Deixei a moto do meu pai cair (CB 300)

02 Abr 2016 22:34 #1 por MarcioVinicius
:( Pessoal, preciso de uma ajuda rápida.Hoje fui parar a moto do meu pai no descanso (CB 300), quando vê o descanso voltou e ela foi ao chão, quando eu vi que ia cair eu fui segurando tipo deitando ela, mas como não sou forte (tenho 15 anos) ela ainda deu uma pancadinha, aí pedi ajuda a um senhor pra me ajudar levanta-la e tal. Fui ver os danos, que eu vi arranhou o retrovisor e a manete, as setas não quebraram, nem o tanque amassou, no momento foi só isso que aconteceu.Eu não falei pro meu pai pra ele não parar de deixar eu andar, mas acredito que qualquer dia ele possa descobrir pelos arranhados, mas fora isso pode ter acontecido algo mais sério? onde eu não possa ver por exemplo, tipo entortado o guidon e tal.

Att, eu fui na garagem agora e reparei que a manete estava meio bamba, eu ficava balançando ela pra baixo e pra cima, ela está com muita folga. Tem como eu arrumar isso, sem que ele saiba?
Outra, eu puxei o suporte do retrovisor e reparei também que ele estava meio desapertado, provavelmente foi por causa da queda, mas já dei uma apertada.
O que eu tenho medo é que tenha dado algum prejuizo sério, de ter que trocar as manetes até ter estragado algo no tanque ou no motor por exemplo, aguardo ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2016 11:06 #2 por ezenecon

MarcioVinicius escreveu: :( Pessoal, preciso de uma ajuda rápida.Hoje fui parar a moto do meu pai no descanso (CB 300), quando vê o descanso voltou e ela foi ao chão, quando eu vi que ia cair eu fui segurando tipo deitando ela, mas como não sou forte (tenho 15 anos) ela ainda deu uma pancadinha, aí pedi ajuda a um senhor pra me ajudar levanta-la e tal. Fui ver os danos, que eu vi arranhou o retrovisor e a manete, as setas não quebraram, nem o tanque amassou, no momento foi só isso que aconteceu.Eu não falei pro meu pai pra ele não parar de deixar eu andar, mas acredito que qualquer dia ele possa descobrir pelos arranhados, mas fora isso pode ter acontecido algo mais sério? onde eu não possa ver por exemplo, tipo entortado o guidon e tal.

Att, eu fui na garagem agora e reparei que a manete estava meio bamba, eu ficava balançando ela pra baixo e pra cima, ela está com muita folga. Tem como eu arrumar isso, sem que ele saiba?
Outra, eu puxei o suporte do retrovisor e reparei também que ele estava meio desapertado, provavelmente foi por causa da queda, mas já dei uma apertada.
O que eu tenho medo é que tenha dado algum prejuizo sério, de ter que trocar as manetes até ter estragado algo no tanque ou no motor por exemplo, aguardo ajuda.


Marcio,

Nem vou falar que com 15 anos seu pai não deveria deixar vc andar porque eu mesmo comecei com 12!!!! :whistle:

Mas se deixa, ele também tem que arcar com alguma responsabilidade.

Quanto ao seu problema, se o tombo foi devagar como vc relatou, não deve ter afetado nada com gravidade, apenas uns ralados no espelho, manete e peso do guidão.

Os manetes, quando entortam, não tem como arrumar, pois eles quebram. Tem que trocar. Os paralalos são mais baratos mas são diferentes e seu pai vai perceber a diferença. Só resta comprar original.

Quanto ao espelho, da para justificar uma esbarrada na parede!!!! :whistle: :whistle:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2016 12:03 #3 por Chicolau
Melhor é falar a verdade e assumir as consequencia :woohoo: :evil: :whistle:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2016 18:57 #4 por Chicolau
E ai o que fez?

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2016 07:27 #5 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Deixei a moto do meu pai cair (CB 300)

Chicolau escreveu: E ai o que fez?


Chicolau véio curioso...... :evil: :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2016 15:36 #6 por MarcioVinicius
Ele me chamou pra dar uma volta de carro e me perguntou onde eu andei de moto ontem, eu respondi que andei em 'tal e tal lugar' ai depois ele me perguntou "Você não tem mais nada pra me contar não?", ai eu disse que achei que o celular estava tocando e parei a moto e quando fui colocar o descanso ele voltou e eu já não aguentei o peso mais, mas amorteci a queda. Ele me respondeu que não importava de ter acontecido mas quer que eu conte pra ele, pra não tentar esconder, ai depois me chamou pra ajudar a ver o que tinha arranhado e se tinha estragado alguma coisa. Graças a Deus a unica coisa que aconteceu foi ter arranhado o retrovisor e 1 cm do manete, mas eu fiquei achando que o guidon entortou um pouquinho, mas ai depois eu passei uma lixa grossa no retrovisor pra tirar os arranhados forte, depois passei lixa dagua 600, e lixa fina, por fim eu poli, ficou como se fosse nova, e no manete eu passei lima, depois uma lixa, poli e passei verniz pra não escurecer, ficou novinho também. Problema resolvido, na hora assim eu só pensei em esconder, mas o melhor foi ter assumido sem enrolação.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Chicolau, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2016 07:19 #7 por Chicolau
É isso ai a pior coisa seria seu pai perder a confiança em vc depois da mentira, :woohoo: :evil: :whistle:
eles perdoam as besteira menos mentira :evil:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2016 18:41 #8 por ezenecon
vc fez a coisa certa!!!!!!

No começo, pequenos acidentes é normal. Seu pai sabe disso.

Nunca perca sua confiança.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos