Dicas Capacete para Cidade

20 Set 2014 21:02 - 20 Set 2014 21:03 #1 por EdisonWay
Fala pessoal,

Estou a algumas semanas de comprar minha primeira moto, contudo, estou na dúvida de qual capacete comprar.

Pesquisei vários modelos e tipos e como irei utilizar o capacete para o dia a dia (minha cidade chove bastante) e pequenas pequenas viagens cheguei a esses dois capacetes LS2 FF396 e LS2 FF358.

Ambos possuem boas referências e são 4 estrelas nos testes da Sharp e parecem ser bem seguros.

Estou pensando em comprar os dois modelos pois minha namorada irá andar comigo algumas vezes.

O que acham dos mesmos?

O preço vale a pena?

Quais os prós e contras acham desses capacetes?

Quais outros modelos vocês me indicam?


Desde já agradeço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 16:48 #2 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Dicas Capacete para Cidade
Indico o Shark Vision R - Motivo, preço em conta (em torno de 700 pilas), capacete alto nível, leve e com um ângulo maior de visão! Tenho dele e acho muito bom mesmo pois esse angulo maior de visão faz uma boa diferença no trânsito!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2014 19:40 - 26 Set 2014 20:46 #3 por DuskTillDawn
Respondido por DuskTillDawn no tópico Dicas Capacete para Cidade
Edison,

Como o Daniel, também tenho um Shark Vision-R, já faz uns 3 anos. Em geral o capacete é bom, mas não compraria um novamente. Por quê?

Primeiro: acho o preço muito caro pelo que o produto oferece. Se for em torno dos R$ 700,00, tudo bem, mas pelo que eu vi em algumas lojas online (ex. www.marquinhomotos.com.br/capacete-shark...-jack-wbr-easy-fit/p , www.flaviomotos.com.br/capacete-shark-vi...becool-matt-kos.html , www.motostreet.com.br/p-capacete-shark-v...rmelho-02743737.aspx ) ele está na faixa dos R$ 1.800.00.

Segundo (veja imagem): a parte logo abaixo do queixo é muito curta, deveria vir mais para perto do pescoço, o que faz que, em dias de frio, entre um ventinho gelado no nariz.Se você comparar com a mesma parte de um LS2 FF396, verá que ela é bem maior. A propósito, dá uma olhada em "Capacete LS2 FF396 – Teste Completo" - www.motosblog.com.br/9022/capacete-ls2-ff396-teste-completo/

Terceiro (veja imagem): achei o material de acabamento externo do forro muito fraco (não quero usar uma palavra mais forte), como pode ser visto, já está todo desgastado e soltando pedaços. Indiquei com as setas as partes mais desgastadas.

Quarto: a partir dos 100km/h ele faz muito barulho. Se a sua moto não tiver uma bolha isto pode vir a ser um problema.

Quinto: precisaria trocar a viseira do meu, pois está com varios arranhõezinhos, marcas de pedrinha etc, e não encontro para reposição.

Meu próximo capacete (eu uso óculos) vai ser um articulado (escamoteável), pois facilita muito a vida de quem usa óculos, no bota-tira-bota capacete, e ainda facilita de não se ter a necessidade de tirar o capacete em diversas ocasiões, basta levantar a parte móvel. O problema com este tipo de capacete é o peso maior (mas não tanto), preço e ruído, quando comparado com um equivalente integral. Para uso na cidade acho que não seriam problemas, e seria minha indicação. Em viagens mais longas, talvez um integral seja mais indicado. Como exemplo, tem o FF393 (só que é beeemm mais caro que um FF396) - www.marquinhomotos.com.br/capacete-ls2-f...scamoteavel-branco/p

Claro que estas considerações valem pra mim, e cada caso é um caso :)

A propósito, se você optar pelo LS2 FF396, dá uma olhada aqui antes, e vê o que você acha (problema de ruído): www.reclameaqui.com.br/7791568/ls2-helme...-capacete-ls2-ff396/

Boa sorte em sua escolha !

Abaixo uma foto do meu Vision-R tirada agora:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2014 16:06 #4 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Dicas Capacete para Cidade
Opa, o preço que você olhou é de alguma série especial ou do vision r 2...o vision r é esse preço mesmo, +- 700.

www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/?Currency=B...SNh8ECFS1n7Aod9yIADg

OBS: Não tive problemas nem com desgaste no forro e nem problemas com a viseira, e olho que moro na pior parte da BR-040...

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2014 18:45 - 29 Set 2014 18:56 #5 por DuskTillDawn
Respondido por DuskTillDawn no tópico Dicas Capacete para Cidade
Oi Daniel! O meu é um Vision-R comum (nem sei se existe outro).

Essa empresa que você indicou (FC-Moto) fica na Alemanha ( www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_BR/?Obje...%C3%9Cber-FC-Moto%22 ), e pelo que vi eles apresentam preços em reais e enviam para o exterior.

Você comprou deles via internet ou trouxe da Europa? Eu pergunto isto, porque acredito que, comprando via internet, afora os R$ 695,32 indicados no anuncio, o frete deve ser bem mais caro que o indicado na tabela deles ( www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/sec6d65a328...gories/Versandkosten ) e ainda existirão impostos de importação ("For delivering outside the E.U., e.g. Switzerland or Norway, we dispatch the goods tax-free (19% VAT). Perhaps you have to pay other costs e.g. payment of duty, taxes or service fees by the import into your homeland") e IOF para as compras no exterior com cartão de crédito, o que vai aumentar o preço,

Se for um filé comprar deles, pelos preços indicados, já vou começar a pensar em encomendar o meu próximo capacete: ou um Nolan N104 (R$ 769,83 - www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/sec6d65a328...om-Glossy-Black-0002 ) ou até um Schuberth C3 (R$ 1.174,54 - www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/sec6d65a328...ipes-Black-Matt-0008 ), que é meu sonho de consumo.

Abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2014 21:20 - 29 Set 2014 21:22 #6 por DuskTillDawn
Respondido por DuskTillDawn no tópico Dicas Capacete para Cidade
Atualizando...

Fiquei com a "pulga atrás da orelha" e fui verificar o Vision-R 2. Achei ele no exterior ( www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/sec6d65a328...ewAction=ViewProduct ), mas não no Brasil.

Abaixo uns vídeos com as apresentações dos capacetes. No caso do Vision-R eles (RevZilla) apresentam as diferenças entre os dois (Vision-R vs Vision-R Series 2). Infelizmente a narração é em inglês, mas creio que as imagens são suficientes para dar uma boa ideia. Aproveitei e coloquei os vídeos do Nolan N104 e do Schuberth C3.

Shark Vision-R Series 2 Inko Helmet Review



Nolan N104 Helmet Review



Schuberth C3 Helmet Review


Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DanielAlvares

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2014 13:03 #7 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Dicas Capacete para Cidade
Opa, comprei aqui mesmo, mas já faz algum tempo, não foi via esse site não! É que joguei no google pra ver o preço, pois quando comprei era na faixa que falei, daí só achei vision r 2 e outras edições, e vi esse site com preços melhores, daí nem conferir não, já presumi que era o Vision R comum e por isso era mais barato!

Então fica a dica aí.....o Vision R agora tá caro pra xuxu!!! rsrsrsrs

Vlw camarada!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2014 21:49 - 01 Out 2014 21:50 #8 por DuskTillDawn
Respondido por DuskTillDawn no tópico Dicas Capacete para Cidade

DanielAlvares escreveu: Opa, comprei aqui mesmo, mas já faz algum tempo, não foi via esse site não! É que joguei no google pra ver o preço, pois quando comprei era na faixa que falei, daí só achei vision r 2 e outras edições, e vi esse site com preços melhores, daí nem conferir não, já presumi que era o Vision R comum e por isso era mais barato!

Então fica a dica aí.....o Vision R agora tá caro pra xuxu!!! rsrsrsrs

Vlw camarada!


Pois é Daniel, o problema do Brasil é que quando a gente compara os preços daqui com os da gringolândia dá até raiva, é tudo muito caro, sem falar que muitas coisas a gente nem encontra por aqui.

Recentemente eu quis comprar uma bolha original da Yamaha para a minha moto e não encontrei por aqui. Vi que ela é vendida na Europa e resolvi comprar "remotamente" (isto é, não fui até a Europa). Entrei em contato com o pessoal de uma concessionária Yamaha em Portugal e acabei encomendando pela loja virtual deles. Já embarcou e estou esperando chegar. Aí é que vou ver o tamanho da bronca (frete, impostos, IOF etc etc). De repente pode ser que valha a pena ($$$) e aí vai ser um abraço, porque a gente pode ter acesso, não só a itens que não estão disponíveis no Brasil, como, eventualmente, com preços mais acessíveis.

Um abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.152 segundos