Pernas pra que te quero

25 Nov 2009 22:28 #1 por Harada

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2009 23:19 #2 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Pernas pra que te quero
Mais um super texto informativo

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 05:45 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Pernas pra que te quero

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 07:48 #4 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Pernas pra que te quero
Baita texto!

O problema é que acho um pouco cansativo pilotar apoiado na
ponta dos pés. Geralmente tenho o vício de deixar o pé
apontado pra baixo, devido as minhas dimensões GG...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 08:22 #5 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico Pernas pra que te quero
Mais um excelente texto.

Eu sou um dos que acha que o pé em cima do freio vai trazer uma reação mais rápida.

Vou tentar rever meu posicionamento.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 08:28 #6 por gege
Respondido por gege no tópico Pernas pra que te quero
A postura assim fica até mais bonita e harmoniosa.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 09:27 #7 por Monteiro
Respondido por Monteiro no tópico Pernas pra que te quero
ichii.. só ando com o pé apoiado no freio, vou ficar esperto e trabalhar para me adequar para manter a ponta do pé na pedaleira...


Parabens Tite pelo texto, muito esclarecedor.



NÃO COMPRO PEÇAS USADAS OU SEM PROCEDÊNCIA



Wellington Monteiro

Bacabal-MA

Bros NXR 150 ESD 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2009 09:54 #8 por Zizo Mendel
Respondido por Zizo Mendel no tópico Pernas pra que te quero

Douglas 00 escreveu: Baita texto!

O problema é que acho um pouco cansativo pilotar apoiado na
ponta dos pés. Geralmente tenho o vício de deixar o pé
apontado pra baixo, devido as minhas dimensões GG...



Mais um a ser recrutado para o Gordonline!


Como sempre, um excelente texto escrito pelo Tite. Valeu!!! Show!!!


O legal do aspecto esclarecedor do artigo, foi que sempre pilotei com a ponta dos pés nas pedaleiras desde que encostei com a moto na guia metálica de uma pista aqui e quase perdi o pé. Desde então, passei a ter medo de agarrar ou prender o pé entre a moto e algum obstáculo passando a pilotar com a ponta dos pés na pedaleira. Apesar de realmente encontrar as facilidades nas curvas, tinha dúvidas se era uma posição correta.
Zizo Mendel40143,5019444444

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2009 08:08 #9 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Pernas pra que te quero
Boa Tite o cara é fera dando pitacos do curso SpeedMaster para a galera gratis. pena que não tem aqui em brasília e que ele não da o curso pratico para motos pequenas como a minha, mais da dicas aqui no motoline

Obs: o tite semana passada estava na sportv no programa linha de chegada. olhei o programa completo e gostei dos seus comentários

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2009 09:00 #10 por Harada
Respondido por Harada no tópico Pernas pra que te quero
De: Leonardo Amorim
Cidade e estado:Belo Horizonte, Minas Gerais

Saudações a todos. Li a matéria "Pernas pra que te quero" do Tite falando da técnica para curvas. Gostaria de saber porque que as vezes a moto da uma "rebolada" na saida de curva. O que se faz de errado para isso acontecer? Uma vez isso aconteceu comigo(Graça a Deus não cai), o susto foi tão grande que fiquei um bom tempo fazendo curvas em baixíssimas velocidades :(
Parabéns pelo trabalho no site.
Abraços!!

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2009 12:25 #11 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico Pernas pra que te quero
Leonardo
Essa rebolada pode ser por problemas no pneu (gasto, velho ou mal calibrado) ou vc está acelerando cedo demais. Mas é difícil analisar por escrito...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2009 07:34 #12 por Monteiro
Respondido por Monteiro no tópico Pernas pra que te quero
Fala ai turma do bem!!!!


Olhando o manual da bros 2009, no item 5-4, quesito Postura, diz:


Pés: paralelos ao chão, com o salto do sapato encaixado no pedal de apoio; pontas dos pés sobre os pedais do freio e do câmbio.


Dando um rolê ontem a noite, passei a colocar a ponta dos pés na pedaleira e senti uma sensação de falta de apoio, talvez por causa do costume.



NÃO COMPRO PEÇAS USADAS OU SEM PROCEDÊNCIA



Wellington Monteiro

Bacabal-MA

Bros NXR 150 ESD 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 12:39 #13 por Tio Tite
Respondido por Tio Tite no tópico Pernas pra que te quero
Monteiro
Nos manuais prevalece a postura de moto utilitária, não prevê o uso "normal". Em todas as motos utilitárias aparece essa orientação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 16:13 #14 por Monteiro
Respondido por Monteiro no tópico Pernas pra que te quero
Valeu Tio Tite, desde que estou acompanhando este tópico passei a usar a ponta do pé na pedaleira, no inicio tive um pouco de dificuldade mas já tô pegando o jeito e realmente a gente sente mais a moto e não há perda de tempo ao freiar ou mudar de marcha.


Dica preciosa



NÃO COMPRO PEÇAS USADAS OU SEM PROCEDÊNCIA



Wellington Monteiro

Bacabal-MA

Bros NXR 150 ESD 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 07:21 #15 por Leo Amorim
Respondido por Leo Amorim no tópico Pernas pra que te quero

Tio Tite escreveu: Leonardo
Essa rebolada pode ser por problemas no pneu (gasto, velho ou mal calibrado) ou vc está acelerando cedo demais. Mas é difícil analisar por escrito...

Pode ser que eu tenha acelerado no momento errado então, pois os pneus estão novos. Qual o momento certo de voltar a acelerar? e outra dúvida: como saber o limite de inclinação da motocicleta? e a pedaleira mesmo ou depende da motocicleta?
Obrigado pelas dicas e parabéns pelo Trabalho!!
Abraços!!

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos