Escolhendo um bom Slider

19 Jul 2010 06:17 #16 por Leonardo Duke
Respondido por Leonardo Duke no tópico Escolhendo um bom Slider
Mata-cachorro é uma tradição brasileira, tanto quanto o cafezinho ou xingar o técnico da seleção... uma busca na net e vc encontra trocentos tipos diferentes.

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 03:47 #17 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Escolhendo um bom Slider
Também quero deixar meu relato.

A primeira coisa que eu coloco nas minhas motos novas é o mata cachorro tradicional, aquele tubo cromado e curvado, não tive uma só moto sem esse equipamento.

Já tive quedas, e nunca tive problemas de entortar o chassi da moto ou algum outro problema ocasionado pela potencialização do risco do mata cachorro, ao contrário ele sempre protegeu tanto o motor como a minha perna, porque pra um tubo desse entortar até pressionar o pé do condutor exige uma força tal que sem esse dispositivo certamente o motociclista ficaria não como uma luxação de 10 dias, mas sem o próprio pé.

Ou seja, na minha opinião o dispositivo teria no caso da matéria protegido o motociclista de um mal muito maior.

Com todo respetio à matéria e ao seu relator acho que o assunto foi diretamente direcionado à referida marca do equipamento, mais como uma propaganda pra potencializar vendas, que mesmo que o produto seja bom, não me pareceu isento e ético, não poderia desmerecer o tradicional mata cachorro mostrando que ele mais danifica do que protege a moto, coisa que eu discordo.

Melhor ter do que deixar de ter um protetor do motor, seja lá de que marca ou modelo for.

Agora quanto à bolha de plástico rígido, vidro ou acrílico sou contra pelo risco que ele pode trazer ao motociclista, o ideal seria de policarbamato, o mesmo material usado nos escudos da PM de SP.

Agora, afirmar que o mata cachorro potencializa risco ao condutor ou à moto não posso concordar de jeito nenhum, porque esse tubo dobrado é muito mais fácil de absorver o impacto do que se esse impacto for diretamente direcionado ao motor ou ao próprio chassi da moto.

E se você colocar um protetor desse tipo (Slider) de 400 paus, numa moto de trabalho, você fica sem ele na primeira parada na rua, (isso se não ficar sem a moto), ou seja não é viável pra uso comum, só pra moto de luxo.

Abs,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 06:01 #18 por Leo Amorim
Respondido por Leo Amorim no tópico Escolhendo um bom Slider
A idéia do slider, como já dito, é de protejer partes da motocicleta que sejam mais caras que o próprio slider, portanto creio que não seja viável colocá-lo em motos de custo pequeno.
Abraços!!

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 07:05 #19 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Escolhendo um bom Slider
Só rindo mesmo!
.

Como dizia meu tataravô:
É phoda!

Zebra

Leo Amorim escreveu: A idéia do slider, como já dito, é de protejer partes da motocicleta que sejam mais caras que o próprio slider, portanto creio que não seja viável colocá-lo em motos de custo pequeno.


Abraços!!


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 07:54 #20 por Leo Amorim
Respondido por Leo Amorim no tópico Escolhendo um bom Slider
Deu zebra...

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 08:30 #21 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Escolhendo um bom Slider
Zebra, o mata-cachorro usado na Shadow do Sucupira custava 500 reais (100 a mais que o slider, como comentei no texto) e entortou com a maior facilidade. Para evitar polemicas, fui bastante claro no texto quanto aos PROJETOS (tanto faz do slider quanto do mata-cachorro).

PROJETO RUIM é dano na certa, PROJETO BOM vai funcionar. Harleys usam mata-cachorro sem problemas (repare no projeto deles, o angulo de fixação é bem diferente do que se vê por aí...) e tem muito slider ruim no mercado.

Opinião é igual B.U.N.D.A todo mundo tem uma e acha que a do outro é que cheira mal. Você tem todo o direito de colocar um mata-cachorro em uma Hayabusa ou uma SRAD, ou colocar um slider na CG.... quem sou eu para dizer o que é o mais certo pra você...

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 14:57 #22 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Escolhendo um bom Slider
Gostei do seu senso de humor, essa de colocar mata cachorro numa Hayabusa mesmo irônica, foi muito boa, quem tem essa moto não precisa nada além de um bom anjo da guarda.

Concordo com você que todo mundo deve mesmo ter a sua opinião própria, e analisar com carinho as notícias que lê, e decidir por sí o que lhe serve na melhor relação qualidade e custo/benefício.

Abraços,
Zebra








Paulo Couto escreveu: Zebra, o mata-cachorro usado na Shadow do Sucupira custava 500 reais (100 a mais que o slider, como comentei no texto) e entortou com a maior facilidade. Para evitar polemicas, fui bastante claro no texto quanto aos PROJETOS (tanto faz do slider quanto do mata-cachorro).



PROJETO RUIM é dano na certa, PROJETO BOM vai funcionar. Harleys usam mata-cachorro sem problemas (repare no projeto deles, o angulo de fixação é bem diferente do que se vê por aí...) e tem muito slider ruim no mercado.



Opinião é igual B.U.N.D.A todo mundo tem uma e acha que a do outro é que cheira mal. Você tem todo o direito de colocar um mata-cachorro em uma Hayabusa ou uma SRAD, ou colocar um slider na CG.... quem sou eu para dizer o que é o mais certo pra você...


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 19:30 #23 por bpositivo
Respondido por bpositivo no tópico Escolhendo um bom Slider
Amigos,


Possuo um gsx650f e estou com dificuldade para conseguir um slider pra ela. Achei um da Puig que custa 490,00 paus! Tem um de uma tal de Shark motopeças (nada a ver com a Shark dos capacetes), que é mto parecido com o da Procton, inclusive diz ter sistema de amortecimento, porém não sei se é confiável.


Mandei email pro cara da Procton e ele disse q ainda não desenvolveu o slider pra 650f. Alguma dica?

GSX650F Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2010 13:58 #24 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Escolhendo um bom Slider
bpositivo, o slider da 650F em teoria é igual aos das demais bandit, o problema me parece que é a fixação, pois a carenagem impede o uso do parafuso existente nas versões naked e semi-carenada.

e uma boa fixação faz toda a diferença, então sugiro você pesquisar lá fora quais os modelos de fixação existentes para essa moto e avalie se a ancoragem é boa. É esse tipo de ancoragem que você terá que buscar no brasil quando for comprar. é natural que demore um pouco para aparecer por aqui.

Achei uma foto lá de fora que mostra "mais ou menos" aonde será a ancoragem. veja se no modelo brasileiro esse ponto faz sentido:
Paulo Couto40488.6692939815

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 16:43 #25 por bpositivo
Respondido por bpositivo no tópico Escolhendo um bom Slider
Valeu Paulo. Justamente a carenagem dificulta. E não dá pra
colocar qquer coisa sem ter uma referência.
Abraço

GSX650F Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2015 13:37 #26 por ana fabio.guidolin
Respondido por ana fabio.guidolin no tópico Escolhendo um bom Slider
Ola amigo tenho uma twister com slider.
paguei bem barato nele 120 reais, por mais que de marca desconhecida ja se mostrou muito eficiente.
derrubei minha moto quando tentei arrancar sem tirar a trava de freio de disco, não riscou meu tanque, entortou guidao e nem quebrou espelho, e por ser uma queda parada nem precisei substituir o slider pois nao entortou nem quebrou, so fico ums pequenos riscos bem discretos. B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2016 15:16 #27 por júnior.greski
Cara como faço para ver a matéria sobre sliders? Eu clico no link e vai pra pagina inicial do site

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.232 segundos