GSR 150I Aprovadíssima

03 Ago 2013 14:20 #61 por Thanathos
Respondido por Thanathos no tópico GSR 150I Aprovadíssima
Caro amigo Cidnei,a unica coisa que você tem que olhar de 3 em 3 meses para não ficar sem é a bateria porque a moto bebe muita aguá destilada não sei se é porque moro em clima quase de deserto,como é aqui na minha cidade.Mais sempre é bom olhar e revisar tudo sempre a cada 1000km,tipo folga da corrente e lubrificação,calibragem dos pneus,pastilhas,nivel do oléo.De resto mais nada,a moto não deixa você na mão a minha está com quase 50.000km depois vou postar fotos pena que meu chefe pego ela um dia para ir no banco e uma doida invadiu o balão derrubo ele da moto e quebro o painel,o seguro da mulher pago o concerto mais a moto fico com um painel zero km agora está com 5.000km apenas no painel fiquei muito triste porque minha moto nunca caiu nem um tombo besta de garagem sou muito cuidadoso.Tanto que se postar as fotos nunca irão dizer que a moto tem quase 50.000km linda e durinha como uma zero km.Tenho dois amigos aqui na minha cidade que depois que comprei ela também compraram meses depois.Uma amarela que hoje está com 7.000 km é outra preta,meu amigo roda muito também tanto que já está com quase 20.000km.Abraço a todos do fórum!

cidnei escreveu: Primeiramente, gostaria de me apresentar: sou o Cid Baptista, tenho 21 anos e escolhi a GSR 150I como minha primeira moto, após ler vários fóruns, reviews, enquetes da GSR e também de suas concorrentes. A moto é linda, comprei semi-nova, prata, 3.800km rodados, 2012, de um dono bem cuidadoso... R$5.400 que eu não me arrependo! Aos mais experientes com essa moto, quais os detalhes que exigem mais atenção nela, na parte de manutenção periódica? Como está o consumo da GSR de vocês?

Parabéns pelo Site e pelo fórum, com certeza me ajudou na decisão final pela GSR =) B)


Atual Suzuki GSR 150I RED 2011/2012

Suzuki Yes 190cc Red 2008 Pinhao 15 Vela iridium

Suzuki GS 500E Green 2001 Saudades

Honda Bros 150 Red 2005

Honda CG kS Green 2001
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Francelino, eugenio carlos.waltrik

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2013 22:01 #62 por eugenio carlos.waltrik
Opa, sou novo aqui e tenho uma 150 GSR tambem.

A tenho a 1 ano, aprendi a andar de moto com ela, so que a minha ainda tem 4 mil KM somente. Uso somente pra ir da casa trabalho, trabalho casa, por isto não ando tanto.

Nunca forcei, pra andar mais que 100 Km/h.

Somente vi que voce passou que faz 32 Km/l, a minha ta fazendo no maximo 28 km/l.

A diferença que tenho 120 Kg e 1,80 mts, as vezes deve ser por isto.

Quanto a moto, fiz as revisões normais dela, e até agora nao tive problema algum nem com bateria, nem com agua, com nada na verdade. Até hoje, eu so peguei e sai andar, somente fazendo as revisoes que precisou, e mais nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2013 18:19 #63 por Don Ribeiro
Respondido por Don Ribeiro no tópico GSR 150I Aprovadíssima
Então pessoal eu fiz meus exatos 8 meses essa semana na minha 150, com 9000km rodados, como é minha primeira moto não tenho como falar em comparação com outras motos, o que posso deixar de informação é o seguinte.

Velocidade com ela regulada e calibrada corretamente faço 120Km à 8000rpm aproximadamente numa boa na 6 marcha.

Um detalhe bastante interessante que vivenciei é sobre o retrovisor, como passo em muito corredor, quando esbarro em algum retrovisor de carro ele simplesmente afrouxa assim evitando quebrar, basta assim que parar apertar novamente e fica tudo certo.

Ah claro isso sem falar no marcador de marcha e combustível que para um novato é muito bem vindo.

Abs,
Don Ribeiro

Suzuki GSR150i Prata 2012/2013 | com meus +12.000km rodados em 10 meses

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 11:19 #64 por EduLoner
Respondido por EduLoner no tópico GSR 150I Aprovadíssima
Bom dia nobres,

Ha 15 dias comprei minha primeira motoca, a GSR 150i, e estou muito satisfeito com ela!
Já rodei cerca de 750Km e desde os primeiros kms percebo que o freio traseiro apresenta um estalo constante (toc-toc-toc...) ao ser acionado com certa vontade.
Na Cc disseram que é normal e que é o assentamento da lona na campana, porém, acho muito estranho isso e sendo que uso o freio traseiro constantemente para auxiliar nas frenagens essa lona nunca assenta, chega a incomodar esse barulho.

Alguém já teve este tipo de problema?
Meu maior receio é a Cc ficar de braço curto e eu me f^#$er perdendo a garantia sem sanar o problema.

No demais, a motoquinha é show de bola e em circuito misto nesses primeiros Kms manteve a média de 33Km/l.
Abraços!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 13:05 #65 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico GSR 150I Aprovadíssima

EduLoner escreveu: Bom dia nobres,

Ha 15 dias comprei minha primeira motoca, a GSR 150i, e estou muito satisfeito com ela!
Já rodei cerca de 750Km e desde os primeiros kms percebo que o freio traseiro apresenta um estalo constante (toc-toc-toc...) ao ser acionado com certa vontade.
Na Cc disseram que é normal e que é o assentamento da lona na campana, porém, acho muito estranho isso e sendo que uso o freio traseiro constantemente para auxiliar nas frenagens essa lona nunca assenta, chega a incomodar esse barulho.

Alguém já teve este tipo de problema?
Meu maior receio é a Cc ficar de braço curto e eu me f^#$er perdendo a garantia sem sanar o problema.

No demais, a motoquinha é show de bola e em circuito misto nesses primeiros Kms manteve a média de 33Km/l.
Abraços!!!


Esse barulho não é normal não!!!! Volte lá na CC e mande apertar o parafuso que segura a campana do freio. O barulho deve parar. Não ande com esse parafuso solto ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: EduLoner

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 14:26 #66 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico GSR 150I Aprovadíssima

ezenecon escreveu:

EduLoner escreveu: Bom dia nobres,

Ha 15 dias comprei minha primeira motoca, a GSR 150i, e estou muito satisfeito com ela!
Já rodei cerca de 750Km e desde os primeiros kms percebo que o freio traseiro apresenta um estalo constante (toc-toc-toc...) ao ser acionado com certa vontade.
Na Cc disseram que é normal e que é o assentamento da lona na campana, porém, acho muito estranho isso e sendo que uso o freio traseiro constantemente para auxiliar nas frenagens essa lona nunca assenta, chega a incomodar esse barulho.

Alguém já teve este tipo de problema?
Meu maior receio é a Cc ficar de braço curto e eu me f^#$er perdendo a garantia sem sanar o problema.

No demais, a motoquinha é show de bola e em circuito misto nesses primeiros Kms manteve a média de 33Km/l.
Abraços!!!


Esse barulho não é normal não!!!! Volte lá na CC e mande apertar o parafuso que segura a campana do freio. O barulho deve parar. Não ande com esse parafuso solto ;)


Nem com esse nem com outros. :whistle:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: EduLoner

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 15:16 #67 por apl1980
Respondido por apl1980 no tópico GSR 150I Aprovadíssima

MANDRUVADOIDAO escreveu:

ezenecon escreveu:

EduLoner escreveu: Bom dia nobres,

Ha 15 dias comprei minha primeira motoca, a GSR 150i, e estou muito satisfeito com ela!
Já rodei cerca de 750Km e desde os primeiros kms percebo que o freio traseiro apresenta um estalo constante (toc-toc-toc...) ao ser acionado com certa vontade.
Na Cc disseram que é normal e que é o assentamento da lona na campana, porém, acho muito estranho isso e sendo que uso o freio traseiro constantemente para auxiliar nas frenagens essa lona nunca assenta, chega a incomodar esse barulho.

Alguém já teve este tipo de problema?
Meu maior receio é a Cc ficar de braço curto e eu me f^#$er perdendo a garantia sem sanar o problema.

No demais, a motoquinha é show de bola e em circuito misto nesses primeiros Kms manteve a média de 33Km/l.
Abraços!!!


Esse barulho não é normal não!!!! Volte lá na CC e mande apertar o parafuso que segura a campana do freio. O barulho deve parar. Não ande com esse parafuso solto ;)


Nem com esse nem com outros. :whistle:


Quando eu peguei a minha, que hoje já até vendi, mas não tenho o que falar, a moto é muito boa.
Mas aconteceu comigo o mesmo problema. Fui até a concessionária e pedi pra olharem, me disseram que era regulagem e devolveram a moto. Uma ou duas semanas depois, começou a estalar de novo, levei novamente e eles me falaram que era uma irregularidade nas lonas e que tinham dado uma "lixada" pra acertar. Achei estranho, mas não tinha barulho. Contudo, voltou a estalar a roda traseira de novo e então eles trocaram as lonas. Sabe o risco que disseram que eu corria: da roda traseira travar, imagine só o tamanho do chão que eu ia levar. Por isso, meu caro, não aceite esse barulho, vá atrás e peça pra trocarem a peça de novo, eu pedi e eles ainda me mostraram a lona traseira que haviam trocado. Não deixe de olhar é muito arriscado. Depois disso, rodei mais de 2000 km sem problemas até vender a moto.

Citycom 300i preta
Ex Honda Lead
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: EduLoner

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2013 08:30 #68 por EduLoner
Respondido por EduLoner no tópico GSR 150I Aprovadíssima

apl1980 escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:

ezenecon escreveu:

EduLoner escreveu: Bom dia nobres,

Ha 15 dias comprei minha primeira motoca, a GSR 150i, e estou muito satisfeito com ela!
Já rodei cerca de 750Km e desde os primeiros kms percebo que o freio traseiro apresenta um estalo constante (toc-toc-toc...) ao ser acionado com certa vontade.
Na Cc disseram que é normal e que é o assentamento da lona na campana, porém, acho muito estranho isso e sendo que uso o freio traseiro constantemente para auxiliar nas frenagens essa lona nunca assenta, chega a incomodar esse barulho.

Alguém já teve este tipo de problema?
Meu maior receio é a Cc ficar de braço curto e eu me f^#$er perdendo a garantia sem sanar o problema.

No demais, a motoquinha é show de bola e em circuito misto nesses primeiros Kms manteve a média de 33Km/l.
Abraços!!!


Esse barulho não é normal não!!!! Volte lá na CC e mande apertar o parafuso que segura a campana do freio. O barulho deve parar. Não ande com esse parafuso solto ;)


Nem com esse nem com outros. :whistle:


Quando eu peguei a minha, que hoje já até vendi, mas não tenho o que falar, a moto é muito boa.
Mas aconteceu comigo o mesmo problema. Fui até a concessionária e pedi pra olharem, me disseram que era regulagem e devolveram a moto. Uma ou duas semanas depois, começou a estalar de novo, levei novamente e eles me falaram que era uma irregularidade nas lonas e que tinham dado uma "lixada" pra acertar. Achei estranho, mas não tinha barulho. Contudo, voltou a estalar a roda traseira de novo e então eles trocaram as lonas. Sabe o risco que disseram que eu corria: da roda traseira travar, imagine só o tamanho do chão que eu ia levar. Por isso, meu caro, não aceite esse barulho, vá atrás e peça pra trocarem a peça de novo, eu pedi e eles ainda me mostraram a lona traseira que haviam trocado. Não deixe de olhar é muito arriscado. Depois disso, rodei mais de 2000 km sem problemas até vender a moto.



Obrigado pelas respostas e é incrível a Cc Suzuki, pediram para rodar tranquilamente até a primeira revisão de 1000Km... (faltam 200km).
Já que ela não tem cabo do hodometro na roda dianteira, estou quase deixando ela ligada no cavalete central girando em primeira marcha até que complete os 1000Km... Era só o que faltava!!!

O difícil é abrir mão da garantia e precisar de alguma peça quando se leva a motoca em um mecânico de confiança.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2013 10:05 #69 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico GSR 150I Aprovadíssima
Edu, volte na CC e exija que eles deem essa recomendação por escrito!!!!

Eu duvido que eles te deem, mas é um documento válido para comprovar que o defeito não foi devidamente consertado na época que constatado, pois sempre se pode alegar que foi "mau uso".

Essa CC tá querendo te enrrolar!!! Mostre para eles que vc conhece seus direitos e vai lutar por eles.

A minha Intruder, deu um pequeno defeito logo aos 780 km e a CC solucionou rapidamente sem nenhum transtorno e sugeriu que eu já fizesse a revissão dos 1000, o que fiz aos 780 km. A moto nunca mais apressentou o problema. A CC sempre me deu uma atenção de 1ª.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Francelino, Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2014 09:29 - 17 Mar 2014 10:47 #70 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico Re: GSR 150I Aprovadíssima
Comprei a minha em setembro/13, rodei pouco até agora (2700km). Confesso que fui meio turrão (burro?) e pus a moto pra rodar na estrada quando ainda tava com 700km rodados. Viagem total de 360km, enrolando o cabo, contrariando o manual, que me mandava pegar leve antes dos mil km. Na estrada, andei sempre na casa dos 120/h, mas acho que a velocidade real deveria sem bem menor, por que eu era ultrapassado facilmente por outras motos, mesmo 125cc.

Minha impressão é de que ela se dá muito melhor na estrada, com relação ao consumo. Sempre abasteço com gasolina podium desde o primeiro tanque e, ainda na loja, antes de levá-la pra casa, troquei a vela original por uma vela iridium, de mesma especificação.

Mas tenho achado minha moto muito beberrona. Vejo muitos proprietários (como aqui mesmo no blog)dizendo que a moto chega e até passa dos 40km/L. Pois a minha, no momento, está com o parcial em 238,1 rodados e o ponteiro do combustível está no "palito" do meio da marca vermelha da reserva.

Minha condução é estritamente em trânsito urbano, com um bom tanto de "anda e para", mas com muita oportunidade de desenvolver até a 5a e 6a marchas, que uso mesmo estando em 60/h.

Qual pode ser o problema da autonomia baixa? Condução? Vela? Combustível? Amaciamento errado? Ou algum problema com a moto?

Alguém faz ideia de quantos litros é a reserva desse tanque?

___________________________________________________

ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÃO:

Pessoal, fui abastecer no mesmo dia em que postei essa mensagem. Primeiro, procurei saber de quanto era a capacidade do tanque (não achei isso no manual nem no site da Suzuki): 14 L total, já incluindo a reserva que ninguém sabe de quanto é.

Pois bem: cheguei no posto e pedi para o frentista completar o tanque. Foram 7,850 L. OU SEJA:

SE o tanque tem capacidade para 14 litros e abasteci 7,850L...
ENTÃO, a "reserva" é 6,150L????????

Achei que as reservas fossem 10 a 15% da capacidade total de um tanque (14 litros; 1,400 a 2,100 L de reserva), mas pelo jeito, além do medidor do combustível da GSR 150 (ao menos da minha) ser a coisa mais imprecisa do mundo e o valor da reserva ser uma informação inexistente, não há uma regra pra saber, ao menos a "olhômetro" de quanto é a reserva de um tanque de moto.

Aí me vem as dúvidas:

Isso do ponteiro impreciso do medidor de combustível da GSR 150i é defeito?
Devo pedir pra ser 'ajustado' na CC?
Dá pra ajustar esse troço?
De quanto afinal é a reserva dessa moto?

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mickfern

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2014 02:20 #71 por Francelino
Respondido por Francelino no tópico GSR 150I Aprovadíssima
Outra coisa que percebi é que há uma diferença no número de regulagens de pré-carga da mola dos amortecedores traseiros. Ao se girar a porca de ajuste, ouve-se um "clic" a cada posição de ajuste. Só que no amortecedor do lado esquerdo, ouve-se 8 cliques, de 8 posições de ajuste, do início ao fim do "batente" de ajuste e no lado direito, a porca gira do início ao fim com 7 posições de ajuste. Isso é normal? Como fazer para ter certeza de que ambos os amortecedores estejam com a mesma regulagem?

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2014 12:56 #72 por alejandro
Respondido por alejandro no tópico GSR 150I Aprovadíssima
Errado, ao trocar o chicote da GSR 150i pelo da YES, os encaixes elétricos dão certinho, mas não encaixa bem a lâmpada da YES modelo H4 no conjunto óptico da GSR 150i, já que a distancia das patinhas de encaixe estão em ângulos diferentes, assim só encaixa o superior e as duas patinhas inferiores vc tem que dobra-las para encaixar no ótico, dessa maneiro encaixa, porém a lâmpada fica solta com risco de sair do ótico e ficar sem foco no farol, eu já passei por isso e tive que voltar atrás.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2014 12:59 #73 por alejandro
Respondido por alejandro no tópico GSR 150I Aprovadíssima
Não é normal, vá na Cc e exija que seja trocada a roda, já que isso é sinal de ovalização.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2014 21:50 #74 por vanessa.zamberlan
Respondido por vanessa.zamberlan no tópico GSR 150I Aprovadíssima
boa noite.

A tempos venho procurando um tópico sobre essa moto GSR 150i, legal a iniciativa.

Comprei a minha no final de 12, estava super feliz com ela, até q tive problemas no sensor de oxigênio e no chicote principal, não tem mais garantia a moto.
então meu problema é o preço desses componentes,... a ultima vez q fiz orçamento o chicote principal era 530 reais e o sensor de oxigênio 720 reais, alguém sabe onde posso comprar essas peças por um preço melhor, ou se tem algum sensor compatível para substituir??, só orcei na suzuki único lugar onde encontrei tais componentes.

A única reclamação que tenho dessa moto é que as peças são muito caras comparadas as da honda.
Enfim alguém pode me ajudar?

abraços boa noite

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2014 12:04 #75 por Don Ribeiro
Respondido por Don Ribeiro no tópico GSR 150I Aprovadíssima
Oi Vanessa, bem vinda ao clube.

Comprei a minha em Janeiro do ano passado mais exatamente e quando comprei já sábia que seria mais caro comprar peças e outras dificuldade mais, porém realmente só fui perceber quando 3 autorizadas perto da minha casa fecharam de uma só vez. =\

Ai descobri que além de peças caras, você vai ter uma variação enorme de uma autorizada para outra, um kit de transmissão + correria de uma mesma marca entrei de 99,00 em uma a 200,00 em outra.

O que eu fiz? Peguei o nome da marca e entrei em contato o fabricante afim de encontrar revenda mais barato.

Faça uma pesquisa na rede de autorizadas perto da sua casa, veja a marca que eles utilizam se não for apenas peça que exista o original.

Por sinal deixo aqui o site da boa marca de transmissão que as autorizadas da minha região tem usado ( www.brandy.com.br/ ).

Boa sorte.

Suzuki GSR150i Prata 2012/2013 | com meus +12.000km rodados em 10 meses

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos