epidemia de morte no trânsito em virtude desses recursos desativados e falta de experiência de pilotos com "grandes horas de voo".Eu sou a favor da escadinha e que se treine bastante sem recursos, para não ficar refém deles na hora H.Quantas vezes não precisamos de uma saidinha de traseira para acertar uma trajetória numa entrada de curva??? Acho que muitos nem sabem do que estou falando....rss. "SÓ A ESCADINHA SALVA". Rssss...........

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 08:31 #156 por CostaSilva
O cara pode se matar, seja com uma Hunter 50cc ou com uma CBR1000RR. Quem manda a máquina correr é o piloto, portanto cabe a ele saber dos seus limites e respeita-los ou não...
Começar com uma moto possante é possível desde que se tenha o mínimo de habilidade para tocar a fera com segurança...

Kawasaki Ninja 250R
"Viva hoje porque o ontem já se foi e o amanhã pode não vir"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 08:39 #157 por TonRider
Bom dia Galera,

Ontonces, como o amigo disse acima no carro a maioria tem controle de tração,
estabilidade, abs! Num Carro mas potente a preocupação é a aceleração e frenagem, a segunda de bem menos
relevancia, mas vou cita lá senão dou brecha rsrsrsr!! Estacionar, fazer curvas, sair de um advento
supresa é bemmm mais facil no carro, e hoje a maioria (carrões) tem todos esses aparatos eletronicos
que fazem o carro Estacionar, fazer curvas, sair de um advento surpresa quase que sozinho, claro quem
procura acha, mas estamos falando de pessoas como eu, vc e o seu vizinho, a maioria, a
media, que anda de boa, mas de vez enquanto gosta de acelerar, freiar, sentir a adrena e a força da
maquina que tem.

E a moto? hoje temos a famosa BMW S1000RR que tem muitos aparatos eletronicos, como
controle de tração, abs, controle de inclinação entre outros, mas até onde eu sei só temos
ela, as outras Sport's tem, mas metade disso! E pra estacionar, frear, acelerar, sair de um advento supresa
a moto não admite erro meu amigo, não admite pipocagem na hora do pega pra capar, o
carro admite mais erro, ou seja, no carro vc ganha um amassado, um arranhão e na motoca? Acho que
vc já sabe!!

O carro tem mais proteção na hora do bicho pegar, sendo assim ele passa mais confiança, ou vai me dizer que o teu coração bateria
mais rapido a 250kmh de carro do que moto? Sim bateria a mais na moto, pois vc sabe, mesmo inconscientemente
que o perigo é maior na moto, sua exposição é maior!Além do mais na moto vc tem que domina lá com
movimentos do corpo, é como uma dança, tem que ser sincronizado, junto com ela, se errar o passo, bye bye jacare, vc no hospital ela no oficina, no
carro não, vc meche o braço e ele vai de boa, alguns mechem tudo, acho engraçado!O carro independe do peso, já a moto não, pois moto pesada é dificil pra tudo, estacionar, frear, manobrar, levanta la caso caia(boa a dica, tb vi o video da mulé levantando um mamute de duas rodas)! Uma moto
acelera muitoooo mais rapido (relação peso X potencia) que um carro e freia menos, por isso as contas, ou seja, nocões de distancia velocidade e
frenagem devem ser revistas na comparação dos dois, se fizer a mesma conta do carro na motoca, abraça o guard rail!!
Na saida de curva, vc pode sair acelerando mais no carro que na moto. Nas acelerações bruscas, geralmente vc tira o pe o carro para, vai acelerar
bruscamente na moto, frenagem no carro mesma coisa tira o pe o bicho para, faz isso na moto!! Estou falando de retas, sei que em curvas ou em outras situações é diferente, espero ser entendido nesta colocação, vulgo e analogicamente falando "saida de sinal" Sei que devem existir casos, mas é dificil um cara dormir na motoca já no carro! Outra pra fechar pq isso aqui ta parecendo livro do harry poter, vcs sabem que o shumaker so se fu**u nas corridas de moto, estes dias li uma materia, em que o valentino testou a ferrari da F1, e o tempo do
cara foi bom, só não me lembro o quanto em numeros! também já ouvi por ai, que o cidadão se adapta muito melhor
saindo da moto e indo pro carro, o que não acontece ao contrario, ou as vezes nem acontece, em
suma, quem anda de moto não tem medo de carro, vai e manda bala, ja quem anda de carro se pela de medo da
motoca, as vezes encara, mas as vezes passa a vez!
Ou seja, nunca ouvi falar em fazer escada de carro, se vc anda de fusca vai andar bem
de porsche, ou até melhor srsrsrsr.... Ande de biz e pegue uma Zx14R, pra sentir na pele!! E é aqui que vou gerar polemica eheheh... Não consigo assistir F1, durmo não vejo emoção, já na MotoGp "meo Deus", o qq é aquilo, parece rodeio, o piloto tentando dominar um
bicho brabo, as acelerações, que levantam a frente então! bom minha opinião...rsrsrsr....

OBS: Estou me referenciando pela maioria, sem que alguns não fazem parte das estatisticas, mas como um amigo falou num post anterior é como transar sem camisinha, há exceções!!

Abrx

"Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 10:50 #158 por Correa
No carro tem escadinha sim....Carrinho de rolimã, kart, categorias regionais, fórmula 3, formula 2 e formula 1.Até nos Videogames tem escadinha.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 11:18 #159 por Cocomoto
Aff cara, escrevi bagarai e deu erro na hora de postar !! -.-'

Raiva do capiroto.
Resumindo, concordo contigo Correa, até Gran Turismo tem escadinha na hora de comprar os carros.
Qualquer dispositivo está sujeito a falha e quando ele falhar, será que a pessoa que se acostumou a usar a moto de modo errado mas que não deu mierda justamente por que o dispositivo ajudava, ele não vai cair por que se acostumou a fazer errado ?

Tinha outras coisas e o que eu botei era muito mais elaborado... mas não vou escrever de novo. u.u

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 11:33 #160 por TonRider
Rsrsrs.. é f*d*, por isso que eu escreno no bloco de notas depois jogo aqui!! Escada em corridas, estou falando

de escada na compra de carro no dia a dia!! Em corrida obvio ninguem começa na formula um!

"Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 11:38 #161 por Cocomoto
Nós sabemos, foi dado um exemplo extremo para deixar mais claro.

Mas pilotar um Voyage 1.0 e um Camaro é completamente diferente. O Camaro requer muito mais perícia e cuidado nas acelerações e curvas.

E quem falar o contrário nunca dirigiu um Opalão 6 cilindros !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 11:39 #162 por marcus.pedroso

Correa escreveu:
Com certeza ajuda muito, mas isso fará com que os motociclistas tenham suas halilidades niveladas por baixo,É sabido também que esses recursos podem ser desligados, ajustados e regulados a gosto do cliente e o pior, podem dar defeitos.Será que devido a seus alto custo, serão consertados ou desativados.Acho que essas motos modernas com esses recursos, transformam todos os pilotos em medianos e com o tempo, confiança nesses recursos e a acomodação humana, esses podem se voltar contra o piloto e quando isso acontecer, ele não terá experiência para se safar do problema.Ai teremos uma nova epidemia de morte no trânsito em virtude desses recursos desativados e falta de experiência de pilotos com "grandes horas de voo".Eu sou a favor da escadinha e que se treine bastante sem recursos, para não ficar refém deles na hora H.Quantas vezes não precisamos de uma saidinha de traseira para acertar uma trajetória numa entrada de curva??? Acho que muitos nem sabem do que estou falando....rss. "SÓ A ESCADINHA SALVA". Rssss...........


Quem aprende a pilotar em condições adversas e se adapta a isso, se sai bem ou se adapta facilmente a maioria das situações. Já quem, desde o aprendizado, teve o auxílio da eletrônica ou o conforto de algo mais luxuoso, ao pilotar algum veículo em várias condições adversas, ou faz bobagem ou amarela entregando os pontos.

Conheço um cara que como primeiro carro comprou um Corolla e praticamente aprendeu nele. Foi tirar carteira num Ford Ka e acha o carro um lixo.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 11:40 #163 por Correa
Na compra de carro no dia a dia também.Pelo menos deveria ser assim, se os papais, não paparicassem seu ricos filhinhos com mimos.Fiquei órfão com 14 anos e comecei do zero, gordini, fusca corcel 1, fiat, chevete, opala, monza, honda e tr4.Acho que o normal, de quem começa do zero, é sim uma escadinha, também na hora da compra, pois quem começa de baixo, sabe o real valor das coisas.Agora, só o ser humano mantem sua cria até depois da idade adulta, outra espécia qualquer o filhote, alcança a condição de sobreviver sozinho, é empurrado para a vida.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 12:05 #164 por TonRider
Na realidade, tem diferença logico entre um fusca e uma ferrari, mas não como uma moto! No carro é mais suave

esse diferença, basta imaginar com o citei, um a pesssoa dirigir um fusca depois um camaro, e uma pop 100

e depois uma hayabusa, qual vcs acham que tem mais chances dela se acidentar ou fazer caca??

vcs já fizeram teste de expectativa de vida? sabia que tem a questão:

anda de moto?

isso influencia um monte na expectativa de vida....

"Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 12:11 #165 por Cocomoto
Sinceramente TonRider, ambos !

O cara que pega um Fusca e pula para uma Ferrari, se ele não controlar a vontade de acelerar, a chance dele se acidentar é tão grande quanto a de uma pessoa que pega uma Hayabusa e não tem esse mesmo controle.
Acontece que em uma moto PARA O PILOTO, as consequências são bem piores. Mas aqui acredito que não esteja em discussão a gravidade do acidente, mas o acidente em sí.Cocomoto2012-02-10 14:13:40

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos