Posso continuar usando um consertado com plug

10 Ago 2011 10:47 #1 por admin123
Pneu furado deve ser descartado? tem meia vida ainda e gostaria de poder usá-lo - Discuta aqui essa carta:
http://www.Motonline.com.br/conserto-de-pneu-radial/ Patriarca2011-08-10 15:13:13

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 11:21 #2 por aliciomf
Ta ai uma duvida que sempre tive, com certeza o uso do "macarrão" esta descartado. Porem acho que talvez a vulcanizaçãopossa ser uma solução até a compra de um novo pneu

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 19:27 #3 por Artur Felipe
Olha Alicio, vou te falar por experiência própria, remendo é coisa que não faço mais, salvo em caso de extrema necessidade.

Já tive uma infeliz surpresa ao efetuar troca de câmara vulcanizada, na qual a parte do remendo estava, como posso dizer, "inchada", prestes a romper. Detalhe: tratava-se da roda dianteira, ou seja, se estourasse era chão na certa.

Hoje em dia ando sempre com uma câmara sobressalente nova, uma para cada roda, caso fure o pneu em alguma rua ou estrada (tenho ferramentas e já três experiências desse tipo, no qual tive de me virar sozinho, portanto hoje me sinto 100% habilitado a dar um jeito em qualquer lugar ou situação).

Mas remendo só se for pra usar na câmara de estepe (ou seja, aquela que foi substituída pela nova), pois tão logo eu encontre alguma loja, compro uma zero e me desfaço da remendada.

Claro, estou falando de pneus com câmara, ainda não tive a oportunidade de testar um sem ela. Mas minha opinião é que remendo só até você tiver condições de trocar por um pneu novo (eu prefereria colocar uma câmara num pneu "tubeless" do que por "macarrão" nele, mas aí vai de cada um, só quem já testou pode dar um depoimento mais correto).

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2011 19:45 #4 por aliciomf
Pois é Artur concordo com vc, mas como meu pneu é sem camara e dificil de achar nas lojas tem que quebrar um galho até chegar rsrs

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2011 18:48 #5 por Artur Felipe
Ah, sem dúvida, e além de difíceis de encontrar, ainda costumam ser bem mais caros. Daí, tem que quebrar um galho, quando necessário.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 04:41 #6 por MATUSA
Por isso não compro uma moto cara.

Já pensou: Um furinho e lá se vão mais de 800 reais...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2011 13:57 #7 por Flash
O meu durou 12 mil km com dois macarrões enfiados (o primeiro com 2 mil, o segundo com 5,5), mas raramente eu andava a mais de 140.
Nunca deu nada...só cuidava da calibragem com mais frequência.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2011 08:49 #8 por Teisen
eu tive um problema com remendo feito pelo "macarrão" que foi o seguinte:

com o passar do tempo o pneu começou a criar bolhas na banda de rodagem, quando foi desmontado o técnico me explicou que o uso deste tipo de remendo (macarrão) é só em caso de urgência, pois com o tempo vai existir infiltração do ar interno do pneu, devido a pressão, em suas camadas, fazendo com que elas se descolem e criando as bolhas, como aconteceu comigo... ai tive que trocar, não havia outra alternativa...

o que o técnico me recomendou é que, num caso de emergência, use o macarrão, mas assim que possível, faça um remendo interno no pneu, tirando o macarrão e fazendo um "manchão", mas muito bem feito, e poderá utilizar o pneu normalmente...

claro que isso foi o meu caso... ou seja para uma moto de baixa cvilindrada (125cc)...

para uma moto de média/alta cilindrada não faço a mínima idéia se esse reparo é funcional...

abraço

rodrigo

Yes 2005 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 03:41 #9 por j.elvio
Foi falado sobre o conserto com o dito MACARRÃO, mas nada foi falado sobre a VULCANIZAÇAO, ou remendo a quente por dentro... esse serviço carece de desmontar a roda, tirar o pneu fora do ar, e é mais demorado, mas fica impecavel... eu ja usei varias vezes, nunca tive problema... a unica desvantagem é esse processo, mais chato de tirar a roda e desmontar, do que simplesmente enfiar um macarrão no pneu... Mas estamos falando para pneus de motos grandes, alta velocidade... CG, Ybr, e afins, é com camara de ar... twister, fazer, cb300, compensa mais o macarrão mesmo....
Moderador.... por que faltou uma abordagem a esse processo de vulcanização??? que é bem mais seguro e usado pelos donos de motos grande???

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 11:29 #10 por Soueu
Sobre a vacina de pneu, eu tenho receio, pois usei uma única vez em uma moto, já vendida, e deu problema na válvula do p. tras.. A méleca verde endurecer no bico e causava vazamento de ar, Toquei a válvula e t. bem.A moto vibrava em velocidades maiores, mas não posso afirmar se a causa era o liquido à mercê da força centrífuga, ou desbalanceamento das rodas.Hoje, com sempre eu levo sob o banco um "tyre pando"... que pode até falhar na hora de uma necessidade, mas o efeito psicológico de pensar haver um step sob o banco dá tranquilidade.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos