Intruder 125 cc - dicas de amaciamento

12 Jun 2012 23:02 #1 por mandsximenes
Boa noite pessoal, estou pegando minha primeira moto uma intruder 125 cc...na auto escola so deixavam andar com a moto na 1º marcha e agora que estou começando a andar com ela, aqui mesmo pelo bairro, para aprender...estou com algumas duvidas e se pudessem me ajudar, ficaria grata.
Nao entendo nada de RPM do motor, e estou com duvidas de quando devo trocar as marchas da minha intruderzinha...andei lendo sobre amaciamento, li o manual, mas nada melhor do que as dicas de vocês que já são mais experientes.
Devo me basear na velocidade, ou observar o painel de RPM para trocar as marchas?
E quando eu estou reduzindo, seguro a embreagem e vou frenando com ambos os freios e reduzindo todas as marchas ate a primeira, ai a moto fica silenciosa....parece que ta morrendo...é assim mesmo?
Ah comprei um encosto de garupa tambem para ela, vocês acham que a instalação pode atrapalhar essa fase de amaciamento?

Grata
e desculpem se soltei alguma pergunta ignorante....hehe...espero aprender mais pra podermos trocar experiencia.
Abracos
boa noite

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2012 21:57 #2 por L.Martinelli
Tive uma Intruder 125cc 2010/2011, vendi depois de um ano de uso sem problemas, gostei muito da moto, muito robusta, econômica, média de 37 km/l, você fez uma ótima escolha. Para amaciar o motor pode seguir as recomendações do manual do proprietário. Se não me engano no manual diz para rodar os primeiros 800 km com rotações em torno dos 6.000 rpm, depois disso pode se aumentar progressivamente conforme a quilometragem aumenta, com isso você não força o motor e terá uma vida longa. Não se esqueça das revisões dos 1.000 e 3.000 km nas CC autorizadas para não perder a garantia.
O encosto do garupa, em nada atrapalha o amaciamento e nem perde a garantia da moto, pois é um acessório e não implica em alterações mecânicas.