viagem com 125cc

15 Jan 2008 20:19 #1 por Paulo Souza
viagem com 125cc foi criado por Paulo Souza
Amigos,
Nunca fiz viagens longas com moto 125cc e gostaria de saber se uma descida ao litoral (+ ou - 300 km da minha cidade) detona muito a moto e o motociclista.
Grato,
obs: com garupa.

Paulo Souza

Araras-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 20:28 #2 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico viagem com 125cc
Paulo Souza,

A realidade é que DETONAR quem detona é o piloto.

Se vc respeitar os limites de potencia e esforço que a motoca vai estar submetida, não é nenhum problema.

Um cruzeiro legal para uma máquina 125 é em torno de 80 Km/h e, se for garupado, na hora da subida ao invés de enrolar o cabo, reduza uma marcha.

Garanto que vc vai se divertir e a motoca não vai sofrer.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 20:54 #3 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico viagem com 125cc
Tem difereça viajar de 125 e de YES.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 21:00 #4 por Paulo Souza
Respondido por Paulo Souza no tópico viagem com 125cc
?????????????

Paulo Souza

Araras-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 21:03 #5 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico viagem com 125cc
A moto vai tranks, o problema é o piloto... hahaha...
vai perder um dia de praia so descansando da surra (viagem com 125cc)...
to criando coragem pra ver se um dia animo de fazer umas loucuras dessas...

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 22:12 #6 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico viagem com 125cc
Oi Paulo, moro na baixada, já fiz muitas vezes essa viagem de Araras até o litoral, inclusive de YES.
Eu disse que tem diferença de 125 e de YES porque nas Suzuki voce vem muito mais confortável, a viagem não cansa tanto e o motorzinho dela é pra altos giros. Pode vir a 100 numa boa, batendo os giros nos 10K que ela aguenta. Com a minha eu faço direto, sem parar. Até Santos dá +/- 270 Km.
Faz o macete do tubo primeiro.
Não esquece de agitar aí o pessoal dos Ciganos, sexta lá no PQ Ecológico e dos Unificados para aderir ao protesto do dia 30! Fala pro Palitó que ele pôe um cartaz na loja!
Boa Viagem!abduzido39463,0164467593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2008 22:16 #7 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico viagem com 125cc
KRA DE INTRUDER TE GARANTO QUE VC CHEGA INTEIRO, É MAIS CONFORTÁVEL QUE A MAIORIA DAS MOTOS DE MAIOR CILINDRADA...

O PROBLEMA É A VELO FINAL MESMO... 90 - 100 -110 NO MÁX...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 10:56 #8 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico viagem com 125cc
Posso te dizer que é um saco. A moto com certeza chega tranquila, mas o piloto sofre.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 11:17 #9 por Junior
Respondido por Junior no tópico viagem com 125cc
Fiz de Curitiba a Santos, no último feriado de 7 de setembro, de YES. Saí daqui 6 da tarde, num movimento do c*r*lh*, com a patroa na garupa e a o baú carregado até o talo.

Rodei a viagem inteira em torno de 100km/h. Cheguei a Santos às 3 da matina, ou seja, 9 horas depois da minha saída. Porém, parei para abastecer na estrada (tinha meio tanque quando saí de Curitiba), depois parei para fumar mais umas 4 vezes e parei por 1 hora e meia no Graal, em Registro.

Cheguei inteiro em Santos. Um tanto cansado, mas dormi apenas até as 10 da matina e estava pronto para outra.

Quando casei, viajei em lua de mel com uma BIZ 100, com a patroa e a bagagem para 1 semana viajando. Saí de Curitiba com destino a Balneário Camboriú, porém não fiz o trajeto padrão (BR 376 + BR 101) e fui primeiro à São Bento do Sul, via BR 116 (pista simples e asfalto ruim), desci a serra via Estrada do Rio Vermelho (sem asfalto, só cascalho), de lá segui para Jaraguá do Sul, Joinville e Balneário Camboriú. Essa sim cheguei moído, pedindo cama, pelo amor de Deus. Mas, havia saído de Curitiba ás 10 da matina e já era 10 da noite.

Se você tem uma moto confortável, basta respeitar os limites dela e, principalmente os seus limites e boa viagem!!!

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 12:36 #10 por Lute
Respondido por Lute no tópico viagem com 125cc
Acho que vai de boa...

Só aconselho fazer algumas paradas pra esticar pernas e braços por que qualquer 125 vai ter vibração do motor e causar dormência nas mãos...

Mas se vc não esguelar, como a galera já disse, vc chega inteiro... hehehe

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 12:52 #11 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico viagem com 125cc
Cara, que cansa, isso cansa sim ... da uma baqueada, mas nada que uma noite bem durmida nao resolva, ainda mais se for Yes ou melhor ainda a Intruder q é mais confortavel ....
So nao esqueça nunca de passar no seu mecanico de confiança e fazer uma revisaozinha básica ....
Da uma olhada no nivel de óleo, e na regulagem do carburador.
Mtas veses o pessoal apenas checa oleo e pressao dos pneus e esquece da bendita agulha do carburador ... se nao tiver reguladinha o pistao esquenta mais, podendo acarretar danos a moto ....

Abraços e seja pra onde for, boa viajem !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 13:27 #12 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico viagem com 125cc
eu tenho as duas, Yes e Intruder.


Devido a uns probleminhas, fizemos muitos bate-volta (incluíndo Caraguatatuba, a 190 km de casa) com a Intruder. Assim que saí com a Yes novamente para as estradas, que diferença de conforto!! a gente vai direto sem precisar parar e chega em "plenas condições para sentar nos quiosques"!!!...


O banco da Intruder é algo que merece um estudo para melhorar... ele tem um formato que o deixa com uma área de contato pequena, então o peso do nosso corpo fica concentrado em pouco espaço, acaba "machucando" a carne. Muito diferente do banco da Yes... Onde eu moro tem uma dessas MVK, e ando pensando em pedir ao dono para olhar os encaixes dele, pq me parece tão anatômico como o da Yes.


O "assento" é uma das coisas que mais vai pesar numa viagem (mais do que posição dos braços e guidão, por exemplo, pq isso vc pode variar um pouco).


Mas falando da viagem, para uma distância assim, não esqueça de levar uma bisnaga de lubrificante para a corrente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 13:34 #13 por hardmen
Respondido por hardmen no tópico viagem com 125cc
Segue abaixo, relato de minha viagem de YES:

Link para o tópico original

Bem Amigos, fizemos a viagem, meu amigo juntamente com a namorada dele e a irmã da namorada dele na minha garupa até a cidade de Carlópolis, bem na divisa do Estado do Paraná com São Paulo e compartilho as poucas fotos (de celular) com vocês... ...poucas fotos pois o cabaço aqui se deu ao luxo de largar o carregador de baterias em casa... |:(




Aqui, já na estrada (fotografado pela Katia, que ficou com o telefone durante toda a viagem, quando trafegando).



Aqui, parados no Rodoservice, na região de Botucatú tomando água e com uma baita dor na bunda (Israel, eu e Daiane, que foi minha garupa)



Represa de Jurumirim (já na região de Avaré)





Retas intermináveis (e sonolentas) naquela região...



Aqui, a Katia cansada do trecho e a irmã dela (Daiane) apreciando a vista...



E aqui os "Jatos" (detalhe para a minha motoca com o "aprovado" City Demon 100x90x18, comprado pra essa viagem).





Aqui já em Carlópolis, na Represa de Xavantes (já havia-mos chegado na cidade e tratamos de ir tomar um merecido banho na água morna da represa).







O Israel e a Katia (e os "Jatos" ao fundo)...





Eu, olhando pro nada e pensando que a "Medrosa" da minha namorada poderia estar sentada aqui comigo... :d





Aqui, uma foto que fizemos depois do banho na represa, pra referência do caminho de volta e mais nenhuma (do dia seguinte, no retorno) pois tive "a manha" de deixar o carregador do telefone em casa:



Minhas conclusões acerca de viajar sobre duas rodas (com moto pequena) são as seguintes:

Se tiver condições de colocar/confeccionar um banco mais confortável, faça pois isso vai acarretar em menores paradas e em menores tempos, quando necessárias as paradas.

Mantenha a moto em boas condições e bem lubrificada, bem como utilizar gasolina de procedência no início da viajem, vai dar um bom rendimento.

Um bom capacete é algo indispensável no trecho, pois as "insetadas" que eu tomei na viseira e com uma toalha de papel e água, tudo era resolvido (fora o baixo ruido quando em alta velocidade e as entradas de ar que realmente funcionam).

A YES é muito boa (rende) quando está sem garupa, mas quando engarupado, em determinados trechos de serra (não íngremes mas extensas) 4º e 3º marchas eram bem requisitadas, já no retorno (voltei sozinho) difícilmente uma 4º marcha e média de 100Km/h.

A YES é muito econômica pra correr o trecho, pois eu fui e voltei gastando somente R$48,00 (completei R$18,00 em Itapeví com Vpower e somente em Itaí, coloquei mais R$20,00 e o tanque completou novamente, já na volta, só abastecí com R$10,00 já na região de Tatuí e assim está até o momento em que estou redigindo este tópico (a moto ainda não pediu reserva).

A XR do meu amigo Israel, está precisando em caráter de urgência visitar o AA, pois à cada 150Km tem de abastecer (entra na reserva) e o tanque dela é de 7L (está bebendo demais na minha opinião, pois já ouví relatos de quando novas, fazem até 40Km/L)

Sempre que andar em rodovia de mão dupla, quando avistar um caminhão (ou ônibus) se aproximando no sentido oposto e em velocidade alta, uma providencial "abaixada" no tanque (mas não demais) é interessante pra cortar o contra-golpe que o arrasto do vento destes veículos causam em quem trafega sobre duas rodas.

Assim que sobrar um final de semana em casa, vou programar uma outra mais perto, mas por rodovias mais movimentadas, pra já ir sentindo como é andar nas famosas e ganhar ainda mais experiência, pra que sabe em breve "sair do país" de 125cc.

Vou comprar outro carregador (pra carregar na mochila) e também providenciar a instalação de um acendedor de cigarros na minha motoca, pois pode ser necessário no trecho.

Um Abraço e um 2008 com todas as metas em andamento alcançadas e sem exageros durante a noite de Reveillon...

Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 14:02 #14 por Azevedo
Respondido por Azevedo no tópico viagem com 125cc
O maior problema é a falta de hábito. Na minha primeira viagem (100 Km) cheguei todo quebrado. Depois fui acostumando e já não cansa tanto.

Intruder Preta 06/07

XLX 350R Azul 90/90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 14:06 #15 por Azevedo
Respondido por Azevedo no tópico viagem com 125cc
O maior problema é a falta de hábito. Na minha primeira viagem (100 Km) cheguei todo quebrado. Depois fui acostumando e já não cansa tanto.

Intruder Preta 06/07

XLX 350R Azul 90/90

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos