CB 300 standard x CB 300 ABS ?

10 Jun 2010 17:35 #1 por Bruno Oliveira
Aew pessoal que tem as motos, vele a pena pagar quase R$ 3,000 a mais pra pega uma 300 com ABS ? sei das vantagens dos abs, não tem perigo da roda travar e talz...fim de semana passado travei sem querer a roda da minha na br 101...quase q levo um chão, fiquei com as pernas bambas...mas por eesa valor, vale a pena ? (pretendo pegar uma 300 ano que vem).

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 18:29 #2 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico CB 300 standard x CB 300 ABS ?
Imagina cair se arrebentar todo, ficar de molho meses sem trabalhar e depois ainda ter que consertar a moto?? Tudo por causa de uma freada e uma derrapada que o ABS poderia ter evitado.

Agora me responde, Vale a pena????

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 18:39 #3 por Bruno Oliveira
Tah, mas tpw, o abs não trava a roda msm ??? c alicatar o freio ela ficará dando pequenas freeadas ? penso que lá por dezembro eu entro no consórcio de uma 300 com abs e dou a minha titan de lance, ai tiro a 300 rapidinho

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2010 10:08 #4 por Dalto
Respondido por Dalto no tópico CB 300 standard x CB 300 ABS ?
Boa Tarde Bruno Oliveira,
cara eu tenhu uma XRE300 (sem abs) e as x pego a de um
amigo (com abs) para andar tbm, cara, vc faz as curvas
freiando, possa de agua, na terra, em td quanto eh lugar
que vc freia, se pode ficar tranquilo que não trava, me
arrependo um pouco de não ter pego uma com ABS, até msm pq
minha grana tava meio contada, mas na minha opinião vale
cada centavo que vc paga, nosso amigo macacoloco feiz uma
ótima colocação...
pensa bem manin

XRE-300

Penápolis - SP


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2010 10:22 #5 por Bruno Oliveira
Sim amigos, me decidi que só pegarei a 300 se puder pegar com abs, caso contrario só troco quando conseguir, afinal segurança em duas rodas é tudo

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2010 14:20 #6 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico CB 300 standard x CB 300 ABS ?
Bruno.


Foi a minha intenção mesmo fazer vc pensar se valeria a pena investir tanto a mais em um, apenas um item, mas que faz muita diferença, ainda mais se pensarmos em nossas ruas e trânsito.


Então acho que é isso mesmo, espere para investir na com ABS que vc vai ter mujito mais segurança que nunca é demais.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2010 19:10 #7 por Claudio Fabiano
OLa amigos.


GOSTARIA DE CONTRIBUIR COM MINHA SINGELA OPINIÃO, RECENTEMENTE COMPREI UMA CB-300 E VIVI O MESMO DILEMA..., MAS NO FINAL DEPOIS DE ANALIZAR TODOS OS DETALHES RESOLVI PEGAR A STANDART, CONSIDERANDO QUE É UMA 300 CC E QUE SEU PERFIL É MAIS "URBANO" QUE ESTRADEIRO, PENSO QUE EMBORA O "ABS" MINIMIZA O RISCO DE ACIDÊNTE, MESMO ASSIM ACREDITO QUE NÃO VALE O INVESTIMENTO DEVIDO O ALTO CUSTO (2.800), EVIDENTEMENTE NÃO CONSIDEREI APENAS O VALOR INVESTIDO, E SIM TODO CONJUNTO, POTÊNCIA, CARACTERÍSTICA E PEJUIZO NA HORA DA VENDA, COM CERTEZA É PEJUÍZO CERTO, MESMO SE TRATANDO DE UM ÍTEM DE SEGURANÇA, AGORA... SE ESTIVESSEMOS FALANDO DE UMA HORNET COM CERTEZA TERIA QUE SER COM "ABS" MAS COMO É UMA 300CC ESTOU CONVICTO DE QUE NÃO JUSTIFICA O INVESTIMENTO.

CLAUDIO R. FABIANO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2010 21:26 #8 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico CB 300 standard x CB 300 ABS ?
Cara, eu sempre defendi aqui que quem tem Twister não valia a pena trocar por uma CB 300, afinal a
maioria dos ganhos fora estéticos.

Beleza, em 3 meses me acidentei 2 vezes com a Twister, PELO MESMO MOTIVO: numa emergencia que
precisei frear forte, a traseira travou e perdi o controle.

A primeira eu estava a 80, tomei uma fechada de um carro, e freei, a traseira saiu de lado, me
fazendo bater no canteiro central e voar na contra-mão, e ainda sendo acertado pela minha propria
moto, "que voou comigo". Graças a deus não aconteceu nada, só leves arranhões, nem com a moto deu
nada, só afundou um pouco o tanque, pois a moto só bateu com o tanque, na minha queixeira do
capacete, que absorveu o impacto todo.

A segunda foi sábado agora, a uns 70, ao fazer uma curva, dei de cara com areia na pista. Fiquei com
a moto em pé, tudo certinho e freei. Adivinha? Traseira travou de novo, atravessei a contra-mão e
"rampei" em um barranco coberto de mato alto, coisa d euns 2,5m. Estava de jaqueta, bota e calça
jeans... Meu capacete arranhou TODO fundo, a jaqueta protegeu meu ombro, se não teria quebrado com o
impacto no chão de terra, minha coxa ta toda ralada (mesmo com a calça jeans), e a bota impediu que
eu quebrasse o tornozelo, pois senti o impacto. A moto arrebentou o painel, farol, quebrou paralams,
retrovisor, e deu 3 bolhas no pneu dianteiro. Felizmente pude levantar, pegar a moto e voltar pra
casa. Felizmente tambem em ambos acidentes a moto não empenou chassi nem nada.

Mas que seja, minha conclusão: Era certo que eu ia trocar a Twister pela Ninja 250R agora em maio.
Depois dessa ultima queda, desisti de compra-la, por não ter ABS, e ao invés disso vou tirar uma XRE
300 ABS. Gosto do estilo da CB 300R, mas como vou fazer uma viagem em agosto pra Fortaleza, e ia com
a Ninjinha (por ser mais potente, poderia fazer o trajeto mais rapido), mas como quero uma moto com
ABS agora, sei que de Twister não rolaria a viagem por ser muito cansativo, então com a CB também não
rola, logo vou pegar a XRE, que vai reduzir um pouco a velocidade de cruzeiro, mas em compensação se
pegar trechos esburacados ou estradas de terra ruim, tiro a diferença com ela, além de poder contar
com o ABS, além de ser mais confortável, ao invés de fazer, por exemplo, 7 horas em um dia com a
Ninja, vou poder fazer 10, 11 com a XRE e chegar inteiro.

Então gente, fica o meu conselho... A menos que realmente não tenha condições de pagar o preço a
mais, nem fazendo esforço, comprem as motos com ABS. É a mesma história do equipamento de proteção...
Uma jaqueta jeans ia absorver o impacto de 70kg sendo arremessado a 2,5m pra proteger o ombro? Um
capacete Liberty 4 ia aguentar uma Twister de 130kg batendo com todo o peso em cima da sua queixeira?
Um tênis qualquer ia impedir seu tornozelo de quebrar?

Segurança é fundamental. Por mais que eu ame moto esportiva, prevejo que minha "primeira esportiva"
vai ser a Ninja 650R ABS, ou então quem sabe direto a CBR 600RR ABS.

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2010 11:18 #9 por mosna
Respondido por mosna no tópico CB 300 standard x CB 300 ABS ?

Bruno Oliveira escreveu: Aew pessoal que tem as motos, vele
a pena pagar quase R$ 3,000 a mais pra pega uma 300 com ABS
?


A CB não vale nem pagar 3,000 a menos por ela sem ABS...
Cara demais pra pagar apenas pelo nome.mosna40533.5554861111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2010 13:36 #10 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico CB 300 standard x CB 300 ABS ?
Gosto e gosto... Claro que a gente aqui no lisarB paga mais por
vários motivos, mas se for para segurança acho que o abs e um
excelente investimento, afinal posso ate perder um pouco na revenda,
mas eu posso Nao estar aqui para fazer a revenda tb.
então se tiver como comprar com o abs eu aconselho.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2010 14:16 #11 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico CB 300 standard x CB 300 ABS ?
Exatamente macacoloco.

Só quando a pessoa passa um cagaço com a roda de tras travada sem controle, que vai pensar no ABS. Aí
pode ser tarde...

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2010 19:41 #12 por Senhor Limão

Itachi escreveu: Exatamente macacoloco.



Só quando a pessoa passa um cagaço com a roda de tras travada sem controle, que vai pensar no ABS. Aí

pode ser tarde...


Muitas vezes não precisa nem ser nada de grave. Eu quando tive um YBR, a única vez que fui ao chão com ela, foi por causa de uma bobagem tosca minha. A sorte é que eu estava em baixíssima velocidade... estava parando num quiosque na beira da estrada para pedir informações, chão de areia fofa com um pouco de pedrisco, puxei sem pensar o freio da frente quando já tava a uns 5~10km/h, e não deu outra... fui pro chão na hora...

Depois dessa fiquei bastante ressabiado de andar em qualquer estrada de chão com moto. A Sahara que eu tive depois que vendi a YBR eu coloquei em estrada de chão umas 5 vezes no máximo, pelo que me lembro.

Depois que vendi a Sahara, decidi que se era pra comprar uma moto nova, teria que ter ABS, pois tanto com a YBR quanto com a Sahara também já levei pequenos sustos de travar a roda traseira num freada mais forte, mas sempre em situações em que era possível aliviar, não eram freadas de emergência necessariamente.

Digo com toda a convicção, o valor pago a mais no ABS vale, e vale MUITO a pena. Dá uma tranquilidade muito maior para viajar. É uma coisa a menos que tu tem que se concentrar na viagem. Tu sabe que o teu freio não vai te deixar na mão, pode se concentrar com outros detalhes do trânsito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2010 21:33 #13 por Bruno Oliveira
Cara, quem fala que cb com ABS é besteira é pq nunca andou em uma. Ande em uma cb c-abs e vc vai mudar sua opinião. VALE CADA CENTAVO !

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2010 22:27 #14 por Itachi
Respondido por Itachi no tópico CB 300 standard x CB 300 ABS ?
Exatamente.... Eu mesmo tomei 2 capotes feios como disse
antes, por causa do travamento da roda traseira.

Ja fui ver no shopping hoje no stand da Honda, questao de
acertar os detalhes pra catar minha XRE 10/11 ABS vermelha

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2010 09:30 #15 por guatura
Respondido por guatura no tópico CB 300 standard x CB 300 ABS ?

Itachi escreveu: Exatamente.... Eu mesmo tomei 2 capotes feios como disse
antes, por causa do travamento da roda traseira.

Ja fui ver no shopping hoje no stand da Honda, questao de
acertar os detalhes pra catar minha XRE 10/11 ABS vermelha






e qual o prco da crianca? aqui beira os 18 mil...


claro que todos gostariam de ter freio a disco com abs, mas o valor que a honda pede eh um absurdo.. dah pra pegar um Uno ou Celta com pouco uso por esse dinheiro

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.194 segundos