Ajuda na escolha do novo capacete

26 Maio 2014 22:49 - 26 Maio 2014 22:56 #1 por CityBaiano
Olá, pessoal.

Estou escolhendo um capacete novo e gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Procuro um capacete integral (totalmente fechado), com viseira solar interna, relativamente leve (até uns 1.500g), seguro (preferencialmente com alguma certificação internacional de segurança: ECE 22.05, SNELL ou mínimo de 4 estrelas no teste SHARP), que tenha fecho com engate rápido (micrométrico) e que custe no máximo R$ 700,00. Tem que ser vendido legalmente no Brasil, pois prefiro ter o selo do INMETRO e não tenho paciência pra esperar mais de um mês até receber o capacete.

Como vou usá-lo só na cidade mesmo, o problema do ruído em alta velocidade (acima de 100 km/h) não é crítico para mim.

Cheguei a comprar o LS2 FF396 por R$ 650,00 em uma loja virtual, mas veio com fecho em duplo D. Devolvi e depois de muito pesquisar descobri que nenhuma loja virtual brasileira que considero confiável tem esse capacete com engate rápido. Aqui em Salvador também não encontrei ele em nenhuma loja física.

Agora estou de olho no Airoh Pit One XR Ride, que teoricamente também atenderia a todos os meus requisitos, mas não conheço ninguém que já tenha usado. Além do selo do INMETRO (que infelizmente não garante muita coisa), ele possui certificação de segurança ECE 22.05, válida na Europa. Segue o link para o produto no site da Marquinho Motos.

www.marquinhomotos.com.br/capacete-airoh...-one-xr-ride-cinza/p

Alguém recomenda esse Airoh Pit One XR Ride ou me indica outro capacete que também atenda a todos os requisitos que coloquei?

Ajuda aí, galera!

Valeu!

SYM Citycom 300i 2014/2015

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2014 07:28 #2 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Ajuda na escolha do novo capacete
Não serve um Zeus acredito que tenha tudo isso que você quer e pelo menos é uma marca mais conhecida.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CityBaiano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2014 08:09 #3 por sil.vio
Respondido por sil.vio no tópico Ajuda na escolha do novo capacete
Tem esse:


:)

:)
Predador

CityBaiano escreveu: Olá, pessoal.

Estou escolhendo um capacete novo e gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Procuro um capacete integral (totalmente fechado), com viseira solar interna, relativamente leve (até uns 1.500g), seguro (preferencialmente com alguma certificação internacional de segurança: ECE 22.05, SNELL ou mínimo de 4 estrelas no teste SHARP), que tenha fecho com engate rápido (micrométrico) e que custe no máximo R$ 700,00. Tem que ser vendido legalmente no Brasil, pois prefiro ter o selo do INMETRO e não tenho paciência pra esperar mais de um mês até receber o capacete.

Como vou usá-lo só na cidade mesmo, o problema do ruído em alta velocidade (acima de 100 km/h) não é crítico para mim.

Cheguei a comprar o LS2 FF396 por R$ 650,00 em uma loja virtual, mas veio com fecho em duplo D. Devolvi e depois de muito pesquisar descobri que nenhuma loja virtual brasileira que considero confiável tem esse capacete com engate rápido. Aqui em Salvador também não encontrei ele em nenhuma loja física.

Agora estou de olho no Airoh Pit One XR Ride, que teoricamente também atenderia a todos os meus requisitos, mas não conheço ninguém que já tenha usado. Além do selo do INMETRO (que infelizmente não garante muita coisa), ele possui certificação de segurança ECE 22.05, válida na Europa. Segue o link para o produto no site da Marquinho Motos.

www.marquinhomotos.com.br/capacete-airoh...-one-xr-ride-cinza/p

Alguém recomenda esse Airoh Pit One XR Ride ou me indica outro capacete que também atenda a todos os requisitos que coloquei?

Ajuda aí, galera!

Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2014 19:30 #4 por CityBaiano
Respondido por CityBaiano no tópico Ajuda na escolha do novo capacete

Catelan escreveu: Não serve um Zeus acredito que tenha tudo isso que você quer e pelo menos é uma marca mais conhecida.


Catelam, a princípio eu não tinha gostado das opções de grafismo do capacete Zeus 806A. Além disso, não tinha conseguido confirmar se ele tinha alguma certificação internacional de segurança.

Depois que li sua mensagem, olhei novamente em algumas lojas virtuais e descobri outras opções de grafismo. Também confirmei que esse modelo possui certificação ECE 22.05.

Vou pesquisar a opinião de pessoas que têm esse modelo.

Valeu pela dica!

SYM Citycom 300i 2014/2015

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2014 19:31 #5 por CityBaiano
Respondido por CityBaiano no tópico Ajuda na escolha do novo capacete

sil.vio escreveu: Tem esse:


:)

:)
Predador

CityBaiano escreveu: Olá, pessoal.

Estou escolhendo um capacete novo e gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Procuro um capacete integral (totalmente fechado), com viseira solar interna, relativamente leve (até uns 1.500g), seguro (preferencialmente com alguma certificação internacional de segurança: ECE 22.05, SNELL ou mínimo de 4 estrelas no teste SHARP), que tenha fecho com engate rápido (micrométrico) e que custe no máximo R$ 700,00. Tem que ser vendido legalmente no Brasil, pois prefiro ter o selo do INMETRO e não tenho paciência pra esperar mais de um mês até receber o capacete.

Como vou usá-lo só na cidade mesmo, o problema do ruído em alta velocidade (acima de 100 km/h) não é crítico para mim.

Cheguei a comprar o LS2 FF396 por R$ 650,00 em uma loja virtual, mas veio com fecho em duplo D. Devolvi e depois de muito pesquisar descobri que nenhuma loja virtual brasileira que considero confiável tem esse capacete com engate rápido. Aqui em Salvador também não encontrei ele em nenhuma loja física.

Agora estou de olho no Airoh Pit One XR Ride, que teoricamente também atenderia a todos os meus requisitos, mas não conheço ninguém que já tenha usado. Além do selo do INMETRO (que infelizmente não garante muita coisa), ele possui certificação de segurança ECE 22.05, válida na Europa. Segue o link para o produto no site da Marquinho Motos.

www.marquinhomotos.com.br/capacete-airoh...-one-xr-ride-cinza/p

Alguém recomenda esse Airoh Pit One XR Ride ou me indica outro capacete que também atenda a todos os requisitos que coloquei?

Ajuda aí, galera!

Valeu!


Acho que não é bem o que estou procurando...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

SYM Citycom 300i 2014/2015

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2014 23:21 - 31 Maio 2014 23:24 #6 por CityBaiano
Respondido por CityBaiano no tópico Ajuda na escolha do novo capacete
Comprei o Airoh Pit One XR Roller Grey no site da Marquinho Motos. Paguei R$ 434,00 (esse valor já inclui o frete pra Salvador). Fiz o pedido na terça-feira à noite e hoje à tarde ele foi entregue aqui em casa, via e-SEDEX.

www.marquinhomotos.com.br/capacete-airoh...one-xr-roller-grey/p

Vou postar minhas primeiras impressões, pois só testei na cabeça (ainda não cheguei a sair com ele). Seguem algumas fotos.













O grafismo é mais bonito ao vivo que nas fotos, o acabamento é bacana (não dá nem pra comparar com o meu atual Fly quebra-galho...), a viseira solar interna é show, tem narigueira e bavete removíveis, as entradas de ar são ajustáveis, já vem preparado pra receber a viseira pinlock, mas alguns detalhes não me deixaram 100% satisfeito (ok, fiquei 99% satisfeito ;) ):

1) Quando coloco e quando tiro o capacete da cabeça, ele espreme bastante minhas orelhas! E olha que não sou orelhudo... Como os capacetes costumam folgar com o tempo, espero que melhore.

2) O mecanismo de acionamento da viseira solar interna funciona bem, mas não é tão macio quanto o do LS2 FF396. Tem que fazer uma forcinha extra, mas dá tranquilo pra abaixar e levantar a viseira solar com uma mão só. Talvez com o tempo também fique mais macio.

Apesar desses pequenos detalhes, continuo achando que fiz uma excelente compra, mas isso só o tempo dirá.

Por enquanto é isso. Depois que eu sair com ele, volto pra fazer alguns comentários.

SYM Citycom 300i 2014/2015

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2014 11:18 #7 por fabio3050
Respondido por fabio3050 no tópico "Upgrade" de cilindradas
Pessoal estava procurando por capacete e encontrei uma loja e gostaria de compartilhar fiz um filtro de capacetes de até R$ 600,00 reais Link: Capacetes Até 600 reais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2015 11:13 #8 por beeeks
Respondido por beeeks no tópico Ajuda na escolha do novo capacete

CityBaiano escreveu: Comprei o Airoh Pit One XR Roller Grey no site da Marquinho Motos. Paguei R$ 434,00 (esse valor já inclui o frete pra Salvador). Fiz o pedido na terça-feira à noite e hoje à tarde ele foi entregue aqui em casa, via e-SEDEX.

www.marquinhomotos.com.br/capacete-airoh...one-xr-roller-grey/p

Vou postar minhas primeiras impressões, pois só testei na cabeça (ainda não cheguei a sair com ele). Seguem algumas fotos.













O grafismo é mais bonito ao vivo que nas fotos, o acabamento é bacana (não dá nem pra comparar com o meu atual Fly quebra-galho...), a viseira solar interna é show, tem narigueira e bavete removíveis, as entradas de ar são ajustáveis, já vem preparado pra receber a viseira pinlock, mas alguns detalhes não me deixaram 100% satisfeito (ok, fiquei 99% satisfeito ;) ):

1) Quando coloco e quando tiro o capacete da cabeça, ele espreme bastante minhas orelhas! E olha que não sou orelhudo... Como os capacetes costumam folgar com o tempo, espero que melhore.

2) O mecanismo de acionamento da viseira solar interna funciona bem, mas não é tão macio quanto o do LS2 FF396. Tem que fazer uma forcinha extra, mas dá tranquilo pra abaixar e levantar a viseira solar com uma mão só. Talvez com o tempo também fique mais macio.

Apesar desses pequenos detalhes, continuo achando que fiz uma excelente compra, mas isso só o tempo dirá.

Por enquanto é isso. Depois que eu sair com ele, volto pra fazer alguns comentários.


O city blz?
Eae o que achou dd capacete?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos