Cruzamento - Parte III (Final)

02 Ago 2009 17:31 #2 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Cruzamento - Parte III (Final)
Brilhante artigo, Doctor Tite ! Como sempre, né !!


Pois é, um belo de exemplo de total falta de educação social vemos exatamente no local mais inapropriado: na frente das escolas particulares..


Não sei no resto do Brasil como é (mas imagino, pois o povo é o mesmo!!), mas aqui na Grande Porto Alegre o trânsito na frente das escolas (pricipalmente da particulares) é um festival de maus exemplos. Que tipo de educação social está tendo uma criança que vê seus pais diariamente parando na fila dupla em frente à sua escola, buzinando e xingando os outros motoristas, reclamando do guarda, não respeitando faixa de pedestre, entrada de garagem, etc, etc ??


O nosso grande Tite está corretíssimos ao afirmar que o maior problema da nossa sociedade é justamente a falta de sociabilidade, ou seja, a falta de respeito em relação aos direitos DO OUTRO.


Há muito tempo atrás, teve um certo homem, um carpinteiro pobre que viveu lá na Palestina, na região da Galiléia (lembram dele ??) que nos deixou o melhor conselho que alguém poderia nos dar:


"faça aos outros aquilo que gostaria que fizessem para você e não faça aquilo que não quer que te façam."


Simples assim !!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 15:52 #3 por DCCosta999r
Respondido por DCCosta999r no tópico Cruzamento - Parte III (Final)
Tite, cara, só para variar mandou benzão na matéria.
Acho que vale acrescentar que esse artigo, e muitos outros lidos aqui, servem para os motociclistas, e muito pouco para os motoqueiros, pois a grande maioria é ignorante, não analfabeto, ma ignorante, não sabe a importência de ter uma condução segura, tudo bem, quem foi o santo que nunca correu para chegar no horário no trabalho, mas cara, tem lugar que dá, tem lugar que não, a 23 de maio às 8 da manhã, não o melhor deles, os caras nunca pensam que se perder o controle, e bater em algum carro, ou for fechado, vai cair, vai bater igual ping-pong no meio dos carros, vai causar um prejuízo enorme para ele e para quem não teve nada a ver com o problema, vai atrasar a vida de milhares de paulistanos, e retirar 1, 2 ou até 3 viaturas, da polícia, resgate e CET, que poderiam estar ajudando num caso mais importante, do que a queda de um suicida.

É esse tipo de atitude que aumenta o stress nas capitais, agente sabe, o transito funciona como uma trilha de formigas, e uma parar... fedeu, acabou o mundo, vamos ficar lá até aquela conseguir andar.

Acho que se pudesse fazer um pedido a todos o mototociclistas, motoristas do brasil, seria de cuidarem melhor de seus veículos, evitando quebras excessivas nas vias públicas, pensem nos outros, poderia ser vc atrasado por causa de uma peripécia mal feita, dirijam com mais cuidado e principalmente, evitem o uso de carros, motos, e outros veículos se puderem ser substituídos pelo transporte público, ônibus demora, claro que demora, tem um motorista na frente atrapalhando, sendo que poderia estar dentro do ônibus, falando no seu celular, numa boa e deixando o caminho livre, se o ônibus ficar menos tempo parado no trânsito, entra chega menos gente no ponto, ai ele não vai ficar tão cheio... Usem o metrô tbm, por mais que encha, é rápido, seguro, não será carregado como a mãe do motorisa carregava ele, igual lixo, e ainda polui menos.

Vamos fazer cada um a nossa parte, não espere alguém começar, faça ja a sua parte, vamos construir um país de qualidade e civilizado... antes tarde do que nunca.

(The Dark Rider)

Daniel Costa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2009 13:36 #4 por Jrgluiz
Respondido por Jrgluiz no tópico Cruzamento - Parte III (Final)
tite, parabéns pelo artigo.

Concordo em grau, gênero e número com tudo o que está
escrito. Acho que a única maneira de se conseguir um nível
de segurança aceitável é praticar a direção defensiva.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2009 18:02 #5 por VagLigeiro
Respondido por VagLigeiro no tópico Cruzamento - Parte III (Final)
Da minha parte, assumo que muitas vezes acabo exagerando no trânsito, mas quando sinto que abuso, procuro parar a moto e relaxar um pouco.


No Brasil, temos uma cultura do "a culpa é do próximo", e esquecemos muitas vezes de ver nossos próprios erros. É hora de nós, cidadãos, tomarmos um pouco as rédias e começar a agir, corrigindo nossos erros e cobrando os acertos de quem deveria nos representar, o governo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2010 15:59 #6 por FRANCISCO
Respondido por FRANCISCO no tópico Cruzamento - Parte III (Final)
Direção defensiva: pratiquem sempre. Muito boa a matéria Tite. Parabéns.

HD 883 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.129 segundos