F 800 R

04 Set 2013 20:34 #1771 por Pico F800R
Respondido por Pico F800R no tópico F 800 R
Boa noite!

Tenho alguns acessórios pra vender... Estão todos no Mercado Livre. Quem se interessar, faço um preço mais camarada em cada um.

Segue o link de um deles:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-49906247...ginais-bmw-f800r-_JM

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2013 11:15 #1772 por Israbb
Respondido por Israbb no tópico F 800 R
Bom dia Felipe, recebeu meu email? é sobre as malas. Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2013 17:07 #1773 por Ticano
Respondido por Ticano no tópico F 800 R
Fala cambada.

Só para agitar o fórum, agora que minha moto parou de estragar o punho esquerdo (piscas) o tesão por ela voltou ao normal e desisti de trocar, mas foi muita briga com essa BMW :whistle:

Uma fotinha da cara torta só para atualizar o fórum.

To atrás de um escapamento esportivo, mas não tenho certeza disso ainda, o original é tão bom e o ronco tão gostoso que tudo que vejo na internet não me anima.



Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 09:09 #1774 por M.Oba
Respondido por M.Oba no tópico F 800 R
Ticano,

Apenas uma dica: Vídeos no Youtube são legais pra ter uma idéia, mas não se comparam a escutar o som ao vivo! O lance é participar de encontros pra escutar o ronco ao vivo, realmente muda muito!

Abs,

Oba!

ex-F800R branquinha... Deixou saudades!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2013 18:29 #1775 por ricksc
Respondido por ricksc no tópico F 800 R
cara, olha como ficou bom o som da minha gravação

evidentemente ao vivo é muito melhor, mas dá pra ter noção a partir de 1min45s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 17:42 #1776 por Ticano
Respondido por Ticano no tópico F 800 R
Pois bem galera, acabei optando pelo Mivv de fibra de carbono, ficou outra moto, obrigado pelas dicas, realmente pela internet não da para "sentir" o ronco de verdade, putz, deu outro tesão para tocar a moto. :silly:

Ficou assim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 00:00 #1777 por vvoid
Respondido por vvoid no tópico F 800 R

ricksc escreveu: cara, olha como ficou bom o som da minha gravação

evidentemente ao vivo é muito melhor, mas dá pra ter noção a partir de 1min45s


@ ricksc

ricksc, se a partir de 1:45 dah pra sentir o ronco da moto, as 8:05 dá pra ver que vc deu uma secada na moça que andava na calçada hahahaha

E você fica falando que eu pareço um entregador de pizza com o meu bauleto Givi, mas dá pra ver que nosso colega Ticano também aderiu à praticidade (quando necessário usar, é claro).

@ all

Mudando um pouco de assunto, vou falar pra vocês a impressão que tive da F800R frente outras motos da mesma categoria (Hornet, XJ6N, Bandit, Monster, etc.) no Salão Duas Rodas (que eu fui esse ano): em quesito de acabamento, só as italianas (Ducati e MV Agusta) e Harley chegam perto da F800R; a Hornet tá quase lá; agora a feiura dos punhos, dos manetes, guidão, etc. da Bandit e da XJ6N é sofrível.

Aliás, a Suzuki tem um acabamento péssimo. Os punhos que equipam uma Yes 125 são praticamente iguais aos da Busa ABS 2013/14.

Porra, é como comprar um Jetta e ter painel de Gol. Não tem nada de errado com o painel do Gol, desde que esteja num Gol, não num Jetta.

Em nível de acabamento a Harley também é boa.

Agora Suzuki e Yamaha dá até vergonha. A Suzuki mesmo parece moto chinesa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 12:12 #1778 por Ticano
Respondido por Ticano no tópico F 800 R
Pois é VVoid, instalei o suporte monolock da GIVI, é só pegar o baú e encaixar, fácil e prático, instalei e uso o baú (V46) só para viajar, já tem algum tempo, então já acostumei com a "grelha" ali atrás :cheer:

Em março estou indo para o Chile nela, saio aqui de Brasília rumo ao deserto de Atacama e os Andes, a maior viagem da minha vida, não vejo a hora :woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2013 20:47 #1779 por Neutral
Respondido por Neutral no tópico F 800 R
Ticano vou fazer uma trip dessa em janeiro14. Peguei uma Vstrom650 só p o role de 27dias ... 11mil km total ida e volta. Nao vejo a hora... To armado até os dentes. Já to curtindo o brinquedo pacas, mas num largo o modelo que muitos como eu, adoramos a 800R...
Fiquei meio preocupado de novo com a renovacao do seguro da BM! O corretor disse que tem proprietário fdp sem noção que ja andam insistindo nas bocas, se tem peça das nossas, daí ja viu os nóias atrás das encomendas, enfim, aumentando a sinistralidade, e premio lá pra estratosfera. Entao, digam aí, como estao as cotacoes, e quem já fez recentemente, como ficou a participacao p as seguradoras que andam esfolando para garantir o modelo q admiramos !!!
Forte abraco a todos...
Neutral.

Pedestres - prestem mais atencao para atravessar... Motoristas-estejam mais atentos pelos retrovisores e nao falem no celular enquanto dirigem...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2013 18:44 - 09 Nov 2013 18:53 #1780 por ricksc
Respondido por ricksc no tópico F 800 R
Neutral, boa viagem! eu fiz essa viagem começo do ano... experiencia sensacional!! a moto comportasse excelentemente bem, nao perde rendimento nas altitudes, é economica se precisar que seja.

boa viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2013 09:41 #1781 por vvoid
Respondido por vvoid no tópico F 800 R

Neutral escreveu: Ticano vou fazer uma trip dessa em janeiro14. Peguei uma Vstrom650 só p o role de 27dias ... 11mil km total ida e volta. Nao vejo a hora... To armado até os dentes. Já to curtindo o brinquedo pacas, mas num largo o modelo que muitos como eu, adoramos a 800R...
Fiquei meio preocupado de novo com a renovacao do seguro da BM! O corretor disse que tem proprietário fdp sem noção que ja andam insistindo nas bocas, se tem peça das nossas, daí ja viu os nóias atrás das encomendas, enfim, aumentando a sinistralidade, e premio lá pra estratosfera. Entao, digam aí, como estao as cotacoes, e quem já fez recentemente, como ficou a participacao p as seguradoras que andam esfolando para garantir o modelo q admiramos !!!
Forte abraco a todos...
Neutral.


Quanto ao seguro, minha situação é deveras interessantes.

Quando fui comprar a minha primeira moto grande, isso em out/2012, eu havia alguns modelos em mente: F800R, Hornet, XJ6N, Bandit. Sempre quis a F800R, mas poderia me decidir por outras se fosse o caso. Mas a F800R sempre foi o meu alvo (acho simplesmente animal o farol assimétrico, pra só ficar num dos motivos).

Então fui cotar o seguro de todas essas 4 motos. O ricksc na época me sugeriu fazer a cotação no site do Banco do Brasil ( www.bbseguroauto.com.br ) e fui surpreendido.

Para o meu perfil (solteiro, 24 anos, 3x ou mais na semana, +1000km por mes, com garagem fechada na casa e no trabalho e morando em Florianópolis/SC), o seguro da Hornet, Bandit e XJ6N variava de R$ 7.000.00 a R$ 9.000.00 no site do BB Seguro Auto, com franquia de uns R$ 5.000.00. Ou seja, impossível de pagar.

Para a F800R, o seguro era de R$ 3.300.00 com franquia de R$ 4.000.00. Fiz cotação com a franquia reduzida e o seguro foi para R$ 3.500.00 com franquia de R$ 2.000.00. Como a moto era nova e era a minha 1a moto grande (logo eu podia fazer algum barbeiragem no 1o ano hahaha), decidi fazer com a franquia reduzida (eu teria que não usar o seguro uns 6~7 anos pra fazer valer a pena a franquia normal).

Ou seja, o seguro da F800R é 2x a 3x mais barato que das outras nakeds.

Fiquei um pouco desconfiado por causa do preço do seguro e fui numa agência fazer a cotação. Na agência, o seguro era cotado pelo DOBRO, R$ 7.000.00. O atendente me disse que o BB estava com uma promoção especial para cotação pela Internet e que as propostas na Internet valiam 1 mês (pelo o que me lembro). Então comprei a moto e fechei o meu seguro pela Internet.

Este ano, quando o seguro venceu em out/2013, o BB me ligou oferecendo "renovação garantida" do meu seguro. O preço era de R$ 3.800.00, que era um pouco mais caro, mas continuava bem interessante. Só que eu me mudei de Fpolis/SC para Curitiba/PR. Se eu renovasse ainda como residente em Fpolis/SC, o seguro continuava os tais R$ 3.800.00. Mas mudando para Curitiba/PR, eu perdia a renovação garantida e o seguro ia para R$ 6.800.00. Depois de chorar muito, baixaram para R$ 5.400.00. Uma atendente do BB até me sugeriu de renovar dizendo que eu morava em Fpolis/SC e depois endossar para Curitiba/PR que ia ficar tudo certo, pelos R$ 3.800.00, mas outro atendente do BB me disse que eu ia ter pagar a diferença depois no endosso.

Então fui atrás de outras 2 corretoras de seguro. Uma delas cotou o seguro a R$ 4.500.00 com franquia de R$ 2.000.00. A 2a cotou em R$ 3.600.00 com franquia de R$ 2.000.00 também, que baixou para R$ 2.800.00 de seguro e R$ 2.000.00 quando cotei com perfil de casado (tenho união estável, o que é equivalente a casado para a seguradora com quem fechei).

Ou seja, 2 conclusões:
1a - seguro de moto BMW tende a ser mais barato (vai comprar a XT660R com a G650GS pra ver que chega a 3x a diferença);
2a - vale a pena pesquisar e ser muito chato na hora de contratar/renovar; basta ver que eu economizei, pelo menos, R$ 4.000.00 só este ano.

Pra quem quer saber a corretora com quem eu renovei, vai o link deles: www.desde1945seguros.com.br/contato.html

Eu cotei e fechei com a Alessandra. A mulher tem uma paciência de Jó.

Só pra complementar, fiz também o seguro do meu carro, e o preço saiu por R$ 1.000.00 do que na outra corretora e no site do BB.

@ Neutral e ricksc

Falando em viagem e consumo de combustível, mês passado fui pro Salão Duas Rodas em São Paulo, saindo de Curitiba/PR.

A ida transcorreu sem problemas, mas na volta eu passei um sufoco. A minha moto faz uma media de 18km/l na estrada, a uns 110-130km/h. Com a mão pesada, a 170-200km/h ela tava fazendo uns 13-15km/l.

Na volta de São Paulo a Curitiba, a Regis Bittencourt tem um trecho de uns 110km sem um posto de combustível sequer. E eu entrei nesse trecho com o combustivel na reserva. Pra encurtar a conversa, basta dizer que eu vinha fazendo 13-15 km/l de média e quando precisei economizar, me enfiei atrás de um caminhão e fiquei a 80km/h em 6a marcha e o consumo baixou para 30-32km/l.

Então amigos, a F800R, quando precisa pelo menos, faz mais km/l do que uma Twister (a minha fazia, no máximo, 25km/l).

Evidentemente que a VStrom é melhor de viagem que a F800R, mas dava pra ir de F800R sem medo. Inclusive, quando eu voltei do Salão Duas Rodas, toquei direto de São Paulo para Fpolis, algo como 700km, e cheguei inteiro. A moto não cansa. Minha mulher acha a garupa super confortável, algo que não existe na Hornet, por exemplo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Torchi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2013 16:22 #1782 por Ticano
Respondido por Ticano no tópico F 800 R
Pois bem galera, fui lavar a moto no final de semana, sentei com meu balde de geladas para dar um trato na motoca e o lado direito do motor estava todo "suado" de óleo, saindo de cima... não deu outra, bomba d'água problemática, foi condenada e será trocada em garantia, vai rodar até chegar a nova, não durou dois anos :dry:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2013 20:45 #1783 por Medina
Respondido por Medina no tópico F 800 R
ola, galera das F800R

realmente essa moto é a melhor moto para rodar que já tive, e olha que já tive muitas...tenho uma 2012 e penso em mais tarde pegar outra zero, mas....
Tava pensando naquela R1200Rclassic, alguém sabe se ela é tão boa quanto esta F800R?

abraços

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2013 18:24 #1784 por ssfuji
Respondido por ssfuji no tópico F 800 R

Ticano escreveu: Pois bem galera, acabei optando pelo Mivv de fibra de carbono, ficou outra moto, obrigado pelas dicas, realmente pela internet não da para "sentir" o ronco de verdade, putz, deu outro tesão para tocar a moto. :silly:

Ficou assim



Ola,
Também me interessei por esse escapamento. Achei o som bem bacana! :woohoo:
Por favor me tire algumas dúvidas:

Você comprou no Brasil ou mandou vir de fora? Só achei num site cafespeedshop.com que manda de miami. :unsure: Alguém conhece?
Precisa adaptar alguma coisa para colocar, ou é só tirar o original e encaixar?

abç

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2013 11:38 #1785 por Ticano
Respondido por Ticano no tópico F 800 R
Nenhuma ID de eBay APP definida na configuração do KunenaFala SSfuji.

Comprei de um cara que tinha uma 800R, realmente o escapamento é show, tira uns dez quilos da moto e o som fica muito mais encorpado, agora abre o corredor só na roncada :P

Basta tirar o original e encaixar ele, vem com a braçadeira e as molas, não precisa remapear.
Não conheço esse site, compraria no Ebay UK desse cara, bem mais garantido
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ssfuji

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.359 segundos