R 1200 RT

31 Dez 1969 21:00 #1 por admin123
R 1200 RT foi criado por admin123

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2012 10:32 #2 por LuizParedes
Respondido por LuizParedes no tópico R 1200 RT
Li que a R 1200 GS é a moto mais bem avalidada de todos os tempos pela imprensa especializada. Pois bem, a BMW conseguiu melhorar o projeto e criou a R 1200 RT. Tenho uma RT com 80.000 km, nenhum acidente. Posso afirmar que o custo de manutenção desta moto é bem inferior ao de muitas motos menores. É só a manutenção periódica a cada 10.000 km! Basesada na GS, ela oferece muito mais conforto, dirigibilidade, autonomia e economia. Seu consumo em estrada beira os 20, 22 km por litro, visto sua melhor aerodinamica. Seu quadro é o mesmo da GS e com ela já rodei muito mais piso ruim (Ushuaia, Machu-Pichu, Atacama, etc...) que muita GS. Acontece que, como a maioria das motos grandes rodamos muito mais por piso asfaltado, assim é melhor uma RT que qualquer outra moto. Ainda tem o parabrisa elétrico e o radio opcional cujo som se adapta ao barulho ambiente. É minha segunda RT, se um dia trocá-la será por outra...

luizparedes
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: renato_furnas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 08:21 #3 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico R 1200 RT
Olá colega! Sempre quis conversar com alguém que tivesse uma. Porque a gente escuta um monte de coisas sobre a moto, sobre o valor de manutenção astronômico, como só quem é muito rico consegue manter uma moto dessas, que se queimar um dos módulos eletrônicos da moto vai gastar 6.000,00 a 8.000,00 para consertar, etc.
Gostaria de saber o que é verdade e o que é lenda sobre essa moto. E gostaria de saber sobre as usadas, pois o valor cai para metade para uma com 5 anos de uso. Dá pra encarar? Quanto vai ficar mais ou menos o custo da manutenção?
Pra mim seria um sonho, mas pagar mais de 80.000,00 neste momento para mim está fora de cogitação. Mas uma usada por volta de 40.000,00 talvez até virasse.
Gostaria de comprar uma moto dessas para ficar pelo menos mais 20 anos com ela. Estou ficando maluco? Ela não é essa moto? Tenho que comprar Harley mesmo para durar tudo isso? Dúvidas, muitas dúvidas ...
Agradeço qualquer informação que puder me dar sobre ela.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2013 09:45 #4 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico R 1200 RT
Em breve serei o mais novo felizardo proprietario de uma R 1200RT.

Me parece que não temos muitos proprietarios deste modelo aqui no forum, seria bastante interessante alguém aqui para trocarmos informações. Estou comprando meio no escuro, nao sei nada de historico deste modelo, mas se tratando de uma espécie de irmã da GS acredito que em termos de manutenção não terei dificuldades com ela.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2013 13:58 #5 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico R 1200 RT
Peguei a minha a pouco mais de 1 semana, ja rodei mais de 1000km nela em uma viagem, e só tenho elogios para o desempenho, consumo e conforto que ela tem.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2014 10:53 #6 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico R 1200 RT
Excelente moto, atendeu a todas minhas expectativas e pretendo me manter por um bom tempo nesta categoria de moto.
Temos de estar preparados financeiramente pois esta moto não muito barata de se manter.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2014 22:31 #7 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico R 1200 RT
Discordo com relação à manutenção, o custo é equivalente ou até menor do que uma HD, tenho uma RT 2014 e uma 2010 que estou colocando à venda e já tive HD ( Road King e Electra ) e posso dizer que as revisões tem custo bastante semenlhante, no entanto na HD é a cada 8.000 enquanto a RT é 10.000.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2014 09:31 #8 por renato_furnas
Respondido por renato_furnas no tópico R 1200 RT
Wbungo, é porque não é a sua que está parada na oficina a mais de 5 meses e cada dia é uma peça nova, só uma das peças tão cobrando mais de 5 mil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos