sou proprietário de uma intruder 250 (2002) e estou com algumas dúvidas sobre a troca de óleo:
1) Usei algumas vezes o óleo lubrax 10w40 (pois na época era o único que conseguia encontrar com essa viscosidade) e não tinha nada a reclamar. Recentemente meu mecânico conseguiu o mobil 10w40, e permiti que ele coloca-se esse óleo (porém tive a impressão que o motor ficou um pouco mais barulhento). Hoje, procurando informações a respeito, vi que para motos mais rodadas, é interessante usar óleo mais viscoso por causa das folgas. Então estou com a dúvida se uso Lubrax 10w40, Mobil 10w40 ou se altero a viscosidade para 20w50 (que é o óleo geralmente mais usado no Brasil).
2) Todas as vezes que vou trocar o filtro do óleo, vejo que ele está levemente amassado. Sabem me dizer se há algum problema em rodar com esse filtro levemente amassado?
Montez85 escreveu: 1) Hoje, procurando informações a respeito, vi que para motos mais rodadas, é interessante usar óleo mais viscoso por causa das folgas. Então estou com a dúvida se uso Lubrax 10w40, Mobil 10w40 ou se altero a viscosidade para 20w50 (que é o óleo geralmente mais usado no Brasil).
2) Todas as vezes que vou trocar o filtro do óleo, vejo que ele está levemente amassado. Sabem me dizer se há algum problema em rodar com esse filtro levemente amassado?
Montez.
Quando a sua moto realmente precisar de um óleo mais grosso que o recomendado pelo fabricante, já vai ser hora de você fazer uma retífica. Não use óleo diferente do recomendado pelo fabricante, caso contrário, você só vai antecipar a retífica.
O papel do filtro de óleo pode amassar à vontade. Só não pode furar...
Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.