Estou passando por uma situação irritante com meu painel: Esta apagando eventualmente, apesar dos indicadores de seta, farol alto e ponto neutro estarem funcionando.
Depois de
tirar o XENON, que a priori, acreditava ser o real motivo destes
repentinos apagões entre outros problemas, nada de resolver.
Atualmente estou abrindo o console do farol e verificando os encaixes (fiação), acreditem, resolve temporariamente, após alguns KMs o "fela da pt..." apaga.
Desconfio
que possa ser mal contato na fiação? Estarei
levando para revisão dos 6.000km na primeira semana de janeiro e quem sabe a consecionária conheça a solução.
* Defeitos de iluminação no velocímetro, tacômetro e digital de indicação do painel.
Como é que está a bateria? principalmente porque vc usou xenon, e como estão os parafusos que prendem a fiação da bateria?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
ixi estranho em.... o meu sa vezes na hora de dar partida apertando o botao zera o relogodio e a km parcial.... mais isso soh as vezes... nen xega a incomoda...
Realidade.: Twister 07 Preta
Sonho.....: R1 Azul
Bauru - SP
"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"
LULUCO é pode sermalcontato ou então na hora de apertar osparafusos vc deixou algum fio preso, a bateria tambem pode ser a vilã.
Mas não deve ser nada de grave!
cara!! já tive uma twister, comprei ela zero, e apresentou o mesmo problema de vez em quendo ela apagava o painel depois voltava, isso também acontece com a twister de um camarada meu, ele fez a mesma pergunta para mim, levando na autirizada falaram que estava tudo normal, isso me leva a pensar que é um problema crônico que ela apresenta como o freio traseiro que trava a roda.
Andrecasilva escreveu:
cara!! já tive uma twister, comprei ela zero, e apresentou o mesmo problema de vez em quando ela apagava o painel depois voltava, isso também acontece com a twister de um camarada meu, ele fez a mesma pergunta para mim, levando na autorizada falaram que estava tudo normal, isso me leva a pensar que é um problema crônico que ela apresenta como o freio traseiro que trava a roda.
Um dia após a instrução do"moisespatriarca" para verificar os parafusos que prendem a bateria, resolvi verificar.
Estavam bem presos, porém, percebi que os conectores, (torres da bateria x hastes dos cabos + e -) estavam escuros, então limei/lixei eles para melhorar a transmissão de energia.
Realmente funcionou; Até o presente momento não houve apagão do painel ou reinicio do relógio.
mais naum sei vcs mais a coisa mais linda da tw é o painel para mim ele destroi da fazer facil acho lindo e esta imagem esta perfeita. pena que saiu de linha se naum dava até coragem de pegar uma 2009 do modelo velho mesmo.
Tenho uma 2003 e tbém passo por este fato fico grilado com isto
, tenho certeza que o problema ta na fiação uma vez que quando mecho no chicote ele volta ao normal e depois bagunça de novo, da vontade de dar umas marretadas no painel de tanto que eu fico grilado com isto. Mas fazer o que pois as vezes este problema some e demora a voltar a acontecer!
Este problema de mal contato estava causando incômodo, e antes de levar em um mexânico, resolvi da seguinte forma:
Lixe ou passe uma lima nos terminais da bateira, verifique que estes dispositivos oxidadam devido a água das lavagens, chuvas e pós, principalmente o terminal do cabo negativo (-), item (3) da foto anexa, este cabo não possui capa protetora.
O terminal do cabo positivo (+) possui, item (2) da foto anexa, porém, aconselho verifica-lo também.
Depois desta simples solução caseira, meu painel parou de apagar.
Passei por este "estorvo", como diria meu amigo português, e até pensei em trocar a bateria.
Boa sorte e nos conte se resolveu caso tente esta solução,
Abraços,
A minha fazer 2010/2011 este ano apresentou este mesmo problema, o painel apagava em todas as partidas, com o motor dando partida normalmente até com o farol ligado. Levei na autorizada, foi diagnosticado que o alternador estava carregando um pouco abaixo dos 14 Amperes recomendado. Foi trocado bateria e retificador de voltagem, pane resolvido por três dias, o problema voltou no quarto dia, sendo que agora o problema ocorre uma vez em cada quatro partidas. Ao voltar a autorizada fui informado que "DEVERIA" ser o painel, me assustei com a imprecisão do diagnostico e não voltei mas, continuo com o problema.