Dúvida em capacete!

24 Dez 2014 10:08 #1 por leone.teodoro corretor
Amigos, olá! Sou muito novato em questão de moto, mas tenho pesquisado algumas coisas pra aprender e estou em dúvidas quanto à capacetes. Eu gostei muito do tipo escamoteável (robocop/ articulado) pela facilidade que vou ter em falar com as pessoas sem precisar ficar tirando o capacete toda hora, sendo que apenas posso levantar a articulação. Mas algumas pessoas que conversei disseram que não é seguro na queda pois quebram e outros que até já tiveram acidentes com esse tipo de capacete disseram ele foi muito eficaz tanto no amortecimento como em não quebrar. Andei pesquisando e achei esse aki que gostei produto.mercadolivre.com.br/MLB-60320491...ra-solar-interna-_JM , preciso de um que tenha viseira solar porque não enxergo direito na luz do Sol, o que vcs me dizem a respeito desse Vaz M14? e sobre esses tipos articulados (de "preferencia" por experiencia própria)?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2014 10:12 #2 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Dúvida em capacete!
Não conheço quem já sofreu acidente com este tipo de capacete...mas existem capacetes com esse mesmo sistema de abertura que são muito bem avaliados pela SHARP...(tipo o inmetro de capacetes europeu)...infelizmente esse VAZ não foi avaliado lá...mas lá verás vários desse tipo com avaliação 4 estrelas, como os da AGV, Schuberth ou Shoei Neotec...

Segue o site: sharp.direct.gov.uk/

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2014 12:08 #3 por leone.teodoro corretor
Respondido por leone.teodoro corretor no tópico Dúvida em capacete!
Eu ja havia pesquisado alguns la mas a maioria que achei sao de marcas que precisam ser importadas e as que tem disponivel no Brasil é muito caro e não estou querendo gastar mais de R$ 300 num capacete. Pesquisei muito sobre esse Vaz M14 mas nao acho muita informaçao de quem ja teve ou conhece pra me orientar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2014 13:12 #4 por Correa
Respondido por Correa no tópico Dúvida em capacete!
Uso esses escamoteáveis direto, não vejo problemas nem sinto insegurança.
Hoje dou preferência aos TAURUS ZARREF, isso por causa do peso, é o mais leve.
Tenho de outras marcas, porém mais pesados, ZEUS (excelente qualidade e viseira, mas muito pesado) e em passeios mais longos, o pescoço sente.
Não vejo a necessidade de uma viseira solar, visto que, por ser escamoteável, é fácil de colocar e tirar os óculos e até mesmo calçar o capacete já com óculos, esse sistema interno de viseira, aumenta em no mínimo uns 200 gramas no capacete.
Uso os escamoteáveis para o dia a dia e passeios até 100 km de distância de casa, acima disso prefiro um integral, de preferência de fibra de carbono por causa do peso.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.097 segundos