O problema é que acho um pouco cansativo pilotar apoiado na
ponta dos pés. Geralmente tenho o vício de deixar o pé
apontado pra baixo, devido as minhas dimensões GG...
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
O problema é que acho um pouco cansativo pilotar apoiado na
ponta dos pés. Geralmente tenho o vício de deixar o pé
apontado pra baixo, devido as minhas dimensões GG...
Mais um a ser recrutado para o Gordonline!
Como sempre, um excelente texto escrito pelo Tite. Valeu!!! Show!!!
O legal do aspecto esclarecedor do artigo, foi que sempre pilotei com a ponta dos pés nas pedaleiras desde que encostei com a moto na guia metálica de uma pista aqui e quase perdi o pé. Desde então, passei a ter medo de agarrar ou prender o pé entre a moto e algum obstáculo passando a pilotar com a ponta dos pés na pedaleira. Apesar de realmente encontrar as facilidades nas curvas, tinha dúvidas se era uma posição correta.
Zizo Mendel40143,5019444444
Boa Tite o cara é fera dando pitacos do curso SpeedMaster para a galera gratis. pena que não tem aqui em brasília e que ele não da o curso pratico para motos pequenas como a minha, mais da dicas aqui no motoline
Obs: o tite semana passada estava na sportv no programa linha de chegada. olhei o programa completo e gostei dos seus comentários
De: Leonardo Amorim
Cidade e estado:Belo Horizonte, Minas Gerais
Saudações a todos. Li a matéria "Pernas pra que te quero" do Tite falando da técnica para curvas. Gostaria de saber porque que as vezes a moto da uma "rebolada" na saida de curva. O que se faz de errado para isso acontecer? Uma vez isso aconteceu comigo(Graça a Deus não cai), o susto foi tão grande que fiquei um bom tempo fazendo curvas em baixíssimas velocidades
Parabéns pelo trabalho no site.
Abraços!!
Leonardo
Essa rebolada pode ser por problemas no pneu (gasto, velho ou mal calibrado) ou vc está acelerando cedo demais. Mas é difícil analisar por escrito...
Valeu Tio Tite, desde que estou acompanhando este tópico passei a usar a ponta do pé na pedaleira, no inicio tive um pouco de dificuldade mas já tô pegando o jeito e realmente a gente sente mais a moto e não há perda de tempo ao freiar ou mudar de marcha.
Tio Tite escreveu: Leonardo
Essa rebolada pode ser por problemas no pneu (gasto, velho ou mal calibrado) ou vc está acelerando cedo demais. Mas é difícil analisar por escrito...
Pode ser que eu tenha acelerado no momento errado então, pois os pneus estão novos. Qual o momento certo de voltar a acelerar? e outra dúvida: como saber o limite de inclinação da motocicleta? e a pedaleira mesmo ou depende da motocicleta?
Obrigado pelas dicas e parabéns pelo Trabalho!!
Abraços!!
"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."