XRE com problema no Cabeçote

10 Jun 2011 07:02 #1 por jbsf.jj
< http-equiv="Content-" content="text/; charset=utf-8">< name="ProgId" content="Word.">< name="Generator" content="Microsoft Word 14">< name="Originator" content="Microsoft Word 14">




Bom dia pessoal, levei minha XRE 300 na concessionária para
fazer a revisão dos 4000 KM. Expliquei que ela também estava com problema do
desligamento em movimento, pesquisei na internet e vi que este problema ocorria
nas versões 2009, e foi feito um recall da honda e o problema havia sido
solucionado. Mas a minha e modelo 2011 e
apresentou o problema . A concessionária me informou que são 30 dias
corridos para chegar a peça.



Ae minha dúvida, como um problema que supostamente já tinha
sido solucionado volta a ocorrer assim?



Neste caso posso abrir uma reclamação no Procon ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2011 07:29 #2 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico XRE com problema no Cabeçote
este problema ocorre por outros fatores.
gasolina de má qualidade e excesso de carvão entre as sedes das válvulas e pistão.

jamais use gasolina aditivada, use gasolina pódium de vez em quando para ajudar na remoção dessa sujeira, e utilize gasoilina comum como indicado no manual do proprietário.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2011 20:03 #3 por camartins8
Respondido por camartins8 no tópico XRE com problema no Cabeçote
poxa vida Sonny, o cara rodou apenas 4 mil km!

É muito pouco tempo pra ter "excesso de carvão entre as sedes das válvulas e pistão."


Torço pela XRE, com o q temos no mercado, só vejo ela como substituta da minha Fazer......





Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 15:28 #4 por fabricio_ferreira
Gasolina aditivada sempre.
Devido o exesso de agua na nossa gasolina, é sempre bom abastecer com aditivada.
O aditivo server para lubrificar a guia de valvulaa.
O problema desta moto é cabeçote de má qualidade. Se pegarem o cabeçote da Tornado acaba o problema.
Gasolina Podiun é de alta octanagem e só tem resultado em motores com alta taxa de compressão, ferrari, porche e por ai vai...

Tornadeiro de XRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 17:23 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XRE com problema no Cabeçote

Sonny escreveu: ...
jamais use gasolina aditivada,....


Não usar aditivada ?
Porque a xre não pode usar gasolina adivitivada ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 12:34 #6 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico XRE com problema no Cabeçote
desculpe foi má interpretação da gasolina aditivada. acontece o seguinte.
dependendo da região, a gasolina comum ela envelhece com mais facilidade então quando essa gasolina é queimada ela gera depósitos de carvão, aumentando a temperatura interna, esse caso ocorre com gasolina aditivada também, lembre-se posto de procedência o produto pode vir melhor, quanto mais velha, pior pro motor.

quando citei a gasolina pódium ( alta octanagem) meu ponto de vista dessa gasolina quando é queimada no motor, por ser octanagem alta, a mesma coisa que índice de detonação!

resumindo, aquela sujeira ( carvão ) ela automaticamente evapora junto com os gases, deixando a câmara de combustão sempre limpa, e sabe porque a gasolina pódium faz sim a diferença???
experimenta abastecer um tanque dela e faça o teste de consumo,
aceleração suave, velocidade máxima 90km/h a 6500 rpm máx
dpois volte aqui e ande novamente pois sobrará gasolina, ;)


nossa gasolina aditivada contém 25% de álcool certo? e os aditivos?
o módulo de injeção reconhece até 28~30% de álcool misturado na gasolina.
agora entra o fato da gasolina velha, aí o resultado .

sujeira e perda de desempenho. e futuramente, seleção de calço ajuste e retífica das sedes das válvulas devido a carbonização excessiva.

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 12:36 #7 por Sonny
Respondido por Sonny no tópico XRE com problema no Cabeçote

camartins8 escreveu: poxa vida Sonny, o cara rodou apenas 4 mil km!

É muito pouco tempo pra ter "excesso de carvão entre as sedes das válvulas e pistão."


Torço pela XRE, com o q temos no mercado, só vejo ela como substituta da minha Fazer......



se sua opção for ela mesma. procure com abs

cara que delícia andar nessa moto, na estrada e com abs,

e como fazer s*x* com aquela gatinha do colegial hahahah
prazeroso!!!!

Honda o poder dos sonhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2011 19:28 #8 por D0UGLAS
Respondido por D0UGLAS no tópico XRE com problema no Cabeçote
Fala jbsf.jj,
Tb tenho uma 2010/2011 que tem hoje 7200km. Estava com uns 4500km qdo ela comecou a desligar em movimento ou necessitar de aceleracao para ligar (o que eh errado). Como tava viajando nao deu pra ver isso. Quando cheguei com 6500km. Qfui a uma CC e o mecanico disse que para resolver o problema abriu o motor e fez a "selecao de pastilhas", sem trocar nada. Andei de cara uns 40km a moto me pareceu totalmente desregulada/acelerada. Voltei na CC no dia seguinte mas no caminho ja notei que nao estava mais desregulada. Bem, ate hoje a moto nao apresentou mais este problema. Estou quase indo fazer a de 8000km e vou pedir para avaliarem isso novamente. O que trocaram na sua? Resolveu?
Abrs,Douglas

--

Douglas

XRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 07:25 #9 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico XRE com problema no Cabeçote
A minha está com 15.200 rodados.
Modelo 10/10.
O tal vazamentod e óleo começou semana passada.
Não vou levar na HONDA para trocar a junta, e sim no meu mecânico.
Ele já me informou que a junta está em torno de 23 reais +-.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 07:29 #10 por HenriqueGouvea
Respondido por HenriqueGouvea no tópico XRE com problema no Cabeçote
4.000km com problema no cabeçote?
30 dias corridos para chegar uma peça?

Se fosse Dafra ou Kasinski neguinho já tava metendo o pau, mas como é Honda, coloca o rabinho no meio das pernas e sai mansinho da concessionária!

DT 180 86
XT 225 97
XLX 350R 89
CG 125 KSE 03
Fazer 06
GS500E 01
Twister 06
XLX 350R 89
FXDC 11

Jundiaí/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 07:52 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XRE com problema no Cabeçote

HenriqueGouvea escreveu: 4.000km com problema no cabeçote?
30 dias corridos para chegar uma peça?

Se fosse Dafra ou Kasinski neguinho já tava metendo o pau, mas como é Honda, coloca o rabinho no meio das pernas e sai mansinho da concessionária!


É por aí !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2011 09:40 #12 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico XRE com problema no Cabeçote
Xiitismo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 18:18 #13 por Andr&eacute; RS
30 dias para chegar uma peça?

Vão buscá-la em Marte?...

A propósito, que peça é essa? essa história está mal contada.


Liga pro SAC da Honda questionando...

Com relação ao combustível, sempre sigo o manual da Honda: só gasolina comum, de boa qualidade. Se é de boa qualidade mesmo, não dá para saber, mas abasteço sempre no mesmo posto, um dos maiores de Canoas.

Como sempre abasteço no cartão de crédito (fica registrado na fatura!), se um dia tiver problemas sérios com a moto e for constatado que foi em função de gasolina "batizada", acho que até posso processar o (s) pilantra (s), dono (s) do posto.André RS2011-08-20 21:31:51

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 08:03 #14 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico XRE com problema no Cabeçote
Um colega de trabalho meu quebrou o painel da CG MIX dele e levou 45 dias para a cc colocar outro. E a moto dele é segurada. Se ele tivesse escolhido ir na oficina do seu Zé possivelmente teria sido atendido bem mais breviamente.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2014 22:55 #15 por Andre Oliveira
Respondido por Andre Oliveira no tópico XRE com problema no Cabeçote
Tenho uma XRE 2010/11 e com 27 mil kms trincou o cabeçote. Preço: $ 1500,00 nas CCs do DF. Todas as XREs de 2012 pra trás ou tiveram este problema ou vão ter ainda porque é um sintoma parecido com a morte. Sem duvida surgirá. as XRE´s 2013 tiveram seus cabeçotes modificados e corrigidos onde tem uma vela de menor espessura e até agora não tem reclamações de estar trincado. No XRE ONLINE tem um tópico sobre a turma que possui esta moto descarregar reclamações no sac da Honda e quem teve este problema reclamar no procon e juntos entrarmos na justiça com a fabrica onde alega que as motos que saíram da garantia não tem o benefício de repor um novo cabeçote corrigido e sim ficar com o trincado e pagar caríssimo por um novo. Bande filhos das &¨%*&¨%&$*&(%))(*&¨*
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ramon.farias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.229 segundos