ABS mecânico, funciona?

02 Nov 2011 13:47 #1 por admin123
Espaço reservado para discussão do tema pelos motonliners, deixe seu recado ou leia a matéria

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2011 15:16 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico ABS mecânico, funciona?
Gostei da "falácia"...


ABS é ABS e pronto! Muito bom!






Não me faz falta nenhuma. Quem "andou" com motos dos anos 70 sabe disso, o ABS é bom mas quem
conduz uma moto, tem que saber conduzi-la.
Quando for item obrigatório de segurança, sem aumentar ESCANDALOSAMENTE o preço de uma
moto, talvez terei uma com o dito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2011 15:41 #3 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico ABS mecânico, funciona?
Falácia, abs precisa de sensor... saber da velocidade das rodas da moto... aliviar a pressão só vai deixar o freio borrachudo... pode ser que não trave, mas pode ser que simplesmente não tenha força de frenagem suficiente... cada uma que inventam...

Me lembra as caixinhas economizadoras de combustível ou os aumentadores de potência que enganam a sonda e deixa o carro em ritmo de aquecimento o tempo todo....

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2011 10:59 #4 por Eduardo Toda
Respondido por Eduardo Toda no tópico ABS mecânico, funciona?
Vi isso num anuncio publicitário dos anos 90, num Kadett, onde ele garantia frenagem mais uniforme e o não travamento da roda. ABS de "pobre" ...

From Santo André - Brasil.

Honda CG150 Titan ESD 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 11:48 #5 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico ABS mecânico, funciona?
Lembro que um amigo meu tinha uma sundow max se que vinha com esse negocio de fabrica. Ele nunca reclamou. Acho que é interessante, mas sou da opinião do matusa, ta em cima da moto tem que saber conduzir ela, principalmente frear. Se ve que esse é um assunto tão marginalizado, que ainda hoje encontro muitos motoboys que dizem não sentir falta do disco dianteiro pq usam mais o traseiro. E alias...tem uns aque acham que o disco trava facil de mais e eles podem virar de ponta cabeça numa freada mais forte. Dai começam a inventar essas coisas ai...que não é ruim, mas forma um monte de condutores sem noção do que ta fazendo.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.097 segundos