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GuilhermeRS escreveu: Kra se ê identico o da yes, serve na trudi certinho tb, as diferenças são mais exteriores do que interiores...
Muito boa idéia, eu e um colega de curso que mexe em motos, jah tinhamos visto pra colocar pistão de cg150 e vira e biela de strada, mas teriamos que ou furar o virabrequim pra da mais curso ou usar um pino cursado de uns 3mm pelo menos...
Funcionaria, mas as adaptações seriam tantas que teria que comprar até um cilindro original de intruder pra quando desse m3rda eu pudesse voltar ao normal e vende-la...
Mas agora com o esquema da stx que eu não tinha me ligado surge uma maneira mais fácil...
Só queria saber todas as medidas possiveis do vira-brequim da stx, e a faixa de giro e em quantos rpm's corta a ignição por causa de comando de valvulas e ignição serem compativeis...
Jah vo aproveita agora de tarde e ligar pra distribuidora da minha amiga pra ver quanto sai as peças no preço de fábrica...
PS: o maior problema vai ser o curso muito pequeno da intruder, até a biz 125 o pistão tem mais curso 48,8mm é coisa de motor de 90cc, é que no caso da gn125 o motor gira muito, entaum o pistão é grande mas o curso é minimo pra se obter mais giros (tipo f1)...
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Que chique essa street ai, bem que a suzuki poderia lançar ela no BR...jasper escreveu: Mais esse tópico é até interessante porque hoje mesmo estava conversando com um amigo meu sobre esse negocio, e naquela de beber e falar besteira acabou saindo uma ideia que aparentemente faz sentido.
Como todo mundo sabe, a Qingqi é que fabrica as Sundown STX, e usa os motores que são clones dos motores da Suzuki. Olhando uma STX outro dia eu reparei como o motor dela é parecido com o da minha intruder, tirando alguns detalhes estáticos que são próprios (como aquela capa de proteção da relação da coroa), a carcaça do motor é praticamente igual ao da Suzuki, o que dá para reparar nas fotos que achei dos motores sundown na Net.
Curioso pra saber se era o mesmo motor fui na net procurar.
O Diâmetro e curso
do motor da Intruder 125 é 57,0 mm x 48,8 mm enquanto da STX 200cc é 66,0 mm x 58,3 mm. Os dois motores são OHC, mas o que mais me chamou a atenção é que o motor da STX 125cc lançado recentemente tem as mesmas medidas do motor da Intruder. Depois fui procurar na Internet e descobri que muita gente fala por ai que o motor da DR200 (moto que foi "clonada" pela a Qingqi e depois virou a STX da Sundown) realmente usa uma derivação do motor 125cc que hoje equipa as Intruders brasileiras, o que aumentou ainda mais minha desconfiança.
Graças a tudo isso, fazendo as contas aqui, acho que for realmente o mesmo motor daria pra fazer um transplante de um motor da STX 200 pra Intruder e pra Yes sem maiores problemas. A STX 200cc tem originalmente quase 17 cvs conta 12 cvs no caso da Intruder (mas o motor 125cc da Sundown STX tem segundo ela apenas 10,87 cv). Se fizermos uma regra de 3 seguindo a mesma proporção de diferença de potência da 125cc da suzuki e da sundown para a 200cc, teriamos cerca de 19 cv. Não é muita a diferença, mas o torque pularia de 1,19 kgm da Intruder 125 pra 2 kgm na 200cc (desde que seguindo a mesma proporção da potência). Seria um ganho razoável, especialmente porque ficaria uma moto mais torcuda (a Strada da honda, por exemplo, tinha 1,7 kgm de torque com cabeçote OHC e a Twister 2,48 kgm em um cabeçote DOHC ).
Talvez a diferença entre as potências se explica por acerto de caburação, compressão e comando de válvulas.
Há e depois procurando na Internet as fichas técnicas das motos da qingqi olhem o que eu encontrei, uma clone da Intruder 200cc original de fábrica da qingqi.
E ainda tem uma versão street com o mesmo motor
Agora vou ficar com minhoca na cabeça até achar um motor de STX 200 aberto pra conferir
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alvarofisica escreveu: ...eu ate trocaria o motor inteiro, mais vai ficar muito caro pra fazer a legalização disso junto ao Detran(eu acho um absurdo uma modificação desse porte sem ser legalizada)...
...e tambem se fosse trocar um motor por um mais forte assim teria que trocar os freios e a suspenção para manter a segurança em primeiro lugar sempre...
..portanto chego a conclusão que é melhor comprar uma STX e usar ela...
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