Segurança: Como escolher um capacete

14 Abr 2012 19:28 #256 por ZECARJ
Respondido por ZECARJ no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Rpaziada, onde eu digitei Norisco, leia -se No Risk.

Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 12:18 #257 por rafabota

ZECARJ escreveu: Boa noite!
Assim que eu peguei a minha moto (XRE 300 2011) comprei um capacete LS2 FF350, na hora achei bonito e não tão caro, depois com um pouco mais de experiência, observando melhor pude perceber que o LS2 é pesado e tem o casco muito grande, vc parece que está com o mundo na cabeça.
Com a desculpa de comprar outro capacete (para mulher e filha), comecei a analisar várias marcas e cheguei a seguinte conlusão:

Capacete bom e bonito, com acabamento interno de qualidade é caro! Agora de todos os analisados e que além de barato, o que eu mais gostei foi o Norisco NBR 7471. Além de bonito tem um acabamento interno de qualidade superior ou equivalente ao LS2 com a vantagem de ter o casco menor e bem mais leve.

Então se vc é marinheiro de primeira viagem e não pode comprar um capacete acima de R$1.500,00, compre um Norisco, o meu custou R$280,00.

Abraços.


ZecaRJ, eu comprei um LS2 FF358 (modelo mais novo da linha) e não estou sentindo ele pesado na cabeça não. Apenas 1,4kg.
Confesso que eu pensei em comprar um No Risk, porém, no dia em que eu fui comprar o capacete, não tinha na loja nenhum modelo da NoRisk.
Quem sabe no próximo capacete que eu comprar, eu vá de NoRisk?

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 14:48 #258 por espricio
ZecaRJ, tenho um FF350. Até que não ele pesado, apesar e como fazia muito tempo que não pilotava não tenho muita referencia, nem esperimentei outros capacetes. Gosto dele, pois tem um bom acabamento, o forro interno é de qualidade. Mas realmente, um dia, parado do lado de um carro no semaforo, olhei pro lado, vidro filmado... Caracas, percebi que estava parecendo a formiga atomica, realmente o capacete é enorme, e olha que como sou pequeno e não sou cabeçudo (rs) uso número 56 e fica enorme mesmo.
Mas fora isso, a unica coisa que não acho boa nele é a ventilação, pelo menos não senti tanta diferença com as entradas abertas e fechadas...
Gostaria de depois comprar um com viseira escura interna... Tinha um No risk (FF389) que o motoblog avaliou, mas não encontra ele e estava no preço do FF350... E vi um Zeus 806A, mas esta por volta de R$ 400,00, mas não sei se é bom...

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 07:29 #259 por rafabota
Realmente, quando se está com o capacete na cabeça, ele parece gigante. Hehehe..

Mas é muito confortável... Quanto à ventilação, por enquanto tá tranquilo. Não passo de 70km/h mesmo.
Hehehehe..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 15:25 #260 por naabuh
Respondido por naabuh no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Olá pessoal! Sou nova nesse tópico aqui, tenho acompanhado o tópico sobre a minha Princesa - a Mirage 150.
Depois de uma queda recente, eu decidi que é hora de trocar de capacete. Não lembro de ter batido a cabeça, mas nunca se sabe.

Já piloto a mais de um ano, sempre com o mesmo capacete - um Peels Mach 5. Não era caro pro meu bolsinho na época e tive testemunhos de algumas pessoas de que era um excelente capacete sem frescuras.

Alguém sabe me dizer se o Peels Mirage é um bom capacete? Como o Peels sempre foi bom pra mim, tenho um pouco de receio em mudar de marca, além de que não tenho certeza de quais marcas são realmente boas (capacete seguro e confortável),
Li em algumas linhas aqui que os capacetes No Risk são bons, e até já encontrei um modelo que me agradou bastante. São mesmo bons? Quem tem, recomenda?

Obrigada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 18:07 #261 por chunda
Respondido por chunda no tópico Segurança: Como escolher um capacete
naabuh eu tenho um Norisk a mais de 2 anos, recomendo fortemente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 21:43 #262 por rafabota

naabuh escreveu: Olá pessoal! Sou nova nesse tópico aqui, tenho acompanhado o tópico sobre a minha Princesa - a Mirage 150.
Depois de uma queda recente, eu decidi que é hora de trocar de capacete. Não lembro de ter batido a cabeça, mas nunca se sabe.

Já piloto a mais de um ano, sempre com o mesmo capacete - um Peels Mach 5. Não era caro pro meu bolsinho na época e tive testemunhos de algumas pessoas de que era um excelente capacete sem frescuras.

Alguém sabe me dizer se o Peels Mirage é um bom capacete? Como o Peels sempre foi bom pra mim, tenho um pouco de receio em mudar de marca, além de que não tenho certeza de quais marcas são realmente boas (capacete seguro e confortável),
Li em algumas linhas aqui que os capacetes No Risk são bons, e até já encontrei um modelo que me agradou bastante. São mesmo bons? Quem tem, recomenda?

Obrigada!


Boa noite naabuh!
Olha, eu confesso que fiquei entre o NoRisk e o LS2 na hora de comprar o meu capacete, mas quando fui na loja comprar, não tinha nenhum modelo NoRisk.
Mas lhe recomendaria os modelos da NoRisk da linha FF391.
Os LS2 da linha FF350 ou FF358.
Tem também os da GDR que são muito bons também.
Aí fica da sua escolha.
;)
Nossa queda é ruim demais né? Estou a um mês com a minha motoquinha e cai por ter sido fechado por um insano. Mas ainda bem que o capacete não levou pancada. Cai com a freada e só ralei mão e braço de leve.

Ainda bem..

rafabota2012-04-19 00:46:39

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 05:17 #263 por DiOliveira
E ai galera do Motonline. Estou prestes a adquirir minha primeira moto, é uma yamaha xtz 125x, como todos sabem o estilo dela é trail, porém o estilo dela não necessáriamente é off road, pelo fato do design das rodas e pneus (meu ponto de vista). Em suma, estava querendo escolher um capacete que combinasse com ela, olhei os off roads e achei poucos que me agradaram. Então analisei os modelos street, esses sim me encantaram. Fiquei na dúvida entre o LS2 FF 358, e um modelo da MT Helmets, o MT Thunder Flaming. Os dois estão na faixa dos R$350,00. Portanto queria saber qual dos dois é melhor em relação ao ruido interno, conforto e proteção. E também gostaria de informações de outras marcas que também são boas nessa faixa de preço. E também se possivel opniões sobre o estilo do capacete que combina com a moto que irei comprar. Espero respostas. Grato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 19:27 #264 por Artur Felipe
DiOliveira, seja bem-vindo!

Nunca tive nenhum desses modelos que você mencionou, mas sei que o LS2 é bastante utilizado pelo pessoal do fórum. Eu pessoalmente indicaria a Rovcan, marca que tem menos de 2 anos de mercado mas oferece produtos de qualidade notadamente superior, dignos de capacetes mais caros.

Seus modelos estão situados numa faixa de preço entre R$ 180,00 (mais simples) e R$ 400,00 (os melhores), mas mesmo os "standard" tem bom acabamento.

Atualmente possuo um RVC 107 e já penso em comprar outro (pois este atual está numa numeração inadequada) de tanto que gostei do capacete.

Em termos de ruído e vedação na chuva, ele é ótimo. A viseira é de excelente qualidade, em mais de um ano de uso nenhum risco e é de fácil montagem e desmontagem para limpar (o mesmo de aplica à forração).

Claro que ainda não o testei em velocidades superiores a 110 km/h (o máximo que consegui atingir na minha Biz 100), portanto se tua moto possui desempenho muito maior não sei se este padrão de ruído se manteria nestas condições.

De qualquer maneira a equipe do Motonline já testou esses capacetes da Rovcam e estou certo de que recomendam a marca. Além do RVC 107 há diversos outros modelos, inclusive escamoteáveis ou mais no estilo Off-Road.

A escolha fica a seu critério, trata-se apenas de uma sugestão pra fugir do óbvio (pois nessa faixa de preço o LS2 de fato é a escolha mais prevalente).

Segue o link do fabricante:
www.rovcan.com.br/capacetes_rvc.php?id=78

Boa sorte e um abraço!

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 08:54 #265 por chunda
Respondido por chunda no tópico Segurança: Como escolher um capacete
Pra quem ta começando nas 125cc recomendo fortemente os modelos No-risk do mesmo fabricante dos LS2.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 16:25 #266 por DiOliveira
Então Artur Felipe, obrigado pelas boas vindas... E voltando ao assunto dos capacetes dei uma olhada sobre os Rovcan também, e de fato ouvi falar muito e muito bem dos capacetes Rovcan, inclusive, eu gostei bastante da linha RV340, que são off-road. Porém assisti um vídeo no youtube sobre usuários que compraram e gostaram, e um outro que disse que quando vc vira a cabeça para olhar o retrovisor ele acaba te empurrando para traz. Não sei se isso é verdade ou se é mito, mas acabei acreditando, pela aerodinâmica do capacete e então preferi analisar os modelos street. E então acabei gostando dos LS e dos MT helmets. Admito que gostei bastante dos LS2, mas vou olhar os Rovcan. Agora gostaria de saber sobre os modelos off road da Rovcan sera que sao bons ? Aguardo respostas. Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 08:06 #267 por espricio
DiOliveira, qual sera o uso da moto. Pessoalmente só acho vantagem um capacete off-road se for utilizar a moto dessa maneira. Se o uso for urbano, vai de capacete street mesmo. Pelo formato, o off é menos aerodinamico, com isso em velocidades maiores tende a puxar para cima. Como a arera de visão é mais aberta pode mesmo tender a puxar para o lado ao virar a cabeça.

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2012 11:44 #268 por trioschivitor
Ainda estou nas primeiras aulas de moto e meu instrutor falou pra eu comprar um capacete do meu tamanho, o peels da auto escola ta muito folgado.
eu ja vi que falam bem aqui da marca ls2 mas assim, nao consigo ver diferenca entre os modelos alem dos grafismos e cor, acho o site da marca com pouca informacao. e quanto mais barato melhor né. vale lembrar que uso oculos. o instrutor disse que o numero do meu deve ser 55 ou 56, ainda tenho de medir.
vou ler o topico desde o inicio, ai volto pra ver o que responderam.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2012 12:01 #269 por pabloquimico
Se vc quer dizer "mais barato melhor" em relação ao mesmo modelo da mesma marca, está correto.

pabloquimico2012-05-05 15:05:59

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2012 12:26 #270 por bokomoko

trioschivitor escreveu: Ainda estou nas primeiras aulas de moto e meu instrutor falou pra eu comprar um capacete do meu tamanho, o peels da auto escola ta muito folgado.
eu ja vi que falam bem aqui da marca ls2 mas assim, nao consigo ver diferenca entre os modelos alem dos grafismos e cor, acho o site da marca com pouca informacao. e quanto mais barato melhor né.


A diferença é o conforto, o nível de acabamento e o nível de silêncio. Além disso, capacetes mais caros são mais leves o que aumenta o conforto e indiretamente aumenta a segurança.

Os LS2 tem a melhor relação custo/benefício. ELes são bem acabados, confortáveis, duráveis e não são tão caros. Um Ls2 oscila entre 290 e 370 reais. Fique de olho.

trioschivitor escreveu: vale lembrar que uso oculos. o instrutor disse que o numero do meu deve ser 55 ou 56, ainda tenho de medir.
vou ler o topico desde o inicio, ai volto pra ver o que responderam.


Capacete é feito roupa, você tem que vestir, experimentar para ver se ficou bom. AInda por cima por causa dos óculos. O que você pode fazer é experimentar numa loja real e depois tentar comprar numa loja por internet o capacete que você experimentou e viu que é bom.

Você vai ter que experimentar, usando os óculos. Verifique se os óculos ficam bem, se é fácil de colocar/tirar os óculos, se a viseira fecha sem afetar os óculos.

Verifique também se dá reflexo na lente do óculos ou do capacete.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.257 segundos