Preta Garbo, uma pequena alma MAGNÍFICA

17 Maio 2008 15:58 #151 por GuilhermeRS
mas abrir todo o acelerador consome mais do que abrir 1/3 dele, seja, descendo, subindo, no plano, queda livre etc...

Se o consumo dependesse exclusivamente da rpm do motor nas reduzidas a moto iria gastar a mesma quantidade de gasolina das arrancadas...

È ou não é JD???

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 10:51 #152 por luizf
Ah, coloquei o filtro esportivo na yes. Com uma regulagem fina, ela ficou muito boa!

O ministério da saúde adverte: falta de personalidade obriga o indivíduo a manifestá-la usando meios materiais.
Farroupilha(RS);

Belo Horizonte(MG);

Concórdia(SC);

Erechim(RS);

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 14:16 #153 por Jduarte
pessoal,


se tiver alguém que consiga tirar foto do carburador da Burgman 125, por favor tentem fotos como estas:


(esse é um dos meus BS26)





mais de perto (macro)... é esse espaço na parte de baixo do pistonete que eu quero ver como é...





e também esta medida: aqui medí 40,1 mm, da base do pistonete até o "assento" dele...





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 14:52 #154 por Jduarte
BRIGANDO com a Preta Garbo...!


hoje eu perdí um dia delicioso para passeio. Mas ganhei a maior vontade para os próximos, pq deixei a moto um T grande demais!...


Voltei o filtro, e tubo condutor, originais ... está realmente uma delícia, e agora sem o ronco da carburação, que não me agradava apenas devido a parte do som se propagar pela caixa do filtro, que eu tinha deixado no lugar para segurar a bateria. Então estava uma mistura de ronco de carburação com aquele barulho oco de filtro sem o restritor.


Resolví fazer isso ontem à noite, depois de voltarmos do quiosque, onde acabamos ficando até mais tarde, pq desmarquei o encontro combinado com minha mãe... e de certa forma foi bom, porque simplesmente o barzinho onde iríamos não existe mais, virou loja de caminhões!!!... nós custamos a acreditar quando vimos isso ontem, há poucos dias tínhamos ido lá!... e era muito gostoso!.


O problema de hoje, em que perdí muito tempo, foi causado pelo tubo condutor original, que por estar meio ressecado, dificultou muito para ficar preso no lugar, ele não entrava. Tive que recortar uma "aba" na ponta dele, para que a abraçadeira pudesse prendê-lo corretamente.


Bom, eu já posso recomendar:


Mr_fahrrad, Darkangel276, Piccoli, Luisrs, Socorrista, enfim, todos que têm Intruder com carburador vácuo, providenciem apenas um calço de 1 mm de espessura (talvez precise ser com espessura um pouquinho maior)... o macete no tubo original dela permanece, assim como a trava da agulha colocada na ranhura central... façam algo assim





diâmetro interno 25,2 mm e diâmetro externo 29,2 mm... eu recomendo essas medidas, principalmente que não se ultrapasse a externa, para não interferir nada na passagem para o giclê de ar da baixa, que existe por baixo do diafragma...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 17:48 #155 por Patriarca
Jota só pra te deixar p*** comigo, que material vc usou pra fazer esse anel?,
ainda vale a pena eu colocar o filtro esportivo no vm22?
vou procurar ele essa semana!! agora eu acho!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 18:36 #156 por Jduarte
era uma pequena caixa para guardar um grande anél, de dedo... é um plástico muito parecido com os tuperware, realmente.


Ale, pelo custo do filtro esportivo (veja que o Luizf colocou um, tem um tópico dele sobre a Yes), eu colocaria pelo menos para tirar a teima sobre o comportamento do motor, e consumo também. É uma experiência válida, sim.


Mas minha intenção hoje, neste tópico, é mostrar mais uma solução paliativa, mas funcional, e fácil de se fazer, para um dos problemas mais crônicos das Intruder de carburador a vácuo. Nem se trata, agora, de usar ou deixar de usar o esportivo. Optei por voltar o filtro original, pq a maioria das pessoas usa a moto assim. Então, vamos resolver com essa configuração... é isso que estou fazendo agora.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 18:40 #157 por Patriarca
blz Jota,mas eu só perguntei pois sabia que essa duvida ia rolar!!!
Agora o trampo aí tá ótimo viu?!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2008 20:52 #158 por suzukiyes08
NO FINAL DAS CONTAS,

É MELHOR EU DEIXAR MINHA YES 08 COMO ESTA?

ORIGINAL E COM O MACETE DO AFASTAMENTO DO TUBO?

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 13:34 #159 por DJ4NGO
TA QQQ O PARIUUUUUUUUUUU.... UHAHUAHUAHUAHAHU CONFUNDI TODO AGORA!!!


ONDE ESTAREI ECONOMIZANDO MAIS COMBUSTIVEL? ACELERADOR TODO ABERTO DE QUINTA MARCHA NUMA SUBIDA A 80KM/H OU ACELERADO PROPORCIONAL DE QUARTA MARCHA?? O Q INFLUENCIA É A ABERTURA DO ACELERADOR OU A ROTAÇÃO DO MOTOR???


YES 2007 COM FILTRO ESPORTIVO ? OU MACETE DO TUBO?





AJUDA AEW JD!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 15:45 #160 por Jduarte
hã... é duro pagar pelas burradas dos outros, né?...


pois é, DJ4NGO...


num sistema de injeção eletrônica, sensoriada (dos quais não tive muita prática, depois de ter feito um curso em 1995), é bem provável que o melhor seja realmente usar a última marcha, com o acelerador totalmente aberto se necessário, até aonde o motor forneça potência para vencer a subida... frise-se: em termos de consumo, é bem provável que essa será a melhor atitude... a centralina trabalhará bem o fornecimento da mistura.


Num sistema carburado, ao utilizar o acelerador totalmente aberto numa situação assim, TUDO o que é possível ao motor puxar em termos de mistura ar/gasolina nessa condição (rpm's e abertura do carburador, e no nosso caso é gasolina, pq o certo é dizer "combustível", correto?), será puxado!... mas normalmente, isso leva a uma condição de excesso, o motor perde força nessa condição. E normalmente o condutor acaba trocando a marcha para uma mais reduzida, meio que automaticamente.


Na minha prática, de inúmeros bate-volta ao litoral de São Paulo, quase sempre garupado, não adianta tentar a última marcha, em nenhuma das rodovias disponíveis, na volta, que é subida... Primeiro, que o motor 125 cc não tem potência para vencer a inclinação, chegando ao enfraquecimento por excesso, se tentar fazer isso... e segundo, ao usar uma marcha mais curta (normalmente a 4ª, no nosso caso), usa-se a faixa de rotação em que a potência máxima acontece, e com menos abertura do carburador do que seria com a 5ª marcha... nessa rotação em que ocorre a potência máxima, é onde se tem a melhor relação custo/benefício. Claro, se ela acontecesse em 5ª marcha, seria o ideal!...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 16:33 #161 por Xamã
Prezado JDuarte,

sei que falar do "macete do tubo" deve parecer-lhe mais do que óbvio ou repetitivo, mas eu ainda não o fiz na minha moto e gostaria muito de tirar algumas dúvidas com o amigo, se possível.

Em qual posição deverei deixar o pistonete para obter o consumo mais baixo possível (minha moto usa o Mikuni VM22)? Na posição de menor consumo possível, haverá perda de desempenho? Se deixá-lo intacto, sem mexer na posição, haverá algum prejuízo para os resultados que eu conseguiria obter com o macete?

Terei de retirar o carburador fora para acertar a posição da bóia e faço estas perguntas porque venho achando ótimo o consumo da "Mulata", que tem feito média de 35 km/l com a regulagem de fábrica.

Na estrada, já dei 110 km/h com a moto e o redimento da mesma em subidas, vem me parecendo satisfatório. Então, penso que o macete deverá seguir parâmetros muito precisos/rigorosos para que eu colha os reais resultados que a técnica pode render.

Desculpa se é redundante, mas desejo obter um pouco mais de rendimento e o menor consumo possível e sei que aquele que detém maior exeriência no macete é Vossa Senhoria.

Assim, preciso de Vossos conselhos.

Desde já, agradeço de montão pela atenção a mim dispensada.

Um abraço grande!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2008 18:00 #162 por Sevla

DJ4NGO escreveu: TA QQQ O PARIUUUUUUUUUUU.... UHAHUAHUAHUAHAHU CONFUNDI TODO AGORA!!!


ONDE ESTAREI ECONOMIZANDO MAIS COMBUSTIVEL? ACELERADOR TODO ABERTO DE QUINTA MARCHA NUMA SUBIDA A 80KM/H OU ACELERADO PROPORCIONAL DE QUARTA MARCHA?? O Q INFLUENCIA É A ABERTURA DO ACELERADOR OU A ROTAÇÃO DO MOTOR???


YES 2007 COM FILTRO ESPORTIVO ? OU MACETE DO TUBO?


 


AJUDA AEW JD!



DJ4ango, faça o teste voce mesmo, nem precisa usar o tanque inteiro, encha o tanque, rode uns 100km, abasteça e faça a média, rode mais uns 100km da outra maneira, encha o tanque e faça a média novamente.


Te falo por experiencia propria, pois viajo bastante, tanto de carro como de moto, e tanto faz ser carburado ou injetado, o que faz o consumo é o giro do motor, quanto maior o giro maior será o consumo, independente de quanto o acelerador estiver aberto, abraços.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2008 12:22 #163 por DJ4NGO
booooommmmm continuei em duvida!


o Jduarte disse uma coisa e o Sevla disse o contrario. Fiquei em duvida novamente hehehehehe, desculpe a ignorancia .........

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 15:10 #164 por Jduarte

Jduarte escreveu:
uuuuuuuuuuh... u húúúúuuuuuuuuu


uuuuuuf... ahhhhhhh sai da frente!... uuuuuuuuau... aaaaaffff... ufaaaaa! caracas!


ffffflluuuuuuushhhhhhhh... vuuuuuuuuuush... zuummm ziiiiiimmmmmm... zaaappppt...


ai ai ai!!!!!.... caramba gente!! olha, depois eu volto prá explicar, tá tudo muito rápido hoje!, tá tudo corrido!







(BS26 esportivo)





(12km depois - a vela da direita)












puxa... o que houve com o ano passado, gente??? eu acho que nem o ví!!... caramba, praticamente passou um ano desse experimento que fiz... heheheheheh





Às vezes, um simples "investimento" resolve coisas nada a ver com ele





Este é o meu novo acelerador nu-cre-ar (à esquerda). Já está no meu "laboratório" há alguns poucos meses, mas eu utilizava sempre o velho, nas experiências com o carburador vácuo da Preta Garbo.


Graças a uma sucção bem mais intensa que o antigo, conseguí chegar ao "macete final", para esse carburador ...


Depois volto. Agora vou a um barzinho... alguém tá a fim, ae?...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2009 16:52 #165 por Piedade
Grande JDuarte, andou sumido, hein?


Não enrola não, quero saber as novidades tecnolégicas do carburador e se são extensivas à Intruder.


Abraço

Nunca desista do seu sonho... procure outra padaria

Intruder 2007 - Santo André - S.P.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos