Chega de mobil SF!!Honda lança novo óleo!

11 Mar 2011 13:09 #31 por Mapelu12

João_Luiz escreveu: Boa tarde, pessoal.


Li todo o tópico e foi bastante instrutivo, mas surgiu uma dúvida, que de repente pode ser a dúvida de outros também: teve um companheiro aí que citou o óleo "Yamalub" - não me lembro se é assim mesmo que se escreve... pois bem, sábado (08/03/11) levei minha motoca pra trocar o óleo e quando perguntei para o mecânico sobre o tal óleo da Honda, ele disse que não tinha, mas tinha o "Yamalub",que segundo ele é o melhor (também o mais caro), mas como não conheço o produto, fiquei com o Mobil mesmo... e como só o companheiro aí citou o "Yamalub" não deu pra formar nenhuma opinião ainda...


Mais alguém aí usa o "Yamalub"?


Mais especificamente em alguma Twister?


É bom mesmo?


Será que eu poderia, na próxima troca (sempre troco óleo e filtro) colocar o "Yamalub"?


Sim,o yamalub é bem melhor que o mobil SF.É de classificação SL,20W/50 de viscosidade e mineral.
O novo honda 10W30 semi-sintético é SJ.

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

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28 Maio 2011 19:44 #32 por Bonzinho
Primeiro sobre a viscosidade:
O novo óleo da honda é menos viscoso 10w30 que o outrora recomendado 20w 50 e isso traz vantagens e desvantagens
Vantagens:
*Melhor fluidez nas baixas temperaturas/partidas
*Melhor prencimento das minúsculas folgas em um motor 0 km.
*Menor resistência ao movimento das partes móveis (conceito energy conserving) que promove ligeiro aumento de potência e redução no consumo.
*Melhor fluidez/aproveitamento do conteúdo da embalagem que escorre melhor
*Melhor esgotamento do óleo do motor que escorre mais fácilmente
*Menor tempo pra trocar o óleo devido aos 2 motivos anteriores

Desvantagens:
*Mais barulho
*Maior consumo de óleo lubrificante
*Pior preenchimento das folgas de um motor com mais de 50000 km
*Menor capacidade de operar sob altas temperaturas (se alguém discordar eu explico melhor)

Lembrem-se que óleo para motores com alta quilometragem sempre são mais viscosos por isso não recomendo esse óleo para motores que baixam mais de 100 ml por 1000km.
Para maior aproveitamento do novo óleo recomendo que o velho hábito que eu tenho inclusive de esquentar o motor pra sair seja esquecido pois a viscosidade desse óleo é típica de países frios bastando que o motor seja acelerado suavemente nos primeiros kms. Essa característica também significa que este óleo não suporta altas temperaturas tão bem quanto o 20w 50. O novo óleo tem viscosidade 10 enquanto frio e 30 depois de quente mas o fato é que se o motor esquentar muito o desgaste do motor será maior do que com óleo 20w50.(se alguém discorda eu explico melhor)

Agora sobre o polêmico Api:
Muita gente defende que o Api Sj do novo óleo já está ultrapassado pois o Yamalube (que eu uso na Titan mix inclusive) possue Api SL que atende e supera o Sj da Honda, isso é verdade mas pra quem fabrica tudo é custo e a Honda optou por aumentar pouco a aditivação e investir mais no fato de ser um óleo semi-sintético mantendo o preço. Aliás alguém saberia dizer qual é a proporção de óleo sintético nesse óleo?







Bonzinho40693.0436111111

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

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29 Maio 2011 09:54 #33 por Fox.
Queria saber se esse tal de Oleo Motul e bom mesmo, alguem
pode me esclarecer, porque aqui na cidade todo mundo fala
bem. e uso o tal de Mobil

Fox

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CBX 250 Twister - 08
Ex. CG Titan 125 KS - 00

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29 Maio 2011 14:45 #34 por otal2
Pessoal;


Coloquei a uns 2 meses na minha moto (tw) e a impressão que tive também foi de motor mais solto e mais fácil de retomar, apenas de um parulho pouco maior no motor. Segundo a honda da minha cidade, é isso mesmo o motor fica mais solto e o óleo como é mais fino o barulho aparenta ser maior.


No mais estou muito satisfeio.


Recomendado.


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29 Maio 2011 23:01 #35 por Bonzinho
Vc lembra do velho truque pro motor ficar zerado??
Bate um solupan e bota óleo SAE 90 que ele fica tinindo! rsrs
O mundo vive uma crise de energia e abastecimento onde qualquer coisa que a indústria automobilística e motobilística puder fazer pra tornar nossas máquinas mais eficientes é válido. O conceito "energy saving" visa reduzir perdas ou resistências ao movimento do óleo dentro motor pois ele escoa melhor roubando menos potência do motor através da bomba de óleo.
Esse conceito tb está sendo aplicado em pneus que prometem reduzir a resistência a rolagem (como o que ocorre quando o pneu está bem cheio) o que melhora o consumo e o ar que respiramos.
Conclusão:
Acho que ficou mais do que provado que quando o assunto é óleo a regra é utilizar um óleo igual ou superior ao recomendado pela montadora (em especificações técnicas) e é por isso que quem usava o Mobil 20w50 Api-SF poderá usar o Honda 10w30 Api-SJ sem o menor problema assim como poderá usar o Yamalube, Motul, Castrol, Repsol, Bardahl, Shell Advance, Lubrax moto GP, pois todos esses são superiores ao Mobil 20w50 Api SF, alías o difícil é encontrar óleo pior que esse que de tão bom foi aposentado.
Cadê o pessoal que defendia que o famoso Mobil preto era o melhor???

Caíram na pegadinha dos acordo$ comerciai$ entre multinacionai$...hehe
Ninguém que saiba o valor do $$$ pode ser tão ingênuo de achar que a montadora vai abrir mão de milhões de reais só pra indicar o verdadeiramente melhor óleo pro seu motor, recomendação de marca sempre é acordo comercial, o que vale é a especificação que tem que ser igual ou superior ao recomendado... Capiche?

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Futura Fazer 250 2012
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30 Maio 2011 19:28 #36 por Fox.
alguem me fala do Oleo Motul...

Fox

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30 Maio 2011 23:09 #37 por Ivan Polo
Caro demais, não vale a pena. Nem o SG, que é porcaria
velha, é barato. Fuja, pelo menos na categoria mais simples
de lubrificantes.

Suzuki Yes 06/07 prata

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31 Maio 2011 06:24 #38 por guatura

Fox. escreveu: alguem me fala do Oleo Motul...



carissimo


nao compensa

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

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31 Maio 2011 14:39 #39 por Zielfc
quando escutei falar que a Honda estava fabricando oléo de
risada , e ainda teimaram comigo pois disse que seria muito
dificil ela comprar uma refinaria para fabricar oléo
o oléo Honda nada mais é que um oléo Ipiranga ( de uma lida
atáz do frasco) com adesivos da Honda , até o frasco é o
mesmo

Buell Firebolt XB12R

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31 Maio 2011 16:21 #40 por Fox.

Fox

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31 Maio 2011 18:08 #41 por felipe250
é,o pessoal e até eu falo óleo genuíno da honda mas
realmente a honda não produz este óleo,comonenhuma
montadora produz seu próprio óleo. eles fazem testes e
testes com o óleo e em seguida colocam no mercado,como
fizeram com o novo óleo da "honda". fiz minha segunda
troca já com este óleo,até agora está tranquilo a rodada.
não baixa óleo nadinha. claro um investimento em um
sintético seria o ideal,mas temos bastante óleos no
mercado e a concorrência fica grande. eu apenas usei em
minhas motos,mobil, e agora esse da honda.nunca fui a
fundo no assunto. agora vejo como seria ótimo ter um
sintético,o problema é o preço dele,pois manter todos mês
1,5L para twister não é fácil. por enquanto vou ficar com
esse da honda até eu quitar a motoca,depois veremos o que
vou fazer.
boa noite pessoal

Atual - Honda Twister 2008 Amarela

Ex - Honda Fan 2006 - Vermelha



Flores da Cunha

Serra Gaúcha -

Rio Grande do Sul

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31 Maio 2011 18:21 #42 por Fox.
é eu digo o mesmo, sempre usei o mobil, mas apareceu pra
min aqui na cidade negocio da china tem um amigo meu, que
consegue pra min o Oleo Motul, pelo mesmo preco do Mobil,
por isso queria saber sobre o Motul...

Fox

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31 Maio 2011 19:13 #43 por Ivan Polo
Mineral 20w50 SG = velharia. É o mínimo que uma Yes pede,
pra você ter noção.

Suzuki Yes 06/07 prata

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01 Jun 2011 09:58 #44 por evaldo
Na maioria dos estado do Nordeste, faz mais de 30 graus de temperatura na maior parte do ano. Aqui na minha região, de setembro a janeiro os termometro beiram os 40 graus.


Resultado o oleo da honda é um fiasco, os mototaxis e os outros proficionais das duas rodas não aprovaram.

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01 Jun 2011 10:04 #45 por Fox.
vishh

lugarzinho quente em

Fox

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