[Intruder 125] Rolamentos da s rodas

17 Fev 2012 15:05 #1 por thiago.ras
Olá

Comentei em outro tópico que tinha procurado a numeração dos rolamentos das rodas da Intruder 125, inclusive no manual de serviço, e não achei.

Buscando por toda a internet só achei uma pista nesse site inglês de venda de peças de motos

as medidas são as seguintes:

Dianteiro
esquerdo 6301 2RS DDU 12x37x12
direito 6301 2RS DDU 12x37x12

traseiro
esquerdo 6202 2RS DDU 15x35x11
direito 6302 2RS DDU 15x42x13

alguém confirma, reparem que os rolamentos trazeiros são diferentes

e tem um terceiro rolamento, será que na roda traseira são 3 rolamentos, olhem a descrição

Sprocket Carrier Bearing
6204 2RS DDU 20x47x14

Alguém pode confirmar as medidas?

Bom carnaval a todos e juízo na cabeça

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 16:49 #2 por ezenecon
Sinceramente, não sei!!!!!!!!!!!!!

Os rolamentos da minha moto ainda não deram problema, graças a Deus!!!

Porém eu estou achando estranho as medidas dos rolamentos trazeiros serem diferentes!!!!! Em todas as motos que eu precisei trocar, as medidas eram iguais (em cada roda), sendo diferente apenas o da coroa (no caso da roda traz.), que, geralmente, é um pouco maior!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 17:27 #3 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2012 19:02 #4 por ezenecon
É, realmente parece que os rolamentos direito e esquerdo da roda traz. são diferentes!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2012 08:33 #5 por thiago.ras
Minha moto de ano 2008 está comçando a apresentar folgas aos 43.000 kms, o principal motivo é a bucha da balança, mas os rolamentos estao com uma folga pequenininha tbm, então vou aproveitar para trocar esssa e outras peças que têm o desgaste normal com o tempo.

Sobre o ano, acho que é bom registrarmos aqui todos os anos, assim futuras buscas de outros foristas podem ser esclarecidas aqui.

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2012 13:14 #6 por ezenecon
Aos 45 mil, a minha também apresentou um pouco de folga nas buchas, mas o mecânico desmontou, colocou graxa e a folga sumiu!!!
Os rolamentos ainda estão bons, e olha que eu ando com bastante peso todos os dias!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 22:59 #7 por michelrezende
Troquei os rolamentos das rodas da trudi com 33mil km, na traseira realmente são rolamentos diferentes, tem três rolamentos na roda traseira, o direito, o esquerdo e ainda tem o rolamento da coroa, no caso da minha moto, troquei apenas dois pois o da coroa estava intacto. Mas a medida deles é "universal" qualquer mecânico acha isso em distribuidoras de peças.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 09:06 #8 por michelrezende
Resolveu Thiago?

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 09:20 #9 por thiago.ras
Ainda não, têm um dos rolamentos que está difícil de achar, mas a troca do rolamento da coroa deve ser desnecessário, pois ele é bem maior que os outros e leva menos cargathiago.ras2012-03-02 12:21:08

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2012 09:22 #10 por michelrezende

thiago.ras escreveu: Ainda não têm dos rolamentos que está difícil de achar, mas a troca do rolamento da coroa deve ser desnecessário, pois ele é bem maior que os outros e leva menos carga


Estranho porquê meu mecânico mexe 90% em honda, tem uma oficina pequena e tinha os rolamentos em estoque, segundo ele é medida padrão de usada em alguns modelos HONDA.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.127 segundos