Macete do tubo - TUTORIAL

05 Maio 2010 20:41 #556 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Olá EdsonPD,

Cara verifica o que o Yoshi comentou. Quando o Jduarte veio para curitiba ele mexeu na minha moto. Para variar foi a que deu mais dor de cabeça. Ele acertou a altura da bóia fez o macete por inteiro. No dia seguinte começou a vazar. Tive que ir na oficina que sempre levo e auemntei apenas 1mm isso mesmo 1mm e parou de vazar.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 09:05 #557 por EdsonPD
Respondido por EdsonPD no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Opa pessoal...


pow eu nao mexi na boia nao...


soh msm afastei o tubo, regulei a agulha do pistonete, mexi no parafuso da mistura, na marcha lenta e cortei o restritor. soh fiz isso.


Nao cheguei a mexer na boia. mais como fiquei uns tres dias rodando na reserva, por preguiça de ir no posto, acredito que seja sujeira msm, nem atentei pra isso quando tava de reserva. mais esse sabado agora vou ver isso direitinho, mexer no carburador e tal.


eh isso ai vlw dnv yoshi e pjunior


Abraços

Edson

Suzuki yes 08/09 vermelha

Macete do tubo

Led verde no painel

Super branca farol / farolete

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 09:41 #558 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

EdsonPD escreveu: Opa pessoal...


pow eu nao mexi na boia nao...


soh msm afastei o tubo, regulei a agulha do pistonete, mexi no parafuso da mistura, na marcha lenta e cortei o restritor. soh fiz isso.


Nao cheguei a mexer na boia. mais como fiquei uns tres dias rodando na reserva, por preguiça de ir no posto, acredito que seja sujeira msm, nem atentei pra isso quando tava de reserva. mais esse sabado agora vou ver isso direitinho, mexer no carburador e tal.


eh isso ai vlw dnv yoshi e pjunior


Abraços


Provávelmente tranco pela sujeira mesmo, faz que nem eles disseram, dá umas batidas na cuba do bura com o cabo de uma chave de venda, também repita várias vezes o movimento de acelerar até o talo e soltar... se nada adiantar, aproveita e abre o bura (tem tutorial ensinando aqui) e jah faz uma limpeza geral...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 14:55 #559 por EdsonPD
Respondido por EdsonPD no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Opa guilerme, blz?


É isso msm que vou fazer, pq jah bati no carburador e nao adiantou, entao fds vou desmontar com a ajuda do tuto ( que jah imprimi ), e vo limpa tudo logo.


vlw aew


abraços

Edson

Suzuki yes 08/09 vermelha

Macete do tubo

Led verde no painel

Super branca farol / farolete

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2010 18:43 #560 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Pode ser sujeira na agulha da bóia...

Ou caso você tenha deixado a moto muito tempo parada, aí forma aquela gosma proveniente da gasolina aditivada...

Tenta primeiramente fechar a torneira, solta a mangueira da gasolina junto da torneira, drena a cuba (pelo parafusinho de baixo, junto da mangueirinha, não esquecendo de fechar esse parafuso no final de tudo), injetar um pouco de WD40 pela mangueira que soltou da torneira, e depois tacar ar comprimido nela, ou assoprar bem forte.

Se for somente sujeira, já deve resolver.

Caso não resolva, aí vai ser necessário abrir o carburador pra fazer limpeza e tirar as "nhacas" de lá...

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2010 09:40 #561 por EdsonPD
Respondido por EdsonPD no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Pow ontem a noite tentei uma parada. ouvi dizer que a gasolina podium limpa tudo, entao achei um posto que tinha dela comprei um bocado ai tirei a gasolina do meu tanque e botei a podium, liguei a moto e deixei ela um tempao ligada, depois dei umas voltas acelerando bem. cheguei em casa desliguei o motor e NAO fechei a torneira, olhei e nao tava vazando, pensei (todo feliz ) deu certo!.


fui durmi e deixei a torneira aberta, quando acordei fui olhar e o chao tava seco, ai virei a chave e o ponteiro da gasosa tava no msm lugar de ontem, entao disse ( mais feliz ainda ) deu certo msm essa gasolina e f...! devolvi a gasolina que tinha tirado pro tanque e vim pro trampo, ai quando eu tava guardando a moto na garagem da empresa, o companheiro fala: - aew ta vazando ai oh!


Ai eu pensei pqp desisto, vo ter que desmontar esse treco msm...

Edson

Suzuki yes 08/09 vermelha

Macete do tubo

Led verde no painel

Super branca farol / farolete

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 12:27 #562 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Conseguiu resolver Edson?

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 14:21 #563 por EdsonPD
Respondido por EdsonPD no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Fala aew yoshi, blz cara?


Resolvi sim, desmontei o carburador, tava sujo msm, era uma poeira bem fininha... aew botei wd-40 em tudo deixei bem limpinho e ai parou de vazar... mais agora ta com outra coisa que ainda nao descobri o que é , ela ta morrendo atoa e as vezes demora a pegar , acho que e a gasolina, mais essa eh uma missao pra esse fds...


Vlw


abraços aew

Edson

Suzuki yes 08/09 vermelha

Macete do tubo

Led verde no painel

Super branca farol / farolete

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Maio 2010 19:46 #564 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Que ótimo!!

Quanto ao fato de estar morrendo à toa, pode realmente ser a gasolina. Procure sempre abastecer em postos com bandeira confiável, e tente sempre colocar gasolina aditivada.

Quanto ao fato de demorar a pegar, além da gasolina, também pode ser o afogador. Você está puxando ele quando tenta ligar a moto? Quando a moto está "fria", é necessário puxar o afogador, senão será mais difícil.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 07:17 #565 por EdsonPD
Respondido por EdsonPD no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Ta tudo certo ,


Agora ela ta voltando ao normal, jah ta pegando direito e parou de morrer, acho que nao tirei direito o wd, agora passados esses dias ta ficando boa dnv, soh ta embolando um pouquinho em baixa rotaçao. Mais vo botar a podium pra dar um grau...


Quanto a gasolina aditivada, tem rapaz aki da empresa que tem moto a 20 anos jah e me aconselhou a nao por a aditivada pq suja mt mais o carburador, fica ima gosma, sei lah uma parada assim.


Quase nunca uso meu afogador, msm no frio ela pega de primeira, ate pq meu afogador nunca funcionou direito, pelo contrario se eu puxa-lo ai msm que ela nao pega. mais sem ele funciona que eh uma maravilha.


No mais tah tudo certo, pow vi aki no forum sobre filtro de ar esportivo, vela de iridium ngk. o que vc acha sobre esses itens?


abraços

Edson

Suzuki yes 08/09 vermelha

Macete do tubo

Led verde no painel

Super branca farol / farolete

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 07:42 #566 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Gasolina aditivada é melhor para as motocas, devido à alta taxa de compressão do motor. Por isso que em carros (taxa de compressão mais baixa), as montadoras recomendam gasolina comum.

E quanto à gosma formada no carburador, se a motoca fica parada muito tempo, aí que forma a gosma. Mas se você usa todos os dias, não tem problema. Na minha mesmo, eu uso a motoca umas 4 vezes por semana somente, sempre coloquei aditivada, já rodei quase 20000km assim e nunca aconteceu nada de anormal.

Já com relação ao afogador, tem que saber a hora certa de usar. Quando a motoca sai de fábrica, a mistura vem muito rica (umas 5 voltas no parafuso), aí nem precisa puxar o afogador, mesmo na primeira partida de manhã (motor frio).

Já com o uso do macete, a mistura fica bem regulada (2,75 voltas) e principalmente na primeira partida de manhã, fica bem difícil ligar a motoca sem afogador. É só puxar ele, dar a partida e já dar uma aceleradinha logo depois de dar a partida, que a rotação vai subir e se manter. É bom também deixar uns 2 minutos a motoca ligada antes de sair, para que dê uma "esquentadinha" no motor e dê tempo pro óleo ser bombeado para todo o sistema.

Já nas próximas partidas que você der durante o dia, pode não ser necessário o uso do afogador (depende da temperatura ambiente e do tempo que você deixou a motoca parada). Tente primeiro ligar com o afogador. Se não ligar, basta soltar ele e tentar ligar de novo. A motoca vai ligar e ficar com a rotação bem baixa, aí é só manter no acelerador.

Vela de Iridium (apesar de caro) muitos recomendam. Já o filtro de ar esportivo é pra dar um "barulho" diferente pra moto (na minha opinião). Não sei ao certo, mas acho que colocando o filtro de ar esportivo, entrará mais ar no sistema, e irá empobrecer a mistura. Aí seria necessário uma nova regulagem.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 08:18 #567 por EdsonPD
Respondido por EdsonPD no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Blz, o problema dela pra pegar era tipo assim:


era quando eu saia com ela ai andava, ai tipo em uma reduzida pra entrar em curva ou passar no quebra molas ela morria jah estava quente e msm assim nao pegava, entende? o problema nõ era pra faze -la pegar antes de sair e sim no meio do percurso , pior quando parava em rua cheia dava mo vergonha.


A minha veio de fabrica com 4 voltas, mais msm depois do macete, antes de começar a vazar ela tbm pegava sem afogador.


Quanto a aditivada fica a dica , mais vo começar a abastecer com a podium msm, pq quando eu botei dela na tentativa de limpar o carburador a motoca fico mt boa, senti mt diferença, e a diferença no valor final nem eh tanta da uns R$8,00 de diferença no tanque cheio.

Edson

Suzuki yes 08/09 vermelha

Macete do tubo

Led verde no painel

Super branca farol / farolete

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 08:33 #568 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Quando eu coloquei a Podium também senti a diferença. Mas não dava só R$8,00 de diferença no tanque cheio não...

Esse sintoma tá com cara de gasolina ruim mesmo. Coloca a Podium e vê se melhora. Atualmente eu coloco a V-Power da Shell e até hoje não tive problemas.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 08:42 #569 por EdsonPD
Respondido por EdsonPD no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Não sei de vc eh, mais aki no Rio ta R$3,17 o litro contra R$ 2,59 da comum.


o que dá R$0,58 de diferença por litro.


Entao sendo tão pouca a diferença eu prefiro dar algo bom pra suzi...

Edson

Suzuki yes 08/09 vermelha

Macete do tubo

Led verde no painel

Super branca farol / farolete

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2010 18:22 #570 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Aki tb uso direto a v-power da shell, como as vezes chega a ficar quase 2 meses no tanque, a unica que não estraga eh ela, muito melhor que a pódium, desempenho e tudo mais ficou melhor

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.227 segundos